O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SaudosOS: AparelhOS incríveis do passado

Eudes do Egito

Supra-sumo
Mensagens
571
Reações
1.845
Pontos
163
Tópico para lembrarmos aquele gadget que quando você viu, comprou e botou nas mãos disse c***lh0, ISSO É FODA DEMAIS

1000022015.jpg
Isso aqui pra mim foi a coisa mais maravilhosa do mundo pois tinha tudo o que um discman anterior e de 1a linha e de grife não tinha:
- Pilhas recarregáveis que duravam muito
- Lia MP3 no CD normal, R ou RW
- Antishock, podia dar pirueta que música não pulava
- Esse controlinho que permitia mexer em tudo sem tirar o aparelho da mochila
- Display completo iluminado azul, os anteriores era só letras básicas e sem luz
Fui bem feliz com ele, as viagens de ônibus pro trabalho nunca mais foram desagradaveis
Se fosse um videogame da época, eu diria que era um Neo Geo, de tão foda. Aliás, esse é outro gadget de respeito que merece ser lembrado, é até hoje o Maverick V8 dos games
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.548
Reações
6.274
Pontos
959
4g9al8lbbho21.jpg


Eu tinha um desses aí (chinesão clássico com incriveis 512mb de memoria), companheiro fiel da faculdade e do busão. DiskMan meus amigos "ricos" todos tinham ,mas na época eu nem ligava pra música, talvez por ser muito jovem.
No quesito video-game: Super-nintendo e ps1 sempre terão um lugar quentinho no coração, e pensando bem até o ps2. Depois disso o amor foi acabando .
Outro aparelho nostalgico que ta na minha lista de reaquisição é aqueles sons classicos com toca disco,fita k7 radio e cd, apesar de ter todas as musicas na palma da mão hoje. O ritual de colocar um vinil/cd pra tocar ainda é uma coisa que me atrai muito.
 


Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
3.161
Reações
8.305
Pontos
453
Eu tenho saudade de qualquer celular com entrada de fone. Maldito seja quem inventou essa porra de bluetooth.
Outro componente que faz falta hoje em dia nos smartphones é o slot de cartão micro sd.

A maioria dos fabricantes estão retirando essa entrada para cartão que é muito útil também para fãs de música com celulares que possuem baixa capacidade de armazenamento.
 

Eudes do Egito

Supra-sumo
Mensagens
571
Reações
1.845
Pontos
163
Isso aqui separava a elite da plebe em quesito velocidade de conexão

1000022135.jpg

E isso aqui permitia que você tivesse emulador de Playstation 1 e Nintendo 64 no seu Pentium II ou III e amigos vinham de longe, em caravanas, ver esses milagres na sua casa

1000022136.jpg

Tinha também o kit multimídia Soundblaster com CD ROM (os muito ricos com gravador), placa e caixas, mas nessa fase eu já era mais um convertido no onboard das PC Chips da vida e ria de quem pagava caro pra ter o que eu fazia nessa belezinha da Gradiente com TV de tubo 29 (luxo!!!) da mesma marca:

1000022141.jpg
2500 caralhudos watts RMS de fazer a casa tremer e fazer o vizinho com um Aiwa PMPO das Casas Bahia chorar ahahah

Lindos tempos
 

Anexos

  • 1000022135.jpg
    1000022135.jpg
    23,8 KB · Visualizações: 0
Ultima Edição:

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
3.161
Reações
8.305
Pontos
453
Eu já tive essas caixinhas da Creative e curtia muito o som. Bem superior as genéricas que vinham acompanhadas dos pcs da época.

nBzhBvp.png


As JBL que vinham com os PCs da Compaq Presario eram muito elogiadas pelo som limpo e cristalino.

Crr0X7V.png


iIjeK3U.png

Essa JBL Platinum Series era linha mais top da marca na área dos pcs.
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.825
Reações
9.889
Pontos
703
1715357849692.jpeg
Compacto, durava a semana toda, ótimos jogos, áudio cristalino, suporte para o, na época, indispensável, RMVB e nenhuma obrigação de estar online 24/7. Comparo ele com meu atual iOS 13 e chega a ser ridículo o como um celular que entrega o básico, consegue ser melhor no geral, quando comparado a um celular que dizem ser top de linha.

Outro componente que faz falta hoje em dia nos smartphones é o slot de cartão micro sd.

A maioria dos fabricantes estão retirando essa entrada para cartão que é muito útil também para fãs de música com celulares que possuem baixa capacidade de armazenamento.
Pra visão de um BR, é meio que ridículo mesmo, mas a realidade lá fora é "Cartão SD = armazenamento descartável". Pessoal compra já sabendo que, a qualquer momento, um destes pode decidir simplesmente parar de funcionar, ou corromper arquivos por N motivos. Tanto que, se você olha a pasta "LOST.DIR", que é a pasta que o android cria para recuperar arquivos "corrompidos" do SD, você vai ver que, mesmo apagando todo dia, ele sempre tem alguma coisa ali dentro.
Também tem a questão de que o próprio Android tá cortando o suporte nativo desde o Android 8, mas ai já é outra conversa.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.629
Reações
21.325
Pontos
1.044
Eu já tive essas caixinhas da Creative e curtia muito o som. Bem superior as genéricas que vinham acompanhadas dos pcs da época.

nBzhBvp.png


As JBL que vinham com os PCs da Compaq Presario eram muito elogiadas pelo som limpo e cristalino.

Crr0X7V.png


iIjeK3U.png

Essa JBL Platinum Series era linha mais top da marca na área dos pcs.
Em pleno 2024 difícil encontrar algo tão bom quanto e valor acessível.
 

Eudes do Egito

Supra-sumo
Mensagens
571
Reações
1.845
Pontos
163
Isso aqui era o crack da tecnologia: experimentou uma vez, era caminho sem volta

1000022166.jpg
Quando você percebia que era possível falar com muita gente de longe que usava também e sem gastar impulso telefônico, seu dinheiro ia embora com antenas maiores, cabos melhores, "botas" (amplificador de potência - uma bomba radioativa), câmara de eco, rádios com mais canais e ganchos com cordas pra derrubar antenas de quem não se comportava na faixa. Quem usou PX sabe a loucura que era!!!
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.393
Reações
5.383
Pontos
293
Até hoje eu uso esse monstro:
Playstation2_slim_front.jpg


Meu primeiro celular (que meu pai estourou na parede depois que eu bloqueei ele):
R.f80480f5653af0345bfd5a975a41b17c


Meu celular que usei na época da school (eu tinha uma pasta recheada de playboys e sexys):
1715377139580.png

Meu primeiro console:
1715377270644.png

Todos eram fodas.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.982
Reações
28.985
Pontos
1.179
Um negócio não tão velho mas que ficou comigo por muito tempo sendo útil foi meu antigo iPad 3, aguentou minha faculdade toda nos livros em PDF da vida.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
103.016
Reações
230.498
Pontos
2.529
Vendo o tópico, vejo que ao menos uma coisa no presente é melhor do que o passado: os aparelhos tecnológicos.
 
Topo Fundo