O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Senua's Saga: Hellblade II

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.269
Reações
12.847
Pontos
1.419
Seria essa franquia a que mais revolucionou em termos de audio?
Provavelmente já temos o vencedor na tga nessas categorias.
Revolucionou acho dificil, mas com certeza um dos mais inovativos.

O lance pra quem não pegou no primeiro é que a personagem é tipo esquizofrenica (algo assim, lol) então o jogo não tem HUD visual, o HUD do jogo são as vozes na cabeça dela.

Tanto que o jogo te recomenda jogar de fone por causa disso, e por causa da condição dela, o jogo ainda te prega peças as vezes, você não vai saber o que é real ou não.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.706
Reações
25.064
Pontos
903
Revolucionou acho dificil, mas com certeza um dos mais inovativos.

O lance pra quem não pegou no primeiro é que a personagem é tipo esquizofrenica (algo assim, lol) então o jogo não tem HUD visual, o HUD do jogo são as vozes na cabeça dela.

Tanto que o jogo te recomenda jogar de fone por causa disso, e por causa da condição dela, o jogo ainda te prega peças as vezes, você não vai saber o que é real ou não.
Eu até acho estranho ter uma continuação porque no final do primeiro fica claro que
a Senua aceitou a morte do Dillion e tudo aquilo foi causado por isso
.
Aí no segundo jogo parece que ela vai viajar mais ainda, vendo até gigantes.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.269
Reações
12.847
Pontos
1.419
Eu até acho estranho ter uma continuação porque no final do primeiro fica claro que
a Senua aceitou a morte do Dillion e tudo aquilo foi causado por isso
.
Aí no segundo jogo parece que ela vai viajar mais ainda, vendo até gigantes.

O primeiro é muito "pessoal", por causa disso nunca imaginei uma continuação.

Não sei como vão expandir a história e manter as mesmas coisas do primeiro.
 

gcoelho_

Bam-bam-bam
Mensagens
517
Reações
1.447
Pontos
333
Eu joguei o 1 e foi muito incrível, principalmente o audio.
Logo no começo do jogo ele pede pro player usar fone de ouvido para melhorar a experiência. Durante todo o jogo o audio é importante pois é uma das formas de entender o mundo de senua. As vozes que ficam passando pela sua cabeça, você sente que tem outras pessoas falando no seu ouvido, andando em círculos, se distanciando ou aproximando, enfim é bem complexo explicar, só jogando. Tem vários vídeos no youtube sobre o processo de criação do primeiro jogo, desde a gravação de audio até as entrevistas que eles fizeram para entender pessoas transtornos mentais. eu lembro que assisti todos na época, vale a pena dar uma olhada.
 
Ultima Edição:

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.511
Reações
17.194
Pontos
1.389
Isso aí de som Binaural não passa de áudio 3D. Maioria dos caixas vai jogar em TV, sem aparelhagem apropriada. É só um termo bonitinho pra mesma coisa de sempre. É que a Microsoft é esperta e adora adotá-los pra parecer que é um diferencial. É tipo o Smart Delivery que nada mais é que o velho Cross-Buy.
 
Ultima Edição:

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.706
Reações
25.064
Pontos
903
Isso aí de som Binaural não passa de áudio 3D. Maioria dos caixas vai jogar em TV, sem aparelhagem apropriada. E só um termo bonitinho pra mesma coisa de sempre. É que a Microsoft é esperta e adora adotá-los pra parecer que é um diferencial. É tipo o Smart Delivery que nada mais é que o velho Cross-Buy.
Smart Delivery não é só cross buy. Seus saves são tratados como se fosse um único jogo, quando saíam upgrades next gen o jogo era atualizado automático.
Simplesmente funciona e sozinho.

Agora compare com o PS onde saves eram tratados como separados, alguns jogos como Death Stranding e FF7 precisavam de uploads manuais de save dentro do jogo para utilizá-los na versão PS5 e muitas vezes esses upgrades ficavam escondidos na loja como uma espécie de easter egg.

Sofri para atualizar FF7, a opção estava realmente escondida na loja. E nada era automático.
Saiu até uma pesquisa um tempo atrás onde jogadores de Fortnite no PS5 estavam usando na maioria das vezes a versão PS4 porque não sabiam do upgrade.
 


Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.904
Reações
8.418
Pontos
1.094
No tópico dos defensores do 2 (que nem saiu) temos.

Quem nunca jogou o 1.
Quem achou o 1 ruim.
Quem jogou no som normal da TV e disse que a tecnologia usada é maravilhosa.
Triste...

Enfim, eu acho 1 excelente. Mas é um jogo focado na história. Combate é fraco mas funcional. Uns puzzle de média dificuldade.

O negócio é o som e a doença relatada que ela sempre teve e piora muito com o que acontece no jogo.

Acredito que o 2 seguirá o padrão do 1.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.617
Reações
2.170
Pontos
293
Esse jogo foi o maior catequisador da história. Acho que mais que Jesus.

O pessoal achava horrível, filminho interativo, Indie, agora é o supra-sumo de 6h, o jogo da década (ops, era o starfield).

