O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.204
Reações
44.467
Pontos
803
Like a Dragon: Infinite Wealth

Zerei o jogo com 183 horas. Algumas considerações:

  • Tem o melhor sistema de batalha por turnos da atualidade da indústria como um todo, e não só da franquia Yakuza. Nenhum outro sistema por turnos é tão orgânico e dinâmico quanto o do Infinite Wealth;
  • Em termos de enredo, fica abaixo do Yakuza: Like a Dragon, mas ainda assim é muito bom. De modo geral, classifico o enredo do jogo na 5ª colocação dentre os jogos da linha principal da franquia, ficando abaixo do Yakuza 0, Yakuza 7 (Like a Dragon), Yakuza Kiwami 2 e Yakuza Kiwami;
  • As side-quests continuam de alto nível. Além de terem dublagem própria, não são resolvidas apenas derrotando inimigos ou fazendo tarefas de buscar/comprar coisas para os NPCs;
  • A lista de pendências e memórias do Kiryu foram excelentes adições. Principalmente para quem jogou os títulos anteriores, essas histórias têm um peso muito grande e mexem com a emoção dos jogadores;
  • Os minijogos dos Sujimons e Ilha Dondoko são melhores do que da Confeitaria Ichiban no Yakuza: Like a Dragon. Apenas faço uma ressalva no sentido de que a forma como o jogo te apresenta a Ilha Dondoko pode incomodar um pouco alguns jogadores, já que você é subitamente subtraído da história principal para jogar pelo menos o começo da ilha;
  • Destaco aspectos positivos e negativos nesse formato de "dividir" o jogo, a partir de determinado ponto, entre o Ichiban e o Kiryu. Se por um lado resolve bem a questão de acabar com personagens que ficam eternamente no banco de reservas durante as batalhas com muitos jogadores que preferem um time titular fixo (meu caso), por outro não me agrada muito essa coisa de ficar indo e vindo a cada capítulo entre caminhos diferentes dentro do enredo global (o que ocorre em vários outros jogos da franquia, diga-se de passagem);
  • Foi muito bom terem criado mecânicas de batalha exclusivas para as características e história do Kiryu, mas senti falta de terem dispensado o mesmo tratamento ao Ichiban, que também é tão protagonista quanto (só o ataque em conjunto é muito pouco, senti falta de peculiaridades em habilidades individuais);
  • O mapa de Honolulu e a cidade em si ficaram muito bons. Em termos de área explorável, com certeza é o maior Yakuza de todos os tempos (tem Ijincho, Kamurocho e Honolulu, três mapas grandes para o padrão da franquia);
  • Os mapas estão repletos de interações/diálogos entre os personagens, o que contribui muito para o desenvolvimento deles para além do enredo principal;
  • As histórias secundárias derivadas dos vínculos entre personagens do grupo continuam excelentes;
  • Graficamente o salto foi pequeno em relação ao jogo anterior. É algo para o Ryu ga Gotoku repensar para o próximo jogo da linha principal;
  • Artisticamente, mantém o padrão de qualidade do RGG. Jogo visualmente bonito;
  • Tomizawa e Chitose são bons personagens novos. Porém, o melhor novo personagem apresentado foi tranquilamente o Yamai, cujo ingresso no grupo seria mais do que bem-vindo (ainda assim, a história dele dentro do jogo foi excelente);
  • Durante mais de 180 horas de jogo, não me deparei com nenhum bug ou travamento, o que é raro para um jogo de conteúdo tão imenso;
  • Majima, Saejima e Daigo aparecerem para ajudar o grupo na Millennium Tower aos 49 do segundo tempo foi uma grata surpresa;
  • Falando ainda nesses três personagens, espero que pelo menos o Majima tenha uma participação maior no próximo jogo. O ideal seria tê-lo como personagem jogável;

Resumindo, Like a Dragon: Infinite Wealth é um RPG de inúmeras qualidades e poucos defeitos pontuais. Até o momento, é o meu candidato pessoal ao GOTY de 2024.

Nota 10/10.
 
