O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Será que estamos perto de um novo Crash nos games?

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Saudações a todos!

Eu gostaria de saber as opiniões de vocês sobre acontecer um novo crash nos games como o de 1983, porque ultimamente os jogos estão cada vez mais sem criatividade, repetitivos e mais do mesmo.

Eu sou gamer desde o telejogo, aqui no Brasil o crash de 1983 não aconteceu porque aqui como é um pais atrasado na época do crash por aqui era tudo novidade:klol.

Bom é isso, conto com aa opinião de otdos!
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Creio q não cara,a New Gen ta ae e alem disso tem muita gente que nem a proveitou a era PS2 ainda.
O crash de 1983 foi devido a limitações tecnológicas,hoje os tempos são outros,alem da disputa entre as gigantes: Microsoft,Sony e Nintendo ainda temos o PC com uma infinidade de possibilidades,nada disso existia naquela época.
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Creio q não cara,a New Gen ta ae e alem disso tem muita gente que nem a proveitou a era PS2 ainda.
O crash de 1983 foi devido a limitações tecnológicas,hoje os tempos são outros,alem da disputa entre as gigantes: Microsoft,Sony e Nintendo ainda temos o PC com uma infinidade de possibilidades,nada disso existia naquela época.


Mas eu digo em respeito a qualidade dos jogos que anda saindo, são muito iguais e muitas vezes eu começo jogar e no meio do jogo ja enjuei.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Não creio nessa hipótese (ao menos não a curto e médio prazo). Inclusive na pasta consoles postaram um tópico sobre este assunto não tem muito tempo e uma boa parte do pessoal manifestou opinião semelhante a minha.

Posso dizer que na geração recém-passada entrei em contato com grandes games de diversos gêneros, entre os quais os que mais curto: plataforma, shmups, corrida e esportes. Sem mencionar alguns belos games indies lançados em serviços como Steam, PSN, WiiWare e Xbox Live Arcade.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Gostei do início, pois tenho meu Telejogo até hoje e na caixa com isopor.

No mais, a repetição atualmente é devido ao custo de produção, muitas empresas acabam optando ir para o caminho do "faz assim que vende" do que arriscar em inovar, mesmo assim, temos produtoras que conseguem inovar ou resgatar algo que foi perdido a muito tempo (exemplo o The Last of Us, resgatou aquele pavor e tensão que você tinha nos RE até o Veronica), enquanto outras nos apresentam coisas lindas (Jorney por exemplo). Além disso, sempre temos a Nintendo para continuar a fórmula de ótimos AAA, como foi com o New Super Mario, Mario Galaxy, entre outros.
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
acredito que sim. não por causa dos jogos em si, mas sim por causa das restrições, picotes e outras palhaçadas pra fazer os jogadores de otários surgidas nessa geração.
e a tendência é só piorar...
 


Fabinhuu

Bam-bam-bam
Mensagens
3.515
Reações
1.566
Pontos
284
Crash cara?? Com GTA V fazendo 1 Bi em 24hrs e 2 consoles vendendo 1 mi cada no dia de lançamento??

Vc tah mais por fora q bunda de índio.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
crash literalmente, nao - afinal antigamente so tinha a
atari mandando e desmandando e a magnavox comendo
pelas beiradas. hoje tem muito mais gente envolvida:
nintendo, sony, m$, valve, nvidia, amd etc. se uma 'quebra',
outra vai la e pega o mercado rapidamente.

mas que vai ter mais protecionismo com as plataformas,
querer empurrar servicos toscos de internet, venderem
mais e mais jogos picados por dlc, diminuirem os jogos
AAA devido a custos de producao e aumentar os jogos
rebinhas de celular e tablet, com certeza.
agitacao mesmo so espero, um pouco, de gaben e da valve.

