O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor: Microsoft vai trazer o Game Pass ao Switch, além de publicar jogos para a plataforma da Nintendo

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
marcou pelo desespero, ou vc aha que eles enfiarem 3 uncharteds no mesmo console foi bondade? Nessa gen nao precisa, começou a vender por causa do hype e as cagadas da MS e agora aguenta. Sony na liderança é sempre uma b*sta.

Lol, como se a Sony não gostaria de ter colocado mais uns três uncharted nesta geração. Todo mundo diminuiu muito o ritmo de lançamento de jogos nesta geração. Mass Effect tivemos três geração passada e apenas um nesta. Dragon Age tivemos 2 na passada e nesta só um Cross Gen.

A menor quantidade de jogos é mais pelo aumento do tempo da produção de jogos que desespero da Sony.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.818
Pontos
1.053
argumentação de playsterco ******** é disso pra pior mesmo

Primeiro que tu que fez “argumentacao” desse nivel, eu so devolvi a gentileza. Segundo que nao adianta argumentar contigo, tu eh mt alienado.

Mas so pra tentar colocar algo nessa tua cabeca uma ultima vez, usando teus próprios argumentos: a netflix eh um servico, ela produz televisao por acaso? Entao por que a microsoft vai gastar centenas de milhoes em pesquisas, distribuicao, marketing, divisao de lucro, perifericos, componentes de console, kit de desenvolvimento e mais uma caralhada de coisa se o scarlett tende a vender ainda menos que o xbox one nessas condicoes, uma vez que todos os jogos dela estarao tanto em consoles quanto em pc?

A microsoft nao precisa de console pra vender nem gamepass nem xbox live. Eh uma cagada sem tamanho expandir o gamepass pra todos os dispositivos e mesmo assim lancar um console de nova geracao. Vai ter eh prejuizo com consoles. Mas nao eh como se eles aprendessem, ne? Erraram varias e varias vezes nessa geracao.

Mas isso eh demais pra tua cabeca de xbox mil
Grau. Afinal, na tua cabeca, console nao tem gasto nenhum pra ser feito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
MS já disse que quer vender até para smartgeladeira se possível. Quer sair na frente e ser o novo Netflix, só que de games. Xbox é uma marca que ela quer fazer crescer muito além de um Xbox One. O difícil era as empresas aceitarem ter o app do Xbox e deixar o Xbox vender jogo neles, mas se a Nintendo se abrir... Vai que... Ainda assim acho difícil, mas se começar por aí não duvido até que a Nintendo desista de desenvolver suas redes e faça alguma parceria com Xbox para usar Xbox Live em algum futuro console.

Mas será que isso poderia gerar mais parcerias e trazer Mario para o Xbox? Vai saber... Mas é bom ver o Xbox e Nintendo se dando bem. Se a Sony deixar, coloca o Xbox Game Pass e Xbox app lá também. :kcreu
Cara lembre que a Nintendo é bem fuinha....o Phil provavel que chegou com uma maleta de grana e falou..'hey eee posso por meus games e outros jogos do gamepass no switch? Dai eu te dou uma % das assinaturas feitas pelo console da nintendo" Difícil alguém ainda mais japa recusar ganhar dinheiro....fora que vão poder rodar jogos que o Switch não conseguiria nem com reza brava. Mas lançar os medalhoes dela no xbox eu duvido muito só se o novo presidente for chapado de maconha. Nintendo tem um novo cachorrinho e esse tem sempre uma maleta de dinheiro que vem de lucro do ramo empresarial e windows.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
ms em estratégia de vai ou racha
mas isso ja era um tanto quanto previsto, visto q a ms lançou o minecraft pros outros consoles

se for bem implementado, a ms tende a ganhar uma boa grana com serviços ai hein
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.512
Pontos
1.154
A Microsoft tem um server Azure localizado em São Paulo, q muito possivelmente será o server para o xCloud.

https://azure.microsoft.com/pt-br/global-infrastructure/regions/

veyY9b9.png


Falam que a Microsoft esta aguardando a transição do 4G para 5G nas regiões que tem o backend do Azure, e no caso do XCloud, acho que eles vão fazer o esquema de Hybrid Cloud do Azure.

A Ubitus que é líder no Japão em stream de jogos até anunciou uma parceria com a Microsoft para usar a estrutura do Azure, eles possuem um GDK para fazer a conversão de jogos de PC / Console para plataforma stream.

gcadvantage.jpg


Acho que é eles que ajudaram a Nintendo/Capcom/Ubisoft no stream do Switch.

 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
Virou third (também), gente. Que que tem? É a SNK do século XXI, produz e comercializa o seu Neo Geo, mas lança seus KOFs, Fatal Furies, World of Heroes e Samurai Shodowns pra todas as plataformas que queiram.

Se der mais grana pros caixas da empresa vai se consolidar, com ela podendo largar a produção de hardware no médio prazo. Se não der certo, ela tenta um meio termo/voltar atrás ou desiste. A coisa se organiza. Uma das graças dessa coisa linda chamada mercado é isso.

Já tem 500 anos que a Microsoft está hintando isso à larga.

Excita as fanbases dela (pra baixo, embora alguns disfarcem) e dos concorrentes (pra cima, pela zoeira pura e simples), mas creio que as coisas vão se acertar no fim, organizando-se numa ordem espontânea e bela.

