O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se preparem...

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.944
Pontos
503
Fazem 2 semanas que só chove em SP, temperatura amena hoje. Mas torço pra dar uma aquecida pois na outra semana eu desço pro litoral um semana :kgozo
O pior é quando tem chuva e sol ao mesmo tempo, chove por 5 minutos e depois pega sol e depois de 10 minutos é chuva. Todo mundo fica doido nessa história, não sabe se deve usar regata ou sueter...
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.515
Pontos
1.319
O pior é quando tem chuva e sol ao mesmo tempo, chove por 5 minutos e depois pega sol e depois de 10 minutos é chuva. Todo mundo fica doido nessa história, não sabe se deve usar regata ou sueter...
Sol+ chuva + abafado . Aqui em Vitória é assim no verão. Delícia de clima de uma floresta cambojana.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
@Zefiris Metherlence e no MS? Como tá?
Esses dias ficou uma névoa esquisita...parece que deu pau na placa de vídeo que Deus usa pra emular nossas vidas
251e632ac38bbe7db3ad7995b9f22341.jpg
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.589
Reações
15.873
Pontos
403
@Zefiris Metherlence e no MS? Como tá?
Esses dias ficou uma névoa esquisita...parece que deu pau na placa de vídeo que Deus usa pra emular nossas vidas
251e632ac38bbe7db3ad7995b9f22341.jpg

Não estou familiarizado com as particularidades climáticas do MS.
Mas o centro dessa massa de ar quente vai influenciar mais a região do Chaco entre a Argentina a e Paraguai. O calor do MS deve ser dentro do habitual, presumo. Volume de chuva deve ser baixa nos próximos dias devido a circulação anticiclônica na região, que por tabela deve ajudar a reduzir a chuva em MG.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Não estou familiarizado com as particularidades climáticas do MS.
Mas o centro dessa massa de ar quente vai influenciar mais a região do Chaco entre a Argentina a e Paraguai. O calor do MS deve ser dentro do habitual, presumo. Volume de chuva deve ser baixa nos próximos dias devido a circulação anticiclônica na região, que por tabela deve ajudar a reduzir a chuva em MG.
Me explica essa coisa aí no céu
 


Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.589
Reações
15.873
Pontos
403
Me explica essa coisa aí no céu

Não acho que seja algo surreal e já devo ter visto pessoalmente no passado, mas não sei explicar o que exatamente há por trás disso. Então apenas comentei o assunto primário do tópico.
Mas é normal nevoeiro em áreas de alta pressão atmosférica. E se não está rente ao solo, suponho que o principio envolvido não deve ser muito diferente das inversões térmicas.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.589
Reações
15.873
Pontos
403
O auge do calor em Buenos Aires deve ser hoje. Abaixo a temperatura prevista pelo modelo brasileiro para a tarde dessa sexta-feira:

UgxkdVL.png


Acho improvável que vá bater o recorde de 1957, mas em poucas horas saberemos. Com o avanço de uma massa de ar frio, Buenos Aires no começo da próxima semana terá uma temperatura máxima variando entre 22 e 25 graus.
Os indices de instabilidade atmosférica previstos pelos modelos também andaram baixando.
Vi jornal dizendo que RS chegará aos 50 graus. Deve estar se referindo a sensação térmica, mas deve ter leitor levando ao pé da letra.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
MG a chuva passou, eu tava até gostando, não fosse as coisas inundando eu queria mais chuva.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.006
Reações
20.231
Pontos
1.004
Bem, como eu sou um ecochato assumido, não poderei deixar passar essa oportunidade: Cortem mais arvore, soterrem mais rios que a temperatura melhora! :khuebr
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
O auge do calor em Buenos Aires deve ser hoje. Abaixo a temperatura prevista pelo modelo brasileiro para a tarde dessa sexta-feira:

UgxkdVL.png


Acho improvável que vá bater o recorde de 1957, mas em poucas horas saberemos. Com o avanço de uma massa de ar frio, Buenos Aires no começo da próxima semana terá uma temperatura máxima variando entre 22 e 25 graus.
Os indices de instabilidade atmosférica previstos pelos modelos também andaram baixando.
Vi jornal dizendo que RS chegará aos 50 graus. Deve estar se referindo a sensação térmica, mas deve ter leitor levando ao pé da letra.
41,1⁰C

Segundo dia mais quente da história
 
D

Deleted member 35588

Que loucura, aqui na grande POA foi muito quente hoje. Parecia que estava dentro de uma Air fryer, impossível ficar fora do ar condicionado.
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.392
Reações
1.263
Pontos
624
Aqui em Brasília amanheceu com céu limpo (umas 3 semanas chovendo todos os dias) . Preciso consertar o ventilador do quarto urgentemente.:ksnif
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.589
Reações
15.873
Pontos
403
Tirando o Norte da bacia hidrográfica do Paraná, onde se encontra MG, boa parte dela ainda está com déficit hídrico. Entre Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul há várias cidades em situação de emergência devido a seca.

Sobre conta de luz, aqui está saindo cerca de 400 reais. E isso que nunca moramos em casa com ar-condicionado. Meu computador fica ligado 24/7, mas na época que comprei o meu atual, embora tenha cogitado comprar uma placa de video AMD, comprei Nvidia por consumir menos. Bem, há trovoadas ao redor daqui derivadas do calor e o aporte de umidade vindo do norte, então devo desligar o computador em breve por um tempo.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Setembro de 2020 teve uma bolha de calor na região que eu moro que normalmente nunca passa de 33 graus, chegou a 42. Deve ser algo assim.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.785
Reações
134.117
Pontos
2.139
9 da noite e tá 32 graus aqui no caldeirão do nororste paulista. ar condicionado em confortáveis 20 graus.

Enviado de meu SM-M625F usando o Tapatalk
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.589
Reações
15.873
Pontos
403
Há relatos que teve trombas d’água (tornados sobre água) no Rio Grande do Sul.
Aqui em SC, a cidade de Orleans parece que sofreu danos derivados de frente de rajada, Pelo que posso interpretar das fotos. Foi muito amplo para ser micro-explosão como ocorreu em Quaraí no RS.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.589
Reações
15.873
Pontos
403
Quero saber do MS, sr. ZEFIRIS

CADE A CHUVA?

Na quinta-feira eu avisei "Volume de chuva deve ser baixa nos próximos dias devido a circulação anticiclônica na região". Não vejo mudanças em tal cenário apresentado na ocasião.
Talvez algum temporal de verão isolado aqui e lá derivado do calor, mas a chuva desses sistemas são irregulares.

Abaixo a previsão de chuva acumulada para os próximos 7 dias pela perpectiva do modelo brasileiro:

yM9RLqQ.png
 
Topo Fundo