O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Série original Netflix] STRANGER THINGS - Terror/Supense/Fantasia/Anos 80 - Disponível 15/07

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Sobre as visões, desde a primeira temporada mostra aquele monstro, uma aranha de fumaça, tomando conta de Hawkins ou só no mundo invertido:

Visualizar anexo 268026
Visualizar anexo 268027
Visualizar anexo 268029

Na minha visão, a intenção era mostrar sempre a maior ameaça da série, o vilão principal.
Ainda acho que o Vecna é um general e que o chefão é esse Devorador de Mentes. Mas não tinha pensado na ideia do Vecna ter 'tomado' o Devorador.. É uma possibilidade, de fato

Só rever a cena. Onze fala que sempre foi ele e existe um flashback mostrando inclusive os diálogos dele com ela. Ele disse que precisava de uma porta e ela fez isso por ele. Daí ela resolve resistir (começam os flashbacks), e ele teve que buscar meios de abrir a própria porta. Não tem nenhuma brecha aí para o Vecna não ser o principal, pois até o Will fala que conhece os pensamentos dele e que sabe que está vivo. Existe toda uma construção de propósito do Vecna com tudo que ocorreu antes.

Talvez em algum momento da próxima temporada possam fazer um plot twist mostrando que o Devorador de Mentes tinha propósito próprio e que só usou o Vecna para algo que ele queria, ainda assim quem comandou as ações de todas as criaturas anteriormente foi o Vecna (o que significa que ele poderia ser manipulado, mas não controlado).


EDIT:

Essas visões eram da mente coletiva, o que não significa em nada que somente ela seria a responsável. Vecna estava nas sombras. Só se revelou quando quis.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Para mim algumas coisas ficaram confusas mas vou esperar a última temporada para ver se tem alguma explicação...

Por que no mundo invertido o "universo" seguiu até certa data? Ocorreu algo ali?
Por que quando o Vecna chega o local parece ser um deserto ou mundo desolado e depois vira aquela noite eterna imitando o nosso mundo?
O que aconteceu com a guria da segunda temporada? Como ela escapou do laboratório?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Para mim algumas coisas ficaram confusas mas vou esperar a última temporada para ver se tem alguma explicação...

Por que no mundo invertido o "universo" seguiu até certa data? Ocorreu algo ali?
Por que quando o Vecna chega o local parece ser um deserto ou mundo desolado e depois vira aquela noite eterna imitando o nosso mundo?
O que aconteceu com a guria da segunda temporada? Como ela escapou do laboratório?

Tem isso mesmo.


Todo mundo tem os mesmos poderes com exceção da menina da segunda temporada. Como se explica isso? Se é que vão explicar.

Já a questão temporal no Mundo invertido deve ser importante mesmo. Assim como o fato de não ter nada lá quando o Vecna chega.

São as pontas soltas que ainda restaram.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.337
Reações
19.406
Pontos
1.469
Ontem eu assisti o Honest Trailers dessa temporada e uma parte me chamou a atenção:

O narrador fala algo como: Veja esse grupo de adolescentes tentando proteger essa "Lenda" do destino cruel de personagens queridos que aparecem em uma temporada e morrem.

A lenda, lógico se refere ao Eddie Munson

Sem dúvida a personagem ficou muito boa e é a melhor da temporada, porem, mais pelo carisma natural do ator do que pela veracidade de sua atuação. Joguei muito D&D quando era adolescente, inclusive headbangers. E eles sinceramente, não se comportavam com Eddie.

Mesmo sabendo que ele foi inspirado em um dos Memphis Three, acho que nem eles eram legais como o Eddie.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
Ontem eu assisti o Honest Trailers dessa temporada e uma parte me chamou a atenção:

O narrador fala algo como: Veja esse grupo de adolescentes tentando proteger essa "Lenda" do destino cruel de personagens queridos que aparecem em uma temporada e morrem.

A lenda, lógico se refere ao Eddie Munson

Sem dúvida a personagem ficou muito boa e é a melhor da temporada, porem, mais pelo carisma natural do ator do que pela veracidade de sua atuação. Joguei muito D&D quando era adolescente, inclusive headbangers. E eles sinceramente, não se comportavam com Eddie.

Mesmo sabendo que ele foi inspirado em um dos Memphis Three, acho que nem eles eram legais como o Eddie.
No quesito loucao ou no quesito carismatico?
Ja esbarrei com 1 fã de iron que jura de pés juntos que tinha sido abduzido pra um planeta de ets.
Outro tava num grupo que tinha contato e falava que tava virando 1 vampiro. Rainha dos condenados tava em alta na epoca.
Fora dudes gente boa que andavam de correntes e com tudo de preto.
Jogadores de rpg aqui , ficavam mais onde era roça. Pessoal do meu bairro preferia video games msm.
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.337
Reações
19.406
Pontos
1.469
No quesito loucao ou no quesito carismatico?
Ja esbarrei com 1 fã de iron que jura de pés juntos que tinha sido abduzido pra um planeta de ets.
Outro tava num grupo que tinha contato e falava que tava virando 1 vampiro. Rainha dos condenados tava em alta na epoca.
Fora dudes gente boa que andavam de correntes e com tudo de preto.
Jogadores de rpg aqui , ficavam mais onde era roça. Pessoal do meu bairro preferia video games msm.

Rapaz, nem loucos nem carismáticos.

A galera do metal nos anos 90/00 da minha cidade, na verdade eram super retraidos. Vestiam as camisas de bandas que ninguem nunca ouviu falar e viviam bem na deles. E jogando RPG eram bem normais e nada espalhafatosos.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.046
Reações
17.305
Pontos
1.024
Vi os dois primeiros episódios da quarta temporada.

Algumas cenas não me empolgaram aí fiquei mexendo no celular. Cenas tipo o draminha adolescente da eleven.

Eddie realmente é um baita personagem.

No geral, tá legal. Muito bom rever esses personagens.

Bostando usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
Vi os dois primeiros episódios da quarta temporada.

Algumas cenas não me empolgaram aí fiquei mexendo no celular. Cenas tipo o draminha adolescente da eleven.

Eddie realmente é um baita personagem.

No geral, tá legal. Muito bom rever esses personagens.

Bostando usando o Tapatalk

Continue assistindo que vc vai se surpreender, principalmente os últimos episódios!! Muito bom!!
Que venha a quinta temporada logo!!
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
no geral eu gostei bastante dessa temporada, mas algumas coisas me incomodaram


o Steve com a Nancy com aquele romance forçado, nada haver, parece que ninguém segue em frente na vida, muito chato eles ficarem conversando e dando indiretas que querem voltar, fala serio, era para o Steve ter ficado com a Robin e pronto, mas cagaram também fazendo ela ser lesbica


o que houve com a turma que ficou no Buker, será que todos ali morreram ??? o Helicoptero caiu e explodiu, mas o bunker é subterraneo e tem elevador, acredito que alguns sobreviveram, inclusive o general mala que está atrás da 11

o will tá bem chatinho, só pensa em jogar D&D com o Mike, parece que ele é outro que parou no tempo, se ele for gay, então que arrume um parceiro e pare de ser chato

não gostei de terem ressucitado a Max, seria foda se os diretores realmente matassem ela

outro que foi meio que ressucitado foi o Vecna, que claramente morreu , vimos o corpo explodindo , mas ele de alguma forma voltou

aquele turma nova de jogadores que estava com o Lucas, foram os merdeiros da temporada, só fizeram m**** e o lider deles se fudeu merecidamente

a Erica teve pouca atuação nessa temporada, eu adorei ela e o estilo capitalista dela na terceira temporada, já nessa temporada ela ficou bem apagada

a prisão Russa ficou bacana, eu gostei bastante

cadê os outros especiais como a 11 ?? cadê aquela guria que tinha poderes que apareceu na 2 temporada ?? tem mais gente que escapou, ou o 1 matou todos ??

seria foda se tivesse mais especiais e eles fossem ajudar a 11 na batalha final contra o 1


 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
o Steve com a Nancy com aquele romance forçado, nada haver, parece que ninguém segue em frente na vida, muito chato eles ficarem conversando e dando indiretas que querem voltar, fala serio, era para o Steve ter ficado com a Robin e pronto, mas cagaram também fazendo ela ser lesbica

A própria Robin já mostrou que não tem interesse nenhum. Isso já estava bem claro na terceira temporada, cara.

o que houve com a turma que ficou no Buker, será que todos ali morreram ??? o Helicoptero caiu e explodiu, mas o bunker é subterraneo e tem elevador, acredito que alguns sobreviveram, inclusive o general mala que está atrás da 11

A entrada do bunker não foi afetada, pois o helicóptero caiu no meio dos veículos.

o will tá bem chatinho, só pensa em jogar D&D com o Mike, parece que ele é outro que parou no tempo, se ele for gay, então que arrume um parceiro e pare de ser chato

É a personalidade sensitiva dele. Tem pessoas da vida real que ainda gostam de uma mesma coisa por muito tempo, isso é normal.

não gostei de terem ressucitado a Max, seria foda se os diretores realmente matassem ela

Ela teria sido morta, mas a Onze conseguiu interromper a investida final de Vecna, daí ela ficou desse jeito. Isso foi pra provar de que havia um meio de interromper, porque dá a entender que a maneira que manipula a execução não é rápida. O que mais impactou mesmo é que ela deve ter ficado em coma ou em estado vegetativo, além de estar cega... então, acho bem capaz que ela terá uma aparição menor na última temporada que está por vir. Creio que o foco do Vecna será investir na Nancy na quinta temporada.

outro que foi meio que ressucitado foi o Vecna, que claramente morreu , vimos o corpo explodindo , mas ele de alguma forma voltou

Parece que "explodiu", mas a manipulação da Onze fez com que o portal se abrisse e mesclasse o Um para outro mundo. Portanto, ele não morreu por isso, apenas foi banido e ficou naquele mundo obscuro, daí o Vecna explorou e conseguiu se fortalecer e interagir com o mundo real. A Onze era pequena para entender que ela mesma causou a abertura do portal ao tentar derrotar o Um, só depois de crescida descobriu o problema.

aquele turma nova de jogadores que estava com o Lucas, foram os merdeiros da temporada, só fizeram m**** e o lider deles se fudeu merecidamente

Isso aí, foi bom ele ter terminado assim. Apenas foi uma maneira de ter elementos que perturbam os planos dos protagonistas. Tem filmes assim tb.
Enfim, para mim, Jason foi um personagem mais bost@ e odiado, pq esse traste destruiu o som portátil que salvaria a Max. Morte merecida.


a Erica teve pouca atuação nessa temporada, eu adorei ela e o estilo capitalista dela na terceira temporada, já nessa temporada ela ficou bem apagada

Mesmo assim, ela foi fundamental para ajudar nos planos deles. O problema é que são tantos elementos para realizar eventos, tanto que não teve muito espaço para alguns protagonistas como ela. Eu até gosto dela tb, mas ela não impacta muito para o seriado. Prefiro muito mais o Eddie (infelizmente ele morreu) do que ela.

a prisão Russa ficou bacana, eu gostei bastante

Sim, eu também. Foi muito bem acertado nessa temporada, pois dava a entender que os russos estavam capturando os demogorgons para algum meio e eles não sabiam que eles podiam fazer muito mais e se tornar um perigo maior se o Vecna aprontasse no mundo real. Então, o cenário da prisão foi um elemento perfeito para sintetizar a realidade dos prisioneiros e os soldados.

cadê os outros especiais como a 11 ?? cadê aquela guria que tinha poderes que apareceu na 2 temporada ?? tem mais gente que escapou, ou o 1 matou todos ??

Já foi mostrado nessa temporada, não viu ou esqueceu? Lembrou em um episódio de desafio que praticamente todos foram derrotados pelo Um, porque são muito fracos, até ser derrubado pela Onze. Lmbra a origem da infância dele mostrando ele manipulando e matando um bichinho? Então, tá bem claro nos eventos posteriores que eles, inclusive os profissionais que trabalhavam, foram mortos e trucidados pelo Um antes da Onze encontrá-lo.

seria foda se tivesse mais especiais e eles fossem ajudar a 11 na batalha final contra o 1

Seria bacana se eles tivesse mais poderes para tentar fazer algo, mas não conseguiram. O trabalho de evoluir poderes é longo e também tem a ver com a personalidade deles que pode influenciar na evolução e manipulação de poderes.

E outra...
O que mais me deixou chateado é a morte do Eddie Munson... cara, esse personagem era tão foda que fez vários momentos geniais junto com o Dustin. Aquela cena incrível dele tocando o terror em cima no trailer foi um dos momentos mais incríveis que já vi nesse seriado!!! Fiquei um put* chateado que ele morreu... preferiria muito ele vivo do que a Érica.

Joseph Quinn que fez o papel de Eddie deve ser o melhor já feito na vida dele, bem melhor que o de Guerra dos Tronos. Merece um Emmy de melhor ator coadjuvante, pqp.
 
Ultima Edição:

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303

A própria Robin já mostrou que não tem interesse nenhum. Isso já estava bem claro na terceira temporada, cara.

eu sei que ela disse isso que ela não tem interesse, mas isso é roteiro, quiseram fazer ela lesbica só pra cumprir a agenda, pois ela poderia ser a namorada do Steve sem problema algum ,ate por que eles tem quimica juntos





A entrada do bunker não foi afetada, pois o helicóptero caiu no meio dos veículos.

mas os veiculos estavam de frente para o bunker, e uma explosão daquelas no minimo afetou a entrada , com destroços e a onda de choque, mas eu acredito mesmo que o pessoal la dentro sobreviveu, pois como eu disse, tinha um elevador



É a personalidade sensitiva dele. Tem pessoas da vida real que ainda gostam de uma mesma coisa por muito tempo, isso é normal.

convenhamos que a ceninha dele no carro se "declarando" para o mike foi bem desnecessária , fora que ele só foi ser util já no final, como "alerta" para as ameaças



Ela teria sido morta, mas a Onze conseguiu interromper a investida final de Vecna, daí ela ficou desse jeito. Isso foi pra provar de que havia um meio de interromper, porque dá a entender que a maneira que manipula a execução não é rápida. O que mais impactou mesmo é que ela deve ter ficado em coma ou em estado vegetativo, além de estar cega... então, acho bem capaz que ela terá uma aparição menor na última temporada que está por vir. Creio que o foco do Vecna será investir na Nancy na quinta temporada.
eu achei zuado de não ter matado ela, poderiam ter feito isso, mas se ela ficar cega de fato já é algo aceitavel , pois mostra as consequências da batalha, já que todo o grupo principal sempre sai ileso das batalhas

o mais incrivel pra mim é ver a Nancy ( que deve pesar tipo uns 50 kg no maximo ), dar tiros de escopeta como uma profissional, isso sim é uma "sarah connor"




Parece que "explodiu", mas a manipulação da Onze fez com que o portal se abrisse e mesclasse o Um para outro mundo. Portanto, ele não morreu por isso, apenas foi banido e ficou naquele mundo obscuro, daí o Vecna explorou e conseguiu se fortalecer e interagir com o mundo real. A Onze era pequena para entender que ela mesma causou a abertura do portal ao tentar derrotar o Um, só depois de crescida descobriu o problema.
eu não estava me referindo a primeira morte como 1, mais sim a segunda , já como Vecna, ali a Nancy deu um tiro bem na cara dele ( ou no peito ) de escopeta , ele alem de está queimando, ele se destroçou todo, daí a minha duvida se ele de fato sobreviveu , acho que tem mais algum monstro por trás disso tudo


Isso aí, foi bom ele ter terminado assim. Apenas foi uma maneira de ter elementos que perturbam os planos dos protagonistas. Tem filmes assim tb.
Enfim, para mim, Jason foi um personagem mais bost@ e odiado, pq esse traste destruiu o som portátil que salvaria a Max. Morte merecida.


isso eu concordo, só fizeram m**** a serie inteira, alem de serem extremamente chatos e incovenientes



Mesmo assim, ela foi fundamental para ajudar nos planos deles. O problema é que são tantos elementos para realizar eventos, tanto que não teve muito espaço para alguns protagonistas como ela. Eu até gosto dela tb, mas ela não impacta muito para o seriado. Prefiro muito mais o Eddie (infelizmente ele morreu) do que ela.

eu gostei mais dela na temporada anterior , o clima tava menos tenso e ela tava mais divertida, mandando umas sacadas bem engraçadas

já o Eddie eu já sabia que iria morrer, até por que ele não era do grupo principal e no final deveria ter uma morte impactante, como a Max não morreu, alguém tinha que morrer, fora que não tinha como ele voltar a vida normal , pois a cidade inteira estava caçando ele achando que ele foi o culpado das mortes, se ele voltasse, ele seria preso


Sim, eu também. Foi muito bem acertado nessa temporada, pois dava a entender que os russos estavam capturando os demogorgons para algum meio e eles não sabiam que eles podiam fazer muito mais e se tornar um perigo maior se o Vecna aprontasse no mundo real. Então, o cenário da prisão foi um elemento perfeito para sintetizar a realidade dos prisioneiros e os soldados.
pra mim , foi a melhor parte dessa temporada, achei foda a representação de como era uma Gulag e como era o contrabando



Já foi mostrado nessa temporada, não viu ou esqueceu? Lembrou em um episódio de desafio que praticamente todos foram derrotados pelo Um, porque são muito fracos, até ser derrubado pela Onze. Lmbra a origem da infância dele mostrando ele manipulando e matando um bichinho? Então, tá bem claro nos eventos posteriores que eles, inclusive os profissionais que trabalhavam, foram mortos e trucidados pelo Um antes da Onze encontrá-lo.

mais ali foi um grupo, e como uma já havia escapado ( se eu não me engano era a 8 ) , eu achei que mais alguém ali poderia ter sobrevivido ou escapado para ajudar a 11 depois


Seria bacana se eles tivesse mais poderes para tentar fazer algo, mas não conseguiram. O trabalho de evoluir poderes é longo e também tem a ver com a personalidade deles que pode influenciar na evolução e manipulação de poderes.


acredito que a 11 vai ter ainda mais poderes, já que o "pai" dela alegava isso, que o potencial dela ainda não tinha sido 100% explorado, então acho que nessa ultima temporada ( tomara que seja mesmo ) ela ira chegar no maximo do poder dela


E outra...
O que mais me deixou chateado é a morte do Eddie Munson... cara, esse personagem era tão foda que fez vários momentos geniais junto com o Dustin. Aquela cena incrível dele tocando o terror em cima no trailer foi um dos momentos mais incríveis que já vi nesse seriado!!! Fiquei um put* chateado que ele morreu... preferiria muito ele vivo do que a Érica.

Joseph Quinn que fez o papel de Eddie deve ser o melhor já feito na vida dele, bem melhor que o de Guerra dos Tronos. Merece um Emmy de melhor ator coadjuvante, pqp.
a cena da guitarra ficou foda mesmo, muito bem feita e divertida

 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.083
Pontos
2.179
Vi os dois primeiros episódios da quarta temporada.

Algumas cenas não me empolgaram aí fiquei mexendo no celular. Cenas tipo o draminha adolescente da eleven.

Eddie realmente é um baita personagem.

No geral, tá legal. Muito bom rever esses personagens.

Bostando usando o Tapatalk

Começa meh mesmo, mas depois fica muito bom. Com certeza a melhor temporada. E o vilão foi muito bem construído.

Só achei alguns episódios longos demais pra um série. Dava pra ter resumido. Mas vale insistir.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.046
Reações
17.305
Pontos
1.024
Começa meh mesmo, mas depois fica muito bom. Com certeza a melhor temporada. E o vilão foi muito bem construído.

Só achei alguns episódios longos demais pra um série. Dava pra ter resumido. Mas vale insistir.
Terminei, gostei muito mais do que a terceira temporada.

Realmente, 2:30h de episódio podia ter dividido em 2.

E fiquei triste com o final do Eddie.

Bostando usando o Tapatalk
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Hit & Run, com o Lior Raz (Fauda), o ex-comando da Duvdevan que se tornou ator.

Fantástica. Trama muito boa.

Obs.: Sem nenhuma cerimônia, toca na ferida de um problema real que há entre a CIA e o Mossad.
 
Ultima Edição:

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.198
Reações
35.809
Pontos
803
Eddie foi o melhor personagem da 4 temporada , mandou bem demais .

Gostei dessa temporada , os novos personagens da série foram bem interessantes , o maconheiro da pizza , o eddie , até o Yuri foi legal.

Will simplesmente só existiu e o usaram pra um futuro personagem lgtv tirado da bunda.

Top personagens mais legais de Stranger Things

1. Dustin
2. Eddie
3. Hopper
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.083
Pontos
2.179
Pessoal falou que o arco do Alaska foi o mais fraco, e talvez seja mesmo. Mas para mim foi o mais surpreendente. A química da Joyce e do nerdão funcionou muito bem. Alias, para mim esse é o destaque da série. Nenhum personagem por si só é tão interessante, mas eles interagindo é muito bom.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.243
Reações
12.777
Pontos
1.419
Fazia tempos que não entrava no netflix e só agora arrumei uma conta e vi os dois primeiros episódios da quarta temporada.

Certeza que já devem ter comentado aqui, então vou pegar o bonde andando mesmo.

O Eddie é basicamente um easter egg ambulante do Iron Maiden né?

Até os episódios parecem que casam com as letras dos caras.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.905
Reações
20.854
Pontos
453
Hoje estava reassistindo o trailer do volume 2
(continua foda por sinal)




Sério, me bateu aquela sensação de "PQP, pq diabos o Steve não morreu também?"

É aquilo que comentamos antes aqui. SIM, deveria ter morrido mais gente nessa temporada.
Faltou culhões. Faltou coragem.

Na minha opinião além do Eddie era pra ter morrido o Steve e também a Max (essa pela mor de deus... fez hora extra)

Se mais gente tivesse morrido o próprio trailer teria ficado bem mais impactante (numa segunda assistida). Alias, o trailer passa justamente essa sensação de que eles irão perder a batalha. Toda essa sensação pra no final das contas morrer apenas um único personagem. É uma pena.

No geral eu gostei da temporada. Foi incrível. Mas faltou mais gente ir pro saco pra realmente ficar aquele clima de derrota.

Se a intenção dos criadores é fazer o Steve ficar com a Nancy (e não queriam destruir o casalzinho feliz) então poderiam fazer algum esquema dele "morrer" temporiamente, talvez até sendo controlado pelo Vecna na próxima temporada (e usar o Steve contra eles). Mas depois de um tempo eles conseguirem trazer ele de volta. Com a perda do Steve (ainda que não morresse de verdade) aumentaria mais a sensação de derrota.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
Ja disse, se eles querem chocar , so matando o justin.
O mlk é praticamente o coraçao da equipe , maioria dos novos integrantes tao ali por causa dele.
Justin tem q ir pra vala pra serie realmente ficar trevosa.
Matar o steve ou doentao do jonathan nao deve pesar tanto.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Criadores da série odeiam metaleiros :klol

Gostei dessa 4ª temporada, o roteiro ficou mais bem elaborado, me prendeu mais que as duas anteriores (a primeira foi muito boa). Os episódios 4 e o 7 foram excelentes.

O final foi interessante, apesar de não terem tido culhões. Mas deve ter um motivo ainda não explorado.

Curioso que na época que a temporada saiu, eu resolvi ver Dark e deixei Stranger Things pra depois, vendo só por agora. Mas eu meio que ouvi um story de uma colega da minha esposa com a "Running up that hill" e gostei da música imediatamente, por conta dos sintetizadores. Sou viciado no som :klol


O motivo ainda não explorado = “ST não é Game of Thrones“ - palavras dos criadores acerca da falta de morte dos personagens principais.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.903
Reações
14.554
Pontos
1.013
Vi no Google que a quinta temporava vai sair em 2024... pqp... Vi até a quarta e nem sei se verei a quinta, já que o diretor resolveu avançar um pouco no tempo e ir pra década de 90 já que os atores já cresceram muito.

Gostava muito da vibe dos anos 80.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.799
Reações
93.036
Pontos
1.353
O motivo ainda não explorado = “ST não é Game of Thrones“ - palavras dos criadores acerca da falta de morte dos personagens principais.

bom,
pra mim é covardia pura e simples.
É tipo aquele juvenil inutil que avista uma moça pedindo ajuda pra matar uma barata no caminho que ele estava indo, mas acaba falando "esqueci um negócio...", e da meia volta e vai pra outro lado, pra evitar salvar a moça da barata.


Uma... duas... temporadas do jeito que foi, da até pra entender todos os personagens sairem ilesos, tirando o inutil la, que até ele pelo que passou é questionavel a decisão de mante-lo vivo. Visto que precisava de muito menos pra coadjuvante simplismente ir pra vala.

Mas foi quatro temporadas com crianças enfrentando coisas que matam adultos em um piscar de olhos, sem 1 arranhão.
Muito da quarta temporada pra mim foi fraco porque eu tava assistindo na certeza que o unico que morreria seria o personagem novo. Coisa que ele foi tão adorado pelo publico que nem duvido ressucitarem, do jeito que são covardes.
O tal episódio que muita gente diz ter sido bom, teria sido bem melhor se a gente tivesse alguma duvida que se a Max sairia viva, como não havia, porque o povo que escreve são um bando de covardes, foi só "mais uma cenamassavéi:".



O "universo" do Stranger Things fosse o de FRIENDS, ai sim não seria nada estranho absolutamente nenhum dos pimpolhos que enfrentam coisas que matam soldados russos fortemente armados, ficarem vivos.


edit: se fosse série sobre 1 personagem, no maximo 2,, ai daria pra entender manter vivo pelas mais adversidades, afinal, se morre o unico principal não tem como continuar a série, mas ai tem ums 8 pra matar, sem contar os adultos.
 
Ultima Edição:

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Essa de não ser GoT é de doer né.

Não precisa nem matar, mas tirar alguns personagens de cena, o elenco é inchado demais.

A impressão que dá é que sentem uma gratidão por todo mundo que deu um voto de confiança neles lá em 2016 e não querem se livrar de ninguém, por mais descartável que seja. As ex-crianças então, que vivem posando juntos em ensaios por aí, é que eles não separam mesmo, são a face da série, por mais que já tenham perdido há anos o apelo que atraiu tanta gente pra isso aí lá atrás.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.905
Reações
20.854
Pontos
453
Essa de não ser GoT é de doer né.

Não precisa nem matar, mas tirar alguns personagens de cena, o elenco é inchado demais.

A impressão que dá é que sentem uma gratidão por todo mundo que deu um voto de confiança neles lá em 2016 e não querem se livrar de ninguém, por mais descartável que seja. As ex-crianças então, que vivem posando juntos em ensaios por aí, é que eles não separam mesmo, são a face da série, por mais que já tenham perdido há anos o apelo que atraiu tanta gente pra isso aí lá atrás.

Pra mim Will e Steve era meio que uma obrigação morrerem

"Nossa, o que você tem contra o Will???"
Nada. Só acho que ele já havia se declarado para o amigo (Mike) dele, e por desejar a felicidade do amigo dele seria emocionante ver ele se sacrificando em algum momento para que assim a Eleven e o Mike ficassem juntos
(Will não é bobo, ele sabe que o Mike realmente gosta da Eleven)

É uma questão de você ter um bom coração e desejar o bem/felicidade dos outros. E o Will se encaixa perfeitamente nesse perfil. Só isso.
Ainda mais porque o Will teve grande destaque nas temporadas passadas. Então a morte dele daria um peso incrível a história.
Por já ter tido uma conexão com o outro mundo, ele poderia peitar o vilão, de repente morrendo na frente da Eleven e fazendo com que ela "virasse o jogo".

Essa temporada era pra ter tido bastante mortes pra que daí na última eles finalmente vencessem o vilão de uma vez por todas e assim a série terminando num clima mais agradável.
Como a próxima será a última eu duvido muito que tenham culhões. Se não fizeram agora nessa, não farão na última.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.083
Pontos
2.179
Acho que a questão nem é diminuir o elenco. A questão é que para uma história de terror, morre poucas pessoas. E quando morre, desmorre na proxima temporada. Isso tira muito da aflição que devemos sentir assistindo algo assim.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Esse desejo por "morte de protagonistas" deve ser um fenômeno resultante de Walking Dead e Game of Thrones. Páginas e páginas com choro pedindo isso. Como se apenas morte fosse dar peso ou qualidade a uma história. E justamente o personagem que foi morto gerou choro nos fãs (matem outro e não ele).

Até então a série equilibrou com duas mortes de peso definitivas: Bob e o Eddie, ambos inseridos e mortos na mesma temporada e duas desfeitas com Hopper e Max. Não vou contar o Billy porque ele é basicamente um vilão na temporada.


Para o tipo de série que Stranger Things se propõe a ser (um revival dos anos 80), nada mal. E o sucesso crescente demonstra isso. Talvez uma última temporada seja mais visceral nesse sentido para dar mais peso ao fechamento da história, mas antes disso não me parece ser o caminho (já não sei mais se a quinta será a última mesmo).


Ademais, pedir morte de personagem demonstra que o personagem em questão não conquistou o público ou é odiável. Toda história trabalha pra fazer você se importar com os personagem ao ponto de achar ruim que eles morram na história. Logo, não vejo sentido para os criadores de uma história dar ouvido a parte do público que pede a morte de alguém quando a maior parte gosta do personagem. Alguém só deve morrer para cumprir uma função (mostrar uma ameaça, por exemplo) ou para dar peso dramático. Assim sendo, essa história de "covardia" não faz muito sentido e demonstra muito mais um desejo de parte do público que a história aconteça segundo seus próprios desejos ou mesmo por ter se acostumado com isso em séries bem diferentes de Stranger Things.


Para quem está nessa "vibe" de personagem x tem que morrer, recomendo esse filme:

maisestranhoqueaficcao.jpg



Ele traz uma EXCELENTE discussão sobre a questão com um espetacular uso de metalinguagem.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Discordo totalmente.
Isso já virou uma piada tão grande nessa série que mesmo que tal situação seja "tensa", sempre será menos tensa do que poderia porque você sabe que no final todo mundo escapa. Essa série já deixou de ter aquele estilo Goonies há umas três temporadas pra se furtar tanto em subverter as expectativas.

Fica igual a assistir um filme do Rambo ou do James Bond
(e até esse morreu, nesse último filme, veja só)
, maluco pode estar no bico do corvo, mas você sabe que ele dará um jeito de escapar, porque é da história dele ser assim.
Uma série de terror que só morre personagem criado pra morrer, porque é mais fácil fazer isso do que se indispor com o público por matar algum personagem querido e/ou tirar alguma das crianças da série. Se isso não é covardia eu não sei o que é.

é até curioso que baseado na reação do público eles decidiram colocar Dustin e Steve juntos o tempo todo, depois a menina lá que só tinha uma pontinha e foi promovida ao elenco principal e a filha do Ethan Hawke também, sem falar no completo esquecimento daquela turminha que aparece no péssimo episódio 7 da segunda temporada mas a de matar alguém... aí não po, ai é pesado... não é Game of Thrones não...
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Discordo totalmente.
Isso já virou uma piada tão grande nessa série que mesmo que tal situação seja "tensa", sempre será menos tensa do que poderia porque você sabe que no final todo mundo escapa. Essa série já deixou de ter aquele estilo Goonies há umas três temporadas pra se furtar tanto em subverter as expectativas.

Fica igual a assistir um filme do Rambo ou do James Bond (e até esse morreu, nesse último filme, veja só), maluco pode estar no bico do corvo, mas você sabe que ele dará um jeito de escapar, porque é da história dele ser assim.
Uma série de terror que só morre personagem criado pra morrer, porque é mais fácil fazer isso do que se indispor com o público por matar algum personagem querido e/ou tirar alguma das crianças da série. Se isso não é covardia eu não sei o que é.

é até curioso que baseado na reação do público eles decidiram colocar Dustin e Steve juntos o tempo todo, depois a menina lá que só tinha uma pontinha e foi promovida ao elenco principal e a filha do Ethan Hawke também, sem falar no completo esquecimento daquela turminha que aparece no péssimo episódio 7 da segunda temporada mas a de matar alguém... aí não po, ai é pesado... não é Game of Thrones não...

Bom... Primeiro a reclamação: Não vi o último James Bond e tomar um spoiler dele em um tópico de Stranger Things é para acabar mesmo. Pelo menos edita isso daí.

Ademais, você está retornando ao primeiro ponto que apontei em meu post:

Como se apenas morte fosse dar peso ou qualidade a uma história. E justamente o personagem que foi morto gerou choro nos fãs (matem outro e não ele).

E se justifica em cima disso. Existem mortes e se trata de um amálgama de um monte de série e filme oitentista que vai de Goonies a Hora do Pesadelo. É uma expectativa que se cria não pelo que a série entrega e sim pelo que se viu em séries recentes. Então, nesse ponto, vocês nunca estarão satisfeitos com as temporadas anteriores. E não apostaria em nada muito diferente disso em uma temporada final (uma ou duas mortes de impacto no máximo).

Fora isso, o conceito de "covardia" para séries não é bem esse de não matar para se indipor com o público. Ainda mais depois de se fazer o público se apegar a personagens e levar em consideração que duas das séries de maior sucesso recente ganhavam audiência matando personagens. Seria covardia deixar de fazer algo que deixasse a série ainda mais popular? Não faz muito sentido.

Por fim, o quarto episódio dessa temporada (amplamente considerado um dos melhores de todas as temporadas), conseguiu criar todo o clima necessário para fazer o público achar que ela realmente poderia morrer. O que torna as reclamações sobre o enredo algo claramente uma opinião da minoria daqueles que assistiram (não dá pra agradar todo mundo). E não é como se todos tivessemos certeza de que no fim seria o Eddie a morrer.


Mas é isso... Cada um com sua opinião. A minha eu reforço: Uma minoria do público criou expectativas relacionadas aos tempos de Walking Dead e Game of Thrones para uma série que é um misto de filmes de fantasia infanto juvenil com pitadas de filmes de terror.

Reforço também a indicação do filme "Mais estranho que a ficcção".
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
Já foi confirmado que será a temporada final?
Não quero assistir a outra série teen
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Editado. Apesar de que o filme saiu tem tempo, quem não viu ainda nem deve querer ver mesmo. rsrs

Não acho que necessariamente ganhariam pontos com o público apenas matando personagens sem contexto. Mas dariam um salto no tipo de entretenimento que estão fazendo, como obra. Viraram reféns do sucesso da série. Se deu certo (mais em questões comerciais do que críticas), melhor não ousar muito, devem pensar.

E na boa, nesse tópico aqui mesmo já tinha gente prevendo que se alguém iria morrer seria o Eddie. Teve surpresa nenhuma aí. Apenas repetiram a fórmula do Bob da segunda temporada, personagem carismático que faz o público querer que ele continue só pra ele morrer no final.

Quanto ao filme, eu conheço, é um bom ponto adicional, porém não invalida essa questão. O público em geral depois de 4 temporadas ficou com a mesma sensação e muitos, como eu, jamais viram Game of Thrones na vida.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.799
Reações
93.036
Pontos
1.353
Doom não se contenta e viver falhando no tópico do Dragon ball, resolveu vir falhar nessa pasta também.
 
Topo Fundo