O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor: Microsoft vai trazer o Game Pass ao Switch, além de publicar jogos para a plataforma da Nintendo

ander33x

Bam-bam-bam
Mensagens
290
Reações
267
Pontos
248
Olha tomara que dê certo, assim pela primeira vez penso em comprar algo da Nintendo.
Jogar meu SoT em qualquer lugar é muito top.

Queria muito o Gamepass no iPad.

Voa Microsoft... Voa...
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Cara lembre que a Nintendo é bem fuinha....o Phil provavel que chegou com uma maleta de grana e falou..'hey eee posso por meus games e outros jogos do gamepass no switch? Dai eu te dou uma % das assinaturas feitas pelo console da nintendo" Difícil alguém ainda mais japa recusar ganhar dinheiro....fora que vão poder rodar jogos que o Switch não conseguiria nem com reza brava. Mas lançar os medalhoes dela no xbox eu duvido muito só se o novo presidente for chapado de maconha. Nintendo tem um novo cachorrinho e esse tem sempre uma maleta de dinheiro que vem de lucro do ramo empresarial e windows.
KKK , tá comendo cocô? Oferecer grana pra aceitarem o GP , rs

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.254
Reações
42.328
Pontos
1.003
Eu to é chateado que talvez a marca xbox vá sumir no futuro

o que eu mais desejo é a sony tomando no brioco e lançando jogo de verdade, se acomodou demais nessa gen e lançou jogo tudo parecido
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.841
Pontos
803
Novos rumores via jetux dizem q Halo e gears estariam junto nesse pacote no gamepass. Mas não dizem quais da série são.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Eu to é chateado que talvez a marca xbox vá sumir no futuro

o que eu mais desejo é a sony tomando no brioco e lançando jogo de verdade, se acomodou demais nessa gen e lançou jogo tudo parecido
Cuidado , não fala mal da Sônia que vão descobrir seu endereço e te perseguir kkk

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 


fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Só sei que essa história toda é o sonho molhado dos caixistas travestidos de nintendistas que afloraram nessa geração.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
É quando não se tem argumentação é isso que ocorre.
Não , é que vocês falam como se o Xbox estivesse morrendo . Mas o que está acontecendo é justamente o inverso , Xbox passou sim por momentos de dificuldade com o antigo CEO e algumas decisões erradas mas agora a marca está mais forte do que nunca. Se não fosse assim os investimentos não estariam sendo liberados , a questão é que a MS parou de querer disputar mercado com a Sony e partiu pra um público muito maior. E essa ferramenta é o Xcloud ao mesmo tempo que ela não vai abandonar o Xbox , tanto é que pretende vir com um console ainda mais poderoso afim de superar também o Ps5. Possibilidade do uso do teclado e mouse e adição de jogos que antes só tinha no PC.
Sei que muitos torcem para que Xbox acabe mas falta de concorrência não seria bom pra ninguém.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.254
Reações
42.328
Pontos
1.003
Ou seja, o xbox ainda vai existir, mesmo não sendo o palco principal, quem gosta da marca xbox ainda vai poder comprar ( :ksafado:ksafado:ksafado ) , talvez a sony vai ficar insistindo no ps5 e nas franquias b*sta dela last of us e aquelas chatisses, mas só o futuro dirá

