Denrock
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 13.588
- Reações
- 70.577
- Pontos
- 584
tekken 3 supera, mas se olharmos o quanto um jogo de 95 (janela de lançamento, ainda) se manteve atual durante toda sua gen, chegamos a duas conclusões; a primeira que foi sim um jogo pika pro Saturn um feito admirável para o perfil do console, tanto que poucos jogos de luta dentro do saturn rivaliza com ele; a segunda é que isso levanta a questão de até onde o Saturn poderia ter chegado, eu acredito em um VF3 (feio e adaptado) porém funcional sem o uso de add-on.
VF3 sem chanceainda hoje me pergunto como seria o port de VF3 se a sega não tivesse cancelado....
mas com o add-on ,sem ele seria como um VF2 um pouco mais polido
o saturn não conseguia replicar a Model 2, quanto mais a poderosa Model 3 (que nem o dreamcast conseguiu reproduzir com 100% de fidelidade alias)
no VF2 retiraram os cenários 3D e substituíram por bitmap 2D (até aí normal pros consoles da época, Tekken tambem passou por isso)
mas o problema é que no VF3 os cenários 3D são parte fundamental do jogo, não são só "cenários de fundo", vc luta em diferentes relevos como escadas, telhados inclinados, metrô, praia com água (que da ring-out se cair lá), etc, tudo com variação de terreno e cenários que influenciam nas lutas.
Obviamente teriam que retirar tudo isso e transformar tudo em terrenos planos como VF2 e cenários bitmap...... e aí já não seria o mesmo jogo , todas as ideias que fizeram ao criar VF3 se perderiam no saturn.
DOA é superior , eu só joguei a versão ps1 e gostei, mas já vi os comparativos que a versão saturn é mais fiel ao arcade enfim, declaro DOA o jogo de luta 3d mais bonito do saturn e o mais avançado dessa categoria, seguido por Last Bronx e VF2. oloco olha isso saqui ! nunca vi cenários assim e nhum jogo de luta jamais.
esse cenário aí do saturn é 2D , mais precisamente 2D com efeito paralax:
"The arcade version of Last Bronx clearly sets the standards very high. With full 3D polygonal backgrounds and a locked 57.5hz refresh rate, the title impresses even today. Given the disparity in performance between Model 2B and the Saturn’s hardware, various compromises are made. Fortunately, these are only aesthetic in nature. The character models are clearly constructed from fewer polygons that occasionally suffer pop-in, especially during the victory poses. The arcade’s sophisticated real time shadows are replaced by generic ovals and the highly impressive 3D backgrounds are simulated using parallax scrolling effects .... more generally pop-in can be observed across all backgrounds. Finally, the Gouroud shaded metallic fighter is missing, replaced by a dull grey character model."
Sobre o Dead or Alive, o do saturn é sim mais fiel a 1ª versão do arcade (já que o do PS1 é praticamente outro jogo, e teve um outro jogo para arcade baseado nele, o DOA ++).... mas isso não quer dizer melhores gráficos:
"The Saturn version sacrifices the 3D stages to replace them with a flat bitmap image in the background, and the character models aren’t quite as detailed, but it’s still top of the line. This is, quite simply, the finest looking 3D title on the Saturn, especially considering that the system is not known for producing decent-looking polygons"
"When Tecmo brought Dead or Alive to the PlayStation, they didn’t just port it, but practically made it into a semi-sequel. The graphics this time are even better than on Saturn – as its predecessor, Dead or Alive is one of the smoothest, most gorgeous games on the original PlayStation, benefiting from even better character models and some shading to round the edges."
o do PC foi a melhor conversão caseira de Last Bronx da época (algo raro vide os ports lixo de daytona e segarally no PC)Last Bronx eu só joguei no PC, tenho aqui o CD original da Tectoy(ele e o VF2). Mas acho que nem devem funcionar mais.
"The PC version was released in 1998 for Windows 95/98 and can be run in compatibility mode for Windows 7/8. When running at maximum settings the game is arcade perfect, complex shadows return, 3D backgrounds are evident and polygon pop-in is no longer an issue. Here is even an option to increase the framerate above the 60hz standard."
também tem uma versão pro PS2 que saiu no Japão, naquele SegaAges
mas honestamente, pra mim a melhor forma de jogar esse jogo hoje é através do emulador da Model 2 , da pra meter resolução alta + filtros e fica bonitão.
Ultima Edição: