O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sem clubismo]: Mercado 2020: Comentários gerais de futebol: mercado, rodada, etc...

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Eu lembro que a torcida do São Paulo reclamava muito do Militão por sinal, ele é tão bom?
Aí que tá, colega. Ele é um lateral de força, que pode jogar na zaga também. Sem querer comparar, mas é """meio""" que um Sérgio Ramos. No começo da carreira o Sérgio Ramos era um lateral ok. Daí foi pra zaga e mudou 100% de patamar.
Talvez o Real esteja tentando achar um novo Sérgio Ramos, mas.... Sei não. Acho o Éder meio limitado. Ainda mais pelos 215 milhões.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.404
Pontos
2.044
Então, essa tua info só confirma a ironia que usei acima.
Os clubes BR vendem """muito bem""" o seu pé-de-obra.

O Eder Militão é o exemplo da astúcia dos empresários portugueses. São Paulo não é burro, já vendeu o Denílson, o Lucas e mais alguns por milhões de dólares que não valiam...
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
O Eder Militão é o exemplo da astúcia dos empresários portugueses. São Paulo não é burro, já vendeu o Denílson, o Lucas e mais alguns por milhões de dólares que não valiam...
Astúcia dos PT e safadeza dos BR. Não exatamente este caso do Militão, mas eu acho que costuma ter sujeira entre diretores, empresários e compradores. Basta ver o caso do ex-presidente do SPFC, ex-presidente do Inter, ex-presidente do Bota, ex do Vasco, ex do Flamengo....

No caso do Lucas Moura acho que o SPFC consegui um valor legal. Se o PSG topou pagar 40 e tantos milhões de Trumps, problema lá do Sheick.
No caso do Denilson o mercado não era tão louco como hoje. fica difícil comparar valores.

Mas é raro ver jogador sendo vendido por um preço justo, tipo o Arthur ou o Vinícius Jr. Eles são exceção.
Sobre se tal jogador vale X ou Y, é muito relativo. Depende de quem compra e quem vende.
No final de 2017 li que um moleque, de uns 18 anos, de um time da 3ª divisão inglesa havia sido vendido por 45 milhões de Libras!! E não foi pra um clube top, foi pra um West Hamm ou Crystal Palace da vida. 45 milhões de Libras e nem sei se vingou ou não, nunca mais ouvi falar. É só um exemplo, existem centenas de outros.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.768
Reações
22.056
Pontos
2.124
Astúcia dos PT e safadeza dos BR. Não exatamente este caso do Militão, mas eu acho que costuma ter sujeira entre diretores, empresários e compradores. Basta ver o caso do ex-presidente do SPFC, ex-presidente do Inter, ex-presidente do Bota, ex do Vasco, ex do Flamengo....

No caso do Lucas Moura acho que o SPFC consegui um valor legal. Se o PSG topou pagar 40 e tantos milhões de Trumps, problema lá do Sheick.
No caso do Denilson o mercado não era tão louco como hoje. fica difícil comparar valores.

Mas é raro ver jogador sendo vendido por um preço justo, tipo o Arthur ou o Vinícius Jr. Eles são exceção.
Sobre se tal jogador vale X ou Y, é muito relativo. Depende de quem compra e quem vende.
No final de 2017 li que um moleque, de uns 18 anos, de um time da 3ª divisão inglesa havia sido vendido por 45 milhões de Libras!! E não foi pra um clube top, foi pra um West Hamm ou Crystal Palace da vida. 45 milhões de Libras e nem sei se vingou ou não, nunca mais ouvi falar. É só um exemplo, existem centenas de outros.
mercado ingles eh muito bizarro
eh muito bilionario dono de time brincando de elifoot e lavando dinheiro
 