Desde que não matem o xbox e não extinguam o controle dele que é o melhor ja feito, por mim ta beleza
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Não , é que vocês falam como se o Xbox estivesse morrendo . Mas o que está acontecendo é justamente o inverso , Xbox passou sim por momentos de dificuldade com o antigo CEO e algumas decisões erradas mas agora a marca está mais forte do que nunca. Se não fosse assim os investimentos não estariam sendo liberados , a questão é que a MS parou de querer disputar mercado com a Sony e partiu pra um público muito maior. E essa ferramenta é o Xcloud ao mesmo tempo que ela não vai abandonar o Xbox , tanto é que pretende vir com um console ainda mais poderoso afim de superar também o Ps5. Possibilidade do uso do teclado e mouse e adição de jogos que antes só tinha no PC.
Sei que muitos torcem para que Xbox acabe mas falta de concorrência não seria bom pra ninguém.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Mas ninguem aqui disse que a divisão xbox está morrendo cara, (se disse eu não li) mas que ela parou de querer competir...e está querendo oferecer as coisas delas em todos os dispositivos. Tamo zuando porque estamos num forum onde zuamos tudo, e pessoal falando que "Sonysta está agitado com essa noticia" ue é claro, afinal galera vai poder jogar Halo e forza no celualr sem precisar ter de pegar um xbox.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Não , é que vocês falam como se o Xbox estivesse morrendo . Mas o que está acontecendo é justamente o inverso , Xbox passou sim por momentos de dificuldade com o antigo CEO e algumas decisões erradas mas agora a marca está mais forte do que nunca. Se não fosse assim os investimentos não estariam sendo liberados , a questão é que a MS parou de querer disputar mercado com a Sony e partiu pra um público muito maior. E essa ferramenta é o Xcloud ao mesmo tempo que ela não vai abandonar o Xbox , tanto é que pretende vir com um console ainda mais poderoso afim de superar também o Ps5. Possibilidade do uso do teclado e mouse e adição de jogos que antes só tinha no PC.
Sei que muitos torcem para que Xbox acabe mas falta de concorrência não seria bom pra ninguém.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Cara, o xbox já morreu..
A M$ só acabou de confirmar isso, se realmente o foco dela passar a ser um serviço.
O xbox como conhecemos, como na época do classic e 360, onde a m$ esforçava pra ter os melhores títulos, investia pesado no seu console, exclusividades e parcerias e etc..
Agora, num possível futuro sem a obrigação de ter um xbox pra jogar, sim ele estará "morto" pelo menos no conceito basico dos consoles classicos.
Eu tento no fundo acreditar que ela não vai virar uma google play da vida, sei que no inicio ela pode até investir em titulos de peso, mas se o negocio não der muito certo oque mais ela vai tentar? o jeito é aguardar pra ver.. uma neo geo ela já virou, só resta saber se vai ter o mesmo destino da SNK.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.220
Pontos
1.003
Bom , ae eu já diria que entra o gosto pessoal porque eu curti todos eles , uma observação para State of decay 2 que veio com problemas de desempenho injustificáveis mas mesmo assim joguei uma média de 40 hrs.
Quanto a montar um PC no nível do One S não seria vantagem porque iria rodar mais ou menos igual[emoji1745]
Mas enfim , foi só meu ponto de vista.


Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Na teoria, é gosto. Mas olha as vendas. Pra gostar, a pessoa tem que testar. E a galera não teve interesse em adquirir. Se não vende, o jogo não recebe conteúdo ou atualizações.

Por exemplo: Drawn to Death, do PS4. Pode ser o jogo da minha vida, mas se não for bem avaliado e divulgado, em 2 meses o jogo estará vazio e você não vai ter com quem jogar. Se for um single como Ryse, você pode amar e não terá DLCs ou continuações. Então notinha e vendas importam sim, independente do nosso gosto pessoal.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.335
Pontos
1.494


A lot of the stuff you are hearing these days will be true. Not too much into the details, but Xbox going forward will be an eco-system you play your games in independent from hardware. And no, this doesn’t mean Xbox hardware will stop or anything. It’s all about the options.



I see way too many people focusing on hardware. The „hardware“ only limits the people Xbox can reach with their eco-system and games. It’s an artificial barrier. A gamer playing Sea of Thieves on a different device via xCloud is still an Xbox customer. Using Xbox Live etc.

All that said - Microsoft obviously knows people are into their eco-system for great hardware, too. Hence why the next Xbox hardware will be the best on the market (one premium device, one value console). I already talked about this earlier.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654


A lot of the stuff you are hearing these days will be true. Not too much into the details, but Xbox going forward will be an eco-system you play your games in independent from hardware. And no, this doesn’t mean Xbox hardware will stop or anything. It’s all about the options.



I see way too many people focusing on hardware. The „hardware“ only limits the people Xbox can reach with their eco-system and games. It’s an artificial barrier. A gamer playing Sea of Thieves on a different device via xCloud is still an Xbox customer. Using Xbox Live etc.

All that said - Microsoft obviously knows people are into their eco-system for great hardware, too. Hence why the next Xbox hardware will be the best on the market (one premium device, one value console). I already talked about this earlier.


