O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sem ConsoleWars] Pessoal que tem PS5, vale a pena comprar ou é melhor esperar a next gen?

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Vale sem dúvida, é a geração com maior volume de jogos devido ao fato de que eles basicamente remasterizaram um grande número de jogos da geração passada graças ao fato da geração passada ter tido consoles mid gen com muito do desempenho destravado.

Aqui no fórum tem uma galera de "esperistas", é uma vertente dos profetas do apocalipse genericos do passado que diz9iam que tudo vai acabar, que geração não existe mais (20 anos da mesma ladainha) mas no geral você, na pior das hipóteses, você terá versões melhoradas de vários jogos que deixou para trás, além de um produto que vai durar bem mais uns 6 de games dado o salto técnico da geração passada para outra.
Eu mesmo atualmente estou jogando AC Odyssey e graças a Deus eu tinha deixado ele no backlog, com as melhorias da nova geração estou aproveitando muito ele em 4K 60

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.928
Reações
17.767
Pontos
1.053
Po cara, se o valor não for te fazer falta, vai de ps5 sim.

Tu vai rodar os jogos que te interessam de ps4 nele.

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.285
Reações
46.848
Pontos
1.934
talvez valha a pena final do ano pra ano q vem pelos jogos legais q ta pra sair q ja deixarão de sair no ps4. O cross gen vai diminuir razoavelmente aparentemente

não é pelos gráficos infelizmente. Agora esperar pra próxima geração vai esperar sentado mto tempo. Querendo ou não "acabou de sair". Se tem paciência pra segurar uns 5 anos aí até sair um ps6 boa sorte
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.447
Reações
5.916
Pontos
453
Eu sempre tive meio que uma regra onde um console tinha que ter 10 jogos exclusivos que eu queria jogar para justificar a compra.Ambos o Series X e o PS5 estão muito longe desse numero no momento, na verdade se bobear sequer tem 10 jogos exclusivos, quem dirá 10 que eu queira jogar.

A Sony ta indo pelo caminho da Microsoft e tudo indica que todo 1st party da Sony vai sair pro PC mais cedo ou mais tarde, então se você está de olho no PS5 pelos exclusivos, eu acho que seria melhor pensar bem a respeito disso.

Dito isso, se você, como muitos outros, não gosta de PC e quer por quer quer jogar em um console, digo a mesma coisa: Não acho que o console nesse momento tenha exclusivos o suficiente (mesmo considerando alguns como "console exclusives") para justificar a compra.

No entanto, se você não teve um PS4, ou simplesmente quer jogar jogos de PS4 "de forma melhorada", e pegar alguns jogos de PS5...olha, honestamente eu ainda diria que é caro demais pra isso, mas se você REALMENTE quiser pegar um console next gen, mesmo com poucos exclusivo, preço altissimos (tanto do console quanto dos jogos) e com a provável iminência de um modelo Slim que deve ser no anunciado daqui a 1 a 2 anos, vá em frente.

Resumindo: Vejo PS5 e Series X como items de luxo atualmente que basicamente são "maquinas de crossgen / jogos de gen anterior melhorados", sem exclusivos o suficiente para justificar a compra.Se você é MUITO contra a compra de um PC (que atualmente recebe jogos da M$, da Sony, e pode emular Nintendo), e não se incomoda com a baixa quantidade de jogos next gen e exclusivos, vá em frente, só recomendaria atualmente para quem tem muita vontade de entar na next gen e não curte pc.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.742
Reações
22.521
Pontos
1.129
Se é para jogar PS4, vale a pena. Se for pelos jogos de PS5, valerá apenas no fim do ano que vem.

E o novo modelo será redundante, servirá apenas pra Sony conseguir produzir em maior quantidade.
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.240
Reações
27.381
Pontos
1.053
Queria revisitar alguns jogos de PS4 que não joguei antes de vender o meu e pensei se não valia a pena embalar logo um PS5. Vale a pena entrar nessa gen ainda ou é melhor esperar algo novo? Quem sabe um PS5 Slim ou Pro até.
A geração nem começou direito devido à pandemia. E como o Playstation tem retro, você pode curtir esses games de PS4 do seu interesse.

