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Ótimo review.Like a Dragon: Infinite Wealth
Zerei o jogo com 183 horas. Algumas considerações:
- Tem o melhor sistema de batalha por turnos da atualidade da indústria como um todo, e não só da franquia Yakuza. Nenhum outro sistema por turnos é tão orgânico e dinâmico quanto o do Infinite Wealth;
- Em termos de enredo, fica abaixo do Yakuza: Like a Dragon, mas ainda assim é muito bom. De modo geral, classifico o enredo do jogo na 5ª colocação dentre os jogos da linha principal da franquia, ficando abaixo do Yakuza 0, Yakuza 7 (Like a Dragon), Yakuza Kiwami 2 e Yakuza Kiwami;
- As side-quests continuam de alto nível. Além de terem dublagem própria, não são resolvidas apenas derrotando inimigos ou fazendo tarefas de buscar/comprar coisas para os NPCs;
- A lista de pendências e memórias do Kiryu foram excelentes adições. Principalmente para quem jogou os títulos anteriores, essas histórias têm um peso muito grande e mexem com a emoção dos jogadores;
- Os minijogos dos Sujimons e Ilha Dondoko são melhores do que da Confeitaria Ichiban no Yakuza: Like a Dragon. Apenas faço uma ressalva no sentido de que a forma como o jogo te apresenta a Ilha Dondoko pode incomodar um pouco alguns jogadores, já que você é subitamente subtraído da história principal para jogar pelo menos o começo da ilha;
- Destaco aspectos positivos e negativos nesse formato de "dividir" em jogo, a partir de determinado ponto, entre o Ichiban e o Kiryu. Se por um lado resolve bem a questão de acabar com personagens que ficam eternamente no banco de reservas durante as batalhas com muitos jogadores que preferem um time titular fixo (meu caso), por outro não me agrada muito essa coisa de ficar indo e vindo a cada capítulo entre caminhos diferentes dentro do enredo global (o que ocorre em vários outros jogos da franquia, diga-se de passagem);
- Foi muito bom terem criado mecânicas de batalha exclusivas para as características e história do Kiryu, mas senti falta de terem dispensado o mesmo tratamento ao Ichiban, que também é tão protagonista quanto (só o ataque em conjunto é muito pouco, senti falta de peculiaridades em habilidades individuais);
- O mapa de Honolulu e a cidade em si ficaram muito bons. Em termos de área explorável, com certeza é o maior Yakuza de todos os tempos (tem Ijincho, Kamurocho e Honolulu, três mapas grandes para o padrão da franquia);
- Os mapas estão repletos de interações/diálogos entre os personagens, o que contribui muito para o desenvolvimento deles para além do enredo principal;
- As histórias secundárias derivadas dos vínculos entre personagens do grupo continuam excelentes;
- Graficamente o salto foi pequeno em relação ao jogo anterior. É algo para o Ryu ga Gotoku repensar para o próximo jogo da linha principal;
- Artisticamente, mantém o padrão de qualidade do RGG. Jogo visualmente bonito;
- Tomizawa e Chitose são bons personagens novos. Porém, o melhor novo personagem apresentado foi tranquilamente o Yamai, cujo ingresso no grupo seria mais do que bem-vindo (ainda assim, a história dele dentro do jogo foi excelente);
- Durante mais de 180 horas de jogo, não me deparei com nenhum bug ou travamento, o que é raro para um jogo de conteúdo tão imenso;
- Majima, Saejima e Daigo aparecerem para ajudar o grupo na Millennium Tower aos 49 do segundo tempo foi uma grata surpresa;
- Falando ainda nesses três personagens, espero que pelo menos o Majima tenha uma participação maior no próximo jogo. O ideal seria tê-lo como personagem jogável;
Resumindo, Like a Dragon: Infinite Wealth é um RPG de inúmeras qualidade e poucos defeitos pontuais. Até o momento, é o meu candidato pessoal ao GOTY de 2024.
Nota 10/10.
Ótimo review.
Fiquei com vontade de jogar. Dá pra cair de paraquedas nele tranquilamente? Ou perde muito se não jogar os outros jogos da franquia (principalmente o like a dragon que eu até tinha vontade de jogar mas acabei desistindo porque ouvi relatos que chega em partes do jogo que tem um pico de dificuldade e precisa grindar senão não passa).
Pode sair pra tudo day one, só jogo qdo sair a versão completa
Metaphor tá previsto para o segundo semestre, segundo rumores e no meio do ano tem o SMT V Vegence, P6 deve ficar para o primeiro semestre de 2025, assim acredito. Esse terá que ser day one ou quem sabe não seja lançado direto no gamepass, oremos!Será q é sonhar demais um lançamento no final do ano q vem? Acho q vão entregar aquele Metaphor alguma coisa esse ano. Acho q não daria tempo, a não ser q outra equipe já estivesse trabalhando no persona 6
Acho que não, poucos jogos exploram isso hoje em dia que tenham a qualidade da Atlus. Metaphor tem tudo pra ser muito bom.Vocês não acham que a Atlus corre o risco de saturar o mercado com smt alike(jogos com o sistema de batalha de shin megami tensei)?
Por mim pode saturar, o que acho extremamente difícil. Digo pq é o melhor sistema de batalha por turnos e não tem tantos jogos assim não e ainda sempre existe mudanças significativas de um game para o outro. Por exemplo o sistema de combate de Tokyo Mirage tem diferenças entre Soul Hackers 2, que tem bastante diferença de um Persona 5, que tbm tem diferenças primordiais do SMT V!Vocês não acham que a Atlus corre o risco de saturar o mercado com smt alike(jogos com o sistema de batalha de shin megami tensei)?
Metaphor tá previsto para o segundo semestre, segundo rumores e no meio do ano tem o SMT V Vegence, P6 deve ficar para o primeiro semestre de 2025, assim acredito. Esse terá que ser day one ou quem sabe não seja lançado direto no gamepass, oremos!
Mas será q o Persona 6 já está tão completo assim? Pq se sair no começo de 2025 é bem próximo desse ultimo titulo deles. Mas pra min quanto mais cedo melhor!
Que ano m****, pqp! Primeiro o Toriyama. Depois, Tarako (dubladora). Agora, Inomata!Tales of series character designer Mutsumi Inomata dies at age 63
Tales of series character designer Mutsumi Inomata dies at age 63
Mutsumi Inomata, an illustrator who served as the main character designer on a number of mainline Tales of series titles, passed away on March 10 at age 63, her official Twitter account announced. …www.gematsu.com
@ELTOROTales of series character designer Mutsumi Inomata dies at age 63
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Mutsumi Inomata, an illustrator who served as the main character designer on a number of mainline Tales of series titles, passed away on March 10 at age 63, her official Twitter account announced. …www.gematsu.com
Em homenagem a ela, espero que a Bandai Namco lance um remaster do Tales of Graces pros consoles atuais...Tales of series character designer Mutsumi Inomata dies at age 63
Tales of series character designer Mutsumi Inomata dies at age 63
Mutsumi Inomata, an illustrator who served as the main character designer on a number of mainline Tales of series titles, passed away on March 10 at age 63, her official Twitter account announced. …www.gematsu.com
Se os grandes estavam ativos nos anos 80, eles vão estar com mais de 60 agora, deve ter os de 70 ou mais, daqui em diante cada ano deve aumentar mais a morte dos que fizeram nossa infância, Adolescência felizes , infelizmente mas é a vida, o Miyamoto mesmo já tá com 71Que ano m****, pqp! Primeiro o Toriyama. Depois, Tarako (dubladora). Agora, Inomata!
Poxa, 2 ilustradores da pesada e que trabalhavam para a Bandai Namco (Dragon Ball e Tales of) partiram num mesmo ano! Diferença de uma semana entre ambas as mortes.
Declaro ser uma m**** envelhecer e ver seus ídolos partindo!
Tá osso viu.Tales of series character designer Mutsumi Inomata dies at age 63
Tales of series character designer Mutsumi Inomata dies at age 63
Mutsumi Inomata, an illustrator who served as the main character designer on a number of mainline Tales of series titles, passed away on March 10 at age 63, her official Twitter account announced. …www.gematsu.com
Sim, eu entendo isso...essas pessoas são da geração dos meus pais (mãe tem 76, por exemplo).Se os grandes estavam ativos nos anos 80, eles vão estar com mais de 60 agora, deve ter os de 70 ou mais, daqui em diante cada ano deve aumentar mais a morte dos que fizeram nossa infância, Adolescência felizes , infelizmente mas é a vida, o Miyamoto mesmo já tá com 71
Fui atrás desse conteúdo agora e vi que no site dos caras tem uma versão mais atual do que essa do steam e serve pra quem não pegará nessa loja: https://deadlystream.com/files/file/578-tsl-restored-content-mod/Ele é crucificado por problemas de produção... jogo rushado que não atingiu o potencial, porém isso já foi consertado pela comunidade, então quando for jogar KOTOR 2, faça questão de entrar na oficina STEAM e baixar este pacote de mods:
STAR WARS™ Knights of the Old Republic™ II: The Sith Lords™
STAR WARS™ Knights of the Old Republic™ II: The Sith Lords™ Explore the possibilities! Find and install your favorite KOTOR II mods! Simply locate your desired mod, select "subscribe" and launch your newly modded KOTOR II game. Learn Moresteamcommunity.com
Um dos dois primeiros da lista serve, por ambos incluírem o conteúdo cortado do jogo na versão original. Sei que estou me repetindo aqui com isso mas não custa relembrar algo que é obrigatório.
Se não se interessar pelo pack de mods a única coisa que vc precisa é isso aqui
Fui atrás desse conteúdo agora e vi que no site dos caras tem uma versão mais atual do que essa do steam e serve pra quem não pegará nessa loja: https://deadlystream.com/files/file/578-tsl-restored-content-mod/
Vou só no update que libera o conteúdo cortado, sem outros mods.
Será que é o remaster do 3? Mas falando em "BIG" eu espero pelo Grandia 4!
Lembro que quando joguei Grandia 3, eu tive raiva do jogo, pois não tinha legendas, e ai complicava pra acompanhar a historiaSerá que é o remaster do 3? Mas falando em "BIG" eu espero pelo Grandia 4!
Saiu ganhando, a história depois que a mãe do protagonista deixa o grupo é horrível.Lembro que quando joguei Grandia 3, eu tive raiva do jogo, pois não tinha legendas, e ai complicava pra acompanhar a historia
Pior que é verdade! A história desse jogo é uma das mais fracas que eu já vi em um RPG. Mas o sistema de batalha é um dos melhores já criados, talvez o melhor.Saiu ganhando, a história depois que a mãe do protagonista deixa o grupo é horrível.