youmemephis1

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
750
Pontos
293
Bem, uma parte é a grana dos bilionários, outra é a receita dos clubes. Eles faturam bastante e a divisão é mais equilibrada.
Uma parte nao, a maior parte. O faturamento dos clubes é muito impactado pelos donos bilionarios, simplesmente pq é muito comum rolar transferência de dinheiro "indireta" pros clubes, que costuma ser por patrocinio (como o City, onde o dono patrocina o clube) como instalando estrutura, isso ocorre pq a FPF nao impede que o clube tenha prejuizo se for criando estrutura pro time. Pegando o City como exemplo, como eles aumentaram de valor rapidamente? Simples, o dono foi la e construiu um CT e um Estadio nabanesco pro clube e pronto, do nada o clube passa a ter um valor alto pq tem dois ativos absurdos, feitos do nada, com 0 de dinheiro vindo deles. Ja disse outra vez e reafirmo: cota nao comprova absolutamente nada do futebol inglês, o que mantem os times saos os bilionarios. Claro que elas ajudam, mas estao longes de ser as responsaveis pelo status atual da Premier League.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Ja disse outra vez e reafirmo: cota nao comprova absolutamente nada do futebol inglês, o que mantem os times saos os bilionarios. Claro que elas ajudam, mas estao longes de ser as responsaveis pelo status atual da Premier League.
Concordo em parte. A cota dos "pequenos" da Inglaterra não os equipara com os bilionários. Mas permite que eles tenham mais $ que um Benfica, Porto, Sevilha, e times médios da França, Holanda, Alemanha e tal.
 

youmemephis1

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
750
Pontos
293
Concordo em parte. A cota dos "pequenos" da Inglaterra não os equipara com os bilionários. Mas permite que eles tenham mais $ que um Benfica, Porto, Sevilha, e times médios da França, Holanda, Alemanha e tal.
Mais ou menos. Os "pequenos" tmb sao bilionarios. O dono do Southampton é "apenas" 1 bi mais pobre que o do United, por exemplo. Pq o time nao é tao forte quanto o Manchester? Por causa do Fairplay Financeiro + falta de vontade do dono. Muitos tem essa falsa impressao de que os "pequenos" sobrevivem por causa das cotas, mas nao é verdade, elas obviamente ajudam, mas quem segura o nivel sao os donos. Como um time recem subido como o Wolverhampton, que so recebera a cota da Premier League esse ano consegue contratar jogadores de alto nivel em melhor qualidade que um time ja na Premier? Só olhar os donos, o patrocinio de onde vem e fica facil de descobrir.

Um exemplo claro de como só a destribuicao nao muda é: a Bundesliga. O Bayern continua sendo o Bayern, e ngm se aproxima, mas as cotas sao iguais. Só que la é proibido o time ter um dono majoritario, ai nao tem ninguem pra dar o boost financeiro.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.045
Pontos
1.844
Novidades de times
Bruno Henrique do Santos vai pro Flamengo por R$25 milhões
Arana e Wagner Love já estão acertados com o Corinthians.

Depois a gente podia unificar um lista de quem veio e quem saiu dos times (logo que o mercado fechar)
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.371
Pontos
1.069
Eu lembro que a torcida do São Paulo reclamava muito do Militão por sinal, ele é tão bom?
Eu sempre defendi o Militão, acho ele muito bom, mas é na torcida do SP, a mais chata com os próprios jogadores.

Ele tem o perfil europeu, joga bem em três posições, todas bem, alto e veloz, uma boa técnica para a sua altura e novo.

Aqui no Brasil, lateral tem que ser ofensivo, essa é a visão aqui no Br, lateral defensivo não é bem visto, assim como jogador jogar em mais de uma posição no Brasil é meio que "proíbido".
 

youmemephis1

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
750
Pontos
293
Novidades de times
Bruno Henrique do Santos vai pro Flamengo por R$25 milhões
Arana e Wagner Love já estão acertados com o Corinthians.

Depois a gente podia unificar um lista de quem veio e quem saiu dos times (logo que o mercado fechar)
Confirmado ja? O BH acho um negocio ruim pro Flamengo pelo valor e aparente nivel atual do jogador. O arana boatos que o Sevilla quer vender mesmo.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.045
Pontos
1.844
Confirmado ja? O BH acho um negocio ruim pro Flamengo pelo valor e aparente nivel atual do jogador. O arana boatos que o Sevilla quer vender mesmo.
Ao menos a rádio Jovem Pan deu como "praticamente" certo esses negócios, todos a serem anunciados na semana que vem... Mas nada assinado ainda.

