O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Série jogos de Arcade que você deve jogar!

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Saudações a todos, pessoal e admiradores me pediram para eu fazer vídeos sobre jogos Arcade que marcaram época, falar um pouco sobre eles e claro jogar e ensinar macetes, fiz um vídeo demonstrativo, por favor vejam como ficou não tem propagandas nenhuma apenas o jogo mesmo e o que sei sobre cada um deles, deixe suas opiniões...Obrigado!

Só podia começar com meu primeiro jogo "Moon Patrol"
mamep-2012-12-02-21-37-39-14.jpg







Legendary Warrior Rygar!
rygar-argus-pc-game-2.jpg







Bad Dudes vs Dragonninja!
gfs_4510_2_3.jpg






Double Dragon
50e71a2e93aed9da24c312768237842e8e73214b.jpg







Double Dragon 2 + Renegade
double-dragon-2-1.jpg







Double Dragon 3
double-dragon-3-the-rosetta-stone-1.jpg







Shinobi
TOMAGIQUEshinobiarcade.jpg







Super Cobra
hqdefault.jpg







Popeye
popeye-ingame3.jpg







Xaind Sleena ou Solar Warrior
e1a12265cc1a07d7e6ff9f945bc3d5.jpg





 
Ultima Edição:

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Assisti o do Moon Patrol, que é um jogo que eu também joguei muito nos fliperamas, conheço bastante e ainda jogo de vez em quando no MAME. Ficou bem legal. Também já joguei os outros 2 jogos, mas não tanto quanto Moon Patrol. Depois eu confiro os outros vídeos.
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Assisti o do Moon Patrol, que é um jogo que eu também joguei muito nos fliperamas, conheço bastante e ainda jogo de vez em quando no MAME. Ficou bem legal. Também já joguei os outros 2 jogos, mas não tanto quanto Moon Patrol. Depois eu confiro os outros vídeos.

Obrigado Grandpa pela apreciação, adicionei double dragon...se puder assistir agradeço e preciso saber se esta legal a idéia, porque pretendo abrir um novo canal falando sobre estes jogos.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.216
Reações
23.319
Pontos
1.619
Agradeço ao seu post, principalmente por incentivar a muitos que não tiveram a chance de jogar muitos jogos arcade que nós jogamos, por inúmeras razões!

Double Dragon pra mim, é um jogo bem marcante. Principalmente porque, pela foto que você postou dele, me lembrou do tuning que eu havia feito no meu fusca! Tirar as lanterninhas pisca pisca do para lama e adaptar no para choque (além dos milhas quadrados, que ficaram na parte de dentro do para choque (depois dos 'chifres', já que o meu era 74) e do lado da placa, deixou o carrinho bem estiloso! Meu sonho na época era completar o tuning, colocando a tampa do motor do 'bizorrão', que tinha um 1500 bonitão nele...:kcool (o que eu não consegui deixar igual eram as rodas. Coloquei as famigeradas rodas calcinha.....:coolface)

Continuando o seu post, pra mim, outro jogo BEM marcante foi Double Dragon II. Ver na abertura dele que a Marion é morta pela gangue, pra mim, foi um choque e tanto (eu não tinha namorada na época e... Acho que me pus no lugar do Billy Lee quando literalmente 'assumi' a vingança dele pra mim!)

Outro que pode ser, e merece estar na lista é Shinobi. Abrange a qualidade de ser o jogo que realmente mostra do que um ninja é capaz, além de inaugurar o estilo de duplo trilho, onde no caso, você 'pula' indo para outro nível. Recurso utilizado depois em Shadow Dancer, Sunset Riders, E-Swat, Dragonninja e outros.

Cabal também é um jogo interessante. O estilo de 'metralhe todos e detone tudo o que tiver na sua frente, gritando de boca torta' (lema de nosso amigo Rocky 'Rambo' Stallone), deve ser levado em consideração.

Depois, posto mais..... Porque não dá pra ficar marcando pouca coisa sem ler as críticas dos outros, só pra continuar o assunto como se deve!:kjoinha
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
doraemondigimon Eu vou fazer mais alguns deste jogos citados por você, com certeza são grandes clássicos que merecem serem jogados e lembrados sempre!
 

Barrigudinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
1.572
Pontos
583
Bad Dudes vs. Dragon Ninja e Shinobi jogo até hoje no MAME. Dois clássicos dos fliperamas. Acrescentaria também Ninja Kid 2 e Flashgal.
 


Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
um que eu curtia era o Elevator Action

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Galera obrigado a todos que curtiram, fiz uma série com 10 vídeos....por favor apreciem e digam o que acham!
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Bom tópico.

Vi vários jogos que joguei nos anos 80 e 90 como Shinobi,E-Swat,Double Dragon e Renegade e eles estavam entre meus favoritos.

Mais algumas sugestões de jogos que joguei na época:
Galaga,Galaxian,Rally-X,New Rally-X,Golden Axe,Pit Fighter,Teenage Muatnt Ninja Turtles,Captain Commando,The Punisher,Aliens vs Predator e os jogos de luta da SNK e da Capcom.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.148
Reações
62.679
Pontos
1.253
SÉRIES que surgiram em ARCADES ?
....

Cito séries das antigas que considero fodas:

- Ghouls and Ghosts / Ghost and Globlins (sei lá, quem veio antes )... Um dos jogos mais BRUTAIS em termos de dificuldade já feitos em arcades e nos consoles!

- Out Run... que rendeu uma penca de jogos até o magnifico Coast to Coast (que pintou até no PSP e PS3 << se não me engano), todos seus variantes são excelentes inclusive o Turbo Out Run e o Special Criminal Investigation (do PC Engine / Arcade) se inspirou nele.

- Mortal Kombat... Quem não jogou nos arcades o "primeiro" jogo que espirrava sangue na tela (tem outros) arrancando a espinha jogando com Sub-Sero (achando que ele era "do bem") e o Scorpion queimando o adversário vivo (achando que ele era "do mal"), não foi feliz.

Street Fighter 2 (e suas trolhadas de versões Plus, Turbo, etc afins) até vir o 3... E o resto da história estamos no 5 mas foi o 2 que (ainda com 8 players) que fez história.

KoF .... Sem comentários pra quem começou em Art of Fighting e afins...

1942 / 1943 / 1944 = O jogo de "avião da segunda guerra", difícil pra kct engulidor de fichas.

Golden Axe... Surgiu de arcades... E nos consoles o 2 é foda, o 3 é bom! Enfím um clássico.

Pac-Man e uma quantidade enorme de arcades variantes onde rendeu jogos da era Odyssey / Atari até hoje tem jogos (PS3 que o diga em termos oficiais) vindo a tona de tudo que é plataforma (se contar os oficiais e não oficiais de PC, portáteis, e tudo que é raios de consoles, a conta é difícil de fechar)!

Tartarugas Ninja (tiveram 2 arcades ótimos) sendo o primeiro um clássico absoluto, e o segundo que teve variantes ótimas em SNES e MEGA (até no Nintendinho e Game Boy deu as caras em versões mais simples)

Strider, com um espetacular primeiro em arcades (com uma maestria compilação no Mega Drive) e uma porcaria de segundo em console (também no Mega Drive), e aparições no PSX sendo que um segundo jogo = Strider 2 do PSX espetacular (não tenho certeza se apareceu em Arcades no Brasil), que rendeu aparição (com visual do Strider 2) no Marvel Vs Capcom!

Um baita monte de Marvel VS.... outro baita monte de Capcons da vida... Tem uma penca de jogos com a turma do Ryu, Capitão Comando, Strider, Mega Man no meio desta salada russa contra Iron Man, Hulk, Wolverine e o escambal a 4

... Por mim...

Faz parte de um legado (série), mas...
Double Dragon 3 (é um jogo lixo) pode ser retirado da lista! Na época, um promissor sucessor do fantástico 2 da série (o melhor que rendeu versões fodásticas do NES, e até hoje tem versões customizadas )... Double Dragon 3 se mostrou uma PORCARIA que não merece o título da série em se chamar Double Dragon, sinceramente!
...
 

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
A música de Moon Patrol é fabulosa. Incrível como ela transforma minha mente para o melhor do passado.
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Continuando a saga dos jogos que vocês devem jogar antes de morrer!
Robocop
hqdefault.jpg







E-swat

hqdefault.jpg







DD Crew
hqdefault.jpg







FlashGal
fg03.png







Golden Axe
goldenaxe-arcade.png







nrallyx1.jpg

 
Ultima Edição:

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Parabéns pelo tópico.

Tenho algumas sugestões: Eco fighters, Gigawing, armored warriors, The simpsons, os dois dungeons and dragons(pra mim são AAA), entre outros. Foi alimentando as sugestões aqui :D
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Porras, excelente tópico!
Acho que seria legal acrescentar;
Golden Axe, por ser o primeiro hack and slash da história.
Contra.
Rally X, a música desse é referência nostálgica até hoje.
Ye Ar Kung-fu, esse jogo foi o pai de SF e afins.
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Porras, excelente tópico!
Acho que seria legal acrescentar;
Golden Axe, por ser o primeiro hack and slash da história.
Contra.
Rally X, a música desse é referência nostálgica até hoje.
Ye Ar Kung-fu, esse jogo foi o pai de SF e afins.

Irei fazendo conforme o tempo, mas estes jogos citados por você são excelentes e não podem faltar, adicionado DD Crew
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.649
Pontos
1.689
Um boa coletânia, mas só mandou mal em Double Dragon 3. Aquele lá é horripilantes demais.
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Um boa coletânia, mas só mandou mal em Double Dragon 3. Aquele lá é horripilantes demais.
Pior que não é, o grande problema dele é que a technos foi querer inovar e mudou a mecânica do jogo completamente, mas depois que aprende como se joga ele, ai tudo se torna mais fácil e gostoso de se jogar.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Comentando os jogos novos:

- Robocop eu joguei ainda na época dos fliperamas. É um jogo que eu gosto muito.
- E-Swat eu só fui conhecer depois da versão para o Mega Drive, que eu tive o cartucho. Aliás, as duas versões são bem diferentes. Vale a pena jogar ambas.
- Golden Axe é outro que eu joguei primeiro no Mega Drive e só fui jogar a versão arcade numa coletânea. Nesse caso, ambas as versões são bem parecidas.
- DD Crew e Flashgal eu não conhecia.
- New Rally X é outro que tive a oportunidade de jogar nos fliperamas. Só de entrar no fliperama já dava pra saber se tinha uma máquina de New Rally X ali, pois a musiquinha dele é inconfundível.

Continue com o belo trabalho :kjoinha
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Muito bom o tópico, jogo sempre que possível quase os grandes jogos do passado, que nostalgia :-)
 
Topo Fundo