O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sega anuncia Mega Drive Mini 2 [+ Jogos de Sega CD]

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.623
Reações
19.586
Pontos
503
Pelo retroarch não vai?
No psp, tinha que abrir o emulador de mega, dar boot na BIOS do Sega cd e de lá sim escolher o jogo. Dava trabalho mas rodava bem, jogar Snatcher portátil foi sensacional
Não, infelizmente como disse acima com outro user aqui do fórum na sequência, já não sei o que fazer para rodar
 


Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.623
Reações
19.586
Pontos
503
Qual core tu tá usando ? no PSP era só configurar o diretório onde ficam as bios.
Todos os disponíveis no retroarch, mas nenhum funciona no psvita, com ele praticamente é idêntico ao do PC, vou ver como é a configuração e tentar reproduzir no Vita
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Todos os disponíveis no retroarch, mas nenhum funciona no psvita, com ele praticamente é idêntico ao do PC, vou ver como é a configuração e tentar reproduzir no Vita
Sim. é parecido mesmo.

BIOS files go into the ‘system’ directory. If you don’t know where that is, go to settings > directory and see what directory it’s pointing to
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Numa entrevista recente, a Sega diz que não lança um Saturn/DC Mini por questão de preço acessível pro consumidor.
Sim, pois eles não vão poder usar sobras de relógios de pulso digitais pra usar de hardware, aí vão ter que usar algo melhor, tipo um raspberry da vida, aí fica caro pra eles. Além que emular o DC e principalmente o Saturn é mais complicado, não vão poder usar qualquer emulador da net, e fazer ou adaptar um emulador pra esses sistemas dá MUITO trabalho. Logo, nunca vai sair.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.572
Pontos
1.714
Comprarei mais esse colecionável :obrigue

Sobre os jogos, como tenho a Mega Drive Collection da Steam, vamos ver como esse Mega Mini Mark II se sai emulando os agitos :klolz


Aliás, positivamente surpreendido com Magical Taruruto na lista. Joguei pra krai esse jogo :klolz
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Comprarei mais esse colecionável :obrigue

Sobre os jogos, como tenho a Mega Drive Collection da Steam, vamos ver como esse Mega Mini Mark II se sai emulando os agitos :klolz


Aliás, positivamente surpreendido com Magical Taruruto na lista. Joguei pra krai esse jogo :klolz
Sim, esse jogo é bacana. Pena que ninguém traduziu até hoje

Fica a esperança de um anúncio para o Ocidente ainda.
Aí quem sabe eles poderiam surpreender e traduzir este jogo.
Ainda vão ter alguns anúncios e pelo o que eu entendi em cada um deles deve rolar alguma novidade.
Minhas esperanças são de algum jogo cancelado que tenham ressuscitado ou algum port de arcade.
Se o @Pyron tivesse negociado o port do Shinobi com a Sega ele nos falaria..... né? :kpensa
No mais espero que tenham negociado com a Konami e que venha o Rocket Knight Adventure e o Snatcher.
 

PuIseman

Supra-sumo
Mensagens
508
Reações
1.298
Pontos
163
Fica a esperança de um anúncio para o Ocidente ainda.
Aí quem sabe eles poderiam surpreender e traduzir este jogo.
Ainda vão ter alguns anúncios e pelo o que eu entendi em cada um deles deve rolar alguma novidade.
Minhas esperanças são de algum jogo cancelado que tenham ressuscitado ou algum port de arcade.
Se o @Pyron tivesse negociado o port do Shinobi com a Sega ele nos falaria..... né? :kpensa
No mais espero que tenham negociado com a Konami e que venha o Rocket Knight Adventure e o Snatcher.

Quem sabe sai o port do R-Type Leo que a M2 quer fazer desde os tempos do Mega Drive Original.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.995
Pontos
2.164
O pior que é justamente isto daí que me desanima comprar um console mini.

Nem todos. O PS Classic chegou a custar 200 reais. O Snes eu paguei 450 nele, o nes também esteve nessa faixa.

Duro foi o PC Engine mini, esse sim nunca achei por menos de 1200 reais
 

PuIseman

Supra-sumo
Mensagens
508
Reações
1.298
Pontos
163
Sega announced its newest micro retro console in Japan, but an interview with Famitsu(opens in new tab) went live shortly thereafter and seemingly confirmed plans for an overseas launch including Europe and North America.


Então deve ter versão em inglês. Bom saber. Mas mesmo assim pegarei a versão japa.
Hora de engordar o porquinho.
 

Rampal

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
2.799
Pontos
433
Esse troço aí é um mega drive de verdade ou mais um emulador encaixotado?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
A emulacao no switch eh razoavel, porem quem dava suporte ao emulador (nos pcs) abandonou o projeto a anos, temos oq temos, mas nao eh perfeito.

[ ]'s
Não acompanhei muito, mas vi que a emulação do N64 no Switch é bem ruim, mas e antes?
No Wii e WiiU já tinha jogos de N64 disponíveis não tinha?
Nessa época eles tinham problemas como agora ou foi a Nintendo que mudou o emulador usado?
O Mupen 64 Plus no Retroarch é muito bom. Não sei no Switch como fica. A emulação da Nintendo oficial vi pessoal reclamando, mas parece jogável. Tem ports piores por aí hehe.

Então já baixei já coloquei em tudo quanto e pasta compactado e descompactado e não roda de jeito nenhum infelizmente
Dentro de system tenha o arquivo nomeado exatamente assim para rodar jogos americanos: "bios_CD_U.bin". Não pode estar compactado.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.178
Pontos
1.839
Por mais legal que esses consoles minis sejam, no fundo são nada mais nada menos que caça níqueis. As empresas estão fazendo o mínimo pra lucrar o máximo em nome da nostalgia. Não é impossível fazer um Saturn, um Dreamcast ou mesmo um N64 mini. Mas é aquilo, vai dar mais trabalho, vai custar mais pras empresas e depende de uma boa vontade que infelizmente elas não tem.

Existe também o tal do Mister FPGA, mas é caro pra kct também. A vantagem é que você baixa os cores e não fica limitado só a um sistema como os produtos da Analogue.

Eu compro todos pelo fan service. Acho um item legal de ter no seu mocó, e ainda dá para ligar e jogar. Sei que a qualidade das emulações vai de lixo total a quase perfeição mas, acho uma bugiganga legal de colecionar, custa menos que 100 doletas ainda...
 
Topo Fundo