O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Shōgun (Xógum) - série para quem curte o Japão Feudal - com Hiroyuki Sanada, chegando em 27 de fevereiro de 2024 (com 10 eps no total)

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.480
Pontos
903
Estrelando o Hiroyuki Sanada, parece que vem uma boa série aí, baseada no excelente livro (que recomendo a leitura para os fãs da "temática" Japão Feudal) de mesmo nome (do escritor James Clavell).

Shōgun - Official Trailer | Hiroyuki Sanada, Cosmo Jarvis, Anna Sawai

Baseado no romance de James Clavell, Shōgun da FX se passa no Japão no ano de 1600, no início de uma guerra civil que definiu um século. Lord Yoshii Toranaga está lutando por sua vida enquanto seus inimigos no Conselho de Regentes se unem contra ele, quando um misterioso navio europeu é encontrado abandonado em uma vila de pescadores próxima.




trailer legendado:






curiosidade para quem não conhece, já teve outra interessante série (de seis eps) baseada no romance, lançada nos anos 1980, com a participação do lendário Toshiro Mifune



 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.205
Pontos
1.103
Já li o livro e quase vi a primeira série... quase pq sempre paro no segundo episódio sei lá pq... depois vou ver se tenho ela aqui ainda pra terminar de assistir.

O livro é bem legal, embora eu ache muito zoado o fato de não usarem o nome histórico das figuras abordadas. Tokugawa por exemplo é Toranaga ou algo assim, enquanto outros são referenciados por apelidos ou por trejeitos apenas, tipo o Toyotomi Hideyoshi que passam o livro inteiro se referindo a ele como um macaco ou cismando com sua aparência de macaco. Esse é o grande defeito da obra.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.480
Pontos
903
Já li o livro e quase vi a primeira série... quase pq sempre paro no segundo episódio sei lá pq... depois vou ver se tenho ela aqui ainda pra terminar de assistir.

O livro é bem legal.

O livro realmente é muito bom, um calhamaço estilo o do Musashi (só que o Xógum é um "pouco" menor), o interessante é que se passam quase mesma época 1600 (Batalha de Sekigahara).

Chegou a ser lançado no Brasil por várias editoras, em dois volumes e em volume único:


(alguns exxemplos)

JqTKmfS.jpg
JqTKZx4.jpg
JqTKtWl.jpg



esta edição (da tag) é a melhor de todas :kcool
JqTKp07.jpg

o livro (escrito em 1975 por James Clavell) narra a trajetória do piloto inglês John Blackthorne. Depois de quase dois anos embarcado no navio Erasmus, ele aporta na costa do Japão dividido diante da disputa pela posição de Xógum, a mais importante autoridade militar do país. Em meio a intrigas e traições, Blackthorne se aproxima do poderoso senhor feudal Toranaga, tomando parte em um intrincado jogo de poder entre as forças conflitantes da época: daimios, samurais, jesuítas e comerciantes.
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.205
Pontos
1.103
O livro realmente é muito bom, um calhamaço estilo o do Musashi (só que o Xógum é um "pouco" menor), é o interessante que passam quase mesma época 1600 (Batalha de Sekigahara).

Chegou a ser lançado no Brasil por várias editoras, em dois volumes e em volume único:



81UeEnRIuuL._SL1500_.jpg
images
images



esta edição (da tag) é a melhor de todas :kcool
384934.jpg

o livro narra a trajetória do piloto inglês John Blackthorne. Depois de quase dois anos embarcado no navio Erasmus, ele aporta na costa do Japão dividido diante da disputa pela posição de xógum, a mais importante autoridade militar do país. Em meio a intrigas e traições, Blackthorne se aproxima do poderoso senhor feudal Toranaga, tomando parte em um intrincado jogo de poder entre as forças conflitantes da época: daimios, samurais, jesuítas e comerciantes.

Já li ambos... Musashi e Shogun.

Dificil falar qual deles é melhor pois são abordagens diferentes, mas acho que o Shogun é uma leitura um pouco menos cansativa pq vai mais direto ao ponto até onde me lembro. No Musashi o autor enrola muito em certas partes ou detalhando demasiadamente certas cenas / passagens, o que deixa a leitura arrastada.
 