Crash cara?? Com GTA V fazendo 1 Bi em 24hrs e 2 consoles vendendo 1 mi cada no dia de lançamento?? Vc tah mais por fora q bunda de índio.
vc que ta por fora...
1 jogo fazendo 1 bi no meio de centenas de ruins - alguns
ate AAA como ele eh a excecao da excecao, nao a regra.
2 consoles fazendo 1 mi no dia do lançamento é normal até,
coisa que nao eh constante, mas daqui a 1 semana esfria e esses
hardwares so serao 'pagos' em 4-5-6 anos, como sempre.
crash nao eh numerologia da excecao, mas sim a media de mercado
e concorrencia.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.498
Pontos
1.514
com as vendas absurdas dos consoles PS4 e Xone acho que não...



mas os custos pra se fazer jogos AAA só aumentam... muitas franquias boas estão sendo muito exploradas ou estão sendo mortas por não atingirem a cota almejada mesmo que o jogo tenha excelente qualidade... fora o canibalismo entre estúdios/publicadoras onde o maior "come" os menores e sucateia os mesmos!


Se bem que temos os indies aí fazendo sucesso... enfim, crash como de 84 acredito que não teremos, pelo menos a longo prazo. E os consoles novos estão vendendo horrores hehehe
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Muito boa as opiniões até aqui, mas ainda tenho minhas dúvidas, não que seja agora ou a medio prazo, mas se continuar assim sem inovação e só pensando em faturar mais e mais, acho que podemos sim chegar a um crash.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
como disse no outro topico qualquer coisa a nintendo ta ai pra isso :coolface

Falando serio um crash so ocorreria hipoteticamente se fizessem muita m**** (que foi o que aconteceu nao porque nao tinham criatividadena epoca e sim por causa do $ que falava muito mais alto em copiar uma formula do sucesso, observe que qualquer tentativa clone de COD e BF a maioria fracassa) , mas temos varias empresas ai que quebram paradigmas pois a criatividade do ser humano é ilimitada logo sempre teremos jogos variados e coisa nova pela frente para que isso nunca ocorra veja quantos jogos nessa geração nos surpreenderam seja AAA ou indies
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Muito boa as opiniões até aqui, mas ainda tenho minhas dúvidas, não que seja agora ou a medio prazo, mas se continuar assim sem inovação e só pensando em faturar mais e mais, acho que podemos sim chegar a um crash.



Crash cara?? Com GTA V fazendo 1 Bi em 24hrs e 2 consoles vendendo 1 mi cada no dia de lançamento??

Vc tah mais por fora q bunda de índio.

GTA eu parei no vice city, sinceramente os demais que sairam para mim são a mesma coisa, agora o GTA 5 tem drogas no meio pode ser isso que o faz o melhor:klol
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
Torço todos os dias para que isto aconteça!!!
Que estas empresas do c.... tomem um tremendo prejuízo e parem de fazer essas porcarias que andam fazendo ultimamente, e que assim como aconteceu em 1983, novas empresas apareçam e revolucionem o mercado!

Candy Crush Saga e Angry Birds tendo mais downloads do que vendas de games triple A...
Muito mais gente jogando nos Tablets e Smartphones do que em consoles portáteis...
 

felipe_emery

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
4.219
Pontos
304
Impossível.....

O que pode acontecer é diminuir a forma como se faz jogo(custo)....e as políticas.....
Mais esse mercado tem muita atenção hj em dia....em qlqr sinal de piora, vai ter gritaria, e mudam rapidamente, como foi com xone
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Não, os vg novos vendendo com,o agua e esgotado em todos os cantos, então o interesse continua o mesmo ou maior até, mas as desenvolvedoras de jogos precisam inovar nos jogos, ai sim eu concordo, porque se não vai cair em um marasmo e perda de interesse....
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.652
Pontos
1.689
Saudações a todos!

Eu gostaria de saber as opiniões de vocês sobre acontecer um novo crash nos games como o de 1983, porque ultimamente os jogos estão cada vez mais sem criatividade, repetitivos e mais do mesmo.

Eu sou gamer desde o telejogo, aqui no Brasil o crash de 1983 não aconteceu porque aqui como é um pais atrasado na época do crash por aqui era tudo novidade:klol.