Ultima Edição:

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.436
Reações
1.162
Pontos
619
Like a Dragon: Infinite Wealth

Zerei o jogo com 183 horas. Algumas considerações:

  • Tem o melhor sistema de batalha por turnos da atualidade da indústria como um todo, e não só da franquia Yakuza. Nenhum outro sistema por turnos é tão orgânico e dinâmico quanto o do Infinite Wealth;
  • Em termos de enredo, fica abaixo do Yakuza: Like a Dragon, mas ainda assim é muito bom. De modo geral, classifico o enredo do jogo na 5ª colocação dentre os jogos da linha principal da franquia, ficando abaixo do Yakuza 0, Yakuza 7 (Like a Dragon), Yakuza Kiwami 2 e Yakuza Kiwami;
  • As side-quests continuam de alto nível. Além de terem dublagem própria, não são resolvidas apenas derrotando inimigos ou fazendo tarefas de buscar/comprar coisas para os NPCs;
  • A lista de pendências e memórias do Kiryu foram excelentes adições. Principalmente para quem jogou os títulos anteriores, essas histórias têm um peso muito grande e mexem com a emoção dos jogadores;
  • Os minijogos dos Sujimons e Ilha Dondoko são melhores do que da Confeitaria Ichiban no Yakuza: Like a Dragon. Apenas faço uma ressalva no sentido de que a forma como o jogo te apresenta a Ilha Dondoko pode incomodar um pouco alguns jogadores, já que você é subitamente subtraído da história principal para jogar pelo menos o começo da ilha;
  • Destaco aspectos positivos e negativos nesse formato de "dividir" em jogo, a partir de determinado ponto, entre o Ichiban e o Kiryu. Se por um lado resolve bem a questão de acabar com personagens que ficam eternamente no banco de reservas durante as batalhas com muitos jogadores que preferem um time titular fixo (meu caso), por outro não me agrada muito essa coisa de ficar indo e vindo a cada capítulo entre caminhos diferentes dentro do enredo global (o que ocorre em vários outros jogos da franquia, diga-se de passagem);
  • Foi muito bom terem criado mecânicas de batalha exclusivas para as características e história do Kiryu, mas senti falta de terem dispensado o mesmo tratamento ao Ichiban, que também é tão protagonista quanto (só o ataque em conjunto é muito pouco, senti falta de peculiaridades em habilidades individuais);
  • O mapa de Honolulu e a cidade em si ficaram muito bons. Em termos de área explorável, com certeza é o maior Yakuza de todos os tempos (tem Ijincho, Kamurocho e Honolulu, três mapas grandes para o padrão da franquia);
  • Os mapas estão repletos de interações/diálogos entre os personagens, o que contribui muito para o desenvolvimento deles para além do enredo principal;
  • As histórias secundárias derivadas dos vínculos entre personagens do grupo continuam excelentes;
  • Graficamente o salto foi pequeno em relação ao jogo anterior. É algo para o Ryu ga Gotoku repensar para o próximo jogo da linha principal;
  • Artisticamente, mantém o padrão de qualidade do RGG. Jogo visualmente bonito;
  • Tomizawa e Chitose são bons personagens novos. Porém, o melhor novo personagem apresentado foi tranquilamente o Yamai, cujo ingresso no grupo seria mais do que bem-vindo (ainda assim, a história dele dentro do jogo foi excelente);
  • Durante mais de 180 horas de jogo, não me deparei com nenhum bug ou travamento, o que é raro para um jogo de conteúdo tão imenso;
  • Majima, Saejima e Daigo aparecerem para ajudar o grupo na Millennium Tower aos 49 do segundo tempo foi uma grata surpresa;
  • Falando ainda nesses três personagens, espero que pelo menos o Majima tenha uma participação maior no próximo jogo. O ideal seria tê-lo como personagem jogável;

Resumindo, Like a Dragon: Infinite Wealth é um RPG de inúmeras qualidade e poucos defeitos pontuais. Até o momento, é o meu candidato pessoal ao GOTY de 2024.

Nota 10/10.
Ótimo review.

Fiquei com vontade de jogar. Dá pra cair de paraquedas nele tranquilamente? Ou perde muito se não jogar os outros jogos da franquia (principalmente o like a dragon que eu até tinha vontade de jogar mas acabei desistindo porque ouvi relatos que chega em partes do jogo que tem um pico de dificuldade e precisa grindar senão não passa).
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.204
Reações
44.467
Pontos
803
Ótimo review.

Fiquei com vontade de jogar. Dá pra cair de paraquedas nele tranquilamente? Ou perde muito se não jogar os outros jogos da franquia (principalmente o like a dragon que eu até tinha vontade de jogar mas acabei desistindo porque ouvi relatos que chega em partes do jogo que tem um pico de dificuldade e precisa grindar senão não passa).

Então, a franquia Yakuza possui 8 jogos canônicos.

Embora todos eles estejam inseridos dentro do mesmo universo e possuam fortes conexões entre si, eu recomendo que você comece pelo jogo anterior (Yakuza: Like a Dragon), pois ele representa um "novo começo" dentro do enredo da franquia com o novo protagonista (Kasuga Ichiban).

