O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SEGA SATURN: Games alternativos SEM modchip e SEM Swap-Trick

Toronto

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
44
Pontos
188
Sabem informar se esse desbloqueio pelo acton replay funciona em todos os modelos do Saturn tanto botões ovais quanto redondos?
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Sabem informar se esse desbloqueio pelo acton replay funciona em todos os modelos do Saturn tanto botões ovais quanto redondos?

O meu é Tectoy com botões ovais (versão VA SD). Mas tem grande chance do comportamento ser idêntico em todos os modelos de saturn.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Sabem informar se esse desbloqueio pelo acton replay funciona em todos os modelos do Saturn tanto botões ovais quanto redondos?

Funciona sim. Acabei de fazer um teste aqui, um Saturn botões ovais e um V.Saturn botões redondos. São revisões diferentes. Funcionamento idêntico nos dois, inclusive os glitches nos jogos da SNK. :ksnif
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Existe solução para os glitches?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Acho que não. Somente se usar o cartucho da SNK mesmo. Existe um Action Replay que tem uma chavinha para passar de 1MB para 4MB, talvez nesse funcione. Mas não posso afirmar.
 


Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Acho que não. Somente se usar o cartucho da SNK mesmo. Existe um Action Replay que tem uma chavinha para passar de 1MB para 4MB, talvez nesse funcione. Mas não posso afirmar.
Eu já vi desse cartucho com chave seletora e ele é RARÍSSIMO, na época de locadora um amigo meu que era dono tinha. NUNCA mais vi outro igual. E sim , funcionava que é uma maravilha, os jogos da SNK e da Capcom funcionavam como se fossem com os cartuchos originais.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Estou para pegar um saturn chaveado mas sem ótica (na verdade só tem o console), queria saber se tem alguma limitação em substituir a ótica de um modelo americano (botões redondos) para um japones branco ?
ZLtdY1V.jpg



h8dgAfO.jpg
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Estou para pegar um saturn chaveado mas sem ótica (na verdade só tem o console), queria saber se tem alguma limitação em substituir a ótica de um modelo americano (botões redondos) para um japones branco ?
ZLtdY1V.jpg



h8dgAfO.jpg

Acho que vc só pode trocar unidades de modelos ovais com ovais e redondos com redondos, pq uma unidade possui 21 pinos e outra 20.

Qto a região, acredito que não haja nenhum problema, visto que a área é trocada através de jumpers na placa.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Acho que vc só pode trocar unidades de modelos ovais com ovais e redondos com redondos, pq uma unidade possui 21 pinos e outra 20.

Qto a região, acredito que não haja nenhum problema, visto que a área é trocada através de jumpers na placa.
Se for isso vou pegar esse saturn então, a ótica que tenho aqui é de um modelo de botões redondo. Existe alguma forma de saber se essa ótica é realmente de um modelo de botões redondos ?, no cabo flat dela tem 15 pinos.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Acho que vc só pode trocar unidades de modelos ovais com ovais e redondos com redondos, pq uma unidade possui 21 pinos e outra 20.

Qto a região, acredito que não haja nenhum problema, visto que a área é trocada através de jumpers na placa.
Os ultimos ovais são 21 também, só os que tem a fonte na parte de cima da carcaça são 20, que seriam os VA0
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Isso que eu ia falar agora, tenho aqui oval e redondo, ambos 21 pinos. Pior que eu preciso de um Saturn com 20 pinos e imaginava que um dos dois teriam 20 pinos. Me fudi...
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Isso que eu ia falar agora, tenho aqui oval e redondo, ambos 21 pinos. Pior que eu preciso de um Saturn com 20 pinos e imaginava que um dos dois teriam 20 pinos. Me fudi...
madei MP, explicando como identificar quando é 20 sem precisar abrir
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Estou para pegar um saturn chaveado mas sem ótica (na verdade só tem o console), queria saber se tem alguma limitação em substituir a ótica de um modelo americano (botões redondos) para um japones branco ?
ZLtdY1V.jpg



h8dgAfO.jpg

Esse que tu postou a imagem, seria 21 Pin, a placa deve ser VA SG.
Essa aqui abaixo é a placa do 20 pin VA0, ela é maior, e a placa controladora da unidade óptica e que encaixa o módulo de vídeo vcd é separada da placa principal, a fonte fica na parte cima, e o botão que diz que tampa do cd está aberta ou fechada, fica na parte de cima da carcaça, e não na placa, como nos outros modelos, os leds de ligado, e leitura, botões de liga e desliga ficam na parte de cima.

sat_VA0_pal_1.jpg


Sem a placa de controladora.

