O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seria possível que o Scorpio é na verdade o next gen da MS? EDIT: vazou! É sim nexgen

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Na verdade eu também acho isso.

O Scorpio promete ser muito mais poderoso do que o PS4, utilizar esta diferença apenas para ter mais resolução e um desempenho mais estável é perda de potencial.

Queria ver alguma dev levando o Scorpio ao limite...
Deveriam contratar a Platinum pra fazer um exclusivo pro Scorpion. Quem sabe Scalebound 2. :kcreu
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Para mim é um next-gen, 6x mais poderoso, 4 anos após o modelo atual (assim como foi do xbox pro 360) e na verdade é uma questão de semântica pois os novos consoles terão uma biblioteca expansível graças a tecnologia x86 dos seus processadores, assim como o PC espere que os próximos consoles da sony e microsoft terão retro-compatibilidade total.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Deveriam contratar a Platinum pra fazer um exclusivo pro Scorpion. Quem sabe Scalebound 2. :kcreu

O problema é esse.

Microsoft não faz mais jogos exclusivos.

Se fosse a Sony a lançar o Scorpio, seria uma enorme perda de potencial ver uma Naughty Dog presa ao PS4 amateur...
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
1.8 Tflop é um PS4 de diferença, não será algo tão pequeno. E o lance da CPU vai fazer muita diferença pq o Jaguar é horrível.

Então, GK, eu sei dessa diferença, mas se agente for usar essa relação de diferença, podemos tb dizer que entre um Xone e um PS4, era um X360, ou mesmo um PS3 de diferença em Gflops. Sim, é uma relação de diferença, mas não estamos falando da diferença que tivemos entre um PS2 e um Xbox, vejo muita gente ai imaginando que o Scorpio vai ter o dobro de potência de um PS4 Pro, particularmente eu não acredito nisso e não acho que a Mic vá se arriscar a tentar esse tipo de aproach, a não ser que a Mic queira apenas ter o console mais poderoso do mercado pra afagar o ego de uma parcela dos seus consumidores, mas tb pode correr o risco de ter o console que vende menos entre as 5 opções no mercado. Esse senso de nova geração devido aos specs do Scorpio é ainda mais acentuado quando vc nivela as specs do Scorpio com as do Xone, é uma diferença de 5x na potência e é isso cria essa impressão de salto exponencial na mente das pessoas.

O Jaguar é um limitador, isso nós sabemos, e é plausível imaginar que a Mic vai melhorar esse aspecto, mas ainda estamos no escuro quanto a isso, não sabemos qual vai ser a estratégia de preço da Mic. Se a Mic colocar muita coisa ali, isso vai puxar o preço pra cima, o console vai ser poderoso, vai ter uma imagem com resolução melhor, 4K nativos, uma melhora no framerate, mas é bem provável que a qualidade geral de imagem (Iluminação, sombras, efeitos especiais, shaders, LOD) tanto no PS4 Pro como no Scorpio, fiquem aproximadas, com o ônus pendendo pro lado da Mic na questão do preço, então é a Mic, com o único console que oferece 4K nativos, mas que aos olhos dos mais incautos não encontra uma diferença tão evidente frente a um PS4 Pro usando o truque faceiro do checkerboard e que custa mais barato, numa dessas, vamos ver ai tópicos do NPD com o Pro vendendo mais que o Scorpio, mesmo perdendo nas comparações do Digital Foundry.

A Mic quer essa potência extra do Scorpio para lidar com as demandas de uma imagem em 4K nativos, ou seja, 4x mais que um framebuffer de 1080p, vc vai puxar muito mais pixels pra preencher a tela, vai pedir mais memória para texturas em resolução 4K, não é como se esse PS4 de potência extra fossem fazer um mar de diferença, vai fazer diferença onde a Mic acha mais importante, que é no artifício dos 4K nativos, não é como se fosse sobrar potência para dobrar geometria, duplicar LOD, então eu sou cauteloso quanto a isso, acho que vai ser próximo do que temos visto entre o PS4 e o Xone, ou seja, diferenças de resolução, talvez com o framerate um pouco melhor no Scorpio, isso claro, se a Mic for sensata quanto ao preço mais acessível, se ela ligar o f**a-se e mandar ver na tech e no $$$, dai é outra história.

