O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RUMOR | MS anunciará driver Blu-ray para o X360

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.834
Reações
22.965
Pontos
1.464
Tipster JJ writes:
‘ve got a close friend who works at Microsoft, previously with the HD-DVD division and now in the E&D division (Xbox, zune).
I’m told MS will upstage Apple with a Monday 9am PDT announcement (1 hour
before WWDC) via press release that the Xbox 360 will get Blu-Ray before
Christmas. Price was “under the current Elite”, but i could get any more
details.
Could this be the mysterious company rumored to be launching something before WWDC?

http://www.crunchgear.com/2008/06/08/ms-to-release-blu-ray-drive-on-monday/



Como vocês podem ver, a fonte não é das mais confiáveis. O cara diz que tem um amigo que trabalha na Microsoft, e diz que a a empresa anunciará o drive de Blu-ray amanhã [segunda-feira] e já vai disponibilizar no X360 antes do natal.


Não passa de um rumor.



P.S.: se for old...
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Parece que já era certo que a MS lançaria drive de BR pro X, mas se é amanhã que vão anunciar a data eu não sei.
 

Rafaelapnt

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.025
Reações
707
Pontos
1.119
Eu soh acredito vendo..

Mas de qq forma, o grande problema eh q a M$ não vai lançar JOGOS no formato..

Entao vai dar na mesma..
 

Terry_Bogard

Supra-sumo
Mensagens
1.657
Reações
153
Pontos
154
tb me lembro de ja terem dito algo assim tb... mas como o user de cima, tb n sei amanhã vai acontecer alguma coisa. Acho q é fake em todo caso... rsrsrsrs
 

MagusX

Supra-sumo
Mensagens
5.206
Reações
1
Pontos
184
Se é fake ou não, acho desnecessário.

MODO CHATO ON

Tmb tenho um amigo q trabalha na tec-toy e disse q vão lançar um PENSE-BEM NEXT GEN.

MODO CHATO OFF

:-D
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.913
Reações
3.364
Pontos
1.144
não vai alavancar as vendas do 360 de forma perceptivel. Claro que pros muitos donos de 360 será uma beleza, á que terão player no seu videogame. Mas não vai entrar no filão que o ps3 está explorando com gosto.
 


xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
O pior é que é bem capaz do preço desse add-on não vir a diferir muito do preço de um BR-player dos mais baratos.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.410
Reações
69.825
Pontos
2.059
Rafaelapnt;3194219 disse:
Eu soh acredito vendo..

Mas de qq forma, o grande problema eh q a M$ não vai lançar JOGOS no formato..

Entao vai dar na mesma..

Me desculpa mas isso acho equívoco.
Se eu não tivesse um PS3 com certeza compraria o BD pro 36 pois o que eu queria era realmente ter um drive de BD pra filmes.
Qto aos jogos, acho que o formato atual é mto bom, inclusive pq em termos de Loading O dvd9 se porta melhor.
 

Rafaelapnt

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.025
Reações
707
Pontos
1.119
NEOMATRIX;3194260 disse:
Me desculpa mas isso acho equívoco.
Se eu não tivesse um PS3 com certeza compraria o BD pro 36 pois o que eu queria era realmente ter um drive de BD pra filmes.
Qto aos jogos, acho que o formato atual é mto bom, inclusive pq em termos de Loading O dvd9 se porta melhor.

Faz sentido Marcio.. Mas se vc pode comprar um ps3 por 399, pra que vc compraria um player de blu-ray ou um add-on pro 360 que tem preço semelhante?

No mais, o DVD9 eh uma otima midia. Confiavel, rapida, mas ela jah se torna pekena. Infelizmente. Chegou-se no limite dela. Loadings no meio das fases. Jogos mais curtos do que poderiam ser. Jogo sem nenhum extra (making offs, entrevistas, varias linguas, som em 7 canais).

Nao digo que ela eh ruim, mas q ia ser melhor se ambos os video games fizessem jogos em blu-ray isso seria.
Heavenly Sword tem 10Gb só de audio.
MGS4 usou 50Gb do Blue-ray.
Imagina como seriam os jogos se todos usassem blue-ray? Como o 360 usa DVD9 os jogos MULTI acabam nivelando por baixo. Principalmente no conteudo.