EDIT:
Achei mais fontes

Bruno Henrique:
http://www.espn.com.br/futebol/arti...s-e-convence-o-santos-a-vender-bruno-henrique

Arana e Love (quase certo)
https://esporte.uol.com.br/futebol/...inthians-de-arana-clube-tenta-vagner-love.htm
Arana e Love (já ta certo)
https://www.1news.com.br/noticia/53...lherme-arana-e-vagner-love-para-2019-18012019

EDIT 2
Bruno Henrique tá mesmo confirmado
https://pvc.blogosfera.uol.com.br/2...fMyqatN644DcwKVhHHAuYtgb3bm9Dio4HlXiKTOYb62eA
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.529
Reações
179.459
Pontos
1.514
Ao menos a rádio Jovem Pan deu como "praticamente" certo esses negócios, todos a serem anunciados na semana que vem... Mas nada assinado ainda.

EDIT:
Achei mais fontes

Bruno Henrique:
http://www.espn.com.br/futebol/arti...s-e-convence-o-santos-a-vender-bruno-henrique

Arana e Love (quase certo)
https://esporte.uol.com.br/futebol/...inthians-de-arana-clube-tenta-vagner-love.htm
Arana e Love (já ta certo)
https://www.1news.com.br/noticia/53...lherme-arana-e-vagner-love-para-2019-18012019

EDIT 2
Bruno Henrique tá mesmo confirmado
https://pvc.blogosfera.uol.com.br/2...fMyqatN644DcwKVhHHAuYtgb3bm9Dio4HlXiKTOYb62eA



Geuvânio 2.0?
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Ultima Edição:

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Eu não acho que o BH seria uma boa aquisição não.
Mas já que contratou (ao que tudo indica) vamos ver como se comporta.

Das contratações alheias, acho que o Palmeiras se reforçou bem, tirando a zaga deles. E eu particularmente acho aquele Zé Rafael que veio do Baea muito bom jogador, porém vai disputar posição com uma penca. É um que gostaria de ver no Fla.
De laterais acho que não tem nenhum clube que se destaque, se estamos fracos nisso acho que a maioria se encontra na mesma. Na verdade o BR está meio carente de bons laterais.
 

youmemephis1

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
750
Pontos
293
E ainda some a isso o fato do CRF tem vários atacante de lado. Não dá pra escalar mais que 2. Vai ter jogador de milhões sentado no banco.
Isso não costuma dar certo.
Eu acho que isso ocorre devido as caracteristicas, provavelmente o técnico quer um jogador mais incisivo. Trauco, arrascaeta, ER e Vitinho sao mais propositivos, contribuem com trabalho de toque, apesar de os 3 últimos terem bom drible tambem. O BH é mais vertical, no sentido de velocidade mesmo, e se juntaria ao outro unico jogador rapido de lado que o time tem, que é o Berrio. Outro seria o Gabigol, mas aparentemente ele sera usado como 9 mesmo, a menos que o Uribe se mostre muito bom, e ele tenha que ser deslocado. Talvez seja por isso que o time pagou caro por um cara que é uma incognita, visto que foi confirmado que era pedido abelao mesmo, pelo clube, eles ja tinham pulado fora.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Eu acho que isso ocorre devido as caracteristicas, provavelmente o técnico quer um jogador mais incisivo. Trauco, arrascaeta, ER e Vitinho sao mais propositivos, contribuem com trabalho de toque, apesar de os 3 últimos terem bom drible tambem. O BH é mais vertical, no sentido de velocidade mesmo, e se juntaria ao outro unico jogador rapido de lado que o time tem, que é o Berrio. Outro seria o Gabigol, mas aparentemente ele sera usado como 9 mesmo, a menos que o Uribe se mostre muito bom, e ele tenha que ser deslocado. Talvez seja por isso que o time pagou caro por um cara que é uma incognita, visto que foi confirmado que era pedido abelao mesmo, pelo clube, eles ja tinham pulado fora.
Aí que tá, o Gabriel de 9 talvez não seja a melhor opção, ele gosta de flutuar. Mas vamos dizer que ele seja o 9. Everton Ribeiro na direita e Vitinho na esquerda. Arrascaeta e Diego (ou outro) no meio. Onde entra o Bruno Henrique? Só se botar o Everton no meio, sacando o Diego.
Sem falar que nenhum dos citados acima é muito de ajudar na defesa. Nenhum chega perto do que fazia o Ewerton (agora no SPFC). Pode ser o calcanhar de Aquiles do CRF.
 