E outra, se o Pro continuar nessa passada, talvez seja um indicativo do que está por vir ai adiante, ou seja, o pessoal não vai dar muita bola para o aumento de resolução e uma ou outra firula a mais na imagem, a fan base mais hardcore vai abraçar, mas o mainstream vai continuar no Xone S e PS4 S, pagando pouco e jogando seus jogos em telas 1080p.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.901
Pontos
749
Vindo da Microsoft, uns 2 meses antes da apresentação do console ao mundo eles vão declarar que o Scorpio é um console next-gen e isso vai gerar uma discussão do capeta.
 


fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.174
Reações
14.468
Pontos
1.019
Falo isso desde que foi anunciado, toda a produção que foi apresentada foi MUITO, muito mesmo cara de nextgen

Mas não adianta, os caixoletas irão negar até fim, não querem aceitar o fracasso do one. Além do mais, 4k e HDR devem ser padrão no Scorpio, enquanto o Xone mal consegue chorando 900p kkkkkkk, essa diferença abissal pra mim por si só já poderia ser considerado como nextgen, ainda que diga que não, é um salto muito maior que foi da geração anterior pra essa atual.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Isso não faz a menor diferença, além do mais... isso pode mudar até o lançamento do console.
Como não faz diferença? Se os jogos rodarem em ambos, o Scorpio será uma espécie de PS4 Pro. Logo, será um boost dessa geração.
Trabalhemos com fatos, não com achismos. Se mudar até o lançamento, é outra história, no momento os fatos são estes, e a MS diz que seus jogos rodarão em ambos, logo, não é uma nova geração.
 
Ultima Edição:

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
O conceito básico de um console é um hardware fechado que é otimizado ao máximo para que os desenvolvedores criem jogos especificamente para ele.

Se for pra criar um console no mínimo 6x mais poderoso e fingir que ele é um Xone é melhor acabar com os consoles e ir pro PC mesmo. Já que virou PC.

Roda jogo antigo nunca foi novidade, todas as fabricantes já fizeram. É uma nova geração, independente do que a M$ diz, agora se vão optar por não usarem o potencial do novo console pra manter esse papo tosco, aí é problema deles.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.330
Pontos
1.494
Não duvido do Scalebound aparecer novamente só que exclusivo pro Scorpio...

Eita mas esse pessoal joga hardware em vez de software!!

Não pego console pelo mais ou menos potente, e sim pelos jogos que me agradam.

Pessoal tem que rever esses conceitos aí!

E o Xbox não tem jogos né? Tão vendendo só pra peso de papel ;S

Só porque tu prefere os jogos que sai no PS não quer dizer que todo mundo pensa igual...
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
Acho que abandonar não é bem a palavra certa (apesar que ela ja fez isso uma vez) porque os jogos ainda vão rodar no xone, mas eu ainda acho que o foco deveria ser em novas Ips de preferencia exclusivas (ela ja matou isso mas nada impede de voltar atras neh) e não em um console "apenas" mais poderoso
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O conceito básico de um console é um hardware fechado que é otimizado ao máximo para que os desenvolvedores criem jogos especificamente para ele.

Se for pra criar um console no mínimo 6x mais poderoso e fingir que ele é um Xone é melhor acabar com os consoles e ir pro PC mesmo. Já que virou PC.

Roda jogo antigo nunca foi novidade, todas as fabricantes já fizeram. É uma nova geração, independente do que a M$ diz, agora se vão optar por não usarem o potencial do novo console pra manter esse papo tosco, aí é problema deles.

Este conceito já caiu por terra tem uns anos com o New Nintendo 3DS e agora com o PS4Pro.

Eles já disseram que não querem mais dividir os consoles em gerações.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Scalebound de exclusivo no Scorpion. Subzero pira.

Enviado de EOS usando Warpstrike
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Isso é óbvio desde o anúncio.

A M$ se precipitou com o anúncio do Scorpio numa tentativa desesperada de conseguir alguma boa vontade do público e mídia.

E como naturalmente anunciar a morte do x1 com 1 ano e meio de antecedência seria uma burrice sem precedentes, deram essa de João sem braço dizendo que se trata de um "x1 pro".

Agora é esperar pra ver quando vão dar a cara a tapa com a verdade. Talvez já na e3.