Shephard

Bam-bam-bam
Mensagens
1.492
Reações
7.776
Pontos
453
Não li o livro, mas vi a série, se não me engano passou no SBT, lá pelo fim dos anos 80, quando eu assisti, e achei muito boa. Espero que façam uma boa adaptação.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.756
Reações
10.888
Pontos
453
Já li o livro e quase vi a primeira série... quase pq sempre paro no segundo episódio sei lá pq... depois vou ver se tenho ela aqui ainda pra terminar de assistir.

O livro é bem legal, embora eu ache muito zoado o fato de não usarem o nome histórico das figuras abordadas. Tokugawa por exemplo é Toranaga ou algo assim, enquanto outros são referenciados por apelidos ou por trejeitos apenas, tipo o Toyotomi Hideyoshi que passam o livro inteiro se referindo a ele como um macaco ou cismando com sua aparência de macaco. Esse é o grande defeito da obra.
Na realidade Hideyoshi realmente teve esse apelido graças a Oda Nobunaga. Hideyoshi era uma camponês porque seu pai venceu o título de samurai para pagar dividas. Sabendo que Oda estava alistamento o mesmo rouba grana do chefe dele e se alista no exército. Por ter uma cara estranha Oda o contrata como portador das sandália e recebe o apelido de Macaco, depois disso ele cresce na hierarquia e recebe o título de general quando constrói um castelo uma noite no território inimigo e com ajuda de suborno faz alguns inimigos trocarem de lado e finalmente conquistam o estado vizinho.
Depois disso se torna um dos principais generais e com a morte do Oda ele se vinga e consegue por um criança para ser herdeiro do Oda nisso faz guerra contra os outros generais e vence.
Para acabar com as guerras internas manda todo mundo para Coreia e leva uma pau, mas consegue seu principal objetivo enfraquecer seus desafetos.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.480
Pontos
903
Novos posters promo da série e novas infos:

(série terá 10 eps no total)

GAEcRDMagAAM-O2


F93R64bawAISa9y


F1ggPTnaIAEukD_


F1w17YmaIAEueot


Uma saga épica ambientada no Japão Feudal.​

Shōgun da FX , uma adaptação original do romance best-seller de James Clavell, se passa no Japão no ano de 1600, no início de uma guerra civil que definiu um século. O produtor Hiroyuki Sanada estrela como “Lorde Yoshii Toranaga”, que está lutando por sua vida enquanto seus inimigos no Conselho de Regentes se unem contra ele.

Quando um misterioso navio europeu é encontrado abandonado em uma vila de pescadores próxima, seu piloto inglês, “John Blackthorne” (Cosmo Jarvis), traz consigo segredos que podem ajudar Toranaga a inclinar a balança do poder e devastar a formidável influência dos próprios inimigos de Blackthorne – o Padres jesuítas e comerciantes portugueses.

Os destinos de Toranaga e Blackthorne tornam-se inextricavelmente ligados à sua tradutora, “Toda Mariko” (Anna Sawai), uma misteriosa nobre cristã e a última de uma linhagem desgraçada.
Enquanto serve o seu senhor no meio deste cenário político tenso, Mariko deve reconciliar a sua nova companhia com Blackthorne, o seu compromisso com a fé que a salvou e o seu dever para com o seu falecido pai.

A série de 10 episódios apresenta um aclamado elenco japonês, sem precedentes para uma produção americana, incluindo Tadanobu Asano como “Kashigi Yabushige”, um notório traidor e aliado próximo de Toranaga; Hiroto Kanai como “Kashigi Omi”, o jovem líder da vila de pescadores onde o navio de Blackthorne foi encontrado; Takehiro Hira como “Ishido Kazunari”, um poderoso burocrata que é o principal rival de Toranaga; Moeka Hoshi como “Usami Fuji”, uma viúva que deve encontrar um novo propósito em meio à luta de seu senhor; Tokuma Nishioka como “Toda Hiromatsu”, o general de confiança e amigo mais próximo de Toranaga; Shinnosuke Abe como “Buntaro” (“Toda Hirokatsu”), o marido ciumento de Mariko; Yuki Kura como “Yoshii Nagakado”, o impetuoso filho de Toranaga com um forte desejo de provar seu valor; Yuka Kouri como “Kiku”, uma cortesã conhecida por seu talento artístico em todo o Japão; e Fumi Nikaido como “Ochiba no Kata”, a reverenciada mãe do herdeiro que não vai parar até acabar com Toranaga e sua ameaça ao poder de seu filho.