Não é a primeira vez que aconteceu na história.
 


se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.512
Pontos
1.154
Virou third (também), gente. Que que tem? É a SNK do século XXI, produz e comercializa o seu Neo Geo, mas lança seus KOFs, Fatal Furies, World of Heroes e Samurai Shodowns pra todas as plataformas que queiram.

Se der mais grana pros caixas da empresa vai se consolidar, com ela podendo largar a produção de hardware no médio prazo. Se não der certo, ela tenta um meio termo/voltar atrás ou desiste. A coisa se organiza. Uma das graças dessa coisa linda chamada mercado é isso.

Já tem 500 anos que a Microsoft está hintando isso à larga.

Excita as fanbases dela (pra baixo, embora alguns disfarcem) e dos concorrentes (pra cima, pela zoeira pura e simples), mas creio que as coisas vão se acertar no fim, organizando-se numa ordem espontânea e bela.

Não é a primeira vez que aconteceu na história.

Sim, melhor exemplo disso é o Surface, é o hardware de referência para laptop do Windows e nem é considerado carro chefe da empresa, pessoal achou que ia morrer junto com o Windows Phone e no último ano cresceu uns 20% acho e deu faturamento de 2 bilhões para a Microsoft, e tá de olho no mercado da Apple.

Podem fazer algo parecido com o Scarlett, seguindo a ideia do X One, se quiser a melhor experiência compre nosso console.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
ms em estratégia de vai ou racha
mas isso ja era um tanto quanto previsto, visto q a ms lançou o minecraft pros outros consoles

se for bem implementado, a ms tende a ganhar uma boa grana com serviços ai hein

O problema é que a Microsoft está confiando demais na falta de concorrência como se ela fosse a única capaz de oferecer um serviço nos moldes do Gamepass.

Ela pode levar uma rasteira legal de onde menos se espera, com os novos consoles poderosos e com o serviço cloud se popularizando a Steam pode vir com força neste mercado streaming.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.818
Pontos
1.053
Virou third (também), gente. Que que tem? É a SNK do século XXI, produz e comercializa o seu Neo Geo, mas lança seus KOFs, Fatal Furies, World of Heroes e Samurai Shodowns pra todas as plataformas que queiram.

Se der mais grana pros caixas da empresa vai se consolidar, com ela podendo largar a produção de hardware no médio prazo. Se não der certo, ela tenta um meio termo/voltar atrás ou desiste. A coisa se organiza. Uma das graças dessa coisa linda chamada mercado é isso.

Já tem 500 anos que a Microsoft está hintando isso à larga.

Excita as fanbases dela (pra baixo, embora alguns disfarcem) e dos concorrentes (pra cima, pela zoeira pura e simples), mas creio que as coisas vão se acertar no fim, organizando-se numa ordem espontânea e bela.

Não é a primeira vez que aconteceu na história.

Isso deu muito certo pra SNK, ne? FIcou a beira da falencia. Demorou anos pra se recuperar e mesmo hj nao eh nem sombra do que ja foi. Acho que usar o exemplo da SNK nao eh muito bom. E nem todos tem a condiçao de voltar atras nessa coisa linda chamada mercado. A snk mesmo nao teve, ficou anos sem lancar nada e a beira de quebrar. A thq que investiu naqueles jogos com desenho tb nao teve a condiçao de voltar atras, a sega nao teve condiçao de voltar e foi obrigada a abandonar o cenarios dos hardwares. A propria microsoft, por VARIAS VEZES sofreu pressao de seus investidores devido ao desempenho fraco do xbox one, para que a divisao fosse vendida/fechada. Inclusive, isso repercutiu em um corte de verbas nos jogos, que so foi mudar depois de anos apos o phil spencer assumir e conseguir convencer que a marca xbox ainda poderia ser viavel. Tudo isso graças a decisoes ruins, nao eh simples assim como: "deu errado, a gente volta atras e ta de boas". Nao, deu errado e pode ser o fim.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Primeiro que tu que fez “argumentacao” desse nivel, eu so devolvi a gentileza. Segundo que nao adianta argumentar contigo, tu eh mt alienado.

Mas so pra tentar colocar algo nessa tua cabeca uma ultima vez, usando teus próprios argumentos: a netflix eh um servico, ela produz televisao por acaso? A propria microsoft tem o windows, ela produz computador por acaso? Entao por que ela vai gastar centenas de milhoes em pesquisas, distribuicao, marketing, divisao de lucro, perifericos, componentes de console, kit de desenvolvimento e mais uma caralhada de coisa se o scarlett tende a vender ainda menos que o xbox one nessas condicoes, uma vez que todos os jogos dela estarao tanto em consoles quanto em pc?

A microsoft nao precisa de console pra vender nem gamepass nem xbox live. Eh uma cagada sem tamanho expandir o gamepass pra todos os dispositivos e mesmo assim lancar um console de nova geracao. Vai ter eh prejuizo com consoles. Mas nao eh como se eles aprendessem, ne? Erraram varias e varias vezes nessa geracao.

Mas isso eh demais pra tua cabeca de xbox mil
Grau. Afinal, na tua cabeca, console nao tem gasto nenhum pra ser feito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Seu comentário ta equivocado.
A Microsoft produz computador sim, surface ta aí pra ser a melhor experiência Windows, mesma lógica do Xbox hardware.