Sent from my F3113 using Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Ele não terá jogo exclusivo no momento. Os jogos vão ser feitos para One e depois tendo a versão do Scorpio melhorada. Outra coisa que acho hilario, é ver gente dizendo que os jogos serão feitos para hardware do Scopio em mente e depois, portado para One.
isso VAI acontecer. talvez nao de inicio, mas vai.

mas não tem nada de diferente do ps4 pro e acho ridiculo acharem que tem. é um modelo de refresh que nunca teve antes (quer dizer, na microsoft. pq a sony e a nintendo ja fizeram), com grande mudança de hardware. vai usar os mesmos periféricos, vai ter o mesmo sistema operacional, vai ter os mesmos jogos, até a mesma retrocompatibilidade com o 360. tem nada de "nova geração desesperada" igual sonysta ta descrevendo.
 
Ultima Edição:

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Temos que entender que o ciclo das gerações como era antes, acabou...
O Scorpio será a versão " PRO" da M$, mas desta vez, acho que a empresa vai tentar mudar o marketing inicial de maneira diferente que fez com o XONE. Só isso. Sendo que os jogos funcionarão nos dois consoles, se considerarmos isso como nex gen, então o PRO tb seria.

No fim das contas, será só um XONE consideravelmente mais potente. O que a M$ precisa ENXERGAR é que não adianta um console pica das galaxias em potência, se não tiver jogos de apelo pra consolidar a marca.
Ela não é louca de matar o XONE assim como fez com o XBOX... Caso faça isso, o mercado será quase todo da Sony, assim como foi a geração PS2.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.046
Reações
17.305
Pontos
1.024
Tanto poder, força...
Tantas advogadas...

E eu aqui pensando em pegar novamente um console last gen pra jogar o que eu não joguei.

Sith Lord desde a antiga República.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Temos que entender que o ciclo das gerações como era antes, acabou...
O Scorpio será a versão " PRO" da M$, mas desta vez, acho que a empresa vai tentar mudar o marketing inicial de maneira diferente que fez com o XONE. Só isso. Sendo que os jogos funcionarão nos dois consoles, se considerarmos isso como nex gen, então o PRO tb seria.

No fim das contas, será só um XONE consideravelmente mais potente. O que a M$ precisa ENXERGAR é que não adianta um console pica das galaxias em potência, se não tiver jogos de apelo pra consolidar a marca.
Ela não é louca de matar o XONE assim como fez com o XBOX... Caso faça isso, o mercado será quase todo da Sony, assim como foi a geração PS2.

Mas é essa a jogada, a Microsoft está pensando em oferecer um console forte e com capacidades próximas a um PC top para se jogar os games Multiplataforma.

Basta ver os top 50 mais vendidos no mundo todo pra ter a certeza de que tal estratégia pode funcionar.

Ela sabe que não tem como ela inventar do nada um monte de jogo exclusivo, mesmo que console exclusivo. Ela já tentou fazer isso injetando muita grana nas devs e o resultado foi o Scalebound (prejuízo e jogo cancelado).
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Depois da geração passada épica, a sensação que tenho é de que essa geração atual vai acabar sendo a mais decepcionante da história. Muito hardware e pouco software.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.919
Pontos
2.069
Acho que o Scorpio ser apenas um X1 turbinado, pra lançar no fim de 2017,é estranho mesmo. Geração já na sua metade final e MS lançando um hardware consideravelmente mais caro? Ou será um aparelho de nicho, ou realmente querem iniciar uma new gen. Mas ao mesmo tempo que acho tarde pra lançar um aparelho desse porte, acho cedo pra começar uma geração.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
Se ela fizer isso estará ferrada, pois a Sony querendo ou não ainda está no PS4, aí depois ela resolve simplesmente anunciar o PS5 pra daqui um ou dois anos, vai estragar a festa do Scorpio.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Depois da geração passada épica, a sensação que tenho é de que essa geração atual vai acabar sendo a mais decepcionante da história. Muito hardware e pouco software.
Eu concordo um pouco com o seu comentário, mas temos q levar em consideração q a geração passada durou quase 10 anos, e essa está apenas no terceiro ano, e já tivemos grandes jogos. O q ta faltando é criatividade de algumas produtoras e não potência de hardwere, a MS acha q investindo em potência vai conseguir mudar a situação do mercado, mas o q ta faltando é jogos de grande apelo na industria por parte da MS.
Se vc for pensar bem antes comprar um cosole vai perceber q vale muito mais apena investir em um console q tem estúdios próprios como o ps4, do q no xbox q só tem as msm franquias sem nenhuma inovação e sem nenhum grande jogo futuro pela frente.
 