Entende minha lógica? Nao digo que o DVD9 eh ruim, mas ele jah atingiu seu limite e deveria ser aposentado pelo bem dos consumidores. Teriamos jogos muito mais completos e longos. E isso pra mim vale a perda de 10 a 20 segundos no loading.
 

eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
Bom, como já disse será bom se sair. Seria ruim para todos se eles não implementarem o leitor bd par o 360. Digo isso por conta dos multis.
 

nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
se for verdade como os amigos de cima ja falaram seria otimo pelos multis....
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
eric canto;3195334 disse:
Bom, como já disse será bom se sair. Seria ruim para todos se eles não implementarem o leitor bd par o 360. Digo isso por conta dos multis.

nirvanaxx;3195356 disse:
se for verdade como os amigos de cima ja falaram seria otimo pelos multis....

instalação em hd resolve isso sem precisar de bd.

a ms tem que se focar em botar hd p todo mundo, isso sim.
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
tão tentando justificar o uso do bd no X360 sendo que o mesmo nunca precisou dessas firulas todas. e sem fala que se comporta muito bem sem HD. vejo povo reclamando mas no final com a tal midia ultrapassada"que por mutivos magicos já vai fazer 3anos q ta fazendo milagre por ae" e sem HD padrão consegue se dar bem frente aos concorrentes que tem tudo isso ae.

em outras palavras x360 faz melhor com menos.

no mais tão tentando achar pelo na sola do pé;
 

aftas

Ser evoluído
Mensagens
1.543
Reações
1
Pontos
41
luir;3195546 disse:
já foi confirmado que é fake, desistam

sim essa em questão pode ser fake, mas esse é um papo que sempre rola nos sites de game news afora e pensando bem, pode ser verdade sim...

-o formato de games do 360 é dvd9. isso não vai mudar por questões óbvias.

-mas, pra pegar um pouco de consumidores do setor filme, o custo de lançar um player addon de bluray é bem pequeno. lembrando que o 360 já tinha um player de hddvd...lançar um de bluray com o mesmo fim é bem possível.

-quanto a dvd 9 estar pequeno, ou ser limitador....vou fazer uma pergunta honesta aqui:
cadê o jogo em bluray que tenha seus trocentos gigas a mais usados na prática que tragam alguma vantagem a mais que o dvd não tem?
filme de making of?! fala sério...

depois façam a conta comigo:
vou usar MGS4 como exemplo, do que adianta usar N gigas de conteúdo mas ter que ficar parando o jogo, esperando de 8 a 10 min o jogo fazer instalação obrigatória a cada capítulo? que no final come mais tempo e praticiade do que abrir a baia e trocar de disco?
abram o olho, essa "vantagem" não é tão vantagem assim....
essa limitação técnica de ter obrigatóriamente que instalar no ps3 parece ser o "outro lado" do bluray.

-dvd9 eu ponho na baia e saio jogando, o que é uma das coisas que eu adoro em consoles....
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
aftas;3195676 disse:
sim essa em questão pode ser fake, mas esse é um papo que sempre rola nos sites de game news afora e pensando bem, pode ser verdade sim...

-o formato de games do 360 é dvd9. isso não vai mudar por questões óbvias.

-mas, pra pegar um pouco de consumidores do setor filme, o custo de lançar um player addon de bluray é bem pequeno. lembrando que o 360 já tinha um player de hddvd...lançar um de bluray com o mesmo fim é bem possível.

-quanto a dvd 9 estar pequeno, ou ser limitador....vou fazer uma pergunta honesta aqui:
cadê o jogo em bluray que tenha seus trocentos gigas a mais usados na prática que tragam alguma vantagem a mais que o dvd não tem?
filme de making of?! fala sério...

depois façam a conta comigo:
vou usar MGS4 como exemplo, do que adianta usar N gigas de conteúdo mas ter que ficar parando o jogo, esperando de 8 a 10 min o jogo fazer instalação obrigatória a cada capítulo? que no final come mais tempo e praticiade do que abrir a baia e trocar de disco?
abram o olho, essa "vantagem" não é tão vantagem assim....
essa limitação técnica de ter obrigatóriamente que instalar no ps3 parece ser o "outro lado" do bluray.