Bom é isso, conto com aa opinião de otdos!
PS4 e acho q o Xbone venderam muito bem. O ramo do entretenimento eletrônico cresceu muito, diferente de 83 que era um nicho bem específico e com muita limitação técnica.
Crash não vai ter, mas esta muito inchado e vai ter q desinchar. Acho q a tendência é algumas dev morrerem e o surgimento de mais jogos indies.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Eu acho que não pois hoje em dia mais do que nunca tem espaço pra todo mundo.
Hoje a galera tem acesso a jogos antigos, de outras regiões tudo por conta dos emuladores e relançamentos em HD.:kpensa
Eu acredito que o esta faltando é criatividade mesmo e a galerinha mais nova dar mais valor a isso mas como disseram tem a Nintendo pra isso mesmo muita gente torcendo o nariz pro Mario, Zelda em fim.
Eu hoje em dia jogo coisas de PS1, PS2, NES, Mega que nem imaginava que existiam. Nem posso reclamar de não ter o que jogar.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Olha, concordo com os colegas que na 7ª geração de consoles (Xbox 360, Wii e PS3) houve investimento pesado em continuações e também concordo sobre a questão de usarem e abusarem de material reciclado de gerações anteriores, porém, não vejo isso necessariamente como algo ruim.

Cito 3 exemplos para ilustrar este meu pensamento: Rayman Origins, Donkey Kong Country Returns e Pac-Man Championship Edition DX. Todos estes 3 joguetes bebem da mesma fonte dos clássicos originais do passado, porém aperfeiçoaram o que já existia e vieram nesta geração com uma qualidade absurda, trazendo fôlego inteiramente novo a estas séries. São, portanto, exemplos de continuações/material reciclado que vejo com muito bons olhos.

Também acho injusto quando dizem que não há jogos criativos e inovadores na 7a geração. Cito abaixo alguns jogos inovadores/criativos (que me recordo no momento) da mencionada geração:

- Plataforma: Little Big Planet, Super Mario Galaxy, Kirby´s Epic Yarn, Bit.Trip Runner, De Blob
- Corrida: Split Second, Sonic All Stars Racing Transformed
- Shmups: Geometry Wars, Sine Mora
- Puzzles: World of Goo, Shatter, Boom Blox
- Esportes: Wii Sports / Wii Sports Resort (inovaram a maneira de jogar games de esportes, graças a sensores de movimento que acabaram sendo amplamente copiados pela Sony e Microsoft)

Sem mencionar alguns outros joguetes inovadores e criativos nascidos durante a 7ª geração e que eu não sei bem em que gênero encaixar como é o caso de:

- Portal 1 e Portal 2 (First Person Puzzle ?)
- A série Trauma Center (Adventure de Cirurgia ?)
- Elebits (First Person Adventure ?)

Infelizmente, vejo alguns retrogamers (especialmente os fissurados nos joguetes das gerações 8 e 16 bits) com a mente muito fechada em relação às gerações mais recentes de consoles, se apegando de forma exagerada ao saudosismo e à nostalgia e, com isso, romantizam demais o passado, perdendo a oportunidade de usufruir de games modernos divertidos e de qualidade.

O meu saldo da 7ª geração de consoles é bastante positivo e posso dizer que em termos de diversão ela não deixou a desejar para mim.
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
8.716
Pontos
969
Há uns 10 anos eu acreditava (e até achava necessário) nesse novo crash. Hoje não acredito mais que vá acontecer.

O mercado de hoje é completamente diferente do de 1983. Levando em conta os jogos independentes + público casual + consoles abertos, etc., o mercado de 2013 é diferente até do de 10 anos atrás (quando eu me questionava sobre esse assunto). Um número muito, mas muito maior de gente consome videogames hoje. É possível fazer jogos de qualidade com orçamento pequeno e é possível cobrar pouco - ou nem cobrar - pelos jogos (em 83 todos os jogos ruins custavam dezenas de dólares). Há todo tipo de público e todo tipo de jogo, acho que nunca foi tão lucrativo trabalhar com videogames quanto hoje.

Eu sou gamer desde o telejogo, aqui no Brasil o crash de 1983 não aconteceu porque aqui como é um pais atrasado na época do crash por aqui era tudo novidade:klol.