Pelo que sei a Microsoft vai continuar com o posto de console mais potente, logo quem quiser jogar os jogos da Microsoft com melhor performance em um console (além dos multis) vai escolher um Xbox, ou vc acha que o switch vai rodar 4k 60fps?

Ainda tem a outra opção que será um Xbox da "nova gen" por um preço bem acessível, atraindo também o público casual que não quiser optar por Streaming.

O Xbox hardware vai continuar normalmente, até de forma mais agressiva com essa nova proposta de dois consoles atingindo dois públicos.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.512
Pontos
1.154
O problema é que a Microsoft está confiando demais na falta de concorrência como se ela fosse a única capaz de oferecer um serviço nos moldes do Gamepass.

Ela pode levar uma rasteira legal de onde menos se espera, com os novos consoles poderosos e com o serviço cloud se popularizando a Steam pode vir com força neste mercado streaming.

Eu vejo o contrário, tanto que está indo atrás de parceiros. Quem pode atrapalhar os planos dela é Google e Amazon.
Mesmo que ela não seja o serviço de stream líder ao menos em termo de infraestrutura, o Azure está bem preparado para ser o backend de qualquer player que entrar na jogada. win-win. hehe
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Virou third (também), gente. Que que tem? É a SNK do século XXI, produz e comercializa o seu Neo Geo, mas lança seus KOFs, Fatal Furies, World of Heroes e Samurai Shodowns pra todas as plataformas que queiram.

Se der mais grana pros caixas da empresa vai se consolidar, com ela podendo largar a produção de hardware no médio prazo. Se não der certo, ela tenta um meio termo/voltar atrás ou desiste. A coisa se organiza. Uma das graças dessa coisa linda chamada mercado é isso.

Já tem 500 anos que a Microsoft está hintando isso à larga.

Excita as fanbases dela (pra baixo, embora alguns disfarcem) e dos concorrentes (pra cima, pela zoeira pura e simples), mas creio que as coisas vão se acertar no fim, organizando-se numa ordem espontânea e bela.

Não é a primeira vez que aconteceu na história.
Pior que não to vendo nenhum caixista com raiva, pelo contrário só os sonystas mesmo que estão histéricos.

Galera do Xbox pelo que vejo é bem mais desapegada ao conceito da caixa de plástico, um exemplo mesmo que distante disso é o digital no Xbox ser muito mais forte do que noa outros consoles. O Xcloud já havia sido anunciado pra mobile e todo mundo gostou da ideia de ter seu "portátil" e o Switch entra justamente nessa lógica, eu mesmo não tinha pretensão de pegar um Switch, mas pretendo pegar pra servir como um Xbox portátil. Pra mim só agrega, espero que chegue logo nas smartvs também. Imagina que foda você viajando liga uma smartv em um hotel, loga sua conta e joga ali mesmo sem console.
Falando por mim, to bem desgarrado dessa lógica de exclusividade por caixa de plástico.

Sobre virar "third", pode ter certeza que todas irão pelo mesmo caminho, até pq a briga vai ficar muito mais pesada, tem 3 das maiores empresas do mundo chegando, Google, Amazon e Apple. Se alguém quiser ficar apenas no tradicional será a nova Kodak.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.012
Pontos
453
Realmente se for xCloud vai ser difícil aqui no Brasil. Ainda mais com minha internet 20mb.
Mas eu não vejo como seria de outra forma.
Gamepass não é pra baixar o jogo pro console? não daria no Switch
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Eu vejo o contrário, tanto que está indo atrás de parceiros. Quem pode atrapalhar os planos dela é Google e Amazon.
Mesmo que ela não seja o serviço de stream líder ao menos em termo de infraestrutura, o Azure está bem preparado para ser o backend de qualquer player que entrar na jogada. win-win. hehe

Sega foi atrás de parceiros qd a coisa ficou feia e teve de encerrar a produção de consoles.

Eu sei que a Microsoft tem dinheiro infinito, mas ainda acho temerário demais achar que só ela é capaz de oferecer esse serviço.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
O problema é que a Microsoft está confiando demais na falta de concorrência como se ela fosse a única capaz de oferecer um serviço nos moldes do Gamepass.

Ela pode levar uma rasteira legal de onde menos se espera, com os novos consoles poderosos e com o serviço cloud se popularizando a Steam pode vir com força neste mercado streaming.
Na verdade é o contrário do que vc disse, ela ta justamente esperando a concorrência, ta se adiantando por isso. Pra sair na frente já que ela tem tanto a estrutura do azure qnt a estrutura do setor de games.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.818
Pontos
1.053
Seu comentário ta equivocado.
A Microsoft produz computador sim, surface ta aí pra ser a melhor experiência Windows, mesma lógica do Xbox hardware.

Pelo que sei a Microsoft vai continuar com o posto de console mais potente, logo quem quiser jogar os jogos da Microsoft com melhor performance em um console (além dos multis) vai escolher um Xbox, ou vc acha que o switch vai rodar 4k 60fps?

Ainda tem a outra opção que será um Xbox da "nova gen" por um preço bem acessível, atraindo também o público casual que não quiser optar por Streaming.