Ultima Edição:

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.898
Reações
8.190
Pontos
984
Mas é essa a jogada, a Microsoft está pensando em oferecer um console forte e com capacidades próximas a um PC top para se jogar os games Multiplataforma.

Basta ver os top 50 mais vendidos no mundo todo pra ter a certeza de que tal estratégia pode funcionar.

Ela sabe que não tem como ela inventar do nada um monte de jogo exclusivo, mesmo que console exclusivo. Ela já tentou fazer isso injetando muita grana nas devs e o resultado foi o Scalebound (prejuízo e jogo cancelado).

Quer dizer que o diferencial de jogos exclusivos caiu por terra com o cancelamento de Scalebound ? E que a moda é fazer FIFA da massa em 4K ? Nem usuário de PC tem esse papo.
 

Marcel Guido

Bam-bam-bam
Mensagens
279
Reações
137
Pontos
228
Acho que eh uma nova geraçao sim. Ela vai tentar sair na frente do ps5 pra ver se sai melhor.
Feito foi com x360 e ps3.
Mas se o ps5 sair bem mais potente que o scorpion ela vai ter problemas.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.359
Reações
13.876
Pontos
1.429
so se os jogos forem exclusivos do escorpiao, se isso nao acontecer pra mim nao sera next gen.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Ao invés de um upgrade como o PS4 Pro? É o que me parece... visto que:

- Lineup do XOne está ficando cada vez menor
- Rumores de que o console é mais parrudo do que revelado inicialmente
- XOne levando nabo do PS4 no mundo todo, exceto nos EUA (onde vende menos, mas ainda é competitivo e comparável)

Tenho a impressão de que a Microsoft irá dar uma leve atrasada no Scorpio e acabará lançando-o como uma nova geração.
Na verdade nem considerando esse fatores levantados por vc eu deixei de considerar que o Scorpio não seria next gen. Pra mim sempre foi.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.187
Reações
31.228
Pontos
903
m$ vai matar o one com 4 anos de vida do mesmo jeito que fez com o primeiro xbox

Essa informação é equivocada. O ciclo dele foi de 2001 a 2008.

O primeiro Xbox foi considerado um sucesso pela Microsoft, senão o X360 nem existiria.

Lógico que não conseguiu superar o imbatível PS2, mas bateu o GameCube, da pioneira japonesa.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.649
Pontos
1.689
Podia ser mesmo o next-gen
Rodando jogo do Xone e com mais potência gráfica, podia rolar jogos aproveitando o seu potencial e deixar a galera com raiva.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
Essa informação é equivocada. O ciclo dele foi de 2001 a 2008.

O primeiro Xbox foi considerado um sucesso pela Microsoft, senão o X360 nem existiria.

Lógico que não conseguiu superar o imbatível PS2, mas bateu o GameCube, da pioneira japonesa.
Mas o 360 foi lançado em 2005, acho que isso que ele quis dizer.
Se for pensar em ciclo, tem gente lançado jogos do dreamcast até agora. :klol
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Acho que é um pouco de tudo. A Microsoft querendo oferecer aos jogadores uma opção turbinada, ao mesmo tempo que ela lógico visa o público do PC e inicia uma nova geração. o que acho que é fato é que as futuras gerações tanto da MS quanto Sony serão rwtrocompativeis, com poucos ou nenhum exclusivo no lançamento. Com a baixa variedade nos exclusivos do Xone (falo isso pq tenho um) não me surpreenderia que o Sandswitch tome o lugar do xone, scorpion.

Enviado de EOS usando Warpstrike
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.042
Pontos
2.059
Só se a Microsoft quiser que ele seja o último prego do seu caixão. Depois de ter dito que "ninguém ficará pra trás", seria pedir para ser surrada em praça pública.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Mas é claro! De certo modo (e como nós todos, ao menos em algum nível, já desconfiávamos), ambos o PS4 Pro e o Scorpio são "a nova geração propriamente dita", representam "um salto efetivamente saltador" (dos 720p/1080p habituais de vários anos atrás - por mais que a segunda quase não tenha sido testemunhada entre os consoles - para a novidade do "4K").

O problema? Que se trata aqui de um "gozo algo retardado", um acontecimento um pouco tarde demais. Caso houvesse acontecido ainda em 2013, talvez a sensação geral ainda fosse outra (mas uma certa "brochada" ainda ficou mesmo entre nós). E assim, uma sensação algo agridoce (de que ainda falta algo para deslanchar de vez) ainda permanece entre nós.
 
Topo Fundo