-dvd9 eu ponho na baia e saio jogando, o que é uma das coisas que eu adoro em consoles....


pode ser que um dia, bd faça diferença em jogos.

no momento, um hd resolve tudo.
 

eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
sadysaneto;3195368 disse:
instalação em hd resolve isso sem precisar de bd.

a ms tem que se focar em botar hd p todo mundo, isso sim.

Isso tbm é importante.

Eldward Elric;3195631 disse:
tão tentando justificar o uso do bd no X360 sendo que o mesmo nunca precisou dessas firulas todas. e sem fala que se comporta muito bem sem HD. vejo povo reclamando mas no final com a tal midia ultrapassada"que por mutivos magicos já vai fazer 3anos q ta fazendo milagre por ae" e sem HD padrão consegue se dar bem frente aos concorrentes que tem tudo isso ae.

em outras palavras x360 faz melhor com menos.

no mais tão tentando achar pelo na sola do pé;

Sim... Mas não achas que pode melhorar se tiver leitor BD e HD defalt?

Eu acho que sim. E que se a MS pensa no assunto é pq deve fazer algum sentido. Certamente que eles entendem mais do assunto que qualquer um aki.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.410
Reações
69.825
Pontos
2.059
Rafaelapnt;3194703 disse:
Faz sentido Marcio.. Mas se vc pode comprar um ps3 por 399, pra que vc compraria um player de blu-ray ou um add-on pro 360 que tem preço semelhante?

No mais, o DVD9 eh uma otima midia. Confiavel, rapida, mas ela jah se torna pekena. Infelizmente. Chegou-se no limite dela. Loadings no meio das fases. Jogos mais curtos do que poderiam ser. Jogo sem nenhum extra (making offs, entrevistas, varias linguas, som em 7 canais).

Nao digo que ela eh ruim, mas q ia ser melhor se ambos os video games fizessem jogos em blu-ray isso seria.
Heavenly Sword tem 10Gb só de audio.
MGS4 usou 50Gb do Blue-ray.
Imagina como seriam os jogos se todos usassem blue-ray? Como o 360 usa DVD9 os jogos MULTI acabam nivelando por baixo. Principalmente no conteudo.

Entende minha lógica? Nao digo que o DVD9 eh ruim, mas ele jah atingiu seu limite e deveria ser aposentado pelo bem dos consumidores. Teriamos jogos muito mais completos e longos. E isso pra mim vale a perda de 10 a 20 segundos no loading.


Não sei não Rafaela.
As vezes acho que esse esbanjo de espaço acaba sendo mais uma esnobação. Realmente em termos de conteúdo extra é mto bom. Pra quem desenvolve tb é excelente. Nem precisa esquentar a cabeça mas hj temos mtos jogos com mtas horas de jogos, como Mass Efect e Bioshock.

Agora, se vc me disser que o driver de BD do 360 vai custar o preço de um PS3. Esqueça, mto melhor comprar um PS3.

Acredito que va acontecer o seguinte...

Ambos os consoles terão jogos no mesmo nível, o 360 sem mtas custcenes e mais objetivo. A sony vai ter por caracteristica mtas custcenes e vídeos e esbanjo de opções.

Pra quem gosta de dar Start e correr pro jogo não vai sentir diferença, quem gosta de detalhes, de extras, de extenções vai achar os jogos do 360 meio limitado

Eu mesmo, vou poder usufruir de todas as formas:D, mas tb nem adianta mais discutir esse assunto pq ja deu mto pano pra manga.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.225
Reações
16.861
Pontos
1.379
Se for Add on, com certeza não vai dar certo. Coloca logo como drive do videogame mesmo...o X360 tem um monte de versões mesmo....

Abraço a todos!!!
 
Topo Fundo