O Xbox hardware vai continuar normalmente, até de forma mais agressiva com essa nova proposta de dois consoles atingindo dois públicos.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

SIm, tinha me esquecido do surface. Mas ele mesmo eh a prova que esse sistema da certinho pra ela. Por exemplo: dados do final de 2018, mostram que a cada 10 ipads, 1 surface eh vendido. Alias, o surface perde para nao so pra apple, como tb pra huawei, samsung, lenovo e outros, tendo chegado a vender apenas 1 milhao de unidades no segundo trimestre de 2018. Nao eh animador ne?

https://www.windowsteam.com.br/a-cada-10-ipads-vendidos-a-microsoft-vende-1-surface/

Se o switch vai rodar a 4k 60 fps? Vai sim, por streaming roda qualquer coisa.

Preço bem acessivel pra console de nova geraçao? COnsole de nova geraçao nao vai custar menos de 500 dolares. Por 400 nego ja chora as pitangas, que dira por 500, ainda mais nao tendo a menor necessidade dele.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
SIm, tinha me esquecido do surface. Mas ele mesmo eh a prova que esse sistema da certinho pra ela. Por exemplo: dados do final de 2018, mostram que a cada 10 ipads, 1 surface eh vendido. Alias, o surface perde para nao so pra apple, como tb pra huawei, samsung, lenovo e outros, tendo chegado a vender apenas 1 milhao de unidades no segundo trimestre de 2018. Nao eh animador ne?

https://www.windowsteam.com.br/a-cada-10-ipads-vendidos-a-microsoft-vende-1-surface/

Se o switch vai rodar a 4k 60 fps? Vai sim, por streaming roda qualquer coisa.

Preço bem acessivel pra console de nova geraçao? COnsole de nova geraçao nao vai custar menos de 500 dolares. Por 400 nego ja chora as pitangas, que dira por 500, ainda mais nao tendo a menor necessidade dele.
Streaming ainda vai ta longe de rodar nessas condições, vai agradar o casual, mas o público mais hardcore vai continuar no hardware.

Sobre o preço do próximo xbox, sim o mais potente será na casa de $500, já o outro vem na casa de 200 - 250.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Bokizu

Veterano
Mensagens
289
Reações
868
Pontos
128
Ok, se fosse a Sony colocando os jogos dela no Xbox você diria o mesmo? Até parece.

Eu achava que essa histéria de "se fosse a empresa adversária seria o contrário" era coisa só de caixista, mas pelo visto é todo mundo igualmente louco nessa pasta.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.818
Pontos
1.053
Streaming ainda vai ta longe de rodar nessas condições, vai agradar o casual, mas o público mais hardcore vai continuar no hardware.

Sobre o preço do próximo xbox, sim o mais potente será na casa de $500, já o outro vem na casa de 200 - 250.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Rapaz, eu duvido MUITO que o xbox de nova geraçao, mesmo que seja menos potente, venha casa dos 200-250 dolares. Mas muito mesmo. E se esse outro for menos potente e ficar nessa faixa de preço, nao seria justamente o mercado do casual que justamente iria usar o streaming? Se o casual pode usar o streaming por 30 dolares por que ele pagaria 250 pra rodar no console em um aparelho mais fraco que tb nao rodaria na plena capacidade do novo xbox? Enfim, sao muitas variaveis. Eu nao vejo isso dar certo de forma alguma. Pode ate ser que a microsoft busque atacar nas duas frentes, mas eu nao vejo como os resultados podem ser bons para o console nessa situaçao.

Pro gamepass sim, seria muito bom, pro consumidor tb, seria um gasto a menos com console. Eu mesmo, se o streaming fosse algo bom no brasil, tendo ja o switch e o xbox one, nao pegaria o proximo console da mic. E eu me enquadro no grupo daqueles que compraram o xbox one x pq nao gostam de jogar no pc. Claro que pro brasil essa realidade de streaming talvez nao seja proxima, mas pra microsoft estar planejando ir pro switch e investindo na nuvem, entao ela vai ter que oferecer um serviço bom la fora, caso contrario tb nao adiantaria de nada pra ela o gamepass no switch.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.434
Reações
5.906
Pontos
453
lixo?

Primeiro, pq você está comparando PS4 que tem 5 anos com outras gerações (PS3 e Xbox 360 com 7 anos) , sendo que o ciclo do PS4 nem terminou?

Porque na sua lista só colocou 4 exclusivos bons? Cadê Uncharted 4? Persona 5? inFAMOUS Second Son? Rachet clank? The Last Guardian? Remake shadow of the Colossus? Todos com notas boas no metacritic e tiveram boas vendas


fora jogos exclusivos consoles (Pc+ PS4)
Como Yakuza, nioh, ninokuni 2..etc...
(Se não contar os exclusivos consoles, então o Xbox não tem nenhum exclusivo, lança tudo pra PC)


Quando terminar a geração e lançar the Last of us 2, Death stranding, ghost of tsushima e Days gone.. fora outros jogos que não sabemos aínda... Aí sim podemos fazer uma comparação justa..

Gosto é subjetivo, mas chamar de lixo tá parecendo fanboys do xbox ********

Não mencionei esses jogos por que não são grandes system sellers, que foi o meu grande ponto.

