O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Se fosse bolacha...] 'The New York Times' critica biscoito Globo: "Sem gosto, assim como o Rio"

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
assim como a culinária carioca’*

globo.jpg

O jornal americano The New York Times publicou no último sábado (13) uma reportagem sobre os Biscoitos Globo, tradicionais no Rio de Janeiro. Após conhecer a fábrica e provar o petisco, o jornalista David Segal, autor da matéria, afirma que é um alimento “sem gosto”, “símbolo perfeito do Rio – uma cidade em que o cenário de restaurantes é ‘meh’”.

O texto descreve os biscoitos como “ar transformado em bolacha, em forma de anel”. “Coloque um na sua boca e será como se seus dentes estivessem em uma festa para a qual sua língua não foi convidada”, afirma a reportagem. São mencionados depoimentos de vários brasileiros que apreciam o ícone carioca – e em todos os casos, o jornalista faz questão de enfatizar que ninguém foi capaz de definir o sabor do biscoito.

As críticas não se restringem a este alimento e se estendem à culinária carioca em geral. O autor da matéria faz algumas ressalvas: diz que existem excelentes lojas de suco, carrinhos de churros e alguns restaurantes elogiados, além de churrascarias onde é possível comer à vontade.

Mas boas opções não são encontradas facilmente, afirma a reportagem. É mais possível que o turista se depare com “uma pizzaria abaixo do padrão ou um restaurante com nigiris de tamanho menor que o comum”. David Segal também critica os estabelecimentos de self-service por quilo: são buffets “de variedade deprimente”, que misturam salada, macarrão e sushi, além de frango, carne e salsicha – e raramente com ingredientes frescos.

De acordo com a matéria, os revendedores de Biscoitos Globo compram 50 sacos do produto por R$ 15 e os vendem pelo dobro ou triplo do preço. O jornalista explica quais são os ingredientes: polvilho, água, gordura de coco, leite, sal e açúcar – usados para preparar os biscoitos em uma cozinha “antiquada”.

A avaliação negativa da culinária carioca é um “segredo infeliz” do Rio de Janeiro, define o The New York Times.
---

Globo.com
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
O problema do biscoito é que é superfaturado.

Quanto ao gosto, é só grigo gringando.

Eles comem farinha e dizem que é areia. Por aí você tira.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Nunca comi, mas polvilho com côco deve ser uma delícia

Mas donuts >>>>> bixxxxcoito de polvilho
 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.008
Pontos
1.444
Uma coisa tenho propriedade pra dizer. A pizza do RJ é uma porcaria completa, lixo total.
Mas não só no RJ, no ES tb é uma b*sta.

Aqui em SP temos facil as melhores gordisses do Brasil. Mas confesso que passei muito bem quando fui pra SC. Por incrível que parece, comemos em SC uma Pizza melhor que a média de SP.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Uma coisa tenho propriedade pra dizer. A pizza do RJ é uma porcaria completa, lixo total.
Mas não só no RJ, no ES tb é uma b*sta.

Aqui em SP temos facil as melhores gordisses do Brasil. Mas confesso que passei muito bem quando fui pra SC. Por incrível que parece, comemos em SC uma Pizza melhor que a média de SP.
Maioria dos locais litorâneos tem problemas com a pizza e com massas, como pães, no geral. A umidade excessiva é prejudicial a qualidade da farinha.
 

H!vltag3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.323
Reações
2.704
Pontos
1.144
Crítico gastronômico e de cinema: não dou valor a nenhum. Gosto é que nem cu.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Crítico gastronômico e de cinema: não dou valor a nenhum. Gosto é que nem cu.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Crítica de cinema é importante do ponto de vista didático. Pablo Villaça explica porque um filme é bom ou ruim com base em seu conhecimento objetivo e técnico de diretor, e acho isso útil. Agora, crítica gastronômica é uma coisa que eu realmente não entendo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Sempre gostei desse biscoito!

Toda vez que ia a praia comia vários pacotes. Gosto mais do doce.

Depois que mudei do Rio nunca mais.

Na época só vendia na praia, ainda é assim?


Também gostava daquele cuscuz doce com leite condensado, só via na praia.. E acho que o nome correto não era cuscuz..se alguém lembrar me fala aí.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Uma coisa tenho propriedade pra dizer. A pizza do RJ é uma porcaria completa, lixo total.
Mas não só no RJ, no ES tb é uma b*sta.