Eles estão forçando a barra com essa história de ecossistema tem anos já e o resultado é o PS4 sozinho sendo maior que todo esse tal ecossistema.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.439
Reações
4.512
Pontos
1.154
Eles estão forçando a barra com essa história de ecossistema tem anos já e o resultado é o PS4 sozinho sendo maior que todo esse tal ecossistema.
Leva tempo para amadurecer. Hoje ela tem uma estrutura que nem a Nintendo e nem a Sony tem com Live, Game Pass, Mixer, Playfab e outros serviços.
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
Não mencionei esses jogos por que não são grandes system sellers, que foi o meu grande ponto.

Persona 5 não é exclusivo do PS4, (exclusivo da Sony ok, mas ainda assim.E tem boa chance de perder a exclusividade em breve) e colocar remaster de Shadow of The Colossus na lista é sacanagem né?E até os jogos como Infamous e Ratchet Clank são jogos melhores, que apesar de jogos legaizinhos, não vendem consoles (que é o ponto principal da discussão).Mesmo se você adicionar esses poucos jogos no entanto (Infamous, Until Dawn, Ratchet & Clank, The Last Guardian), você vai ver que se você for contar jogos "não tão grandes" em outros consoles ele ainda assim vai ter uma biblioteca de exclusivos minúscula.

Vou ser justo aqui no entanto e dizer que esqueci o Uncharted 4.Eu não consideraria ele um grande system seller na época do PS3 (pelo menos antes do 3), mas agora nada mais justo.Se você botar o TLOU 2 nessa lista e talvez o Ghost of Tsushima dependendo de como vá ser (Eu duvido MUITO que o Days Gone entre nessa qualidade ou expectativa), e você continua com uma line up sem nem 10 system sellers.

E sim, eu considero SIM que o Xbox não tem exclusivos de verdade.Esse lança de console exclusive é uma zoeirinha que infelizmente pegou.Pra galera não gamer que quer jogar Fifa e UFC isso talvez faça diferença, ( e eu ainda argumentaria que não muito), mas pra gente rato de fórum gordo tetudo que tem aquele pc fuderoso em primeiro lugar isso não faz a menor diferença.Essa zoeirada toda ai que você falou eu posso jogar no meu PC.

E cara, na boa, é sério que você acha que o PS4 vai empatar com suas gerações anteriores quando completar 7 anos?Vou te mandar a real: não vai SEQUER chegar PERTO.O que exatamente que a Sony tem pra lançar ainda?The Last of Us 2, Days Gone e Ghost of Tsushima?Acho que aquele Dreams também?A sim, lembrei do Death Stranding também, o jogo do bebê que manda o joinha e ninguém sabe o que porras de caralhos o Kojima fumou pra fazer.É só isso.Os caras literalmente não vão mais fazer E3 por que NÃO TEM MAIS o que mostrar.

E ainda vou mandar o redpill master supremo do por que esse argumento é fraco: O Switch tem 2 anos e se você for botar só na quantidade ele já tem uma biblioteca de exclusivos que se equipara a do PS4, isso se não já supera.Se você for meter então o que a Nintendo já prometeu pra 2019 e além a biblioteca de exclusivos do PS4 com certeza já perde em quantidade.Claro, isso vem ao custo dos multi$ milionários como Red Dead 2 e Witcher 3, uma situação que só vai piorar a medida que o tempo passa e os jogos tem seus requerimentos aumentados, mas o assunto aqui é exclusivos né, e eu acho dificil discordar que se for O critério, como o pessoal aqui tenta passar e dizer que o PS4 vendeu por causa de seu maravilhoso line-up de exclusivos, o console da Nintendo já é bem mais atraente em comparação.

Desculpe-me dizer, mas a line-up de exclusivos do PS4 é sim FRAQUISSIMA, como falei, está dizendo que não se podem fazer comparações justas não sei por que.No mesmo período de tempo, ou até em menos, ambos o PS2 e o PS3 já tinham muito mais conteudo exclusivo de qualidade do que o PS4 teve em 5 anos.

Foi mal, mas a geração vai terminar e nada vai mudar muito.Do jeito que você falou da a entender que tem um exército de exclusivos marchando em direção ao ps4, mas não tem.Tem 1 ou 2 system sellers vindo por ai e é só.E eu ainda estaria disposto a apostar que pelo menos o The Last of Us 2 vai ser cross gen ainda por cima.