Shōgun foi criado para a televisão por Rachel Kondo e Justin Marks, com Marks atuando como showrunner e produtor executivo ao lado de Michaela Clavell, Edward L. McDonnell, Michael De Luca e Kondo. A série é produzida pela FX Productions.




principais atores e seus papéis:​


Lord Toranaga em armadura busho completa no Shogun da FX

Hiroyuki Sanada como Yoshii Toranaga​

Um poderoso bushō de uma linhagem temida, Toranaga é o senhor da extensa região de Kanto.




Cosmo Jarvis como o piloto inglês John Blackthorne em Shogun da FX

Cosmo Jarvis como John Blackthorne​

Piloto inglês inquieto, Blackthorne encontra mais do que esperava quando seu navio chega à costa do Japão.




Anna Sawai as Toda Mariko in FX's Shogun

Anna Sawai como Toda Mariko​

Uma mulher bem-nascida, equilibrada e misteriosa, Mariko é profundamente fiel e obscuramente determinada.




Tadanobu Asano como Kashigi Yabushige em Shogun da FX

Tadanobu Asano como Kashigi Yabushige​

Carismático, brilhante e brutal, Yabushige é o Senhor de Izu na região de Kanto.




Hiroto Kanai como Kashigi Omi em Shogun da FX

Hiroto Kanai como Kashigi Omi​

Inteligente, político e cheio de potencial, Omi é o jovem senhor de Ajiro.




Takehiro Hira como busho Ishido Kazunari para Shogun da FX

Takehiro Hira como Ishido Kazunari​

Ishido se tornou um bushō todo-poderoso e protetor do Castelo de Osaka.




Moeka Hoshi como Usami Fuji em Shogun da FX

Moeka Hoshi como Usami Fuji​

Marcada por uma terrível tragédia, Fuji é neta de Hiromatsu.




O taciturno samurai Buntaro lançado em sombras escuras para Shogun da FX

Shinnosuke Abe como Buntaro (Toda Hirokatsu)​

Um samurai taciturno e estóico, a força de Buntaro só é igualada por sua habilidade para a guerra.




Tokuma Nishioka como Toda Hiromatsu em Shogun da FX

Tokuma Nishioka como Toda Hiromatsu​

Hiromatsu é o general endurecido, a consciência e a melhor metade de Toranaga.




Yasunari Takeshima como o aldeão Muraji em Shogun da FX

Yasunari Takeshima como Muraji​

Com um passado misterioso e bem guardado, Muraji é dedicado ao seu senhor, Toranaga, e à sua aldeia.



Yuki Kura como o impetuoso filho Yoshii Nagakado em Shogun da FX

Yuki Kura como Yoshii Nagakado​

O impetuoso filho de Toranaga, Nagakado tem uma adoração cegante por seu pai e um forte desejo de provar seu valor.



Ochiba No Kata segurando um leque tradicional japonês com folhagem vermelha para o Shogun do FX

Fumi Nikaido como Ochiba no Kata/Ruri​

Lady Ochiba é a temida e admirada mãe de Yaechiyo, o Herdeiro.




Tommy Bastow como Padre Alvito em Shogun da FX

Tommy Bastow as Father Martin Alvito​

Alvito é um tradutor habilidoso e uma presença singularmente empática num mundo difícil.




Yuka Kouri como a cortesã Kiku em Shogun da FX

Yuka Kouri como Kiku​

Kiku é talentosa e habilidosa de maneiras conhecidas pelos poucos homens selecionados que podem pagar por ela.