27072010589.jpg


Aqui imagens dele aberto com o bloco óptico.
IMG_20140712_025336903_zpsv8f9p9ed.jpg


IMG_20140712_022246815_HDR_zpsxvw883yk.jpg


Editado: se você quer somente a unidade optica, sem placa do leitor somente a optima 6s da jvc, ela é a mesma em quase todos os saturn, só alguns tem lente sanyo, mas é difícil de encontrar algum que não seja a optima 6s
OPTIMA-JVC-OPTICAL-HEAD-OPTIMA-6S-OPT-6-JVC6-OPTIMA150-OPTIMA6S-OPT6S-for-CD-PLAYER-LENS.jpg
 
Ultima Edição:

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Isso é ÓTIMO!
Eu tenho um desbloqueado mas o canhão está praticamente morto e só le alguns dos meus originais... e eu tenho o action replay 4m!
Então é só eu comprar um saturno bloqueado com o canhão funcionando e partir pro abraço? é isso mesmo produção?
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Isso é ÓTIMO!
Eu tenho um desbloqueado mas o canhão está praticamente morto e só le alguns dos meus originais... e eu tenho o action replay 4m!
Então é só eu comprar um saturno bloqueado com o canhão funcionando e partir pro abraço? é isso mesmo produção?
Sim.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Isso é ÓTIMO!
Eu tenho um desbloqueado mas o canhão está praticamente morto e só le alguns dos meus originais... e eu tenho o action replay 4m!
Então é só eu comprar um saturno bloqueado com o canhão funcionando e partir pro abraço? é isso mesmo produção?
Tu pode comprar só a lente também, no ML acho que está 70 reais a optima 6s
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Tu pode comprar só a lente também, no ML acho que está 70 reais a optima 6s
então eu tentei achar uma epoca atrás e tava tipo caro, o preço de um saturno usado na epoca, cerca de R$150+ e fiquei pensando se compensaria.
Qualquer uma é compativel?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
então eu tentei achar uma epoca atrás e tava tipo caro, o preço de um saturno usado na epoca, cerca de R$150+ e fiquei pensando se compensaria.
Qualquer uma é compativel?
A maior parte dos saturnos usam a optima 6s, só alguns poucos casos usam a unidade da sanyo.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Abrindo e vendo se é igual a da foto, não lembro se tinha alguma identificação na mesma.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Pensei que fosse pelo modelo do saturn, o esquema dos botoes ovais etc...
Vou abrir depois pra dar uma olhada.
Não, o que é pelos botões que também não é 100% certo, é a placa do leitor e cabo flat da placa do leito que é conectado na placa mãe, que pode ser de 20 ou 21 terminais, e não é 100% certo pois existe botão oval de 21 pin, mas isso não tem relação com a unidade optica, só faz diferença para desbloquear ou caso precise trocar o conjunto optico inteiro, mecanismo junto com a placa, agora quando é somente a unidade optica não faz diferença, a unidade é a mesma em todos os modelos, só muda que alguns poucos usam unidade da sanyo ou invés de jvc.
Aqui explica como trocar a unidade.
http://forum.outerspace.com.br/inde...ades-opticas-e-tutoriais.246661/#post-6173172
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Esse que tu postou a imagem, seria 21 Pin, a placa deve ser VA SG.
Essa aqui abaixo é a placa do 20 pin VA0, ela é maior, e a placa controladora da unidade óptica e que encaixa o módulo de vídeo vcd é separada da placa principal, a fonte fica na parte cima, e o botão que diz que tampa do cd está aberta ou fechada, fica na parte de cima da carcaça, e não na placa, como nos outros modelos, os leds de ligado, e leitura, botões de liga e desliga ficam na parte de cima.

sat_VA0_pal_1.jpg


Sem a placa de controladora.