Enfim, essa zoeira toda foi pra contestar esse ponto onde o pessoal parece acreditar fielmente que o motivo de a Sony ter ganho a geração foi "o grande diferencial em jogos", sendo que esse grande diferencial é praticamente inexistente com relação ao Xbox One.Como falei antes, estamos na geração dos multis, a Sony fez a parte dela, lançou suas grandes produções, ainda está trabalhando em mais algumas e isso vai agregar para o console, mas a verdade é que a gente finalmente chegou no ponto onde os unicos excluvios de verdade na plataforma são os 1st party, e isso já faz com que ela perca muito em quantidade em comparação à gerações anteriores.

Desculpe-me dizer, mas tentar defender a biblioteca de exclusivos do PS4 como algo grandioso é o verdadeiro fanboyismo aqui.

CQv1.gif


Eu sempre falo isso aqui. A essência de tudo que você disse está corretíssima mas os sonynhos não dão o braço a torcer pois o fanatismo deles já atingiu níveis alarmantes.
Me taxam de tudo quanto é coisa quando digo isso aqui mas não tem jeito, eles não aceitam a verdade.
 

Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
Pior que a uns dois anos atrás eu falei no falecido fórum LOL que um futuro bom pra MS seria transformar o Xbox em serviço para Nintendo, Sony e outras.

E não é que vai ser isso mesmo?

Acho que esse é o jeito pra MS continuar relevante no mercado.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.069
Pontos
2.059
Parte dessa parceria (caso verdadeira) entre MS e Nintendo terá a big N disponibilizando jogos dela no serviço da MS (para serem jogados tbm por streaming), com a MS lidando obviamente com toda a parte técnica.

Jogos que já venderam tudo (ou quase tudo) que tinham pra vender no hardware da Nintendo proporcionarão um boost em arrecadação, pois certamente geram interesse de um público que gostaria de jogar mas que não irá comprar um console da empresa.

E esse acordo ainda garante que a MS ajudará a Nintendo com o know-how quando streaming de games for a realidade do mercado (possivelmente rodando na própria plataforma da MS, mas com um nome representativo da Nintendo.

Não se esqueçam: vocês leram primeiro aqui.
 

xavieryagami

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
193
Pontos
218
Sendo sincero, os jogos do xbox já são lançados no PC. Supondo que a Microsoft vai disponibilizar um serviço para divulgar seus jogos na plataforma da Nintendo; Qual é seria a necessidade de comprar um console xbox? Essa fragmentação não torna o Xbox como prioridade para ninguém. Tem gente aqui que acompanha a emulação do WiiU para poder jogar pérolas escondidas que está no WiiU e isso tem um motivo(não são todos que estão dispostos ou não tem condições financeiras para comprar um console da nintendo de forma simultânea com outra plataforma). Podem dizer que é bom para Microsoft, para a Nintendo, mas não torna o xbox uma prioridade para ninguém (esse rumor prejudica a credibilidade da Microsoft mas pode sim ganhar um dinheiro com isso). Não vejo razões para comprar um xbox(nem o mercado verá).
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Só vendo a hora que o hardware xbox deixar de existir e virar um serviço.

Meu irmão... vai ter nego aqui que vai de advogado para ministro do STF pra conseguir fazer a defesa.

Quero só ver!!




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Não mencionei esses jogos por que não são grandes system sellers, que foi o meu grande ponto.

Persona 5 não é exclusivo do PS4, (exclusivo da Sony ok, mas ainda assim.E tem boa chance de perder a exclusividade em breve) e colocar remaster de Shadow of The Colossus na lista é sacanagem né?E até os jogos como Infamous e Ratchet Clank são jogos melhores, que apesar de jogos legaizinhos, não vendem consoles (que é o ponto principal da discussão).Mesmo se você adicionar esses poucos jogos no entanto (Infamous, Until Dawn, Ratchet & Clank, The Last Guardian), você vai ver que se você for contar jogos "não tão grandes" em outros consoles ele ainda assim vai ter uma biblioteca de exclusivos minúscula.