Persona 5 não é exclusivo do PS4, (exclusivo da Sony ok, mas ainda assim.E tem boa chance de perder a exclusividade em breve) e colocar remaster de Shadow of The Colossus na lista é sacanagem né?E até os jogos como Infamous e Ratchet Clank são jogos melhores, que apesar de jogos legaizinhos, não vendem consoles (que é o ponto principal da discussão).Mesmo se você adicionar esses poucos jogos no entanto (Infamous, Until Dawn, Ratchet & Clank, The Last Guardian), você vai ver que se você for contar jogos "não tão grandes" em outros consoles ele ainda assim vai ter uma biblioteca de exclusivos minúscula.

Vou ser justo aqui no entanto e dizer que esqueci o Uncharted 4.Eu não consideraria ele um grande system seller na época do PS3 (pelo menos antes do 3), mas agora nada mais justo.Se você botar o TLOU 2 nessa lista e talvez o Ghost of Tsushima dependendo de como vá ser (Eu duvido MUITO que o Days Gone entre nessa qualidade ou expectativa), e você continua com uma line up sem nem 10 system sellers.

E sim, eu considero SIM que o Xbox não tem exclusivos de verdade.Esse lança de console exclusive é uma zoeirinha que infelizmente pegou.Pra galera não gamer que quer jogar Fifa e UFC isso talvez faça diferença, ( e eu ainda argumentaria que não muito), mas pra gente rato de fórum gordo tetudo que tem aquele pc fuderoso em primeiro lugar isso não faz a menor diferença.Essa zoeirada toda ai que você falou eu posso jogar no meu PC.

E cara, na boa, é sério que você acha que o PS4 vai empatar com suas gerações anteriores quando completar 7 anos?Vou te mandar a real: não vai SEQUER chegar PERTO.O que exatamente que a Sony tem pra lançar ainda?The Last of Us 2, Days Gone e Ghost of Tsushima?Acho que aquele Dreams também?A sim, lembrei do Death Stranding também, o jogo do bebê que manda o joinha e ninguém sabe o que porras de caralhos o Kojima fumou pra fazer.É só isso.Os caras literalmente não vão mais fazer E3 por que NÃO TEM MAIS o que mostrar.

E ainda vou mandar o redpill master supremo do por que esse argumento é fraco: O Switch tem 2 anos e se você for botar só na quantidade ele já tem uma biblioteca de exclusivos que se equipara a do PS4, isso se não já supera.Se você for meter então o que a Nintendo já prometeu pra 2019 e além a biblioteca de exclusivos do PS4 com certeza já perde em quantidade.Claro, isso vem ao custo dos multi$ milionários como Red Dead 2 e Witcher 3, uma situação que só vai piorar a medida que o tempo passa e os jogos tem seus requerimentos aumentados, mas o assunto aqui é exclusivos né, e eu acho dificil discordar que se for O critério, como o pessoal aqui tenta passar e dizer que o PS4 vendeu por causa de seu maravilhoso line-up de exclusivos, o console da Nintendo já é bem mais atraente em comparação.

Desculpe-me dizer, mas a line-up de exclusivos do PS4 é sim FRAQUISSIMA, como falei, está dizendo que não se podem fazer comparações justas não sei por que.No mesmo período de tempo, ou até em menos, ambos o PS2 e o PS3 já tinham muito mais conteudo exclusivo de qualidade do que o PS4 teve em 5 anos.

Foi mal, mas a geração vai terminar e nada vai mudar muito.Do jeito que você falou da a entender que tem um exército de exclusivos marchando em direção ao ps4, mas não tem.Tem 1 ou 2 system sellers vindo por ai e é só.E eu ainda estaria disposto a apostar que pelo menos o The Last of Us 2 vai ser cross gen ainda por cima.

Enfim, essa zoeira toda foi pra contestar esse ponto onde o pessoal parece acreditar fielmente que o motivo de a Sony ter ganho a geração foi "o grande diferencial em jogos", sendo que esse grande diferencial é praticamente inexistente com relação ao Xbox One.Como falei antes, estamos na geração dos multis, a Sony fez a parte dela, lançou suas grandes produções, ainda está trabalhando em mais algumas e isso vai agregar para o console, mas a verdade é que a gente finalmente chegou no ponto onde os unicos excluvios de verdade na plataforma são os 1st party, e isso já faz com que ela perca muito em quantidade em comparação à gerações anteriores.

Desculpe-me dizer, mas tentar defender a biblioteca de exclusivos do PS4 como algo grandioso é o verdadeiro fanboyismo aqui.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.512
Pontos
1.154
Sega foi atrás de parceiros qd a coisa ficou feia e teve de encerrar a produção de consoles.

Eu sei que a Microsoft tem dinheiro infinito, mas ainda acho temerário demais achar que só ela é capaz de oferecer esse serviço.

O contexto é diferente, nesse caso a Microsoft está criando e tentando fornecer a solução completa desde o backend até frontend e em várias plataformas.

SIm, tinha me esquecido do surface. Mas ele mesmo eh a prova que esse sistema da certinho pra ela. Por exemplo: dados do final de 2018, mostram que a cada 10 ipads, 1 surface eh vendido. Alias, o surface perde para nao so pra apple, como tb pra huawei, samsung, lenovo e outros, tendo chegado a vender apenas 1 milhao de unidades no segundo trimestre de 2018. Nao eh animador ne?

https://www.windowsteam.com.br/a-cada-10-ipads-vendidos-a-microsoft-vende-1-surface/

Se o switch vai rodar a 4k 60 fps? Vai sim, por streaming roda qualquer coisa.