Yoriko Doguchi como consorte Kiri no Kata em Shogun da FX

Yoriko Dōguchi como Kiri no Kata​

Esposa consorte de Toranaga, Kiri é uma parceira fiel do grande senhor da guerra.




Ako como Daiyoin, anteriormente conhecida como Lady Iyo do FX's Shogun

Ako como Daiyoin / Lady Iyo​

Outrora esposa consorte do falecido Taikō, ela se tornou uma freira budista conhecida como Daiyoin.




 
Ultima Edição:

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Eu comecei a ler o livro, mas não dei continuidade. Tomara q a serie seja boa!

O livro do musashi li numa leva só, e quase reli novamente. Mo bom!
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.480
Pontos
903
Novo trailer que acabou de sair:

SHŌGUN Final Trailer -"War is Inevitable" | Hiroyuki Sanada, Anna Sawai

 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.277
Reações
25.493
Pontos
1.004
Só agora que dei de cara com esse tópico, marcando pra assistir essa série quando sair.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.131
Pontos
999
Parece foda!

E aproveitando que o topico que se trata de uma serie meio hollywoodiana meio japonesa, alguem viu alguma dessas abaixo?



 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Muito bom, nem sabia e parece ser extremamente bem produzida.

Verei com certeza.

Que dera ter um musashi assim :kcry
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.907
Reações
20.873
Pontos
453
Parece foda!

E aproveitando que o topico que se trata de uma serie meio hollywoodiana meio japonesa, alguem viu alguma dessas abaixo?





Sim, essa Tokyo Vice é muito boa
Agora em fevereiro já saí a segunda temporada

Outra muito boa (relacionada ao Japão) é a Alice in Borderland (mais ou menos no mesmo estilo da Round 6)
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.480
Pontos
903

Shōgun | Official Teaser - Permanence | Anna Sawai, Moeka Hoshi, Fumi Nikaido

 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.954
Reações
1.941
Pontos
553
Vi um teaser agora e vim correndo ver se tinha um topico, parece muito bem feita!
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
Visualizar anexo 378782

Se já estava empolga, fiquei mais ainda.
ign pra review de filme é meio bizarra. Deu nota 8 pra Dune part 2 sendo que todo resto ta falando q é um dos melhores trabalhos de Villeneuve + sci fi mais importante (no cinema) da década

tem até meme do pessoal zoando q se a IGN eu nota nota 7 então o negócio é nota 9 e o que eles dão 9 ou 10 na verdade vale menos de tão do contra é esse pessoal na maior parte das vezes kkk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.480
Pontos
903

Shōgun | Episode 1 Preview Scene: Kashigi Omi & His Samurai Discover a Strange Ship

 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
ign pra review de filme é meio bizarra. Deu nota 8 pra Dune part 2 sendo que todo resto ta falando q é um dos melhores trabalhos de Villeneuve + sci fi mais importante (no cinema) da década

tem até meme do pessoal zoando q se a IGN eu nota nota 7 então o negócio é nota 9 e o que eles dão 9 ou 10 na verdade vale menos de tão do contra é esse pessoal na maior parte das vezes kkk
Rotten tomatos tá 100% com 26 reviews.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
melhorou

pra maioria dos casos o rotten ajuda. Só é desonfiável quando o filme é mto polêmico na mídia (com papo de agenda, etc) aí as notas altas valem nada

Essa semana vai ser doida, FF e Xogum vai ser dificil focar em um apenas. kkk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
e aí ?

A série é boa ? Sempre que olho para ela me lembra o ghost of tsushima (exclusivo de ps4) o qual eu zerei e curti muito

quem é fã de ghost of tsushima vai curtir a série ?
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
e aí ?

A série é boa ? Sempre que olho para ela me lembra o ghost of tsushima (exclusivo de ps4) o qual eu zerei e curti muito

quem é fã de ghost of tsushima vai curtir a série ?


Sim, só não sei se dá para comparar com Game of Thrones como estão vendendo.

Assista vc mesmo e tire as suas conclusões.

Os dois primeiros episódios já estão disponíveis!


Se tiver oportunidade jogue a DLC no PS5, a ilha nova é uma das coisas mais bonitas do PS5.
 
Topo Fundo