Vou ser justo aqui no entanto e dizer que esqueci o Uncharted 4.Eu não consideraria ele um grande system seller na época do PS3 (pelo menos antes do 3), mas agora nada mais justo.Se você botar o TLOU 2 nessa lista e talvez o Ghost of Tsushima dependendo de como vá ser (Eu duvido MUITO que o Days Gone entre nessa qualidade ou expectativa), e você continua com uma line up sem nem 10 system sellers.

E sim, eu considero SIM que o Xbox não tem exclusivos de verdade.Esse lança de console exclusive é uma zoeirinha que infelizmente pegou.Pra galera não gamer que quer jogar Fifa e UFC isso talvez faça diferença, ( e eu ainda argumentaria que não muito), mas pra gente rato de fórum gordo tetudo que tem aquele pc fuderoso em primeiro lugar isso não faz a menor diferença.Essa zoeirada toda ai que você falou eu posso jogar no meu PC.

E cara, na boa, é sério que você acha que o PS4 vai empatar com suas gerações anteriores quando completar 7 anos?Vou te mandar a real: não vai SEQUER chegar PERTO.O que exatamente que a Sony tem pra lançar ainda?The Last of Us 2, Days Gone e Ghost of Tsushima?Acho que aquele Dreams também?A sim, lembrei do Death Stranding também, o jogo do bebê que manda o joinha e ninguém sabe o que porras de caralhos o Kojima fumou pra fazer.É só isso.Os caras literalmente não vão mais fazer E3 por que NÃO TEM MAIS o que mostrar.

E ainda vou mandar o redpill master supremo do por que esse argumento é fraco: O Switch tem 2 anos e se você for botar só na quantidade ele já tem uma biblioteca de exclusivos que se equipara a do PS4, isso se não já supera.Se você for meter então o que a Nintendo já prometeu pra 2019 e além a biblioteca de exclusivos do PS4 com certeza já perde em quantidade.Claro, isso vem ao custo dos multi$ milionários como Red Dead 2 e Witcher 3, uma situação que só vai piorar a medida que o tempo passa e os jogos tem seus requerimentos aumentados, mas o assunto aqui é exclusivos né, e eu acho dificil discordar que se for O critério, como o pessoal aqui tenta passar e dizer que o PS4 vendeu por causa de seu maravilhoso line-up de exclusivos, o console da Nintendo já é bem mais atraente em comparação.

Desculpe-me dizer, mas a line-up de exclusivos do PS4 é sim FRAQUISSIMA, como falei, está dizendo que não se podem fazer comparações justas não sei por que.No mesmo período de tempo, ou até em menos, ambos o PS2 e o PS3 já tinham muito mais conteudo exclusivo de qualidade do que o PS4 teve em 5 anos.

Foi mal, mas a geração vai terminar e nada vai mudar muito.Do jeito que você falou da a entender que tem um exército de exclusivos marchando em direção ao ps4, mas não tem.Tem 1 ou 2 system sellers vindo por ai e é só.E eu ainda estaria disposto a apostar que pelo menos o The Last of Us 2 vai ser cross gen ainda por cima.

Enfim, essa zoeira toda foi pra contestar esse ponto onde o pessoal parece acreditar fielmente que o motivo de a Sony ter ganho a geração foi "o grande diferencial em jogos", sendo que esse grande diferencial é praticamente inexistente com relação ao Xbox One.Como falei antes, estamos na geração dos multis, a Sony fez a parte dela, lançou suas grandes produções, ainda está trabalhando em mais algumas e isso vai agregar para o console, mas a verdade é que a gente finalmente chegou no ponto onde os unicos excluvios de verdade na plataforma são os 1st party, e isso já faz com que ela perca muito em quantidade em comparação à gerações anteriores.

Desculpe-me dizer, mas tentar defender a biblioteca de exclusivos do PS4 como algo grandioso é o verdadeiro fanboyismo aqui.
Meus Parabéns, ultrapassou o Zé Dorguinha em nível de falar m****...

