Flavius Maximus
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droga esqueci que tem muita gente aqui do OS do Brasil onde audi é considerado carro de luxo ainda.Isso é um Audi
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droga esqueci que tem muita gente aqui do OS do Brasil onde audi é considerado carro de luxo ainda.Isso é um Audi
É o que parece.Só que aí vem a pergunta. Isso aí já existia faz tempo, em vários jogos, porque só agora resolveram fazer algo? Por causa do barulho?
Lá não é Brazil, jovem.Vai dar nada.
Quando vê só querem tirar uns pila com lobby da EA
Porque já existia mas em jogos free-to-play, agora começaram a praticar em jogos pagosSó que aí vem a pergunta. Isso aí já existia faz tempo, em vários jogos, porque só agora resolveram fazer algo? Por causa do barulho?
Não, já existia em jogos pagos também e faz tempo, no FIFA, que é da própria EA, é um exemplo.Porque já existia mas em jogos free-to-play, agora começaram a praticar em jogos pagos
Não porque no caso de Magic é diferente. Ele é um Trading Card Game (TGC), você compra cards e não pode não ganhar o esperado, mas acaba ganhando outros, abrindo novas possibilidades de montar um conjunto de cards talvez até melhor. E esses cards são 100% trocáveis, basta encontrar alguém que jogue e fazer a troca. Agora se você estiver se referindo às versões digitais do Magic, não há gambling, já que os decks são vendidos por DLC, portanto não há repetição de cartas. Você paga e recebe pelo o que pagou.Vai banir os jogos de cartinhas também? Porque então comprar cartinhas de Magic agora virou gambling.
Acho nada a ver esse tipo de imposição. É o tipo de coisa que abre precedente para outras coisas.
Mas as semelhanças são muito maiores que as diferenças. Eu compro boosts com algumas cartas que podem ou não serem as que eu quero, assim como as lootboxes. Nas lootboxes eu também posso abrir novas possibilidades de montar um conjunto de boosts no meu personagem, e também são trocáveis, porque posso transformá-los em uma currency que depois de juntar tantas eu posso trocar por novos cards. O fato de ser algo físico ou digital é indiferente, o princípio é o mesmo.Não porque no caso de Magic é diferente. Ele é um Trading Card Game (TGC), você compra cards e não pode não ganhar o esperado, mas acaba ganhando outros, abrindo novas possibilidades de montar um conjunto de cards talvez até melhor. E esses cards são 100% trocáveis, basta encontrar alguém que jogue e fazer a troca. Agora se você estiver se referindo às versões digitais do Magic, não há gambling, já que os decks são vendidos por DLC, portanto não há repetição de cartas. Você paga e recebe pelo o que pagou.
Mas as semelhanças são muito maiores que as diferenças. Eu compro boosts com algumas cartas que podem ou não serem as que eu quero, assim como as lootboxes. Nas lootboxes eu também posso abrir novas possibilidades de montar um conjunto de boosts no meu personagem, e também são trocáveis, porque posso transformá-los em uma currency que depois de juntar tantas eu posso trocar por novos cards. O fato de ser algo físico ou digital é indiferente, o princípio é o mesmo.
Na verdade, esse é o argumento da ESRB para não proibir lootboxes nos EUA. E eu concordo com o argumento. Se for proibir um, tem que proibir o outro.
Mas nas lootboxes também tem boxes que sempre tem itens incomuns ou raros, até mesmo o SWBF2 tinha isso. É sempre bem claro os tipos de itens que saem nessas lootboxes, pelo menos nos jogos que joguei.Pelo que me lembro nos pacotes tem a probabilidade de pegar cartas raras nesses TCG, já nos games não sabemos e ainda pode estar havendo manipulação por trás ...
Mas no caso.Complicado, ia ser a mesma coisa que banir itens adicionais das BMWs, oferecendo um produto mais simples, barato, sem potencial de ostentação para seus donos
Mas no caso.