Se você gostar (o que eu considero extremamente provável), aí você tem duas opções:

- Partir direto para o Infinite Wealth;
- Iniciar os jogos anteriores em sequência, do Yakuza 0 até o Yakuza 6 (recomendo muito jogar o Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name, pois ele apresenta conteúdo importante na transição do enredo do Yakuza: Like a Dragon para o Infinite Wealth), pois só assim você terá o impacto total da história do Kiryu (que é um dos protagonistas do Inifinite Wealth) e demais personagens, lugares e referências que são apresentados.

Resumindo, de um jeito ou de outro, recomendo muito que jogue o Yakuza: Like a Dragon. Foi também o meu primeiro jogo da franquia.

O universo Yakuza é extremamente envolvente. Os enredos são fenomenais. Rapidamente tornou-se a minha franquia favorita em toda a história da Sega devido às suas histórias e personagens marcantes.
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.004
Pontos
2.164
Pensando em jogar o remake do Langrisser 1, naquela coletânea com os 2 primeiros. Vale? Li no reedit que o 4 é fodao e o melhor da série.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.690
Pontos
1.344
Pode sair pra tudo day one, só jogo qdo sair a versão completa





Será q é sonhar demais um lançamento no final do ano q vem? Acho q vão entregar aquele Metaphor alguma coisa esse ano. Acho q não daria tempo, a não ser q outra equipe já estivesse trabalhando no persona 6
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.359
Reações
9.591
Pontos
754
Será q é sonhar demais um lançamento no final do ano q vem? Acho q vão entregar aquele Metaphor alguma coisa esse ano. Acho q não daria tempo, a não ser q outra equipe já estivesse trabalhando no persona 6
Metaphor tá previsto para o segundo semestre, segundo rumores e no meio do ano tem o SMT V Vegence, P6 deve ficar para o primeiro semestre de 2025, assim acredito. Esse terá que ser day one ou quem sabe não seja lançado direto no gamepass, oremos!
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Vocês não acham que a Atlus corre o risco de saturar o mercado com smt alike(jogos com o sistema de batalha de shin megami tensei)?
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.426
Reações
6.735
Pontos
303
Vocês não acham que a Atlus corre o risco de saturar o mercado com smt alike(jogos com o sistema de batalha de shin megami tensei)?
Acho que não, poucos jogos exploram isso hoje em dia que tenham a qualidade da Atlus. Metaphor tem tudo pra ser muito bom.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.359
Reações
9.591
Pontos
754
Vocês não acham que a Atlus corre o risco de saturar o mercado com smt alike(jogos com o sistema de batalha de shin megami tensei)?
Por mim pode saturar, o que acho extremamente difícil. Digo pq é o melhor sistema de batalha por turnos e não tem tantos jogos assim não e ainda sempre existe mudanças significativas de um game para o outro. Por exemplo o sistema de combate de Tokyo Mirage tem diferenças entre Soul Hackers 2, que tem bastante diferença de um Persona 5, que tbm tem diferenças primordiais do SMT V!
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.664
Reações
10.066
Pontos
503
Duvido, o público comum só consegue gostar desse estilo se ficar forte quer dizer apenas aumentar o nível e não tendo que usar mais nada como buff/debuff e afins, com um uso aqui e acolá de poções.
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.242
Reações
6.441
Pontos
789
Problema da Atlus moderna não é o sistema de combate, o qual é muito bom na maioria dos jogos, mas o fato de que todo jogo dela pós Catherine é só uma variação do Persona, seja no elenco principal quanto no enredo base.

É tipo a Falcom que praticamente "kizekizou" todo o catalogo dela de umas 3 gerações pra cá.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.690
Pontos
1.344
Metaphor tá previsto para o segundo semestre, segundo rumores e no meio do ano tem o SMT V Vegence, P6 deve ficar para o primeiro semestre de 2025, assim acredito. Esse terá que ser day one ou quem sabe não seja lançado direto no gamepass, oremos!

Mas será q o Persona 6 já está tão completo assim? Pq se sair no começo de 2025 é bem próximo desse ultimo titulo deles. Mas pra min quanto mais cedo melhor!
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.561
Pontos
503

Tales of series character designer Mutsumi Inomata dies at age 63​

 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209

Tales of series character designer Mutsumi Inomata dies at age 63​

Que ano m****, pqp! Primeiro o Toriyama. Depois, Tarako (dubladora). Agora, Inomata!

Poxa, 2 ilustradores da pesada e que trabalhavam para a Bandai Namco (Dragon Ball e Tales of) partiram num mesmo ano! Diferença de uma semana entre ambas as mortes.

Declaro ser uma m**** envelhecer e ver seus ídolos partindo!
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.495
Pontos
1.094

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.494
Reações
10.783
Pontos
503

Tales of series character designer Mutsumi Inomata dies at age 63​

Em homenagem a ela, espero que a Bandai Namco lance um remaster do Tales of Graces pros consoles atuais...
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Que ano m****, pqp! Primeiro o Toriyama. Depois, Tarako (dubladora). Agora, Inomata!