É aproveita para vender o seu PS4 enquanto dá pra pegar um valor bom. Depois, ninguém vai querer PS4 e vai ter que passar o aparelho por preço de banana.

Vale sim.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.888
Reações
19.666
Pontos
1.689
Eu só quero adicionar aqui que quem acha que compensa esperar um PS5 Slim ou coisa do tipo, não se enganem, com uma crise podendo acontecer com Taiwan x China e o fato de que o PS5 estar ainda vendendo como água no deserto, vai cair do cavalo que acha que o PS5 Slim vai ser mais barato ou coisa do tipo, vai rolar apenas uma redução de custos pra Sony.

Além disso, essa geração tem tudo para se prolongar bastante, talvez até mais do que a do PS3, por conta da pandemia no começo da geração e pelo fato dos consoles atuais serem muito mais poderosos que os consoles antigos, já que foram um belo upgrade em relação ao PS4 (esses consoles devem carregar bem os jogos durante toda a geração).
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
Se ainda não jogou no PS5 consegue ficar de boas com um PS4.

Pra quem já jogou no PS5 é impossível, parece que o 4 está em câmera lenta reduzida em 10x, hehe

Em todo caso, VG hoje é PS5, se tem condições pode comprar que estará nadando no máximo da tecnologia e do prazer digital.
Concordo 100%.

É outra categoria, é nextgen de verdade. Sabemos que pode muito, mas muito mais. Porém, quem jogou PS5 não consegue mais jogar PS4.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.794
Reações
5.564
Pontos
1.219
Melhor nao saber.


188498.jpg
Outerspace nunca decepciona pós segunda feira braba, pra vir aqui e gargalhar com esse post
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.438
Reações
2.613
Pontos
353
Eu diria um não como resposta antes dessa nova PSN. Pra mim, o serviço deu uma sobrevida muito interessante ao console.

Hoje vale a pena sim. Tu não precisa gastar muito pra jogar uma centena de bons jogos
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.384
Reações
28.531
Pontos
1.103
Vale a pena, sem dúvidas... e repetindo o que eu já disse aqui inúmeras vezes:

Comprei o PS5 em pré-venda no primeiro dia que foi anunciado essa modalidade aqui no Brasil. Recebi o console em novembro de 2020 e o jogo todos os dias desde então. Tá certo que a maioria dos jogos que joguei até agora foram do PS4, haja vista que ainda não existem muitos lançamentos exclusivos de PS5 apenas, mas nada disso me faz valorizar menos o console.

Pra mim é um conceito muito básico e muito simples, igual aos dos PCs onde dificilmente existe jogo exclusivo feito para rodar apenas em PC da Nasa (no caso em questão o PS5 seria o "pc da nasa").

100% satisfeito com meu PS5 e muito feliz.
 

Lagartixacia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
133
Reações
33
Pontos
963
Espera a next gen, e quando ela chegar espera a nex next gen, e quando a next next gen chegar vc aguarda a próxima e assim vai, pois assim nunca vai ficar para trás sempre "estará" na vanguarda do entretenimento gamistico, Confia!
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Se você tem condições de comprar, compre. O PS5 é melhor que o PS4 em tudo, não tem o porque esperar.

Esse negócio de esperar pra pegar mais barato é pura loteria. No começo um monte de "espertão" evitou a pré-venda pra comprar em 2021 por 3500... O preço oficial hoje ainda não é mais barato do que eu paguei dois anos atrás.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.960
Reações
131.033
Pontos
2.274
Eu só peguei o PS5 agora porque meu PS4 começou a aquecer jogando Horizon FW. Na preguiça de mandar arrumar eu vendi (avisei do problema claro) mais barato e comprei o PS5 logo.
.
E na moral? Não vale a pena, melhor esperar.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Particularmente acho melhor esperar.

Acho que tá numa hora boa pra pegar um Switch quem teve PS4, Xbox One ou PC.

Aí quando a coisa começar a engrenar compra uma plataforma da atual geração.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.962
Reações
32.706
Pontos
1.084
Se tiver com grana acho legal pegar pq não sabemos como será a situação do país nos próximos anos.

Se for ter q fazer um esforço no orçamento, aconselho esperar
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.796
Pontos
1.039
Pra mim vale a pena mesmo que seja pra jogar os jogos de PS4, a rapidez do sistema torna tudo muito mais agradável no PS5.
 

mads

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
51
Reações
47
Pontos
938
Comprei meu Ps5 em janeiro desse ano, e tive o ps4 desde o lançamento. O meu é a versão base, e a única coisa que fiz foi trocar por um Hd mecânico maior.
Na minha opinião, valeu a pena. Tudo no Ps5 é melhor . Rejoguei e joguei alguns jogos do Ps4 nele, e melhoraram muito. Ace Combat 7 , por exemplo, o frame rate é muito melhor.
O SSD melhora muito a experiência. Jogar Gran Turismo 7, com loadings praticamente instantâneos é excelente! Estou totalmente satisfeito com o aparelho.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.541
Reações
43.076
Pontos
1.453
PS5 a 5 mil é furada, compensa bem mais dar um upgrade no pc ou montar um pc a este preço, ainda mais agora que as placas de video estão baixando o preço
steam é vida, promoção de 90% em alguns jogos, fora os jogos free da epic, da para economizar muito em jogos
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.504
Reações
42.390
Pontos
1.074
Hoje, com 5k tu monta quase um ps5 se comprar a vga na Aliexpress

1,5k processador
500 reais mobo
1,5k ou 2k gpu (2060)
500 ou 1k na fonte
500 reais memória
Quiser gastar mais uns 500 contos num nvme é bom tambem

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.541
Reações
43.076
Pontos
1.453

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.888
Reações
19.666
Pontos
1.689
Se for seguir a dica dos colegas acima e for importar alguma coisa, importa o PS5 ao invés de um monte de peça usada da China.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.066
Reações
1.609
Pontos
353
Eu pulei a geração PS4 (fui de PC nela). Como meu ultimo console tinha sido o PS3, aproveitei e comprei no lançamento o PS5 para jogar os jogos do PS4 que ainda não joguei enquanto a geração não engrena e diz a que veio.
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.466
Reações
5.015
Pontos
353
Hoje? Vá de PC. TUDO de TODAS as plataformas num só lugar + nada de ficar preso assinando para jogar online, você pode até mesmo gastar ZERO com todo e qualquer jogo usando versão Jack Sparrow e de "brincadeira" pode até trabalhar com o seu PC e fazer dinheiro. Abraço.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.643
Reações
2.508
Pontos
709
Cara, avaliando sua situação como um todo, eu acho um ótimo negócio vender o PS4 o quanto antes (para conseguir um valor maior) e investir no PS5 (caso não tenha um PC de alto nível para jogar) e acabar não gastando tanto na diferença.

Por mais que atualmente 95% da biblioteca do PS5 esta presente no PS4, a experiência se torna melhor em todos os aspectos possíveis, como gráficos, som, velocidade de carregamento e controle.
Ademais, a partir do início do ano que vem o calendário de "grandes titulos" começa a se tornar "full next gen".

Ou seja, se for crossgen você terá uma experiência nitidamente superior (em jogos como Horizon FW, God of War Ragnarok etc) e ainda terá acesso aos jogos next gen disponíveis atualmente/futuramente.

Por fim, eu sinceramente só aguardaria caso tivesse convicção que as novas versões do console viriam mais baratas, porém, sinceramente, não acho que isso ocorrerá. Logo, não vejo motivos pra aguardar.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Pra mim vale bastante a pena, tô aproveitando demais, agora mesmo tô jogando Days Gone a 4k 60fps, no PS4 fat era sofrível, já zerei Astrobot, Spider-Man Remastered, Ratchet and Clank Rift Apart, e tô com grandes títulos na lista, como Kena, Returnal, Gran Turismo 7, Horizon Forbidden West e logo mais Gow Ragnarok, esse ano pra PS5 está fantástico, claro que vão vir os panacas dizendo que tem pra PS4, mas jogar no PS5 é outro nível. Já não posso dizer o mesmo do Xbox Series X que comprei, eu tinha o One X e até agora, além de Flight Simulator, o que mudou mesmo foi o Framerate no Halo Infinite e Horizon 5.
 
D

Deleted member 101002

Quem joga somente single player pode esperar de boa um momento melhor para comprar.
Eu estou esperando a questão de compatibilidade do PSVR2 e se ele vai funcionar no PC.
 
Topo Fundo