Lootbox você paga por algo que é suposto de ser aleatório (não da pra saber se a empresa controla isso ou é de fato aleatório), ou seja, caca-niquel.
No caso de adicional de automóveis, você paga pelo adicional que quer.
tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.
Não, cara. Ainda assim não é a mesma coisa. Porque em Magic, você vai usar aquelas cartas ali durante a partida para algo, é fundamental. Já em lootboxes, nós estamos falando de elementos que afetam gameplay e cosméticos, como skins, sprays e coisas do gênero. Cosméticos não influenciam em nada, e a margem de ganho deles é mais alta. Isso tudo é um algoritmo de diferença. É por isso que não é a mesma coisa. Só te faz gastar, não é trocável digitalmente, não posso trocar skin por personagem com outros usuários como posso fazer com os cards repetidos que comprei e por aí vai. Questão de lógica.Mas as semelhanças são muito maiores que as diferenças. Eu compro boosts com algumas cartas que podem ou não serem as que eu quero, assim como as lootboxes. Nas lootboxes eu também posso abrir novas possibilidades de montar um conjunto de boosts no meu personagem, e também são trocáveis, porque posso transformá-los em uma currency que depois de juntar tantas eu posso trocar por novos cards. O fato de ser algo físico ou digital é indiferente, o princípio é o mesmo.
Na verdade, esse é o argumento da ESRB para não proibir lootboxes nos EUA. E eu concordo com o argumento. Se for proibir um, tem que proibir o outro.
A lógica é justamente a que eu falei e o porque a ESRB não faz nada com relação às lootboxes, e como eu disse, usei apenas o mesmo argumento dela. O fato de ser digital ou físico é indiferente, ambos abusam da chance de você conseguir algo melhor no seu próximo "pack" ou "boost" para fazer você gastar dinheiro real. Uma skin de um personagem é tão real visualmente como uma carta na sua mão, ambos são vistos por alguém, e por isso o apelo no caso das skins, que fazem pessoas gastarem com ela. Por isso é indiferente ser algo físico ou digital, ambos fazem você gastar dinheiro.Não, cara. Ainda assim não é a mesma coisa. Porque em Magic, você vai usar aquelas cartas ali durante a partida para algo, é fundamental. Já em lootboxes, nós estamos falando de elementos que afetam gameplay e cosméticos, como skins, sprays e coisas do gênero. Cosméticos não influenciam em nada, e a margem de ganho deles é mais alta. Isso tudo é um algoritmo de diferença. É por isso que não é a mesma coisa. Só te faz gastar, não é trocável digitalmente, não posso trocar skin por personagem com outros usuários como posso fazer com os cards repetidos que comprei e por aí vai. Questão de lógica.
Já ameaçou tirar a exclusividade dos jogos da mão da EA pelo que eu sei. E pelo que falaram também foi por pressão da Disney que a EA tirou temporariamente as microtransações do jogo.Fico imaginando: será que a Disney está feliz com essa controvérsia toda em cima de uma das suas franquias mais poderosas? Claro que ela deve ter concordado com essa putaria, mas bem que poderia usar isso pra tirar o licenciamento das mãos da EA...
Mas nas lootboxes também tem boxes que sempre tem itens incomuns ou raros, até mesmo o SWBF2 tinha isso. É sempre bem claro os tipos de itens que saem nessas lootboxes, pelo menos nos jogos que joguei.
Isso varia muito de jogo para jogo. Na China que dá para saber as probabilidades dos itens, tem jogo que tem item com probabilidade de 0,01% de cair alguma skin ou algum item. É bem relativo isso.Mas não tem a probabilidde de pegar cada item que é o que estou falando
Isso varia muito de jogo para jogo. Na China que dá para saber as probabilidades dos itens, tem jogo que tem item com probabilidade de 0,01% de cair alguma skin ou algum item. É bem relativo isso.
No Magic mostra mesmo, acho que é 1%.
Pau neles!!!!
Aí complica, eles são muito influenciadores.Seria lindo, mas dificilmente vai acontecer. No Reino Unido já tinham falado que não há problema.