27072010589.jpg


Aqui imagens dele aberto com o bloco óptico.
IMG_20140712_025336903_zpsv8f9p9ed.jpg


IMG_20140712_022246815_HDR_zpsxvw883yk.jpg


Editado: se você quer somente a unidade optica, sem placa do leitor somente a optima 6s da jvc, ela é a mesma em quase todos os saturn, só alguns tem lente sanyo, mas é difícil de encontrar algum que não seja a optima 6s
OPTIMA-JVC-OPTICAL-HEAD-OPTIMA-6S-OPT-6-JVC6-OPTIMA150-OPTIMA6S-OPT6S-for-CD-PLAYER-LENS.jpg
O Saturn que tirei a ótica o flat que vinha da placa pegava na placa da ótica pela frente não pela lateral como na foto acima, a ótica é essa das fotos:
lRhPe3s.jpg

smALwIQ.jpg

g27V8vN.jpg

NDLRtkt.jpg

B10LHiC.jpg


dMmxSrm.jpg
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
O Saturn que tirei a ótica o flat que vinha da placa pegava na placa da ótica pela frente não pela lateral como na foto acima, a ótica é essa das fotos:
lRhPe3s.jpg

smALwIQ.jpg

g27V8vN.jpg

NDLRtkt.jpg

B10LHiC.jpg


dMmxSrm.jpg
Esse flat da unidade é o mesmo em todos os saturn que usam unidade jvc optima 6s, que são quase todos.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Então ela funciona no modelo japa?, depois vou postar umas fotos melhores do saturn que to falando.
Sim, a lente do modelo japonês, americano, japonês, brasileiro é a mesma, a única coisa que muda é trava de região e sistema de cores.
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Boa tarde a todos.

Estou com um Sega Saturn tectoy modelo 2 há 6 meses no técnico para tentar retorná - lo para NTSC, mas o técnico está com dificuldades. Estamos precisando do esquema eletrônico de transcodificacão da Tectoy para tentar achar a solução.

Alguém poderia ajudar?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Boa tarde a todos.

Estou com um Sega Saturn tectoy modelo 2 há 6 meses no técnico para tentar retorná - lo para NTSC, mas o técnico está com dificuldades. Estamos precisando do esquema eletrônico de transcodificacão da Tectoy para tentar achar a solução.

Alguém poderia ajudar?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
dá uma olhada nesses tópicos
http://www.seganet.com.br/index.php?/topic/61265-tópico-da-destranscodificância/

http://www.seganet.com.br/index.php...l-m-para-ntsc/&do=findComment&comment=1133340

http://segaforever.forum-livre.com/t1986-retranscodificando-o-saturn-branco-skeleton
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Eu já tive um desses cinza com botões ovais roxos, e também 21 pin destravado, a lente do meu era optima 6s, assim como a de um saturn americano que eu tive, e do meu atual da tectoy.
Agora que reparei esse é de botões redondos e não ovais, mas a lente é a mesma.
 
Ultima Edição:

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Eu já tive um desses cinza com botões ovais roxos, e também 21 pin destravado, a lente do meu era optima 6s, assim como a de um saturn americano que eu tive, e do meu atual da tectoy.
Agora que reparei esse é de botões redondos e não ovais, mas a lente é a mesma.
Então minha ótica funciona neste modelo ai certo ?, aquela peça da primeira foto é o desbloqueio para jogos piratas ?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Então minha ótica funciona neste modelo ai certo ?, aquela peça da primeira foto é o desbloqueio para jogos piratas ?
se os dois forem jvc optima 6s sim, pois como te disse antes a maior parte dos saturn são optima 6s, desde os botões ovais até os redondos, é um ou outro raro caso que usa sanyo.
Sim é o chip de desbloqueio para jogos gravados, mas não de região, tem que ver se ele está funcionando também.
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Então minha ótica funciona neste modelo ai certo ?, aquela peça da primeira foto é o desbloqueio para jogos piratas ?
Pelo que vi a placa dos sanyo são marrons, mas nunca tive um para confirmar

sanyo.jpg


saturn_weird.jpg


Repare no canto inferior esquerdo da foto, está escrito sanyo
saturn_weird3.jpg


Também reparei na foto que você enviou do saturn está escrito jvc, repare no canto da placa do leitor, do lado direito da foto, logo é optima da jvc.
HNnYJvq.jpg
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Pelo que vi a placa dos sanyo são marrons, mas nunca tive um para confirmar

sanyo.jpg


saturn_weird.jpg


Repare no canto inferior esquerdo da foto, está escrito sanyo
saturn_weird3.jpg


Também reparei na foto que você enviou do saturn está escrito jvc, repare no canto da placa do leitor, do lado direito da foto, logo é optima da jvc.
HNnYJvq.jpg
Até a controladora da ótica tem a cor diferente, também não tinha reparado o logo da jvc na placa do modelo branco:
jrMNFtG.jpg


Vou pegar esse saturn, o problema é que ele tá liso :ksnif.
 
Topo Fundo