youmemephis1

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
750
Pontos
293
Aí que tá, o Gabriel de 9 talvez não seja a melhor opção, ele gosta de flutuar. Mas vamos dizer que ele seja o 9. Everton Ribeiro na direita e Vitinho na esquerda. Arrascaeta e Diego (ou outro) no meio. Onde entra o Bruno Henrique? Só se botar o Everton no meio, sacando o Diego.
Sem falar que nenhum dos citados acima é muito de ajudar na defesa. Nenhum chega perto do que fazia o Ewerton (agora no SPFC). Pode ser o calcanhar de Aquiles do CRF.
Sim, esse é um problema, o equilibrio do meio campo, tanto que ja se fala em atuar com dois volantes "destroyers", o Cuellar e o Piris da Motta. Quanto ao meio em si, voce comentou onde o BH se encaixa pensando que ele seria titular, mas acho que ele sera usado como "rotacao" e pra enfrentar times que necessitem de rompimento de linhas. Um meio desse que você falou seria mais usado quando o time quisesse trabalhar a bola, pq em tese todos eles podem flutuar de lugar. Vitinho joga de meia armador, ponta esquerdo, segundo atacante e centro avante "falso 9", o Gabigol o mesmo, exceto armador, ER joga nas duas pontas e meia armador, etc. Mas essa versatilidade é situacional. Pra jogos onde precisem de ultrapassagem e cruzamento na area o Flamengo poderia ir de BH, um desses ai no meio, Berrio e Dourado na area. Um time muito mais reativo e correria.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.529
Reações
179.459
Pontos
1.514
E ainda some a isso o fato do CRF tem vários atacante de lado. Não dá pra escalar mais que 2. Vai ter jogador de milhões sentado no banco.
Isso não costuma dar certo.

Kaká, Casemiro e mais alguns que o digam!


se bem que o Palmeiras também empilha jogador na mesma posição...
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
se bem que o Palmeiras também empilha jogador na mesma posição...
Sim, sim... Lá o Dudu é um que não aguenta ficar 1 jogo no banco.
Já no CRF.... Imagina o Gabriel, Vitinho, Diego e mais alguns no banco. Abelão vai ter que gastar a saliva pra turminha sossegar o bico.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Sim, sim... Lá o Dudu é um que não aguenta ficar 1 jogo no banco.
Já no CRF.... Imagina o Gabriel, Vitinho, Diego e mais alguns no banco. Abelão vai ter que gastar a saliva pra turminha sossegar o bico.
Com a proposta do Abel de montar 2 times, acho que tem que ter mesmo um monte de jogador por posição.
Foda vai ser os caras aceitarem ficar no banco e entrar em outro jogo
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.529
Reações
179.459
Pontos
1.514
Sim, sim... Lá o Dudu é um que não aguenta ficar 1 jogo no banco.
Já no CRF.... Imagina o Gabriel, Vitinho, Diego e mais alguns no banco. Abelão vai ter que gastar a saliva pra turminha sossegar o bico.

Renovando o Diego tem consciência disso tanto que aceitou o banco de boa... acho que a mentalidade que querem passar é que não terá titulares e sim que terá um rodízio como os europeus já fazem... pode até ir mesclando, Palmeiras mesmo mesclou também... se quiser fazer frente nas 3 competições vai ter que fazer isso mesmo.


Cruzeiro e Gremio priorizaram as copas e meio que largaram o brasileiro justamente por não ter um elenco tão numeroso assim.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Renovando o Diego tem consciência disso tanto que aceitou o banco de boa... acho que a mentalidade que querem passar é que não terá titulares e sim que terá um rodízio como os europeus já fazem... pode até ir mesclando, Palmeiras mesmo mesclou também... se quiser fazer frente nas 3 competições vai ter que fazer isso mesmo.