Poxa, 2 ilustradores da pesada e que trabalhavam para a Bandai Namco (Dragon Ball e Tales of) partiram num mesmo ano! Diferença de uma semana entre ambas as mortes.

Declaro ser uma m**** envelhecer e ver seus ídolos partindo!
Se os grandes estavam ativos nos anos 80, eles vão estar com mais de 60 agora, deve ter os de 70 ou mais, daqui em diante cada ano deve aumentar mais a morte dos que fizeram nossa infância, Adolescência felizes , infelizmente mas é a vida, o Miyamoto mesmo já tá com 71
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.899
Reações
63.121
Pontos
1.253

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Se os grandes estavam ativos nos anos 80, eles vão estar com mais de 60 agora, deve ter os de 70 ou mais, daqui em diante cada ano deve aumentar mais a morte dos que fizeram nossa infância, Adolescência felizes , infelizmente mas é a vida, o Miyamoto mesmo já tá com 71
Sim, eu entendo isso...essas pessoas são da geração dos meus pais (mãe tem 76, por exemplo).

Infelizmente ainda há de chegar a hora do Haruhiko Mikimoto, do Joe Hisaishi, do Tomino, da Akemi Takada, da Mayumi Tanaka (ela estava lá no Urusei yatsura original em 81-88 e está até hoje aí dublando o Luffy a plenos pulmões)...paciência!
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.532
Pontos
1.629
Terminei Kotor 1, excelente ele e deveria ter jogado antes.
#3 (19/03) - Star Wars: Knights of the Old Republic (PC, 40h):
Apesar de demonstrar a idade em relação ao visual e interface ao usuário, esse é um jogo ainda muito atrativo e apresenta a Bioware em ótima forma. O combate e sistema de evolução são bastante bons, a história e a maioria dos personagens impressionam positivamente e temos muitas missões paralelas que valem a pena ser cumpridas pois somam ao lore. O sistema de alinhamento é funcional e divertido. Há alguns problemas pontuais como glitches de animação na hora de coletar minas terrestres, os eventos de defesa anti-aérea são péssimos e o mini-game de corrida muito rudimentar. Um necessário remake também precisa flexibilizar a janela de ativação de muitas das quests, é muito fácil deixar passar alguma missão de companheiro.
Nota 9.5

Quero ver se começo o 2 em breve com o tal dlc que salva o jogo, verei agora direito como funciona isso.

Correndo sempre em paralelo a ele seguia o Trails in the Sky 2, tô na última dungeon e finalizo nessa semana.

Na empolgação em FFVII Rebirth, avancei bastante e provavelmente seguirei jogando por muito tempo, esse jogo veio imenso.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.532
Pontos
1.629
Ele é crucificado por problemas de produção... jogo rushado que não atingiu o potencial, porém isso já foi consertado pela comunidade, então quando for jogar KOTOR 2, faça questão de entrar na oficina STEAM e baixar este pacote de mods:


Um dos dois primeiros da lista serve, por ambos incluírem o conteúdo cortado do jogo na versão original. Sei que estou me repetindo aqui com isso mas não custa relembrar algo que é obrigatório.

Se não se interessar pelo pack de mods a única coisa que vc precisa é isso aqui

Fui atrás desse conteúdo agora e vi que no site dos caras tem uma versão mais atual do que essa do steam e serve pra quem não pegará nessa loja: https://deadlystream.com/files/file/578-tsl-restored-content-mod/
Vou só no update que libera o conteúdo cortado, sem outros mods.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.211
Pontos
1.103

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.690
Pontos
1.344
Tô jogando like a dragon infinite wealth. E que jogo foda pra quem gosta de jrpgs. Melhoraram tudo do primeiro e botaram tanta coisa no game. Fico fazendo altas coisas legais q tem no jogo. Eu nunca vi tantas possibilidades diferentes assim em um jogo de RPG. Os caras fizeram tudo com muito carinho. E roda liso no Pc sem nenhum stuttering em lugar nenhum desde o lançamento. Mas os gráficos não são tops dos tops. Mas são bem agradáveis.

Até agora é cedo. Pq não pude jogar o ff7 rebirth pra opinar. Mas tá sendo meu goty. A Sega merecia demais. Esse time deles q fazem os Yakuzas são muito talentosos.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
623
Reações
582
Pontos
193
Saiu ganhando, a história depois que a mãe do protagonista deixa o grupo é horrível.
Pior que é verdade! A história desse jogo é uma das mais fracas que eu já vi em um RPG. Mas o sistema de batalha é um dos melhores já criados, talvez o melhor.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo