O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Saraiva é despejada de shopping do Rio

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.850
Reações
80.464
Pontos
1.839
Essa semana comprei 3 livros e dois jogos na loja de minha cidade. Ainda tomei um café, e joguei conversa mole na vendedora.

Gosto da Saraiva.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.410
Reações
69.825
Pontos
2.059
Eles acham que são a Apple Store tupiniquim:kkk

Bom. Perderam uma venda se 7300 (somada garantia estendida). Mas acho que isso não faz falta pra eles, afinal uma tv de 6k é algo que se vende como água [emoji3]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.638
Reações
13.240
Pontos
1.189
Alguns argumentos aqui são engraçados. "A Saraiva não se atualizou e está pagando por isso". Concordo totalmente.

"A Saraiva prioriza livro de YouTuber, autoajuda, bestsellers como Harry Potter e 50 tons de cinza". De tudo que foi apresentado, essa não é a única ação coerente da livraria? Vender ao público o que o público quer?

Eu mesmo deixei de ser cliente. Por ineficiência e falta de competitividade da empresa (loja online parou no tempo e os preços das lojas físicas para qualquer coisa que não livros são altos) e mudança própria de hábitos: não tolero mais livros físicos. Kindle é vida.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.452
Reações
41.035
Pontos
934
Vou falar pra vc, eu gosto bastante de showrooms. Comprei uma tv, fiz questão de ir na FastShop olhar ela. Pena que a Fast foi tão burra, não quis me fazer o preço da concorrência, fui na M luiza e comprei. (Loja fisica). 3 dias depois a Fast tava vendendo mais barato que o preço que eu havia pedido.
Perderam uma venda de 6k facinho.

Outra loja que deve ir pra vala rapidinho


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk

Lojas do Ponto Frio eventualmente cobrem até preço da internet. Recomendo tentar da próxima vez
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
problema não são lojas física ou shoppings, alias aqui em SP abriram novos shoppings nos últimos anos, o que prova que o modelo ainda funciona muito bem, o problema são as livrarias mesmo que simplesmente não são mais um negócio viável, assim como as bancas de jornal.

os outros tipos de comércio físicos continuam muito vivos, mas livrarias e bancas não, leitura virou coisa de nicho mesmo, e esse nicho prefere ler virtualmente ou comprar pela internet.

aqui perto de onde moro (periferia de SP capital) inaugurou um shopping 2 anos atras, uma livraria abriu lá..... o shopping continua firme e forte, novas lojas abriram, o publico aumentou, etc... e a livraria fechou no 1º ano .... simplesmente ninguem comprava nada lá, ficava as moscas, enquanto o resto do shopping tinha movimento normal.

e digo que o CELULAR tem muita culpa nessa mudança de comportamento de leitura, explico:

antigamente era normal voce ver em locais públicos (como praças, onibus, trem, estações, sala de espera, etc) pessoas lendo jornal, revistas e livros .... hoje é extremamente raro ver isso, está todo mundo no celular, de cada 10 pessoas, 11 estão na porra do celular

.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.903
Reações
51.040
Pontos
1.003
problema não são lojas física ou shoppings, alias aqui em SP abriram novos shoppings nos últimos anos, o que prova que o modelo ainda funciona muito bem, o problema são as livrarias mesmo que simplesmente não são mais um negócio viável, assim como as bancas de jornal.

os outros tipos de comércio físicos continuam muito vivos, mas livrarias e bancas não, leitura virou coisa de nicho mesmo, e esse nicho prefere ler virtualmente ou comprar pela internet.

aqui perto de onde moro (periferia de SP capital) inaugurou um shopping 2 anos atras, uma livraria abriu lá..... o shopping continua firme e forte, novas lojas abriram, o publico aumentou, etc... e a livraria fechou no 1º ano .... simplesmente ninguem comprava nada lá, ficava as moscas, enquanto o resto do shopping tinha movimento normal.

e digo que o CELULAR tem muita culpa nessa mudança de comportamento de leitura, explico:

antigamente era normal voce ver em locais públicos (como praças, onibus, trem, estações, sala de espera, etc) pessoas lendo jornal, revistas e livros .... hoje é extremamente raro ver isso, está todo mundo no celular, de cada 10 pessoas, 11 estão na porra do celular

.
Povo ta viajando msm, aqui os shoppings são sempre cheios
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.638
Reações
13.240
Pontos
1.189
problema não são lojas física ou shoppings, alias aqui em SP abriram novos shoppings nos últimos anos, o que prova que o modelo ainda funciona muito bem, o problema são as livrarias mesmo que simplesmente não são mais um negócio viável, assim como as bancas de jornal.

os outros tipos de comércio físicos continuam muito vivos, mas livrarias e bancas não, leitura virou coisa de nicho mesmo, e esse nicho prefere ler virtualmente ou comprar pela internet.

aqui perto de onde moro (periferia de SP capital) inaugurou um shopping 2 anos atras, uma livraria abriu lá..... o shopping continua firme e forte, novas lojas abriram, o publico aumentou, etc... e a livraria fechou no 1º ano .... simplesmente ninguem comprava nada lá, ficava as moscas, enquanto o resto do shopping tinha movimento normal.

e digo que o CELULAR tem muita culpa nessa mudança de comportamento de leitura, explico:

antigamente era normal voce ver em locais públicos (como praças, onibus, trem, estações, sala de espera, etc) pessoas lendo jornal, revistas e livros .... hoje é extremamente raro ver isso, está todo mundo no celular, de cada 10 pessoas, 11 estão na porra do celular

.

Concordo. Se formos ver, dos produtos vendidos por livrarias diversificadas, sejam livros, música, vídeo ou jogos, todos estão sendo substituídos por formatos digitais. Quando não, o formato físico é significativamente mais caro que em lojas online. Uma simples curadoria não é diferencial suficiente para uma loja de volume.

Livrarias serão voltadas a nicho, de uma forma restrita como jamais foram. Um paralelo são as lojas de produtos e serviços fotográficos. Todo shopping tinha pelo menos uma. Hoje? Nenhuma. Em Brasília uma gigante, a Fujioka, virou ótica e loja de eletrônicos. Ainda mantém a fotografia como negócio, mas de forma muito, muito reduzida.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.538
Reações
10.751
Pontos
1.084
As mulheres dizem o contrário, elas que gostam de ir olhar vitrines e entrar nas lojas. Certas segmentações vão desaparecer mas outras que tem público irão continuar, é a mesma questão de shoppings para ricos, você fica tentando entender como se mantém, tem gente que gasta.
Em Londrina/PR fizeram um shopping só para ricos na região mais valorizada da cidade, detalhe que hj esta largado as moscas, só tem lojinhas e algumas poucas lojas boas, ainda por cima estão dando isenção de 1 fucking anos (isso para novos locatários), no começo queriam escolher quem entra e agora só faltam ficar de 4 para os lojistas.

Aqui tem uma Saraiva em outro shopping e é bem grande, estava fechando mas parece que o Shopping arregou e deu vários benefícios para a loja não fechar, vendiam de tudo lá, hj só tem livros e algumas tranqueiras, parece mais loja de camelo, fico triste por quem perde os empregos.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.848
Reações
3.396
Pontos
1.339
Não me compadeço.

Alguns mercados infelizmente estão fadados a morrer em virtude do avanço tecnológico.

A indústria fonográfica deveria ter servido de lição para todos, com o grande surgimento do streaming.

Livros pra mim é eBook. Quem tem Kindle sabe do que eu estou falando, a comodidade é sem tamanho.

Quem não se reinventa fica para trás e a culpa é toda sua.

Adeus.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Alguns argumentos aqui são engraçados. "A Saraiva não se atualizou e está pagando por isso". Concordo totalmente.

"A Saraiva prioriza livro de YouTuber, autoajuda, bestsellers como Harry Potter e 50 tons de cinza". De tudo que foi apresentado, essa não é a única ação coerente da livraria? Vender ao público o que o público quer?

Eu mesmo deixei de ser cliente. Por ineficiência e falta de competitividade da empresa (loja online parou no tempo e os preços das lojas físicas para qualquer coisa que não livros são altos) e mudança própria de hábitos: não tolero mais livros físicos. Kindle é vida.
Não me compadeço.

Alguns mercados infelizmente estão fadados a morrer em virtude do avanço tecnológico.

A indústria fonográfica deveria ter servido de lição para todos, com o grande surgimento do streaming.

Livros pra mim é eBook. Quem tem Kindle sabe do que eu estou falando, a comodidade é sem tamanho.

Quem não se reinventa fica para trás e a culpa é toda sua.

Adeus.
Concordo. Se formos ver, dos produtos vendidos por livrarias diversificadas, sejam livros, música, vídeo ou jogos, todos estão sendo substituídos por formatos digitais. Quando não, o formato físico é significativamente mais caro que em lojas online. Uma simples curadoria não é diferencial suficiente para uma loja de volume.

Livrarias serão voltadas a nicho, de uma forma restrita como jamais foram. Um paralelo são as lojas de produtos e serviços fotográficos. Todo shopping tinha pelo menos uma. Hoje? Nenhuma. Em Brasília uma gigante, a Fujioka, virou ótica e loja de eletrônicos. Ainda mantém a fotografia como negócio, mas de forma muito, muito reduzida.

Saraiva e Cultura investiram sim em ebook. Mas não conseguem competir com a Amazon e o kindle. É jogo duro
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.792
Reações
182.578
Pontos
1.003
antigamente era normal voce ver em locais públicos (como praças, onibus, trem, estações, sala de espera, etc) pessoas lendo jornal, revistas e livros .... hoje é extremamente raro ver isso, está todo mundo no celular, de cada 10 pessoas, 11 estão na porra do celular

.
Não lembro desta época. Antes da popularização de smartphones eu utilizava muito transporte público e era muito raro ver pessoas lendo. A grande maioria ficava simplesmente parado, olhando pela janela, com olhar perdido ou reparando nos outros. Em todos estes anos nesta indústria vital eu vi 4 ou 5 pessoas lendo em ônibus de uso de público geral. Eu vi mais livros em ônibus de maior uso de universitários, mas eram bestsellers, nada muito complicado. Outro detalhe importante: todas as pessoas que eu vi lendo eram mulheres, geralmente na faixa dos 20/30. Não me lembro de ver homens jovens lendo no transporte público.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.799
Reações
70.698
Pontos
1.899
O problema maior foi a Amazon, com certeza. Lembro quando eles chegaram com força no Brasil, recebi um email em nome de todos os grupos de livrarias BR só faltando implorar para que comprassem livros com eles porque as novas lojas aparecendo no mercado eram malvadonas e desleais, estavam destruindo a cultura.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Não lembro desta época. Antes da popularização de smartphones eu utilizava muito transporte público e era muito raro ver pessoas lendo. A grande maioria ficava simplesmente parado, olhando pela janela, com olhar perdido ou reparando nos outros. Em todos estes anos nesta indústria vital eu vi 4 ou 5 pessoas lendo em ônibus de uso de público geral. Eu vi mais livros em ônibus de maior uso de universitários, mas eram bestsellers, nada muito complicado. Outro detalhe importante: todas as pessoas que eu vi lendo eram mulheres, geralmente na faixa dos 20/30. Não me lembro de ver homens jovens lendo no transporte público.
bom, eu notei uma baita diferença sim

aqui em SP todos os dias eu via bastante gente lendo em busão, metrô, trem, sala de espera de médico/dentista, praças, sentados em escadas, etc, etc

hoje simplesmente não vejo mais , todo mundo só no celular
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.792
Reações
182.578
Pontos
1.003
O problema maior foi a Amazon, com certeza. Lembro quando eles chegaram com força no Brasil, recebi um email em nome de todos os grupos de livrarias BR só faltando implorar para que comprassem livros com eles porque as novas lojas aparecendo no mercado eram malvadonas e desleais, estavam destruindo a cultura.
Invés de tentar se tornar mais competitivos estavam planejando tabelar o preço dos livros.

https://www.tecmundo.com.br/amazon/118353-livros-ter-preco-fixo-brasil-entenda.htm
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.188
Reações
9.973
Pontos
784
porém, eu sou muito cético que esses livros ajudem de fato em alguma coisa.


Os livros na realidade não ajudam em nada, eles apenas expõem algum fato vivido pelo escritor de forma a criar alguma semente no leitor, caso ele se sinta representado. Quem ajuda é a própria motivação.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.188
Reações
9.973
Pontos
784
A Saraiva já conquistou um grande nome no mercado. Vale a pena pra ela fechar todas as suas lojas pra diminuir os custos de operação e focam exclusivamente no digital. Ou então a Amazon vai comprá-la e engoli-la.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.638
Reações
13.240
Pontos
1.189
Saraiva e Cultura investiram sim em ebook. Mas não conseguem competir com a Amazon e o kindle. É jogo duro

Investiram para falar que tinham. Nunca foram páreo para o Kindle. Os próprios vendedores da Cultura menosprezavam o Kobo. A plataforma do Lev era pior que a do Kindle. Antes de comprar meu primeiro Kindle, fui ver todos os disponíveis; até porque me incomodava muito alguns casos da Amazon deletando contas e o usuário perdendo todos os ebooks, além de não suportar oficialmente Epub. Mas não dava. Lev e Kobo tinham mais desvantagens.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
A última vez que fui na Saraiva no começo do ano quase comprei um livro de computação. Aí dei uma pesquisada rápida no Google e vi que na Amazon estava 20 reais mais barato e com o prime não preciso pagar o frete e recebi em 2 dias. Não tive dúvidas e comprei na Amazon.
Sobre Kindle vs livros físicos, apesar de usarKindle faz uns 5 anos, ainda acho que ele não é a mesma coisa se tratando de livro técnico onde você quer visualizar tabelas e ilustrações e quer ir e voltar rápido pra fazer consultas em pontos específicos do livro. Pra livro de história aí sim o Kindle é imbatível.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Nosso filhos não vão saber o prazer de entrar numa livraria assim como hoje os muleques não sabem o que é um flipper. Triste mas normal num país onde luccas neto é sucesso.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.638
Reações
13.240
Pontos
1.189
A última vez que fui na Saraiva no começo do ano quase comprei um livro de computação. Aí dei uma pesquisada rápida no Google e vi que na Amazon estava 20 reais mais barato e com o prime não preciso pagar o frete e recebi em 2 dias. Não tive dúvidas e comprei na Amazon.
Sobre Kindle vs livros físicos, apesar de usarKindle faz uns 5 anos, ainda acho que ele não é a mesma coisa se tratando de livro técnico onde você quer visualizar tabelas e ilustrações e quer ir e voltar rápido pra fazer consultas em pontos específicos do livro. Pra livro de história aí sim o Kindle é imbatível.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Verdade. Livro técnico eu prefiro visualizar em telas maiores, mais nítidas e coloridas, assim como revistas e quadrinhos em formato digital. O Kindle (talvez como exceção o Oasis, nunca vi um) é bom para texto. E só.
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
4.972
Pontos
453
Livraria pra mim é só pra dar umas folheadas aleatórias e sentir aquele cheirinho de livro.

Assino Kindle Unlimited e tenho a disposição uma caralhada de livros. Tudo isso por uma bagatela de 20 reais por mês. Impossível competir contra isso.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Já sabem quanto ela devia de aluguel?
Não li o tópico todo, mas pra duas empresas chegarem nesse nível de conflito, a coisa devia estar mais feia do que parecia.

Conheço empresa que não recebe de outra há 3 anos e continua prestando o serviço só pra não ter desgaste esperando a outra se recuperar.
 
Topo Fundo