Cruzeiro e Gremio priorizaram as copas e meio que largaram o brasileiro justamente por não ter um elenco tão numeroso assim.
Em teoria você está certo. Mas na prática.... Quero ver o Abelão segurar o mimimi de alguns. O Gabigol mesmo foi um que abriu o choro quando não quis ficar no banco na Inter.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.529
Reações
179.459
Pontos
1.514
Em teoria você está certo. Mas na prática.... Quero ver o Abelão segurar o mimimi de alguns. O Gabigol mesmo foi um que abriu o choro quando não quis ficar no banco na Inter.


Ah sim, por isso chamaram o Abel.


O Palmeiras do Roger não fazia aquele revezamento mas Felipão é outra coisa né? os jogadores respeitam mais...



ou acham que o Barbieri tinha essa moral ano passado pra colocar estrelinha no banco?



Tão fazendo o certo nesse caso... se vai dar liga ou não, aí só no final do ano pra saber hehehehehhe
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Ah sim, por isso chamaram o Abel.
Esse é um dos poucos técnicos que eu respeito no futebol BR.
BTW: muito tempo atrás eu vi o Abelão com a mulher e os filhos numa praça no Leblon. Jogando bola com os guris (na época eram). Cara muito família e muito correto. Tiro o chapéu pro Abelão, o pianista.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.045
Pontos
1.844
Eu estou vendo uma cobrança nos times no começo dos estaduais sem sentido. O primeiro mês de estadual precisa ser considerado como pré-temporada.

Times do interior estavam treinando a mais tempo e estão melhores na preparação física.

Eu acho que é melhor ir com calma na preparação do começo do ano, pra ter o time melhor no resto do ano. Quem queimar etapa agora pode decolar mais cedo, mas vai cair mais cedo também.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Abelao e mago. O homem conseguiu ganhar títulos em quase todos os clubes que passou. No Inter ganhou liberta e mundial com um bom time. E quando voltou pra cá conseguiu tirar leite de pedra e classificar pra liberta um time bem ruim.
No Flu TB foi bem, fora que ele consegue tirar algo bom de jogadores médios e gurizada da base.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.218
Pontos
2.529
Eu estou vendo uma cobrança nos times no começo dos estaduais sem sentido. O primeiro mês de estadual precisa ser considerado como pré-temporada.

Times do interior estavam treinando a mais tempo e estão melhores na preparação física.

Eu acho que é melhor ir com calma na preparação do começo do ano, pra ter o time melhor no resto do ano. Quem queimar etapa agora pode decolar mais cedo, mas vai cair mais cedo também.
Essa da preparação física não é desculpa. É a única vantagem que eles têm

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.045
Pontos
1.844
Essa da preparação física não é desculpa. É a única vantagem que eles têm

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Todo comentarista mais sério fala isso, cornetar logo de cara não ajuda em nada. No caso do Palmeiras o Felipão já deixou bem claro que o time vai oscilar e que é esperado.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Todo comentarista mais sério fala isso, cornetar logo de cara não ajuda em nada. No caso do Palmeiras o Felipão já deixou bem claro que o time vai oscilar e que é esperado.
Tem um pouco de tudo. Tem muito jogador que chega gordinho das férias. Tem jogador da base subindo, jogador sendo contratado, falta de entrosamento, as vezes o técnico também é novo e tá conhecendo o elenco...
Se eu fosse técnico deixaria o sub-21 ou 23 jogando o estadual em janeiro. E só usaria o time principal em Fevereiro.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.045
Pontos
1.844
Tem um pouco de tudo. Tem muito jogador que chega gordinho das férias. Tem jogador da base subindo, jogador sendo contratado, falta de entrosamento, as vezes o técnico também é novo e tá conhecendo o elenco...
Se eu fosse técnico deixaria o sub-21 ou 23 jogando o estadual em janeiro. E só usaria o time principal em Fevereiro.
Colocar pra jogador, ajuda na preparação, não da pra treinar jogo com intensidade de jogo real e como o futebol do interior caiu muito nos últimos anos, da para usar esses jogos como "preparação"
 
Topo Fundo