Na verdade esse Crash foi um negócio que aconteceu apenas nos Estados Unidos. Ele não existiu no Brasil da mesma maneira que também não existiu no Japão (ano de lançamento do Nintendo 8-bits lá), na Europa (onde computadores voltados pra jogos vendiam horrores) nem em qualquer outro mercado fora dos EUA. Não há relação entre o Brasil ser um país atrasado e termos escapado do Crash por isso.
 

R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
Crash? com jogo ai vendendo 1 bilhão de dólares no primeiro dia?
Dificil.

Enquanto houver esses números em vendas, a indústria não vai mover um milímetro do que está sendo feito, em termos de jogos e produções.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.074
Pontos
1.253
Pelo que eu penso,a sétima geração não foi boa em geral.
Claro,como o amigo Kobayashi falou,tiveram jogos inovadores como Little Big Planet,Portal 2 e Super Mario Galaxy.

Mas teve muita coisa ruim também.Capcom acabando com suas franquias e sendo mercenária com seus DLCs abusivos,Konami parada no tempo,EA virando uma empresa porca e mercenária,estragando grandes franquias como Need For Speed,Dragon Age,Dead Space,etc.
Além disso,poucos jogos realmente inovaram,e pelo que eu penso,essa foi a geração que mais teve jogos supervalorizados,ou superestimados.
Fora o número de Fanboys que aumentaram bastante,e estes mesmos estão mais chatos do que nunca.
E alguns gêneros ficaram prejudicados.No gênero RPG,perdemos Final Fantasy,Dragon Quest até hoje fica preso no oriente,e não temos muitas outras grandes franquias do mesmo estilo.E sim,há exceções como Dark Souls,Fallout 3,The Witcher 2,mas sinceramente,não é como antes.

Outro gênero que caiu muito de qualidade foi o de luta.Poucos deles são relevantes,e esses poucos nem evoluíram muito - aliás,o gênero não inova ou evoluiu drasticamente a um bom tempo.

Nessa geração também tivemos o excesso de games de ação e shooters.Muitos deles são bons,só que de tanto jogo do mesmo estilo que eles fazem,fica até difícil saber qual é qual e se vale a pena comprar muitos deles,já que poucos se diferenciam bastante um do outro.O pior é que jogos genéricos ou que não evoluem e não inovam (COD),as vezes vendem muito mais do que outros bem melhores .Outro ponto que é preciso observar,é o foco das empresas.Muitas passaram a focar muito em enredo e gráficos,ao invés de se focar primeiramente na jogabilidade,level design,e diversão.E acaba que (algumas vezes) o jogo fica ruim por conta disso (Ex: Beyond Two Souls).E geralmente,eles investem muito nisso (enredo e gráfico),e mesmo que o jogo seja bom,a empresa pode perder rios de dinheiro,porque estes dois recursos são caríssimos ; e nisso,a empresa pode acabar falindo.Vejamos:
O Tomb Raider Reboot,desenvolvido pela Crystal Dynamics e publicado pela Square Enix,vendeu bem (se não me engano,vendeu mais de 3 milhões de cópias).Mas as vendas não foram suficientes para dar lucro à ela,porque o jogo custou muito caro.

E não estou sendo saudosista.Eu acho que há alguns jogos dessa geração que são indispensáveis.
Citarei alguns:
Super Mario Galaxy,Uncharted 2,Metal Gear Solid 4,Super Smash Bros Brawl,Red Dead Redemption,GTA V,Batman Arkham City,Bioshock,Zelda Skyward Sword,Metroid Prime 3,Xenoblade Chronicles.Estes e mais alguns,até justificam a compra de um console.
Falando dos consoles,o Wii inovou muito na forma de jogar,com seu Wii Remote.Mas poderia ter sido mais usado,em jogos que infelizmente não saíram pra ele,como Star Fox.E o hardware poderia ter sido muito melhor,característica que certamente abriria um leque de possibilidades (apesar disso,seu hardware limitado foi bem usado).
O PS3 foi um console potente e com funções extras que são muito úteis,e um bom sistema online,porém,foi apenas uma evolução do seu antecessor.Acho que o mesmo vale pro Xbox 360.

Mas enfim,respondendo a pergunta do tópico:
Será que estamos perto de um novo Crash nos games?
Não faço idéia.Porém,eu torço pra que isso aconteça.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Em um mundo com um monte de gente disposta a pagar uma soma de 4 dígitos por um videogame recém lançado que ainda não oferece nenhum jogo relevante, crash vai ser apenas uma lembrança distante.
 

felipe_emery

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
4.219
Pontos
304
Pelo que eu penso,a sétima geração não foi boa em geral.
Claro,como o amigo Kobayashi falou,tiveram jogos inovadores como Little Big Planet,Portal 2 e Super Mario Galaxy.

Mas teve muita coisa ruim também.Capcom acabando com suas franquias e sendo mercenária com seus DLCs abusivos,Konami parada no tempo,EA virando uma empresa porca e mercenária,estragando grandes franquias como Need For Speed,Dragon Age,Dead Space,etc.
Além disso,poucos jogos realmente inovaram,e pelo que eu penso,essa foi a geração que mais teve jogos supervalorizados,ou superestimados.
Fora o número de Fanboys que aumentaram bastante,e estes mesmos estão mais chatos do que nunca.
E alguns gêneros ficaram prejudicados.No gênero RPG,perdemos Final Fantasy,Dragon Quest até hoje fica preso no oriente,e não temos muitas outras grandes franquias do mesmo estilo.E sim,há exceções como Dark Souls,Fallout 3,The Witcher 2,mas sinceramente,não é como antes.

Outro gênero que caiu muito de qualidade foi o de luta.Poucos deles são relevantes,e esses poucos nem evoluíram muito - aliás,o gênero não inova ou evoluiu drasticamente a um bom tempo.

Nessa geração também tivemos o excesso de games de ação e shooters.Muitos deles são bons,só que de tanto jogo do mesmo estilo que eles fazem,fica até difícil saber qual é qual e se vale a pena comprar muitos deles,já que poucos se diferenciam bastante um do outro.O pior é que jogos genéricos ou que não evoluem e não inovam (COD),as vezes vendem muito mais do que outros bem melhores .Outro ponto que é preciso observar,é o foco das empresas.Muitas passaram a focar muito em enredo e gráficos,ao invés de se focar primeiramente na jogabilidade,level design,e diversão.E acaba que (algumas vezes) o jogo fica ruim por conta disso (Ex: Beyond Two Souls).E geralmente,eles investem muito nisso (enredo e gráfico),e mesmo que o jogo seja bom,a empresa pode perder rios de dinheiro,porque estes dois recursos são caríssimos ; e nisso,a empresa pode acabar falindo.Vejamos:
O Tomb Raider Reboot,desenvolvido pela Crystal Dynamics e publicado pela Square Enix,vendeu bem (se não me engano,vendeu mais de 3 milhões de cópias).Mas as vendas não foram suficientes para dar lucro à ela,porque o jogo custou muito caro.

E não estou sendo saudosista.Eu acho que há alguns jogos dessa geração que são indispensáveis.
Citarei alguns:
Super Mario Galaxy,Uncharted 2,Metal Gear Solid 4,Super Smash Bros Brawl,Red Dead Redemption,GTA V,Batman Arkham City,Bioshock,Zelda Skyward Sword,Metroid Prime 3,Xenoblade Chronicles.Estes e mais alguns,até justificam a compra de um console.
Falando dos consoles,o Wii inovou muito na forma de jogar,com seu Wii Remote.Mas poderia ter sido mais usado,em jogos que infelizmente não saíram pra ele,como Star Fox.E o hardware poderia ter sido muito melhor,característica que certamente abriria um leque de possibilidades (apesar disso,seu hardware limitado foi bem usado).
O PS3 foi um console potente e com funções extras que são muito úteis,e um bom sistema online,porém,foi apenas uma evolução do seu antecessor.Acho que o mesmo vale pro Xbox 360.

Mas enfim,respondendo a pergunta do tópico:
Será que estamos perto de um novo Crash nos games?
Não faço idéia.Porém,eu torço pra que isso aconteça.


Discordo bicho....eu acho que essa geração teve muito mais coisas boas que ruim, apesar de ter muitos absurdos sem sentido, que me deixaram puto....
O que essa geração teve de bom foi o retorno de vários estilos que andavam sumidas dos consoles: plataforma (principalmente 2D), lutas 2D, on rail shooter, FPS(verdade que nesse houve exagero de jogos genéricos, mais também foi a única a levar FPS inteligentes para os consoles)
Verdade que sumiram 2 gêneros que fizeram falta jRPG e, principalmente, survival horror

Sobre os jogos com enredo x jogabilidade, pra mim isso foi um ótimo acréscimo dessa geração....acho que um estilo não exclui o outro, não joguei beyond, mais o TWD é um jogo com jogabilidade mais simples possível e pra mim um dos melhores jogos dessa geração....assim como teve um super meat boy, que é pura jogabilidade, e também um dos melhores dessa geração pra mim


Teve vários defeitos, lógico, excesso de DLCs(que foi outra coisa boa, mais várias empresas estão transformando em pontos negativos), os serviços digitais, multi-player on-line(infelizmente, este trouxe um dos principais pontos negativos dessa geração, que foi o fim de MP off, que é uma das melhores coisas que tem em vídeo game)
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.074
Pontos
1.253
Discordo bicho....eu acho que essa geração teve muito mais coisas boas que ruim, apesar de ter muitos absurdos sem sentido, que me deixaram puto....
O que essa geração teve de bom foi o retorno de vários estilos que andavam sumidas dos consoles: plataforma (principalmente 2D), lutas 2D, on rail shooter, FPS(verdade que nesse houve exagero de jogos genéricos, mais também foi a única a levar FPS inteligentes para os consoles)
Verdade que sumiram 2 gêneros que fizeram falta jRPG e, principalmente, survival horror

Sobre os jogos com enredo x jogabilidade, pra mim isso foi um ótimo acréscimo dessa geração....acho que um estilo não exclui o outro, não joguei beyond, mais o TWD é um jogo com jogabilidade mais simples possível e pra mim um dos melhores jogos dessa geração....assim como teve um super meat boy, que é pura jogabilidade, e também um dos melhores dessa geração pra mim


Teve vários defeitos, lógico, excesso de DLCs(que foi outra coisa boa, mais várias empresas estão transformando em pontos negativos), os serviços digitais, multi-player on-line(infelizmente, este trouxe um dos principais pontos negativos dessa geração, que foi o fim de MP off, que é uma das melhores coisas que tem em vídeo game)
Trazer esses gêneros de volta é o mínimo que eles poderiam fazer.Jogos de luta 2D top tiveram poucos.Street Fighter IV é um deles,que mesmo assim não é tão bom quanto antes.Poderiam ter colocado muito mais conteúdo nele.
Quanto aos FPS,alguns foram muito criativos,assim como outros da geração passada.O mal é que os jogos deste gênero são muito parecidos,se for olhar em geral.
Mas concordo que foi bom eles terem retornado com alguns gêneros.

TWD é um adventure que deve ser muito bom,mas geralmente jogos desse gênero tem um foco maior no enredo ; e mesmo assim é preciso ter uma boa jogabilidade como a dele (cheguei a jogar um pouco).
Foi bom me lembrar que o Survival Horror sumiu (e agora está começando a reaparecer,com The Last of Us,Zombi U e possivelmente,The Evil Within).

Sim,um foco maior no enredo foi uma adição muito boa,mas o problema é que esse foco acabou ultrapassando o principal,que é a jogabilidade.
Na verdade,isso nem foi uma adição,porque jogos de RPG já eram assim.Porém,esta característica praticamente virou um padrão em todos os jogos.E "todo mundo" só quer saber de gráficos/enredo,se tiver só isso,pra estas pessoas já é uma maravilha.Daí as produtoras continuam fazendo o que eles querem : melhoram os gráficos e a história,só que esquecem-se do resto.

Pra mim essa geração foi fraca,e teve mais coisas ruins do que coisas boas.Os defeitos me deixaram decepcionado.Espero que essa nova seja uma das melhores.
 

Hades_SP

Bam-bam-bam
Mensagens
1.443
Reações
2.062
Pontos
283
Gostei do tópico.

Perguntaria isso: Estamos chegano ao limites em gráficos? Essa corrida por melhores gráficos finalmente chegou ao fim?

Digo isso se formos comparar os saltos nos gráficos de geração para geração. Muitos de vocês devem ter ficados loucos feito quando vimos do atari para o Nes, deste para o meguinha/SNES, e dai babarmos com imagens de filme que vão do sega CD, 3DO,até inaugurarem os graficos em CG.

Diante disso, eu não consigo enxergar nenhum salto de anvaços graficos do ps3 para ps4. Acredito que essa nova geração será sem grandes novidades. Então esse é o limite?

Até pq as CG desses games, os proprios games atuais estão em niveis de produção das animações do cinema, sem dever nada.
 

samfruc

Bam-bam-bam
Mensagens
1.395
Reações
2.643
Pontos
303
TOMARA!
images

Não, pera. Errei o Crash.

Quanto ao tópico, dá pra perceber uma mudança no perfil dos jogadores, mas o que tá acontecendo é que com os investimentos cada vez maiores nos jogos AAA, as empresas precisam reaproveitar bastante coisa pra ter roi. Algumas contornam isso criando jogos envolventes, mas a maioria pega o caminho mais curto (séries anuais, poucas mudanças entre episódios e por aí vai). No entanto, esses jogos continuam vendendo (e muito), então embora não seja o ideal, também não tá tão perto assim de um crash.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Gostei do tópico.

Perguntaria isso: Estamos chegano ao limites em gráficos? Essa corrida por melhores gráficos finalmente chegou ao fim?

e39.jpg


olhando meramente 'contagem poligonal', poderia até dizer que sim.
mas isso é incerto demais, é subestimar o poder do software,
mesmo porque 'gráfico', no sentido geral e abrangente,
envolve deformação de terreno, mudanças climatológicas,
fisica pesada a toda hora. na era do ps2, nhecas. na era do ps3, começou
razoavel, mas a coisa so vai ficar top mesmo nesse sentido agora, vide
battlefield 4, que nego destroi um predio em tempo real sem ser animacao
pre-gravada ou destroi uma represa e inunda o cenario inteiro, mudando a
forma de jogar de uma hora pra outra. ainda tem muita coisa pra explorar
e engine gráfica muda muito de uma geração pra hoje.
 

felipe_emery

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
4.219
Pontos
304
Trazer esses gêneros de volta é o mínimo que eles poderiam fazer.Jogos de luta 2D top tiveram poucos.Street Fighter IV é um deles,que mesmo assim não é tão bom quanto antes.Poderiam ter colocado muito mais conteúdo nele.
Quanto aos FPS,alguns foram muito criativos,assim como outros da geração passada.O mal é que os jogos deste gênero são muito parecidos,se for olhar em geral.
Mas concordo que foi bom eles terem retornado com alguns gêneros.

TWD é um adventure que deve ser muito bom,mas geralmente jogos desse gênero tem um foco maior no enredo ; e mesmo assim é preciso ter uma boa jogabilidade como a dele (cheguei a jogar um pouco).
Foi bom me lembrar que o Survival Horror sumiu (e agora está começando a reaparecer,com The Last of Us,Zombi U e possivelmente,The Evil Within).

Sim,um foco maior no enredo foi uma adição muito boa,mas o problema é que esse foco acabou ultrapassando o principal,que é a jogabilidade.
Na verdade,isso nem foi uma adição,porque jogos de RPG já eram assim.Porém,esta característica praticamente virou um padrão em todos os jogos.E "todo mundo" só quer saber de gráficos/enredo,se tiver só isso,pra estas pessoas já é uma maravilha.Daí as produtoras continuam fazendo o que eles querem : melhoram os gráficos e a história,só que esquecem-se do resto.