Vou nem postar os dados de cada game citado aqui pra não quebrar o intuito do tópico...por que olha, meus parabéns novamente.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.434
Reações
5.906
Pontos
453
Sendo sincero, os jogos do xbox já são lançados no PC. Supondo que a Microsoft vai disponibilizar um serviço para divulgar seus jogos na plataforma da Nintendo; Qual é seria a necessidade de comprar um console xbox? Essa fragmentação não torna o Xbox como prioridade para ninguém. Tem gente aqui que acompanha a emulação do WiiU para poder jogar pérolas escondidas que está no WiiU e isso tem um motivo(não são todos que estão dispostos ou não tem condições financeiras para comprar um console da nintendo de forma simultânea com outra plataforma). Podem dizer que é bom para Microsoft, para a Nintendo, mas não torna o xbox uma prioridade para ninguém (esse rumor prejudica a credibilidade da Microsoft mas pode sim ganhar um dinheiro com isso). Não vejo razões para comprar um xbox(nem o mercado verá).

É justamente o ponto da discussão principal aqui, se hoje em dia exclusivos realmente são o que vendem mais consoles.

No PS4 mesmo exclusivos são só os 1st Party, hoje em dia o resto sai tudo pra PS4/ONE/PC,

A idéia da Microsoft é provavelmente de que não vale a pena manter os jogos como exclusivos, e que ela pode ter outros atrativos para vneda de consoles.Ter o console mais potente por um preço mais viável por exemplo pode acabar fazendo toda a diferença sobre um PS5 da vida.Hoje em dia a grande massa gamer é a dos jogadores casuais que compram apenas os títulos gigantes como GTA, Red Dead 2 e Fifa, se a M$ mostrar um console mais atraente, mesmo sem exclusivos já é capaz de vender bem.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Aí você pergunta para esses sonystinhas do tópico qual a real vantagem de ter um exclusivo além de forçar o consumidor a adquirir sua plataforma, vão ficar calados, pq o real motivo é ficar defendendo console como se fosse empresa de estimação.

Pior que a ideia de ter só um console e conseguir rodar tudo sempre foi considerado útopia, mas quando as empresas começam a fazer passos para que possivelmente isso aconteça, a galerinha que joga jogo só para fazer clubismo chora litros.
Essa utopia meio que já existe, é o PlayStation.
Na verdade é a máquina que mais se aproxima disso, nenhum outro atualmente abraça tantos nichos, tantos públicos e tem uma linha de jogos tão próxima do "tudo".
Na geração passada o Xbox 360 era assim tbm.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.458
Pontos
2.419
Essa analise é rasa demais

Exclusivo sempre foi um diferencial a mais pra escolher um console

Alguém comprar o PS4 não quer dizer que ele queira TODOS os exclusivos do console

Eu posso preferir o ps4 pq tem FIFA e uncharted ou também pq tem FIFA e horizon, ou FIFA e bloodborne, ou FIFA e Spider Man, ou FIFA e SOTC, ou FIFA e The Last Guardian, ou FIFA e gravity rush, ou FIFA e God of war, ou FIFA e Detroit, ou FIFA e Gran Turismo

Numa situação dessas teríamos 10 vendas de FIFA e apenas uma venda de cada exclusivo, exclusivos venderam 10 vezes menos, mas ainda assim foram o diferencial que fizeram a pessoa optar pelo console

Agora analisar as coisas desse jeito que você falou não da, se os executivos da Mic estiverem fazendo isso pode explicar o fato deles estarem sendo surrados pela Sony

Não é rasa, é só analisar o mercado.

O PS4 saiu na frente do Xbox One pq era o console mais barato e que rodava os jogos melhor, acabou sendo uma escolha óbvia pra muita gente, nisso ele disparou e virou o console referência, criou uma tendência irreversível. Não teve jogo exclusivo de PS4 por trás desse processo.

Dito isso é óbvio que existe gente que pensa: "ah, eu vou comprar um PS4 pq eu gosto dos jogos da Sony", do mesmo modo que tem gente que escolheu o Xbox One pq quer os jogos exclusivos da marca, mas o fator principal que move as vendas de hardware não são os exclusivos, o que não quer dizer que eles sejam irrelevantes, claro que não são.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.493
Reações
23.111
Pontos
803
Tudo isso graças a decisoes ruins, nao eh simples assim como: "deu errado, a gente volta atras e ta de boas". Nao, deu errado e pode ser o fim.

É justamente isso que estou falando. Eu disse em "desistir". Não citei o Neo Geo como exemplo de sucesso, e sim como parâmetro de comparação. Sair do mercado de vez é uma opção pra Micro também, a coisa vai se ordenar espontaneamente.