Aqui em SP temos facil as melhores gordisses do Brasil. Mas confesso que passei muito bem quando fui pra SC. Por incrível que parece, comemos em SC uma Pizza melhor que a média de SP.
A pizza do ES é uma escrotidão sem tamanho.
Pedi para ir na melhor pizzaria de Vitória e ... As piores devem ser no lixão.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.505
Pontos
1.514
Sempre gostei desse biscoito!

Toda vez que ia a praia comia vários pacotes. Gosto mais do doce.

Depois que mudei do Rio nunca mais.

Na época só vendia na praia, ainda é assim?


Também gostava daquele cuscuz doce com leite condensado, só via na praia.. E acho que o nome correto não era cuscuz..se alguém lembrar me fala aí.


é cuscuz mesmo!
 

Maiscredoo

Bam-bam-bam
Mensagens
10.104
Reações
2.603
Pontos
499
David Segal também critica os estabelecimentos de self-service por quilo: são buffets “de variedade deprimente”, que misturam salada, macarrão e sushi, além de frango, carne e salsicha – e raramente com ingredientes frescos.

Ele tem razão, vai. Um self service digno não é facil. E as "montanhas" tipicas da huelandia nunca fazem sentindo e nao passam de enche-bucho onde todos os sabores somem numa bagunça impulsiva pelo desejo de comer tudo.

Sei la, macarrão com sushi no mesmo prato, da pra entender a crítica.
 

Albertty

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.135
Reações
14.285
Pontos
1.039
Herege esse cara, vai queimar no inferno pois se tem uma coisa que como carioca eu tenho orgulho, é dessa delicia de biscoito, já o restante que ele fala sobre comida eu concordo.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Os cariocas que me desculpem, mas a cidade do Rio tem a pior comida do BR, principalmente quando se compara com a master race melhor comida do universo na minha minas gerais fuderosa:rox
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.590
Reações
8.789
Pontos
764
Comida mineira é a melhor do Brasil sem dúvidas, no RJ eu não comi mal mas nada memorável.

Moro em Curitiba e aqui quando quero comer algo diferente vou para Morretes para apreciar um delicioso barreado.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
41.515
Pontos
1.314
Não sei se essa marca em específico é ou não ruim mas só um herege não apreciaria o suave sabor de um biscoito de polvilho azedo. E caseiro >>> industrial.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Comida mineira é a melhor do Brasil sem dúvidas, no RJ eu não comi mal mas nada memorável.

Moro em Curitiba e aqui quando quero comer algo diferente vou para Morretes para apreciar um delicioso barreado.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Apreciar um delicioso barreado? Ficou estranho isso aí..

Explica isso aí rapaz :klol
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.008
Pontos
1.444
Os cariocas que me desculpem, mas a cidade do Rio tem a pior comida do BR, principalmente quando se compara com a master race melhor comida do universo na minha minas gerais fuderosa:rox
Em matéria de arroz e feijão vcs são foda mesmo. O café da manha de minas tb é um dos melhores.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.590
Reações
8.789
Pontos
764
Apreciar um delicioso barreado? Ficou estranho isso aí..

Explica isso aí rapaz :klol
Kkk ficou mesmo mas é o nome da comida típica da cidade, não consigo exemplificar com imagens mas uma googleada resolveria.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Kkk ficou mesmo mas é o nome da comida típica da cidade, não consigo exemplificar com imagens mas uma googleada resolveria.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Fiquei com medo de colocar no google imagens :klol

Mas pelo que li na descrição parece carne cozinhada na mandioca e outras coisas até ficar meio barroso.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
A "cena" de restaurantes no BR é bem fraca mesmo.
 

Carioca007

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
3.011
Pontos
729
Sou Carioca e posso confirmar... nossa comida é realmente sem gosto... Sei lá, tipo, não ligamos para isso.
É meio cultural, já participei de varias conversas que quando alguém reclama da comida vem a seguinte frase:
"Deixa de ser vi@do e come essa porr@" :klol

Agora me aparece com uma feijoada ruim e cerveja quente... Aí sim vai dar m... kkkkkk

Ps: Toda vez que vou a SP, MG, RS, etc, eu fico ababacado com a diferença... A comida é absurdamente melhor.
 
Ultima Edição:

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.590
Reações
8.789
Pontos
764
Fiquei com medo de colocar no google imagens :klol

Mas pelo que li na descrição parece carne cozinhada na mandioca e outras coisas até ficar meio barroso.
Comemos com farinha branca e pinga.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Topo Fundo