Pra mim essa geração foi fraca,e teve mais coisas ruins do que coisas boas.Os defeitos me deixaram decepcionado.Espero que essa nova seja uma das melhores.


Acho que essa geração foi a que teve mais jogos de luta 2D de qualidade, depois do snes/mega....street iv, marvel vs capcom 3, mk, injustice, blazblue, persona 4 arena, skullgirls....não sou dos maiores fãs do gênero, mais curti muito desses ai
No ps 2 só lembro de marvel vs capcom 2, guilty gear
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Eu não temo um crash como o que ocorreu em 1983, mas tenho muito receio perante um crash das desenvolvedoras. Atualmente é muito caro para se desenvolver jogos simples e o retorno é incerto. Muitos jogos que venderam bem como o infame RE6 e o excelente Tomb Raider não conseguiram pagar sua produção ainda, e isso está deixando de ser excessão pra se tornar uma tendência.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.074
Pontos
1.253
Acho que essa geração foi a que teve mais jogos de luta 2D de qualidade, depois do snes/mega....street iv, marvel vs capcom 3, mk, injustice, blazblue, persona 4 arena, skullgirls....não sou dos maiores fãs do gênero, mais curti muito desses ai
No ps 2 só lembro de marvel vs capcom 2, guilty gear
Concordo,apenas excluindo o MK dessa lista.Por um lado,ele tem um bom conteúdo.Agora a jogabilidade ficou fraquinha demais.Muito desbalanceado,personagens com movimentação travada,poucas opções de combos,física ruim.Além disso,gráficos abaixo da média - para efeito de comparação,bote MK9 lado a lado com Virtua Fighter 5 que é um jogo de 2006,e verá que não tem muita diferença - áudio horrível (nem dá pra ouvir a música nas lutas,e até mesmo no menu),e as músicas perderam personalidade.
Fora que o jogo passou de "violento" pra "gore".
De resto,aí sim,mas deveriam ter muito mais.Cadê os jogos de luta da SNK?
KOF esta aí mas piorou bastante.
No PS2 tivemos poucos jogos de luta 2D.Mas em compensação,tivemos excelentes jogos de luta 3D: Tekken 5,Soul Calibur III,Virtua Fighter 4,Dead or Alive 2.Mais Super Smash Bros Melee que é de GC,que pertence a mesma geração do PS2.
Mas sinceramente,dava pra fazer muito mais nessa geração.Esse é outro problema.Quando tudo é mais difícil,eles fazem mais ; quando tudo é mais fácil,eles fazem menos.
Não dá pra falar que tá ruim,só que eu acho assim,dá pra fazer muito mais com o que eles tem.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Acho que essa geração foi a que teve mais jogos de luta 2D de qualidade, depois do snes/mega....street iv, marvel vs capcom 3, mk, injustice, blazblue, persona 4 arena, skullgirls....não sou dos maiores fãs do gênero, mais curti muito desses ai
No ps 2 só lembro de marvel vs capcom 2, guilty gear
sasuke__s_evil_facepalm_by_yuzik-d5mcacb.png
 

PC-Crew

Supra-sumo
Mensagens
2.138
Reações
854
Pontos
174
Eu acho que tudo um dia tem um fim, um exemplo fora dos games é do Boxe, madrugadas na tv assistindo lutas épicas e tal, hoje em dia o MMA engoliu o Boxe e nem se ouve mais falar em lutas de Boxe, creio que os games estão indo para o mesmo caminho.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Eu acho que tudo um dia tem um fim, um exemplo fora dos games é do Boxe, madrugadas na tv assistindo lutas épicas e tal, hoje em dia o MMA engoliu o Boxe e nem se ouve mais falar em lutas de Boxe, creio que os games estão indo para o mesmo caminho.


Essa é uma impressão errada que nós brasileiros temos. O MMA pode ser mais popular no Brasil, mas mesmo com a escassez de ídolos o boxe ainda é muito mais popular e rentável no resto do mundo.
 
Topo Fundo