Se não der certo, ela tenta um meio termo/voltar atrás ou desiste


As engrenagens de seleção já estão rolando neste exato momento. Essas reações do público de agora, a sua, a minha, todas vão direcionar o melhor caminho e definir os vencedores. Quem for fã da Micro já pode chiar se quiser, tem vários argumentos bons pra execrá-la pelo caminho decidido. Mas ela decidiu assim, vai virar third, é fato, pode dar certo (tem mais chance que com a SNK, em função da questão do streaming) e é excitante pra quem assiste esse movimento. Se der errado eu pessoalmente ia preferir.

Eu disse isso ano passado:

Isso, garoto. O burburinho "Microsoft vai sair do mercado de games" que vem acontecendo diz respeito a isso (pelo menos no que concerne a meus palpites). É um sair entre aspas, significando a fundação de um serviço de streaming que funcionará em quaisquer dispositivos com uma CPU e uma conexão à internet.

A Microsoft será a primeira a se movimentar, e já está fazendo-o, a lançar o XBox como um serviço. Assim batizado, "XBox". Você pode pagar a mensalidade do "XBox" e baixar jogos da microsoft em seu Playstation. Ela pode até ter um aparelho dedicado, um "videogame" que também faça isso, mas será possível fazê-lo na sua TV, no seu Playstation, Laptop ou PC.

Depois de a Microsoft inaugurar essa maneira de fazer negócio (assim como "inaugurou" mensalidades em consoles com o Game Pass), a Sony vai acompanhá-la cerca de 2 anos após. Por fim, sobrará a Nintendo, que o fará aproximadamente uma geração após as duas assim operarem. Nesse tempo, em um só aparelho, haverão jogos da Sony, Microsoft e Nintendo, a quem pagar pelas três mensalidades. Isso se nenhuma delas falir (cadê aquele cara gente finíssima do fórum que entra geral pra gritar "Vai Falir"?)

O primórdio disso é a próxima geração. Ainda não será assim, mas movimentos maiores nesse sentido serão iniciados, todos por iniciativa da Microsoft, com a Sony sentindo-se "obrigada" a seguir por conta das "regras" de mercado.

Esse é meu palpite. Anotem e podem me cobrar com uma garrucha na minha garganta.


... ela "saiu", optou por um caminho arriscado, que decepciona os fãs hardcore da Micro (como eu disse em post anterior do tópico), mas pros gamers da geral pode ser interessante, ao impulsionar tecnologia e fazer a tchurma da concorrência a mexer a cintura com o bambolê.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Achar que o sucesso do PS4 se deve principalmente aos exclusivos é um grande equívoco, basta pegar a lista de jogos mais vendidos e ver como é semelhante entre PS4 e XBO, com amplo dominio dos títulos multiplataforma.

O PS4 emplacou nessa geração por ter virado o console padrão para jogar os medalhões do mercado, assim como na geração passada as pessoas aqui ficavam exaltando as maravilhas da linha de exclusivos do PS3, enquanto o Xbox 360 seguia vendendo muito, e isso se deveu ao fato de na América do Norte e Reino Unido ele ter se estabelecido como o console base que as pessoas buscavam pra jogar os grandes games multi da época.

Claro que ter bons jogos exclusivos tem o seu valor, mas as únicas plataformas onde realmente os exclusivos fazem a diferença são as da Nintendo, e mesmo assim não é garantia de sucesso, vide Wii U.
Seu raciocínio se esbarra nos exclusivos da mesma forma. Pq o Ps4 se tornou o console padrão pra jogar os medalhões do mercado? Pq em ambos vc terá os mesmos jogos, e no Ps4 alguns exclusivos muito bons de quebra.

A questão não é que um console só vai ser sucesso com exclusivos, mas sim que precisa ter os dois, grandes medalhões multi e exclusivos de qualidade, pra ter sucesso. A Sony está a 4 gerações mandando bem nos dois quesitos, não atoa fez o console top de vendas em 3 das 4 que participou.

Não tem como um console ser o top de vendas da geração se falhar em algum desses quesitos, sem exclusivos ou sem os medalhões multi. E como toda boa regra tem exceção, o Wii é a exceção à regra.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Não é rasa, é só analisar o mercado.