Preço bem acessivel pra console de nova geraçao? COnsole de nova geraçao nao vai custar menos de 500 dolares. Por 400 nego ja chora as pitangas, que dira por 500, ainda mais nao tendo a menor necessidade dele.

Mas a ideia do Surface não é ser líder de mercado, até porque os parceiros da Microsoft não iam curtir a ideia, é o mesmo conceito que o Google aplica ao Pixel, é uma plataforma de referência, um exemplo de hardware para as parceiras.
 

Bokizu

Veterano
Mensagens
289
Reações
868
Pontos
128
Aí você pergunta para esses sonystinhas do tópico qual a real vantagem de ter um exclusivo além de forçar o consumidor a adquirir sua plataforma, vão ficar calados, pq o real motivo é ficar defendendo console como se fosse empresa de estimação.

Pior que a ideia de ter só um console e conseguir rodar tudo sempre foi considerado útopia, mas quando as empresas começam a fazer passos para que possivelmente isso aconteça, a galerinha que joga jogo só para fazer clubismo chora litros.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Rapaz, eu duvido MUITO que o xbox de nova geraçao, mesmo que seja menos potente, venha casa dos 200-250 dolares. Mas muito mesmo. E se esse outro for menos potente e ficar nessa faixa de preço, nao seria justamente o mercado do casual que justamente iria usar o streaming? Se o casual pode usar o streaming por 30 dolares por que ele pagaria 250 pra rodar no console em um aparelho mais fraco que tb nao rodaria na plena capacidade do novo xbox? Enfim, sao muitas variaveis. Eu nao vejo isso dar certo de forma alguma. Pode ate ser que a microsoft busque atacar nas duas frentes, mas eu nao vejo como os resultados podem ser bons para o console nessa situaçao.

Pro gamepass sim, seria muito bom, pro consumidor tb, seria um gasto a menos com console. Eu mesmo, se o streaming fosse algo bom no brasil, tendo ja o switch e o xbox one, nao pegaria o proximo console da mic. E eu me enquadro no grupo daqueles que compraram o xbox one x pq nao gostam de jogar no pc. Claro que pro brasil essa realidade de streaming talvez nao seja proxima, mas pra microsoft estar planejando ir pro switch e investindo na nuvem, entao ela vai ter que oferecer um serviço bom la fora, caso contrario tb nao adiantaria de nada pra ela o gamepass no switch.
É atacar de todos os lados. Um console de 250 rodando 4k pode atrair boa parte do casual um pouco mais exigente ou que não queira ou não possa usar o streaming nesse início da tecnologia nos games.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Aí você pergunta para esses sonystinhas do tópico qual a real vantagem de ter um exclusivo além de forçar o consumidor a adquirir sua plataforma, vão ficar calados, pq o real motivo é ficar defendendo console como se fosse empresa de estimação.

Pior que a ideia de ter só um console e conseguir rodar tudo sempre foi considerado útopia, mas quando as empresas começam a fazer passos para que possivelmente isso aconteça, a galerinha que joga jogo só para fazer clubismo chora litros.
Até a Apple rei da exclusividade ta vendo que atrelar o negócio a um hardware é algo extremamente perigoso. No primeiro momento que seu hardware não for eficiente em vendas sua empresa pode entrar em colapso. Como falei anteriormente, a Nintendo que na minha opinião tem as maiores franquias dos games teve tudo isso preso a apenas 14mi de usuários. O streaming tem 2bi de possíveis usuários. Uma empresa que não quiser entrar nessa brincadeira tem que rever seus conceitos.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Já dizia o ditado, se vc não pode derrotar seu inimigo, junte-se a ele. Pra quem tentou comprar a Nintendo um dia e não conseguiu... Interessante essa jogada da M$, já que no Japão seu console é praticamente inexistente por lá, por 3 gerações, então não terá prejuízo. As vendas do Switch tendem a aumentar ainda mais com isso.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Quer dizer que a MS vai deixar de fazer jogo ruim exclusivo pra começar a fazer jogo ruim multi?

Pelo menos deve vender mais.. :kkk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Achar que o sucesso do PS4 se deve principalmente aos exclusivos é um grande equívoco, basta pegar a lista de jogos mais vendidos e ver como é semelhante entre PS4 e XBO, com amplo dominio dos títulos multiplataforma.

O PS4 emplacou nessa geração por ter virado o console padrão para jogar os medalhões do mercado, assim como na geração passada as pessoas aqui ficavam exaltando as maravilhas da linha de exclusivos do PS3, enquanto o Xbox 360 seguia vendendo muito, e isso se deveu ao fato de na América do Norte e Reino Unido ele ter se estabelecido como o console base que as pessoas buscavam pra jogar os grandes games multi da época.

Claro que ter bons jogos exclusivos tem o seu valor, mas as únicas plataformas onde realmente os exclusivos fazem a diferença são as da Nintendo, e mesmo assim não é garantia de sucesso, vide Wii U.

A grande verdade que o pessoal aqui tem uma mentalidade da época do PS1 e 2 que muitos jogos tendiam a ser exclusivos, com a geração passada isso mudou, mas a mentalidade não saiu.

Veja que hoje nenhuma third quer lançar exclusivo nos dois consoles sem ter direito a versão PC caso ela fique com a IP, Cuphead, Nioh, Nier (até então), SFV e cia que o digam, os custos aumentaram, então hoje ou paga muito mais pra ter a exclusividade total, ou paga menos tendo direito a versão PC ou temporária.

O custo de desenvolvimento de jogos aumentou e muito, ninguém vai ficar nessa de exclusividade total como foi no PS2 sem ter cacife no bolso.

O PS2 matou o Dreamcast sem sequer ter nada de relevante até então, só foi valer aos poucos com o SSX 1 e Onimusha, o que começou a mudar foi com o lançamento americano do GT3, nas semanas seguintes saiu o SH2, Tony Hawk 3, Metal Gear, GTA 3 e por ai vai. Pela lógica do povo aqui, era pro Shenmue ter vendido uns 5 milhões de Dreamcasts.

Tem outro ai falando que a Microsoft pode falir que nem a SNK e Sega, cara, a Microsoft é uma empresa bilionária desde a época dos dinossauros, eles poderiam comprar a Sega e SNK na epoca, a Sony também era outra bem diversificada e grande que com o PS3 viu tudo desabar e não faliu, mas vendeu divisões e prédios (era até piada) e isso parecem esconder. Fato é que a Microsoft é bem maior que a Sony e eles podem porque tem cacife para isso, o Xbox original também só deu prejuízo por quase toda a vida até o lançamento do Halo 2.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.818
Pontos
1.053
A grande verdade que o pessoal aqui tem uma mentalidade da época do PS1 e 2 que muitos jogos tendiam a ser exclusivos, com a geração passada isso mudou, mas a mentalidade não saiu.

Veja que hoje nenhuma third quer lançar exclusivo nos dois consoles sem ter direito a versão PC caso ela fique com a IP, Cuphead, Nioh, Nier (até então), SFV e cia que o digam, os custos aumentaram, então hoje ou paga muito mais pra ter a exclusividade total, ou paga menos tendo direito a versão PC ou temporária.

O custo de desenvolvimento de jogos aumentou e muito, ninguém vai ficar nessa de exclusividade total como foi no PS2 sem ter cacife no bolso.

O PS2 matou o Dreamcast sem sequer ter nada de relevante até então, só foi valer aos poucos com o SSX 1 e Onimusha, o que começou a mudar foi com o lançamento americano do GT3, nas semanas seguintes saiu o SH2, Tony Hawk 3, Metal Gear, GTA 3 e por ai vai. Pela lógica do povo aqui, era pro Shenmue ter vendido uns 5 milhões de Dreamcasts.

Tem outro ai falando que a Microsoft pode falir que nem a SNK e Sega, cara, a Microsoft é uma empresa bilionária desde a época dos dinossauros, eles poderiam comprar a Sega e SNK na epoca, a Sony também era outra bem diversificada e grande que com o PS3 viu tudo desabar e não faliu, mas vendeu divisões e prédios (era até piada) e isso parecem esconder. Fato é que a Microsoft é bem maior que a Sony e eles podem porque tem cacife para isso, o Xbox original também só deu prejuízo por quase toda a vida até o lançamento do Halo 2.

Tu nao entendeu o que eu falei. Eu nao disse que a microsoft pode falir como a snk e a sega, ate pq nenhuma delas de fato faliu. Eu disse que por varias vezes houve pressao pra que a DIVISAO XBOX fosse fechada e por vezes ela passou perto de ser fechada mesmo. Nao existe essa de "ter cacife" pra bancar. Se nao der lucro, eles acabam sim com a divisao, mesmo tendo condiçoes financeiras de nao faze-lo. O fato do primeiro xbox so ter dado prejuizo nao desabona em nada essa dinamica, pq eles ja sabiam que teriam prejuizos ao entrar no mercado, eh natural. Porem, se estabelecem prazos para que passe a dar lucros, como passou a dar com o 360 e a paciencia vai acabando a medida que os resultados nao vem, como foi acabando a dos investidores durante a era xone ha uns anos atras. E isso acontece com qualquer empresa, o que nao da lucro (ou da prejuizo) eh cortado. A propria sony fez isso ao deixar de vender pcs, por exemplo. Dava lucro durante um tempo, quando passou a dar prejuizo, se livraram. Entao nao eh como o cara tinha dito de " a gente tenta e se nao der certo a gente muda". Nao, se nao der certo, as consequencias podem ser mt mais serias.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Tu nao entendeu o que eu falei. Eu nao disse que a microsoft pode falir como a snk e a sega, ate pq nenhuma delas de fato faliu. Eu disse que por varias vezes houve pressao pra que a DIVISAO XBOX fosse fechada e por vezes ela passou perto de ser fechada mesmo. Nao existe essa de "ter cacife" pra bancar. Se nao der lucro, eles acabam sim com a divisao, mesmo tendo condiçoes financeiras de nao faze-lo. O fato do primeiro xbox so ter dado prejuizo nao desabona em nada essa dinamica, pq eles ja sabiam que teriam prejuizos ao entrar no mercado, eh natural. Porem, se estabelecem prazos para que passe a dar lucros, como passou a dar com o 360 e a paciencia vai acabando a medida que os resultados nao vem, como foi acabando a dos investidores durante a era xone ha uns anos atras. E isso acontece com qualquer empresa, o que nao da lucro (ou da prejuizo) eh cortado. A propria sony fez isso ao deixar de vender pcs, por exemplo. Dava lucro durante um tempo, quando passou a dar prejuizo, se livraram. Entao nao eh como o cara tinha dito de " a gente tenta e se nao der certo a gente muda". Nao, se nao der certo, as consequencias podem ser mt mais serias.

