O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RUMOR BOMBA - Sony está com negociações avançadas para adquirir a Take-Two Interactive Software

D

Deleted member 219486

E outra, os caras acham que é assim, o Phill leu que a Sony está em conversas AVANÇADAS, se desesperou e ligou para a Take2 para furar o zóio da Mãe...menos, né?

O rumor é justamente sobre conversas avançadas da Sony, a M$ já tentou uma vez e não levou.

Acabei de falar com o Phil, ele disse que a Take 2 é nossa.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.059
Pontos
1.094
Isso geraria uma onda no mercado, a Microsoft teria que responder comprando alguma grande, talvez a EA que já teve rumor rolando.

E tem o Google querendo entrar na brincadeira podendo se ver pressionado a fazer uma grande aquisição tbem.
Com certeza! Isso provocaria uma reação talvez imediata.

O Google, na minha opinião, está botando o carro na frente dos bois se for jogar por streaming. Isso tá bem fora da realidade mundial. Mas é o futuro e o fim dos consoles.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Isso geraria uma onda no mercado, a Microsoft teria que responder comprando alguma grande, talvez a EA que já teve rumor rolando.

E tem o Google querendo entrar na brincadeira podendo se ver pressionado a fazer uma grande aquisição tbem.
Eu já acho que a Google segue uma estratégia diferente, ela simplesmente lança um serviço a um preço praticamente impossível de competir em condições irresistíveis para as Thirds.. E deixa rolar. Segue crescendo sem fazer grandes revoluções, quando se derem por conta, já está quase dominando um mercado, víde o Android.

Nao duvido que qq busca sobre um jogo seja no YouTube ou Google já tenhamos um primeiro link "Play It Now".. Assim ela vai entrando no codidiano dos players e eles nem precebem. O cara lança o jogo, cria sua página na web e já incorpora o player do game ali mesmo.. Como se fosse um flash player... Só que roda BFV e sem ter que instalar plugins.

A abordagem da Google é transformar as coisas em hábito, e cair no uso cotidiano, o cara nem vai saber que está jogando na plataforma do Google... Só sabe que se clicar no link da pra jogar ali mesmo.
 
D

Deleted member 219486

Com certeza! Isso provocaria uma reação talvez imediata.

O Google, na minha opinião, está botando o carro na frente dos bois se for jogar por streaming. Isso tá bem fora da realidade mundial. Mas é o futuro e o fim dos consoles.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Talvez o google tenha uma tecnologia que faça o stream mais "leve", então tem que ver se isso pode fazer a diferença.
 


Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
O cara do famoso Tweet aí que o Insane mostrou disse que não sabe nada da MS estar na jogada, só disse que acha que ela deveria.

 

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.954
Reações
13.847
Pontos
959
Se mesmo recebendo os grandes medalhões multiplataforma a MS passou essa geração inteira tomando uma coça de fazer caixista correr pra debaixo da saia de youtuber, imagina na próxima se a Sony tiver a exclusividade das franquias da Rockstar.

Mas creio que vai ficar só no campo do rumor mesmo.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
Talvez o google tenha uma tecnologia que faça o stream mais "leve", então tem que ver se isso pode fazer a diferença.

tecnologia está surgindo, 5G com velocidade 100x maior que 4G, isso sem contar o próprio avanço da fibra ótica.
óbvio que não vai ter cobertura pra todo mundo mas nem precisa, basta colocar nas principais cidades e já vai cobrir praticamente 70-80% da receita (comparando com o tráfego atual de dados que está concentrado em SP, RJ, MG e RS).
 
Ultima Edição:

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Nem fodendo, a Sony não tem essa balha na agulha toda. SE a TT fosse vendida algum dia, seria pra algum gigante da internet.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
GTA 6 exclusivo ia ser um golpe pesado, mas vendo pelo lado positivo, vejo um bom trabalho feito no Spiderman e eu até torço por mais exclusivos assim.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Seria um golpe pesado na concorrência.

Mas, eu não acredito.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Ou não. Poderia deflagrar uma corrida mais agressiva das concorrentes que tem mais dinheiro em sair comprando varias outras empresas também muito grandes com franquias de muito peso.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Talvez o google tenha uma tecnologia que faça o stream mais "leve", então tem que ver se isso pode fazer a diferença.

300GB após 50 horas de jogo, média de 6 ~ 7 GB/hora de uso de dados a 1080p@60fps...

 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.137
Reações
2.330
Pontos
453
Imagina se a google compra-se pra atrair gente pro serviço / console / qualquer m**** que for, deles.
 
D

Deleted member 101002

Até ontem a Sony estava vendendo o almoço (prédios) para comprar a janta. E não, receita de PSN não se traduz em dinheiro para a Sony gastar. Sony não é nem TOP das empresas japonesas mais ricas (lista encabeçada pela Nintendo).
E uma empresa como a TT não iria ficar presa a um único sistema. Ela depende de que mais pessoas joguem GTA.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.091
Reações
106.374
Pontos
1.824
Se for verdade só vejo uma que se equivale a isso, que foi quando a Microsoft comprou a Mojang (E está fazendo excelente uso dela).

Tomara que seja verdade.:kwow


Até ontem a Sony estava vendendo o almoço (prédios) para comprar a janta. E não, receita de PSN não se traduz em dinheiro para a Sony gastar. Sony não é nem TOP das empresas japonesas mais ricas (lista encabeçada pela Nintendo).
E uma empresa como a TT não iria ficar presa a um único sistema. Ela depende de que mais pessoas joguem GTA.

"Lista encabeçada pela Nintendo"

O1lxB9N.gif



Porra Forbes.

66353
 
Ultima Edição:

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.710
Reações
11.123
Pontos
1.034
acho que é fake ! se bobear foi a propria TT que inventou isso ae :kfeliz
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Parece que a sony tem um total de 15bi e a take two custaria 13bi, teria que torrar quase a grana toda na take two se quiser comprar.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.485
Pontos
1.053
Até ontem a Sony estava vendendo o almoço (prédios) para comprar a janta. E não, receita de PSN não se traduz em dinheiro para a Sony gastar. Sony não é nem TOP das empresas japonesas mais ricas (lista encabeçada pela Nintendo).
E uma empresa como a TT não iria ficar presa a um único sistema. Ela depende de que mais pessoas joguem GTA.

nem vou comentar .... google está aí pra quem quiser.


One would think this is a rhetorical question. Nintendo is a pure play video game company. Sony has many divisions and products, including a video game division that is larger than Nintendo’s. In the last year, Sony’s game division alone has earned almost $20 billion in revenue, about 25% of Sony’s overall $80 billion in revenue. In the same period, Nintendo revenue has been about $10 billion.

Sony 6o lugar
Nintendo 12o lugar


66354

claro que esses sites, especializados em mercado financeiro e o próprio índice Nikkei estão errados.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Parece que a sony tem um total de 15bi e a take two custaria 13bi, teria que torrar quase a grana toda na take two se quiser comprar.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Fiz uma busca rápida aqui e a Sony como um todo em setembro de 2018 tinha por volta de ~25B de caixa em mãos e no fim de 2018 estava em 23.8B, em 2017 era ~17B.

De qualquer forma, o assunto já parece meio que elucidado, foi devaneio do mercado...

 
D

Deleted member 101002

Se for verdade só vejo uma que se equivale a isso, que foi quando a Microsoft comprou a Mojang (E está fazendo excelente uso dela).

Tomara que seja verdade.:kwow



"Lista encabeçada pela Nintendo"


O1lxB9N.gif



Porra Forbes.

Visualizar anexo 66353

nem vou comentar .... google está aí pra quem quiser.


One would think this is a rhetorical question. Nintendo is a pure play video game company. Sony has many divisions and products, including a video game division that is larger than Nintendo’s. In the last year, Sony’s game division alone has earned almost $20 billion in revenue, about 25% of Sony’s overall $80 billion in revenue. In the same period, Nintendo revenue has been about $10 billion.

Sony 6o lugar
Nintendo 12o lugar


Visualizar anexo 66354

claro que esses sites, especializados em mercado financeiro e o próprio índice Nikkei estão errados.

Não falei em receita e sim caixa líquido. Não encontrei dado mais recente que 2017.

 
Foi editado por um moderador:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.310
Pontos
1.053
Fiz uma busca rápida aqui e a Sony como um todo em setembro de 2018 tinha por volta de ~25B de caixa em mãos e no fim de 2018 estava em 23.8B, em 2017 era ~17B.

De qualquer forma, o assunto já parece meio que elucidado, foi devaneio do mercado...

Funciona assim:
Eu tenho ações da Take Two é quero vender.