Esse milagre, dizem as más linguás aconteceu depois do jogo 1 deixar de ser exclusivo de uma empresa e o segundo ficar exclusivo (temporário) de outra.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.170
Reações
3.453
Pontos
453
Boa parte aqui realmente veio fazer flame, nem o console tem, mas a desculpa da tradução é passar pano sim, a microsoft não quer investir nisso, e o exemplo mais recente é o starfield e teve a sua desculpa também, a desculpa foi que era um rpg com muitos diálogos e tal, sempre tem uma desculpa, assim como os 30 fps do hellblade 2 pelos gráficos, do starfield por ser mundo aberto, assim como o sonysta passa pano em cima do ff7 com quedas de frames, do ff16, dos gráficos pífios do rise of the ronin e muitos outros.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.706
Reações
25.064
Pontos
903
Boa parte aqui realmente veio fazer flame, nem o console tem, mas a desculpa da tradução é passar pano sim, a microsoft não quer investir nisso, e o exemplo mais recente é o starfield e teve a sua desculpa também, a desculpa foi que era um rpg com muitos diálogos e tal, sempre tem uma desculpa, assim como os 30 fps do hellblade 2 pelos gráficos, do starfield por ser mundo aberto, assim como o sonysta passa pano em cima do ff7 com quedas de frames, do ff16, dos gráficos pífios do rise of the ronin e muitos outros.
Sem dúvida alguma a maioria veio na má fé. Isso é claro.
Se a pessoa realmente está preocupada ou até revoltada com algo de um jogo, o ideal é fazer barulho lá nos canais dos desenvolvedores. Twitter deles, contato na página de suporte.

É assim que se tem mudança ao invés de ficar enchendo o saco do coleguinha da OS, como se ele fosse parte do time e da decisão.

Altas coisas já foram mudadas em jogos por feedback dos usuários (inclusive preços dos jogos!) antes mesmo do lançamento.
Quem não lembra das melhorias das animações de MGSV Ground Zeroes e até mesmo a redução de preço de lançamento?
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.170
Reações
3.453
Pontos
453
Sem dúvida alguma a maioria veio na má fé. Isso é claro.
Se a pessoa realmente está preocupada ou até revoltada com algo de um jogo, o ideal é fazer barulho lá nos canais dos desenvolvedores. Twitter deles, contato na página de suporte.

É assim que se tem mudança ao invés de ficar enchendo o saco do coleguinha da OS, como se ele fosse parte do time e da decisão.

Altas coisas já foram mudadas em jogos por feedback dos usuários (inclusive preços dos jogos!) antes mesmo do lançamento.
Quem não lembra das melhorias das animações de MGSV Ground Zeroes e até mesmo a redução de preço de lançamento?
Sim, com toda certeza, saiu a noticia da fábrica da sony, que agora ia ter mídia física com mais facilidade, o stellar blade nem oficial vai chegar aqui, e olha que é distribuído pela sony, e nem jogo mais barato, você vai lá no tópico oficial do jogo, se aborda isso, os caras ficam quietos, é o que eu falei, passam pano igual, lá tavam falando que os jogos da sony tinham mulher bonita, aí eu postei foto da Abby, da Ellie e da criança trans que é menine kkkkk, os caras gostam de encher o saco mas não gostam quando você vai e zoa, eu acho que os tópicos oficiais a gente pode abordar os assuntos, mesmo com criticas, mas a zoeira tá cheio de tópicos pra isso.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.587
Reações
16.737
Pontos
1.664
Hellblade é bem bom, e muito interessante. Bem louca a mina, bem bacana a pesquisa por trás do game.
 

SrGameplay

Habitué da casa
Mensagens
277
Reações
371
Pontos
88
Tem tudo para ser um belíssimo jogo.

Narrativa e gráficos parecem muito bons.

Me preocupa um pouco o combate, desde Elden Ring não encontrei nada que me agradasse, mas os movimentos das batalhas parecem muito bem feitos, aguardar pra ver se é tudo isso mesmo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.261
Reações
44.596
Pontos
803
Tem tudo para ser um belíssimo jogo.

Narrativa e gráficos parecem muito bons.

Me preocupa um pouco o combate, desde Elden Ring não encontrei nada que me agradasse, mas os movimentos das batalhas parecem muito bem feitos, aguardar pra ver se é tudo isso mesmo.

Jogou Sekiro? Para mim, é o melhor jogo da From no geral e disparado o melhor no quesito jogabilidade/batalhas.
 

SrGameplay

Habitué da casa
Mensagens
277
Reações
371
Pontos
88
Jogou Sekiro? Para mim, é o melhor jogo da From no geral e disparado o melhor no quesito jogabilidade/batalhas.
Sekiro é uma obra de arte, um dos melhores em termos de batalhas pela liberdade do que dá pra fazer.

Infelizmente ele tem limitações que Elden não tem.
Em Elden Ring eu posso fazer uma gameplay absurda de Guerreiro com uma Colossal Sword + Heavy Armor e ser um tanque de destruição absurdo. Dias depois posso mudar meu personagem pra ser um espadachim dual blade, depois posso customizar um assassin, criar um estilo trickster e por aí vai.

Pra mim Elden Ring é o melhor RPG que já joguei, absurdo tudo que o jogo tem e estou ansioso pela dlc. E claro aguardo para os próximos anos o sucessor de Sekiro, um jogo novo criado atualmente seria incrível com as novas tecnologias e gráficos disponíveis.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.848
Reações
57.609
Pontos
1.003


GMfzCtiXYAEaESv


 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.346
Reações
28.613
Pontos
1.649
No tópico dos defensores do 2 (que nem saiu) temos.

Quem nunca jogou o 1.
Quem achou o 1 ruim.
Quem jogou no som normal da TV e disse que a tecnologia usada é maravilhosa.
Triste...

Enfim, eu acho 1 excelente. Mas é um jogo focado na história. Combate é fraco mas funcional. Uns puzzle de média dificuldade.

O negócio é o som e a doença relatada que ela sempre teve e piora muito com o que acontece no jogo.

Acredito que o 2 seguirá o padrão do 1.
Para muitos aí, se o gráfico for o que estão prometendo, o resto nem vai importar.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.911
Reações
80.743
Pontos
1.839
Só esperando sair. A hora que “popar” o lançamento termino o último ato do primeiro é já começou o segundo.
 
Topo Fundo