O PS4 saiu na frente do Xbox One pq era o console mais barato e que rodava os jogos melhor, acabou sendo uma escolha óbvia pra muita gente, nisso ele disparou e virou o console referência, criou uma tendência irreversível. Não teve jogo exclusivo de PS4 por trás desse processo.

Dito isso é óbvio que existe gente que pensa: "ah, eu vou comprar um PS4 pq eu gosto dos jogos da Sony", do mesmo modo que tem gente que escolheu o Xbox One pq quer os jogos exclusivos da marca, mas o fator principal que move as vendas de hardware não são os exclusivos, o que não quer dizer que eles sejam irrelevantes, claro que não são.

Ué, o X360 começou vendendo mais que o PS3 pelo mesmo motivo, mas mesmo assim foi alcançado pelo PS3 justamente pelo suporte first party que a sony deu até o fim da vida do console
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nego ta em negação até agora que os "exclusivos" da MS estao a anos Luz de alcançar o que a Sony vem fazendo a muito tempo, desde antes do PS4 ser sequer anunciado...

Se a MS pensa assim tmb a Sony não tem com o que se preocupar.

O cidadao ali em cima ainda tem coragem de fazer uma lista que nao inclui sequer Uncharted 4.

Uma nova geraçao nao reseta a memória das pessoas, muito caixista sofredor vai pular fora desse barco.
 
Ultima Edição:

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.386
Reações
21.998
Pontos
1.109
Microsoft tem tantos exclusivos bons que a única coisa que eu quero no Switch é a Rare Replay

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.458
Pontos
2.419
Ué, o X360 começou vendendo mais que o PS3 pelo mesmo motivo, mas mesmo assim foi alcançado pelo PS3 justamente pelo suporte first party que a sony deu até o fim da vida do console

O 360 abriu vantagem em base instalada pq foi lançado primeiro, acho que vc não sabe mas até mesmo no ano de 2007, que foi o pior ano do PS3, ele vendeu mais do que o 360 mundialmente. O único ano em que o X360 venceu claramente o PS3 foi 2011 graças ao impulso do Kinect (2008 teve um quase empate, vantagem de 100 mil para o 360).

A questão do 360 x PS3 se explica por outras razões, a plataforma Playstation é mais difundida mundialmente, o Xbox nunca alcançou a difusão global que o Playstation tem, o 360 fez o sucesso que fez pq explodiu em mercados específicos, e nesses mercados o PS3 com a sua linha first-party não alcançou o 360, pelo contrário, ele ficou cada vez mais pra trás.

Então a questão não é que a Sony lançou jogos e por isso conseguiu alcançar o X360, o contexto é mais amplo.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Tava lembrando aqui quando a sony anunciou o Now, oque tinha de caixista zoando..
Agora é bão virar third né? :klol
Os caras nadam literalmente conforme a correnteza.

Mas falando sério, eu não consigo enxergar como algo bom, não olhando pelo lado do console xbox, oque faz um console forte é seus atrativos(exclusivos, funcionalidade). Será que a m$ vai investir como investiu na época do xclassic/360 quando dava gosto em ter o console da m$? Pra mim console é isso, fora a funcionalidade de um conexão stream, em outros paises pode até funcionar bem, mas no brasil... só acredito vendo.

Agora pelo lado nintendo da coisa, os nintendistas podem curtir, eu se tivesse com meu switch gostaria de jogar nele um conker's, cup head e etc.. mas ai entra a questão, como os games vão rodar? se for stream já azeda o angu pra nós.
Mas se o negocio for download e rodar nativamente vai ser muito bom.

E infelizmente(sim infelizmente, pois tirando a purpurina não consigo imaginar muitas inovações nos jogos) é bem capaz de um serviço como esse virar uma google play da vida, onde tem mais tranqueira de baixo custo sendo lançada, do que jogos de qualidade e de grandes orçamentos.

E aposto que se a m$ for pra nintendo, ela também vai mirar a base dos quase 100 milhões de ps4(principalmente se o foco dela é dinheiro, como estão dizendo aqui), não duvido que ela já esteja também em conversações com a sony para entrar no ps4/5 também.
Acho difícil da sony aceitar, mas vai saber né..

Sony não vai aceitar pois ela tem o PS Now.
 
Topo Fundo