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[Sense of pride and accomplishment] Bélgica quer banir loot-boxes na Europa

extremepower

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Só que aí vem a pergunta. Isso aí já existia faz tempo, em vários jogos, porque só agora resolveram fazer algo? Por causa do barulho?
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
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Só que aí vem a pergunta. Isso aí já existia faz tempo, em vários jogos, porque só agora resolveram fazer algo? Por causa do barulho?
É o que parece.

Via reddit:

This happened on Saturday on the Dutch consumer affairs programme Kassa. The revelation (via Casino News Daily) that the commission was prompted by Battlefront 2 is significant because their investigation was announced on the 9th of November, several days before the now-infamous comment from EA which propelled the issue into mainstream news cycles around the world.
 

gabrielsat

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Em resumo a EA ultimamente só serve para servir de mau exemplo...

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk
 


konde10

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Vai banir os jogos de cartinhas também? Porque então comprar cartinhas de Magic agora virou gambling.

Acho nada a ver esse tipo de imposição. É o tipo de coisa que abre precedente para outras coisas.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
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c***lho ganhei meu dia.

Se fode mais EA! Chupa essa caceta.

drake-13.w529.h352.gif


Próxima sera a Blizzard!
 
Ultima Edição:

G².

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Vai banir os jogos de cartinhas também? Porque então comprar cartinhas de Magic agora virou gambling.

Acho nada a ver esse tipo de imposição. É o tipo de coisa que abre precedente para outras coisas.
Não porque no caso de Magic é diferente. Ele é um Trading Card Game (TGC), você compra cards e não pode não ganhar o esperado, mas acaba ganhando outros, abrindo novas possibilidades de montar um conjunto de cards talvez até melhor. E esses cards são 100% trocáveis, basta encontrar alguém que jogue e fazer a troca. Agora se você estiver se referindo às versões digitais do Magic, não há gambling, já que os decks são vendidos por DLC, portanto não há repetição de cartas. Você paga e recebe pelo o que pagou.
 

Caco Antibes

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Bem Feito. O negócio ficou tão polêmico que atraiu as atenções dos governos. Justo a Bélgica, onde fica a capital da UE.

Se vai lançar essa porra de microtransações e lootboxes, o jogo deveria ter no mínimo classificação etária para 18 anos. Porém, é óbvio que empresa nenhuma quer ter seu jogo considerado só para adultos.
 

konde10

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Não porque no caso de Magic é diferente. Ele é um Trading Card Game (TGC), você compra cards e não pode não ganhar o esperado, mas acaba ganhando outros, abrindo novas possibilidades de montar um conjunto de cards talvez até melhor. E esses cards são 100% trocáveis, basta encontrar alguém que jogue e fazer a troca. Agora se você estiver se referindo às versões digitais do Magic, não há gambling, já que os decks são vendidos por DLC, portanto não há repetição de cartas. Você paga e recebe pelo o que pagou.
Mas as semelhanças são muito maiores que as diferenças. Eu compro boosts com algumas cartas que podem ou não serem as que eu quero, assim como as lootboxes. Nas lootboxes eu também posso abrir novas possibilidades de montar um conjunto de boosts no meu personagem, e também são trocáveis, porque posso transformá-los em uma currency que depois de juntar tantas eu posso trocar por novos cards. O fato de ser algo físico ou digital é indiferente, o princípio é o mesmo.

Na verdade, esse é o argumento da ESRB para não proibir lootboxes nos EUA. E eu concordo com o argumento. Se for proibir um, tem que proibir o outro.
 

okita

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Mas as semelhanças são muito maiores que as diferenças. Eu compro boosts com algumas cartas que podem ou não serem as que eu quero, assim como as lootboxes. Nas lootboxes eu também posso abrir novas possibilidades de montar um conjunto de boosts no meu personagem, e também são trocáveis, porque posso transformá-los em uma currency que depois de juntar tantas eu posso trocar por novos cards. O fato de ser algo físico ou digital é indiferente, o princípio é o mesmo.

Na verdade, esse é o argumento da ESRB para não proibir lootboxes nos EUA. E eu concordo com o argumento. Se for proibir um, tem que proibir o outro.

Pelo que me lembro nos pacotes tem a probabilidade de pegar cartas raras nesses TCG, já nos games não sabemos e ainda pode estar havendo manipulação por trás ...
 

gamermaniacow

Togges
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As coisas não precisariam chegar a esse ponto.
Infelizmente pessoas não sabem usar sua liberdade, e infelizmente, o governo tem que entrar no meio.

Lootboxes estava lá no canto dele, com devs usando de uma maneira aceitável, alguns abusando, ok, mas nada que chegou a ser alarmante. Tem que chegar o retardado e foder tudo.
 

konde10

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Pelo que me lembro nos pacotes tem a probabilidade de pegar cartas raras nesses TCG, já nos games não sabemos e ainda pode estar havendo manipulação por trás ...
Mas nas lootboxes também tem boxes que sempre tem itens incomuns ou raros, até mesmo o SWBF2 tinha isso. É sempre bem claro os tipos de itens que saem nessas lootboxes, pelo menos nos jogos que joguei.
 

konde10

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Tanto que existe o meme:

aAD7APd_700b.jpg


A verdade é que se for banir um, tem que banir o outro, o que acho totalmente errado na minha opinião.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
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Complicado, ia ser a mesma coisa que banir itens adicionais das BMWs, oferecendo um produto mais simples, barato, sem potencial de ostentação para seus donos:obrigue
Mas no caso.
Lootbox você paga por algo que é suposto de ser aleatório (não da pra saber se a empresa controla isso ou é de fato aleatório), ou seja, caca-niquel.

No caso de adicional de automóveis, você paga pelo adicional que quer.


tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.
 

Land Stalker

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Mas no caso.
Lootbox você paga por algo que é suposto de ser aleatório (não da pra saber se a empresa controla isso ou é de fato aleatório), ou seja, caca-niquel.

No caso de adicional de automóveis, você paga pelo adicional que quer.


tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.

Lootbox tem mais potencial de ostentação, pois você demonstra o poder aquisitivo gastando, mesmo que não ganhe nada que preste, provou quem tem grana pra torrar:kcaro

No fim, o conteúdo é o de menos,o importante e gastar e ostentar:kjoinha
 

G².

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Mas as semelhanças são muito maiores que as diferenças. Eu compro boosts com algumas cartas que podem ou não serem as que eu quero, assim como as lootboxes. Nas lootboxes eu também posso abrir novas possibilidades de montar um conjunto de boosts no meu personagem, e também são trocáveis, porque posso transformá-los em uma currency que depois de juntar tantas eu posso trocar por novos cards. O fato de ser algo físico ou digital é indiferente, o princípio é o mesmo.

Na verdade, esse é o argumento da ESRB para não proibir lootboxes nos EUA. E eu concordo com o argumento. Se for proibir um, tem que proibir o outro.
Não, cara. Ainda assim não é a mesma coisa. Porque em Magic, você vai usar aquelas cartas ali durante a partida para algo, é fundamental. Já em lootboxes, nós estamos falando de elementos que afetam gameplay e cosméticos, como skins, sprays e coisas do gênero. Cosméticos não influenciam em nada, e a margem de ganho deles é mais alta. Isso tudo é um algoritmo de diferença. É por isso que não é a mesma coisa. Só te faz gastar, não é trocável digitalmente, não posso trocar skin por personagem com outros usuários como posso fazer com os cards repetidos que comprei e por aí vai. Questão de lógica.
 

konde10

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Não, cara. Ainda assim não é a mesma coisa. Porque em Magic, você vai usar aquelas cartas ali durante a partida para algo, é fundamental. Já em lootboxes, nós estamos falando de elementos que afetam gameplay e cosméticos, como skins, sprays e coisas do gênero. Cosméticos não influenciam em nada, e a margem de ganho deles é mais alta. Isso tudo é um algoritmo de diferença. É por isso que não é a mesma coisa. Só te faz gastar, não é trocável digitalmente, não posso trocar skin por personagem com outros usuários como posso fazer com os cards repetidos que comprei e por aí vai. Questão de lógica.
A lógica é justamente a que eu falei e o porque a ESRB não faz nada com relação às lootboxes, e como eu disse, usei apenas o mesmo argumento dela. O fato de ser digital ou físico é indiferente, ambos abusam da chance de você conseguir algo melhor no seu próximo "pack" ou "boost" para fazer você gastar dinheiro real. Uma skin de um personagem é tão real visualmente como uma carta na sua mão, ambos são vistos por alguém, e por isso o apelo no caso das skins, que fazem pessoas gastarem com ela. Por isso é indiferente ser algo físico ou digital, ambos fazem você gastar dinheiro.