A questão é riscos, essa de ficarem na pressão sempre existiu, mas o fato é que com o advento do mercado digital e o crescimento estável das assinaturas da Live e cia, tem muita rentabilidade e custo baixo. Se sair, paciência.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Tava lembrando aqui quando a sony anunciou o Now, oque tinha de caixista zoando..
Agora é bão virar third né? :klol
Os caras nadam literalmente conforme a correnteza.

Mas falando sério, eu não consigo enxergar como algo bom, não olhando pelo lado do console xbox, oque faz um console forte é seus atrativos(exclusivos, funcionalidade). Será que a m$ vai investir como investiu na época do xclassic/360 quando dava gosto em ter o console da m$? Pra mim console é isso, fora a funcionalidade de um conexão stream, em outros paises pode até funcionar bem, mas no brasil... só acredito vendo.

Agora pelo lado nintendo da coisa, os nintendistas podem curtir, eu se tivesse com meu switch gostaria de jogar nele um conker's, cup head e etc.. mas ai entra a questão, como os games vão rodar? se for stream já azeda o angu pra nós.
Mas se o negocio for download e rodar nativamente vai ser muito bom.

E infelizmente(sim infelizmente, pois tirando a purpurina não consigo imaginar muitas inovações nos jogos) é bem capaz de um serviço como esse virar uma google play da vida, onde tem mais tranqueira de baixo custo sendo lançada, do que jogos de qualidade e de grandes orçamentos.

E aposto que se a m$ for pra nintendo, ela também vai mirar a base dos quase 100 milhões de ps4(principalmente se o foco dela é dinheiro, como estão dizendo aqui), não duvido que ela já esteja também em conversações com a sony para entrar no ps4/5 também.
Acho difícil da sony aceitar, mas vai saber né..
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.512
Pontos
1.154
Tava lembrando aqui quando a sony anunciou o Now, oque tinha de caixista zoando..
Agora é bão virar third né? :klol
Os caras nadam literalmente conforme a correnteza.

Mas falando sério, eu não consigo enxergar como algo bom, não olhando pelo lado do console xbox, oque faz um console forte é seus atrativos(exclusivos, funcionalidade). Será que a m$ vai investir como investiu na época do xclassic/360 quando dava gosto em ter o console da m$? Pra mim console é isso, fora a funcionalidade de um conexão stream, em outros paises pode até funcionar bem, mas no brasil... só acredito vendo.

Agora pelo lado nintendo da coisa, os nintendistas podem curtir, eu se tivesse com meu switch gostaria de jogar nele um conker's, cup head e etc.. mas ai entra a questão, como os games vão rodar? se for stream já azeda o angu pra nós.
Mas se o negocio for download e rodar nativamente vai ser muito bom.

E infelizmente(sim infelizmente, pois tirando a purpurina não consigo imaginar muitas inovações nos jogos) é bem capaz de um serviço como esse virar uma google play da vida, onde tem mais tranqueira de baixo custo sendo lançada, do que jogos de qualidade e de grandes orçamentos.

E aposto que se a m$ for pra nintendo, ela também vai mirar a base dos quase 100 milhões de ps4(principalmente se o foco dela é dinheiro, como estão dizendo aqui), não duvido que ela já esteja também em conversações com a sony para entrar no ps4/5 também.
Acho difícil da sony aceitar, mas vai saber né..

Acredito que sim, ela precisa de conteúdo exclusivo para tornar o serviço atrativo, e parceiros do tipo "clássicos da Ubi e EA via stream só pelo GP", "started pack de CoD pelo GP e o resto o usuário compra por DLC se quiser". O Google já tá encaminhando o Project Stream, a Amazon e Apple também estão de olho.
Mesmo esquema do Netflix / Hulu / Amazon Prime e futuros Disney+ e Warner+
 
Ultima Edição:

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Com esse sistema de Streaming e tal a M$ pode fazer o XOne compatível com a próxima geração de consoles, vc vai lá paga o serviço e usa seu console antigo, será que é possível? Se sim o XBox já largaria com uma boa base instalada.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Cumpriram com Crackdown 3, State 2, Sea of Thieves, Quantum Break, ReCore, Ryse? Até Halo 5 e Gears 4 eu vejos os fãs reclamarem por não ter o nivel da trilogia original. Aí temos indies(Ori, Cuphead) e uns jogos divertidinhos, como Sunset e Killer. Poderia ser hate se só eu dissesse isso, mas é mídia, gente que joga os jogos e até os caixistas criticando. Como console, até o One S é ótimo. Melhor que o PS4 PRO, ao meu ver. Mas os jogos não parecem estar agradando boa parte do pessoal.

E pc não sai tão caro. Pelo menos com a potência de um One S. Vende os consoles, parcela as peças do Pc e tá ok.
Bom , ae eu já diria que entra o gosto pessoal porque eu curti todos eles , uma observação para State of decay 2 que veio com problemas de desempenho injustificáveis mas mesmo assim joguei uma média de 40 hrs.
Quanto a montar um PC no nível do One S não seria vantagem porque iria rodar mais ou menos igual[emoji1745]
Mas enfim , foi só meu ponto de vista.


Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo