O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SAIU! Downgrade do FW atual 10.3 de 3DS, Aye!! +Update 10.5

Inforplay

Habitué da casa
Mensagens
406
Reações
169
Pontos
78
'Estou tentando fazer o esquema do BrowserHAX, mas após ligar o wifi o 3DS pede para atualizar e o navegador não abre. Alguém sabe como "escapar" do pedido de atualização?

Firmare: 9.9
Mesmo problema aqui. Conseguiste resolver?

Enviado de meu SM-A700FD usando Tapatalk
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Mesmo problema aqui. Conseguiste resolver?

Enviado de meu SM-A700FD usando Tapatalk

Resolvi atualizando para a FW 10.3 para assim conseguir instalar o BrowserHax. Não sei se nesse altura do campeonato ainda é possível, pois a Nintendo deve ter lançado FW para corrigir a falha. Fiz isso logo quando saiu o procedimento então não havia atualização. Como estou por fora do processo, alguém mais informado poderá te responder melhor.
 

Leandro_GO

Novato
Mensagens
25
Reações
22
Pontos
13
E também tenho um 3DS que está na versão 9.9.0-26U, esse quando eu abro o browser de internet ele pede para atualizar, caso eu não atualize ele fecha, não deixando assim eu tentar fazer o browserhax, alguém sabe como proceder?
E se não for pedir muito, me passem um tutorial passo a passo para desbloquear e poder colocar os games dentro, tem muita informação na net, muitas desatualizadas, outras conflitantes, eu agradeço a atenção.

Mesmo problema aqui. Conseguiste resolver?

Aparentemente tem muita gente que ficou "preso" nessa atualização 9.9 que não funciona o browser hax. Se atualizar para a versão atual 10.5 funcionará o browser hax mas não funcionará o downgrade para 9.2 (Nintendo corrigiu a falha da 10.3). A solução que encontrei pesquisando aqui e na internet é aguardar, ou fazer o hack com cubic ninja usando um flashcard sky3ds ou a mídia física mesmo.
 

Inforplay

Habitué da casa
Mensagens
406
Reações
169
Pontos
78
Aparentemente tem muita gente que ficou "preso" nessa atualização 9.9 que não funciona o browser hax. Se atualizar para a versão atual 10.5 funcionará o browser hax mas não funcionará o downgrade para 9.2 (Nintendo corrigiu a falha da 10.3). A solução que encontrei pesquisando aqui e na internet é aguardar, ou fazer o hack com cubic ninja usando um flashcard sky3ds ou a mídia física mesmo.
Tbm cheguei a conclusão que só através de exploits que usam cartuchos. Ouvi falar que além do Cubic Ninja, o Zelda OoT 3D tbm possuía esse exploit. Esse eu consigo arrumar por aqui. Alguém sabe como faz com o Zelda?

Enviado de meu SM-A700FD usando Tapatalk
 

davimaru

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
2
Pontos
24
Aparentemente tem muita gente que ficou "preso" nessa atualização 9.9 que não funciona o browser hax. Se atualizar para a versão atual 10.5 funcionará o browser hax mas não funcionará o downgrade para 9.2 (Nintendo corrigiu a falha da 10.3). A solução que encontrei pesquisando aqui e na internet é aguardar, ou fazer o hack com cubic ninja usando um flashcard sky3ds ou a mídia física mesmo.


Ok, quanto ao 9.9 pelo que vi vai ser mais complicado, e sobre o meu XL que está na 9.2, não consigo fazer o browserhax, pois em todos os tuto que vi após executar o qrcode ele aparece a mensagem de executando o script, já o meu não acontece nada.
 


Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Ok, quanto ao 9.9 pelo que vi vai ser mais complicado, e sobre o meu XL que está na 9.2, não consigo fazer o browserhax, pois em todos os tuto que vi após executar o qrcode ele aparece a mensagem de executando o script, já o meu não acontece nada.

Não é mais complicado, mas você vai precisar de um Cubic Ninja ou Zelda (já com o save), tanto faz se original ou em um Sky 3DS.

No meu tutorial aqui na pasta eu dou uma alternativa para quem não está conseguindo fazer o browserhax. Dá para usar o http://go.gateway-3ds.com para acessar o Launcher.dat do Emunand9 e começar o processo.
 

Hakan

Ser evoluído
Mensagens
121
Reações
18
Pontos
28
Pessoal boa tarde alguem poderia me ajuda o meu 3ds esta na atualização 6.2 eu tenho que atualizar pra fazer o processo do desbloqueio?
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Ok, quanto ao 9.9 pelo que vi vai ser mais complicado, e sobre o meu XL que está na 9.2, não consigo fazer o browserhax, pois em todos os tuto que vi após executar o qrcode ele aparece a mensagem de executando o script, já o meu não acontece nada.

verifica se ao executar o qrcode ou digitar a url, não aparece uma barrinha la em cima, ela é bem pequena, da um zoom na pagina e verifica no topo da tela, se aparecer, clique na parte direita da barrinha.
 

davimaru

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
2
Pontos
24
verifica se ao executar o qrcode ou digitar a url, não aparece uma barrinha la em cima, ela é bem pequena, da um zoom na pagina e verifica no topo da tela, se aparecer, clique na parte direita da barrinha.

Aparece sim e eu cliquei conforme encontrei em algum tutorial, porém nada acontece.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Para quem está preso na 9.9.0-26 pelo que pesquisei é possível utilizar somente Ocarina Of Time (+ barato e acessível dentre as opções disponíveis) para o exploid primário e depois seguir com menuhax e downgrade. Achei o tutorial abaixo:

https://gbatemp.net/threads/oot3dhax-powersave-edition.401799/

Alguém pode ajudar com a tradução? Desde já agradeço.

Você vai precisar de outro 3DS que já tenha homebrew launcher para fazer isso. Os saves tem que ser injetados no Zelda primeiro. A injeção do save pode ser feita com aqueles power saves também.

Ele é diferente do Cubic Ninja que não depende de um primeiro exploit.
 

Danilo Ferracini

Habitué da casa
Mensagens
254
Reações
172
Pontos
68
Só deixando o registro:

Desbloqueei o 2DS do meu primo que estava na 10.3.28U (já tinha desbloqueado o meu ano passado, mas ele tava na 7.2, ou seja, nada de downgrade).
Foi até que tranquilo, usei o SafeSysUpdate, nem tentei no browserhax, fui pelo menuhax direto, de primeira o app crashou no y, esperei 10 minutos, reiniciei, de segunda entrei no ftBRONY primeiro, crashou no y logo no início de novo, (apesar de dessa vez aparecer umas letras na tela), esperei 10 minutos, reiniciei, ftBRONY e foi, tudo ok.
Já fiz o backup da sysnand e formatei a emunand, ta tarde, depois faço o resto, mas agora já era, é a prova de falhas.
Vi só agora no tutorial daqui que não recomenda o SafeSysUpdate, pq? Aqui foi numa boa.
Fiquei com o toba na mão de dar softbrick e eu ter que atualizar,mas deu tudo certo.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Só deixando o registro:

Desbloqueei o 2DS do meu primo que estava na 10.3.28U (já tinha desbloqueado o meu ano passado, mas ele tava na 7.2, ou seja, nada de downgrade).
Foi até que tranquilo, usei o SafeSysUpdate, nem tentei no browserhax, fui pelo menuhax direto, de primeira o app crashou no y, esperei 10 minutos, reiniciei, de segunda entrei no ftBRONY primeiro, crashou no y logo no início de novo, (apesar de dessa vez aparecer umas letras na tela), esperei 10 minutos, reiniciei, ftBRONY e foi, tudo ok.
Já fiz o backup da sysnand e formatei a emunand, ta tarde, depois faço o resto, mas agora já era, é a prova de falhas.
Vi só agora no tutorial daqui que não recomenda o SafeSysUpdate, pq? Aqui foi numa boa.
Fiquei com o toba na mão de dar softbrick e eu ter que atualizar,mas deu tudo certo.

O número de softbricks dele é MUITO maior que o sysUpdater do julian20. É só ver o que rolou no GBATemp, aqui nosso número amostral é muito pequeno.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.703
Reações
7.951
Pontos
1.144
Você vai precisar de outro 3DS que já tenha homebrew launcher para fazer isso. Os saves tem que ser injetados no Zelda primeiro. A injeção do save pode ser feita com aqueles power saves também.

Ele é diferente do Cubic Ninja que não depende de um primeiro exploit.
No meu caso, injetei o save no Zelda usando o Gateway e outro 3DS.
É totalmente possível, somente fiquem ligados que nesse método tem que usar a versão do save correspondente ao rophin e versão do seu 3DS, senão não vai pegar. E quando fiz o downgrade usando esse exploit, pegou de primeira. Não foi a tristeza de usar o browsehax e tentando centenas de vezes (no caso New 3DS).
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
No meu caso, injetei o save no Zelda usando o Gateway e outro 3DS.
É totalmente possível, somente fiquem ligados que nesse método tem que usar a versão do save correspondente ao rophin e versão do seu 3DS, senão não vai pegar. E quando fiz o downgrade usando esse exploit, pegou de primeira. Não foi a tristeza de usar o browsehax e tentando centenas de vezes (no caso New 3DS).

Eu não usaria o browserhax para tentar, no máximo para instalar o menuhax. Mas fica a dica (:
 

Danilo Ferracini

Habitué da casa
Mensagens
254
Reações
172
Pontos
68
O número de softbricks dele é MUITO maior que o sysUpdater do julian20. É só ver o que rolou no GBATemp, aqui nosso número amostral é muito pequeno.
Assim, não querendo meter o bedelho em tutorial alheio, mas eu li todas as 50 paginas de postagens e, pelo que eu me lembre, aqui no forum tivemos dois bricks por instalar cia errada, não era o caso de você adicionar o safesys no seu tutorial e deixar bem claro em letras garrafais vermelhas pra só usar ele pra verificar os arquivos e a compatibilidade e na hora de fazer o downgrade em sí usar o outro? Digo isso porque a verificação do md5 de todas as cias, assim como a compatibilidade de new/old com a região é muito útil e teria evitado esses bricks, se na época que eles tentaram já tiivesse o safe e eles tivessem optado por essa opção.
Alias, não só aqui, mas no GBATemp acho que de todos os hardbricks relatados só 2 eram por motivos desconhecidos, o resto era tudo coisa que o safesysupgrade e que paciência de esperar os 10 minutos antes de desligar teriam evitado.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Assim, não querendo meter o bedelho em tutorial alheio, mas eu li todas as 50 paginas de postagens e, pelo que eu me lembre, aqui no forum tivemos dois bricks por instalar cia errada, não era o caso de você adicionar o safesys no seu tutorial e deixar bem claro em letras garrafais vermelhas pra só usar ele pra verificar os arquivos e a compatibilidade e na hora de fazer o downgrade em sí usar o outro? Digo isso porque a verificação do md5 de todas as cias, assim como a compatibilidade de new/old com a região é muito útil e teria evitado esses bricks, se na época que eles tentaram já tiivesse o safe e eles tivessem optado por essa opção.
Alias, não só aqui, mas no GBATemp acho que de todos os hardbricks relatados só 2 eram por motivos desconhecidos, o resto era tudo coisa que o safesysupgrade e que paciência de esperar os 10 minutos antes de desligar teriam evitado.

O md5 foi alterado em alguns, como para o N3DS. Os primeiros pacotes estavam com um arquivo a menos e isso causou a mudança do número, por exemplo.

E não, não foi só por isso. Rolaram diversos bricks porque o sysUpdater não era seguro (e não é ainda). O safeSysupdater usa o esquema antigo, por isso rolam mais softbricks com ele. Eu não li nenhum hardbrick com ele, mas no caso de dar um softbrick, já era desbloqueio.

Eu não vou linkar, mas se alguém quiser conferir os arquivos, eu faço menção a isso. É capaz da pessoa conferir e fazer, achando que tá tudo bem e acabar com um softbrick.
 

birabsb

Ser evoluído
Mensagens
12
Reações
11
Pontos
23
Bom dia a todos, eu tenho um New 3DSXL, que estava com a versão do Firmware 10.3.0-28U e sem problemas consegui realizar o downgrade para o firmware com a versão 9.2.0-20U. Segue a imagem para vocês verem:
N3dsXL.jpg

E agora como realizo o desbloqueio, pois tentei colocando os arquivos do gateway dentro do raiz do memory stick, mas quando vou colocar o endereço http://go.gateway-3ds.com ele fica com uma tela preta com a seguinte escrição "GATEWAY 3DS LOADING" e não abre de maneira alguma a aplicação do gateway.
Como posso fazer o desbloqueio, tem alguma outra maneira ?
Desde já agradeço a todos.
 

cezar.lobo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.077
Reações
1.332
Pontos
219
fiz no meu Old 3DS e deu tudo certo..
pergunta ai pro pessoal que é amigo do capitão gancho.. esse SD aqui é bão?


Cartão Micro Sdhc 64gb Ultra Sd Sandisk Classe 10 48mb/s

 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
fiz no meu Old 3DS e deu tudo certo..
pergunta ai pro pessoal que é amigo do capitão gancho.. esse SD aqui é bão?


Cartão Micro Sdhc 64gb Ultra Sd Sandisk Classe 10 48mb/s

Cara, em teoria é muito bom. Eu uso um micro SD com adaptador no meu 3DS e funciona de boas.
 

LinKun

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Galera, me deem uma luz. Estou seguindo os tutoriais mais empaco na parte do sysupdater. Ele não mostra aquela numeração nem nada vai direto pras opções.
Fica assim :
"sysUpdater 0.4.2b by profit200
(A) update
(Y) downgrade
(B) exit
Use the home button if you run the CIA version.
If you started update you can't abort it!
IMPORTANT : Don't run this in sysNAND Gateway mode or it waill brick"
 

birabsb

Ser evoluído
Mensagens
12
Reações
11
Pontos
23
Leia o meu tópico, mas ele inteiro. Vai saber como fazer.

Vraian, quando possivel você pode me ajudar, seguindo o seu tutorial, por sinal muito bem feito, como sou novo nesse negócio de desbloqueio, estou preso neste passo:
________________________________________________________________________________________________________
Parte 3 – Rodando o rxTools

1 – Coloque o cartão SD de volta no 3DS e abra o browser. Desligue a internet e adicione o seguinte endereço nos favoritos (você vai ter que usar ele várias vezes): https://dukesrg.github.io/?rxTools/sys/code.bin

Depois disso ligue a internet e acesse o site. Em caso de erro tente limpar os cookies ou o histórico antes de abrir o site.

Se o rxTools te enviar de volta para o menu do 3DS entre de novo no site (desligue seu 3DS antes), mas aperte o botão L quando a tela “falhar”.

OBS: Se você tem o homebrew launcher instalado, pode acessar o rxTools por ele! Dentro dos arquivos do rxTools veio a pasta ninjhax. Copie ela para a pasta 3ds e acesse o homebrew launcher. Lá você verá o ícone do rxTools.
_________________________________________________________________________________________________________
Realizo tudo o que está descrito, mas na hora de colocar o link faço como você menciona, mas fica em uma tela " rxTools/sys/code.bin loading" e não acontece nada.
Você sabe o que estou fazendo de errado? ou se você de alguem que menciona isso ?
Acesso o browserhax vejo lá o rxTools clico nele também, dai faz todo o processo de quando vai entrar mas de repente dá tela preta ai só desligando.
Já limpei todo o histórico, cookies refiz novamente o passo que você relando mas fica na mesma tela mencionada acima.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Vraian, quando possivel você pode me ajudar, seguindo o seu tutorial, por sinal muito bem feito, como sou novo nesse negócio de desbloqueio, estou preso neste passo:
________________________________________________________________________________________________________
Parte 3 – Rodando o rxTools

1 – Coloque o cartão SD de volta no 3DS e abra o browser. Desligue a internet e adicione o seguinte endereço nos favoritos (você vai ter que usar ele várias vezes): https://dukesrg.github.io/?rxTools/sys/code.bin

Depois disso ligue a internet e acesse o site. Em caso de erro tente limpar os cookies ou o histórico antes de abrir o site.

Se o rxTools te enviar de volta para o menu do 3DS entre de novo no site (desligue seu 3DS antes), mas aperte o botão L quando a tela “falhar”.

OBS: Se você tem o homebrew launcher instalado, pode acessar o rxTools por ele! Dentro dos arquivos do rxTools veio a pasta ninjhax. Copie ela para a pasta 3ds e acesse o homebrew launcher. Lá você verá o ícone do rxTools.
_________________________________________________________________________________________________________
Realizo tudo o que está descrito, mas na hora de colocar o link faço como você menciona, mas fica em uma tela " rxTools/sys/code.bin loading" e não acontece nada.
Você sabe o que estou fazendo de errado? ou se você de alguem que menciona isso ?
Acesso o browserhax vejo lá o rxTools clico nele também, dai faz todo o processo de quando vai entrar mas de repente dá tela preta ai só desligando.
Já limpei todo o histórico, cookies refiz novamente o passo que você relando mas fica na mesma tela mencionada acima.
Opa. Eu ia sugerir o browserhax ou menuhax para usar o homebrew, haha.

Você colocou a pasta firm? Se sim, tente criar a emunand de novo.

Agora não lembro, mas você fez downgrade?

Ah, poste no outro mais gente acompanha e pode ajudar (:

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
 

birabsb

Ser evoluído
Mensagens
12
Reações
11
Pontos
23
Opa. Eu ia sugerir o browserhax ou menuhax para usar o homebrew, haha.

Você colocou a pasta firm? Se sim, tente criar a emunand de novo.

Agora não lembro, mas você fez downgrade?

Ah, poste no outro mais gente acompanha e pode ajudar (:

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk
OK, novamente muito obrigado. vou realizar novamente todo o processo da emunand. E te respondendo sim eu fiz o downgrade. estava no firmeware 10.3.0-28U acho que é isso ...

Novamente muito obrigado pela ajuda.
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Tive o problema da mensagem de atualização no browser.
Como não dava pra resolver, atualizei para 10.5 e consegui fazer o downgrade através do hardmod.
Quem tiver um pouco de técnica n solda consegue tranquilo, os pontos são bem fáceis e visíveis.
 
Topo Fundo