Planto essa notícia, um monte de bobo cai e vai alimentando a bolha. Eu vendo as ações pelo dobro. A farsa não se sustenta. O rumor é desmentido. A bolha estoura. Mas eu vendi as ações que eu queria me desfazer pelo valor que eu queria.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
A Mic não compra empresa japonesa por causa da legislação do Japão.

Nesta megalomania, eu acho muito mais fácil a Sony comprar a Capcom ou o setor de games da Konami do que a T2.

Isso me parece cortina de fumaça. Pura sandice.
 

Tiolazo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.558
Reações
3.187
Pontos
1.019
A Mic não compra empresa japonesa por causa da legislação do Japão.

Nesta megalomania, eu acho muito mais fácil a Sony comprar a Capcom ou o setor de games da Konami do que a T2.

Isso me parece cortina de fumaça. Pura sandice.

haha boa boa
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Pessoal não sabe mesmo como funciona a parte financeira de uma empresa que tem várias áreas de atuação.
Normalmente é separado. A MS games deve andar pelas próprias pernas.

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
Engraçado que na época que a Microsoft quis investir no Windows Phone, mesmo dando prejuizo( não era lucrativo na epoca), pagou quase 10 bilhões na Nokia. Então seu argumento é bem questionável.

Se vc acompanhar a fala do próprio Satya Nadela, CEO da MS atual, em todas as reuniões de anúncios de resultado da empresa, ele reafirma e nao cansa de reafirmar, que games é um dos pilares da MS no futuro. Microsoft nunca esteve tao focada quanto agora em games. E nesse caso e o proprio CEO que tem uma visao que o crescimento da Microsoft no futuro depende essencial dos jogos, da sua atuação nesse mercado.

Se fazer sentido para eles, pode ter certeza que compram na hora se estiver a venda, óbvio. Não creio nisso não, pois a Take Two é grande por ser multi. Se virar first, de cara, perderá metade do seu valor de mercado ou mais. Sera que algum acionista vai ficar feliz?? Que eu saiba ele é uma empresa negociada em bolsa. Então é mais difícil este tipo negociação.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.455
Pontos
2.419
Funciona assim:
Eu tenho ações da Take Two é quero vender.

Planto essa notícia, um monte de bobo cai e vai alimentando a bolha. Eu vendo as ações pelo dobro. A farsa não se sustenta. O rumor é desmentido. A bolha estoura. Mas eu vendi as ações que eu queria me desfazer pelo valor que eu queria.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
É assim que funciona mas esse tipo de coisa é investigada pela SEC (A CVM dos EUA).

Manipular o mercado financeiro assim é crime, com certeza eles vão tentar descobrir a origem dessa informação e analisar as operações com as ações da empresa no dia de hoje.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Não coloco fé neste rumor, o gasto seria enorme e nada necessário, já que os jogos da Take Two são multi e vendem bem mesmo assim em todas as plataformas.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Engraçado que na época que a Microsoft quis investir no Windows Phone, mesmo dando prejuizo( não era lucrativo na epoca), pagou quase 10 bilhões na Nokia. Então seu argumento é bem questionável.

Se vc acompanhar a fala do próprio Satya Nadela, CEO da MS atual, em todas as reuniões de anúncios de resultado da empresa, ele reafirma e nao cansa de reafirmar, que games é um dos pilares da MS no futuro. Microsoft nunca esteve tao focada quanto agora em games. E nesse caso e o proprio CEO que tem uma visao que o crescimento da Microsoft no futuro depende essencial dos jogos, da sua atuação nesse mercado.

Se fazer sentido para eles, pode ter certeza que compram na hora se estiver a venda, óbvio. Não creio nisso não, pois a Take Two é grande por ser multi. Se virar first, de cara, perderá metade do seu valor de mercado ou mais. Sera que algum acionista vai ficar feliz?? Que eu saiba ele é uma empresa negociada em bolsa. Então é mais difícil este tipo negociação.
Você mesmo falou que o Nadela vê a área de jogos como um dos pilares da MS no futuro, não no presente. O ramo dela agora é a área corporativa, é muito mais negócio para ela pegar 10 Bi e colocar em investimento para infraestrutura em cloud por exemplo (que por sinal o ramo de jogos poderia ser beneficiado também). Vejo muito mais vantagem no estilo que a MS games está fazendo atualmente, comprando estúdios pequenos com grande perspectiva de crescimento futuro do que comprando um grupo já totalmente consolidado com possibilidade de crescimento menor.
 
Topo Fundo