No Magic eu compro um deck pronto e posso jogar com elas sem problemas, mas o jogo acaba me obrigando a comprar boosts para ficar competitivo, ou até pelo fator colecionável mesmo, me fazendo gastar dinheiro com elas. É exatamente a mesma lógica das microtransações.
 

The Trooper

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Fico imaginando: será que a Disney está feliz com essa controvérsia toda em cima de uma das suas franquias mais poderosas? Claro que ela deve ter concordado com essa putaria, mas bem que poderia usar isso pra tirar o licenciamento das mãos da EA...
 

Ponce de Leon

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Fico imaginando: será que a Disney está feliz com essa controvérsia toda em cima de uma das suas franquias mais poderosas? Claro que ela deve ter concordado com essa putaria, mas bem que poderia usar isso pra tirar o licenciamento das mãos da EA...
Já ameaçou tirar a exclusividade dos jogos da mão da EA pelo que eu sei. E pelo que falaram também foi por pressão da Disney que a EA tirou temporariamente as microtransações do jogo.
 

Gamer King

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Seria lindo, mas dificilmente vai acontecer. No Reino Unido já tinham falado que não há problema.
 

Land Stalker

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Agora que parei pra pensar. Que troço mais estúpido isso de lootbox. Pagar por besteira que se sabe o que é, já é questionável.

Comprar um troço que nem sabe o que vai vir, é burrice mesmo.

Bons tempos em que se o conceito de loot não dependia de desembolso de nada, joga-se, comemora-se quando cai algum item bacana, e é isso, tipo Diablo 2.

Aí os caras tratam de "monetizar' (que termo mais escroto) um negócio que deveria ser inerente à experiência de jogo.

Vão se foder.
 

okita

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Mas nas lootboxes também tem boxes que sempre tem itens incomuns ou raros, até mesmo o SWBF2 tinha isso. É sempre bem claro os tipos de itens que saem nessas lootboxes, pelo menos nos jogos que joguei.

Mas não tem a probabilidde de pegar cada item que é o que estou falando
 

konde10

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Mas não tem a probabilidde de pegar cada item que é o que estou falando
Isso varia muito de jogo para jogo. Na China que dá para saber as probabilidades dos itens, tem jogo que tem item com probabilidade de 0,01% de cair alguma skin ou algum item. É bem relativo isso.

No Magic mostra mesmo, acho que é 1%.
 

okita

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Isso varia muito de jogo para jogo. Na China que dá para saber as probabilidades dos itens, tem jogo que tem item com probabilidade de 0,01% de cair alguma skin ou algum item. É bem relativo isso.

No Magic mostra mesmo, acho que é 1%.

Na china tem porque a lei obrigou as empresas a fazerem isso (para ver como são fdps essas empresas), e aindna assim a Blizzard arranjou um jeito de não mostrar ...

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Ultima Weapon

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Impressionante. E pensar que até ontem ninguém lembrava que a Bélgica existe no ocidente, agora com os vindouros banimento dos loot boxes na indústria e a vitória na Copa do Mundo de 2018 será o país mais adorado e lembrado.
 

Giant Enemy Crab

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Estou imaginando um possível Borderlands 3 nesses tempos de lootbox

tetando pelo tetatalk de Dusty Mesa.
 

A Voz do Polvo

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Tem que proibir mesmo.

E digo mais, tem que ir mais longe e proibir Season Pass nos games. As empresas vendem Season Pass sem nem anunciar direito o conteúdo que virá nos próximos meses, ou quando virá.
 
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