O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Shōgun (Xógum) - série para quem curte o Japão Feudal - com Hiroyuki Sanada, chegando em 27 de fevereiro de 2024 (com 10 eps no total)

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.892
Reações
14.797
Pontos
1.054
Sim, só não sei se dá para comparar com Game of Thrones como estão vendendo.

Assista vc mesmo e tire as suas conclusões.

Os dois primeiros episódios já estão disponíveis!


Se tiver oportunidade jogue a DLC no PS5, a ilha nova é uma das coisas mais bonitas do PS5.

essa dlc da ilha também tem para o ps4 e também zerei , valeu muito a pena
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.551
Reações
12.299
Pontos
1.449
Assisti o primeiro episódio e c***lho...
Impressionante a qualidade do negócio. Gostei muito mesmo.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.483
Pontos
903
Terminei de ver o primeiro eps, excelente. Bem mais fiel ao livro original que a série antiga da década de 1980.

Quem estiver gostando da série, recomendo depois a leitura do livro (dei detalhes sobre ele nos primeiros posts), muito bom também.

O livro realmente é muito bom, um calhamaço estilo o do Musashi (só que o Xógum é um "pouco" menor), o interessante é que se passam quase mesma época 1600 (Batalha de Sekigahara).

Chegou a ser lançado no Brasil por várias editoras, em dois volumes e em volume único:


(alguns exxemplos)

JqTKmfS.jpg
JqTKZx4.jpg
JqTKtWl.jpg



esta edição (da tag) é a melhor de todas :kcool
JqTKp07.jpg

o livro (escrito em 1975 por James Clavell) narra a trajetória do piloto inglês John Blackthorne. Depois de quase dois anos embarcado no navio Erasmus, ele aporta na costa do Japão dividido diante da disputa pela posição de Xógum, a mais importante autoridade militar do país. Em meio a intrigas e traições, Blackthorne se aproxima do poderoso senhor feudal Toranaga, tomando parte em um intrincado jogo de poder entre as forças conflitantes da época: daimios, samurais, jesuítas e comerciantes.
 
Ultima Edição:


kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Assisti apenas o primeiro episodio, realmente está muito bem produzida, preciso ver o segundo para entender melhor para onde vai aquela trama.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.491
Pontos
1.053
muitas vezes a gente vê um ator como produtor executivo mas é só para burlar o sindicato e receber como ator e produtor.

mas no caso do Sanada, ele realmente exerce papel de produtor.


Sobre o tema, o protagonista Hiroyuki Sanada, que interpreta Yoshii Toranaga, falou sobre a importância de se ter um elenco japonês.

Quando consegui a oportunidade como produtor, fiquei feliz. 'Essa é a minha chance de fazer o certo', pensei",

"Eu coloquei toda minha expertise nessa série. Eu não estou sozinho, consegui montar uma equipe japonesa com experiência em fazer roupas, cabelos, itens de set, etc. Cada departamento tem um consultor japonês. Eu pedi a eles que corrigissem tudo e reportassem a mim qualquer problema que identificassem".
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.892
Reações
14.797
Pontos
1.054
Só achei zoado o fato deles falarem em inglês e dizer q estão falando portugues.

e eu achei zoado os japoneses falarem japones, ou seja, sem dublagem, digo isso porque quem está acostumado a ver tudo dublado sente a diferença quando for assistir essa série que mesmo sendo lançado como dublado ainda te obriga a ver legendado praticamente na metade do episódio, do jeito que o povo brasileiro é vai pipocar reclamação no reclameaqui por conta disso

só eu ou mais alguém tem dificuldade em conseguir identificar quem é quem nessas séries com muitos atores asiáticos ? todos são muito parecidos
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.054
Reações
17.773
Pontos
1.094
Achei que era uma série ja com mais de uma temporada cuja temporada nova tava saindo, aí nao tenho tempo de assistir, mas como é nova, vou pegar o embalo.
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.672
Reações
1.580
Pontos
904
Só achei zoado o fato deles falarem em inglês e dizer q estão falando portugues.
Tb bugei um pouco com isso. Principalmente com o personagem que é inglês, falando inglês com o português que está traduzindo para o japonês enquanto a japonesa que sabe falar português fica retraduzindo para o japonês, mas da boca dela sai inglês. E quando um japonês fala em japonês a legenda que aparece na tela é inglês.

Brincadeiras a parte, a série é alto nível. Nota dez!
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.908
Reações
20.875
Pontos
453
Tb bugei um pouco com isso. Principalmente com o personagem que é inglês, falando inglês com o português que está traduzindo para o japonês enquanto a japonesa que sabe falar português fica retraduzindo para o japonês, mas da boca dela sai inglês. E quando um japonês fala em japonês a legenda que aparece na tela é inglês.

:kzonzo
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.558
Pontos
1.549
O ep dois foi uma joia realmente rara.
Diálogos cabulosos com palavras escolhidas, atuações na risca...
assisti com minha muié q adorou tb.

só to na dúvida se vai ser uma mini série de de10 eps, ou série mesmo com 10 e possibilidade de renovar
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.483
Pontos
903
Mais um bom episódio, apesar de alguns acontecimentos terem sido bem mais "corridos" que no livro, e alguns personagens que poderiam ser mais desenvolvidos. No geral esta sendo uma adaptação boa, uma pena que só terá uma temporada de de 10 eps.

Seria interessante, caso a série fizer realmente muito sucesso, que dessem "continuação", em temporadas futuras, nos outros livros da "Saga Asiática" de que o Xógum esta inserido.

Para quem tem interesse em conhecer, "A Saga Asiática", ela é composta pelos seis livros do autor James Clavell, "ligados" todos no relacionamento de europeus na Ásia e e seu impacto com a cultura "nativa" (choque de civilizações de costumes bem diferentes).
Acontecimentos de um livro "reverberam" nos outros.

Os livros abaixo na ordem em que sua história se passa, a ordem de publicação é bem diferente, o Xógum, apesar de se passar no período mais "anterior", foi o terceiro livro publicado por Clavell.


- "Xógum" (2vols) - história decorre em 1600 no Japão Feudal pré batalha de Sekigahara (terceiro livro da saga - publicado em 1975)
-"Tai-Pan" - história se situa na fundação de Hong Kong em 1841 (segundo livro da saga - publicado em 1966)
-"Gai-Jin" (2vols) - história situada no Japão em 1862, pré período imperial japonês (sexto livro da saga - publicado em 1993, foi ultimo livro escrito pelo autor)
-"Changi" - história se situa num campo de prisioneiros japonês, em Singapura de 1945 (primeiro livro da saga - publicado em 1962)
- "Casa Nobre" (2vols) história se passando em Hong Kong de 1963 (quarto livro da saga - publicado em 1981)
- "Turbilhão" (2vols) história situada no Irã de 1979, pouco antes da revolução Iraniana (quinto livro da saga - publicado em 1986)

(foto da minha coleção)
l1Io4oqZ_o.jpg
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.491
Pontos
1.053
série nota 10 mas é palhaçada não colocaram os personagens falando português, já que é perceptível que em alguns diálogos o inglês está sendo dublado.
nessas horas é que a IA poderia substituir esses diálogos.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.748
Reações
13.785
Pontos
803
série nota 10 mas é palhaçada não colocaram os personagens falando português, já que é perceptível que em alguns diálogos o inglês está sendo dublado.
nessas horas é que a IA poderia substituir esses diálogos.

durante a producao de series e filmes as vezes o microfone falha e têm q fazer overdubbing no estudio, ai a voz parece mais alta em relação aos outros e um pouco fora de sincronia
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.800
Reações
9.042
Pontos
753
Parei no episódio 3

De fato , série muito bem feita e produzida , excelentes atuações e história intrigante

Meu único porém é o seguinte , no final do terceiro episódio deu para sacar qual será o rumo e desfecho da história, espero estar enganado nessa previsibilidade e que tenha vários plots twists , se não decepcionará bastante
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.107
Reações
4.606
Pontos
753
Parei no episódio 3

De fato , série muito bem feita e produzida , excelentes atuações e história intrigante

Meu único porém é o seguinte , no final do terceiro episódio deu para sacar qual será o rumo e desfecho da história, espero estar enganado nessa previsibilidade e que tenha vários plots twists , se não decepcionará bastante
Mas só tem 3 episódios por enquanto certo?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.892
Reações
14.797
Pontos
1.054
Parei no episódio 3

De fato , série muito bem feita e produzida , excelentes atuações e história intrigante

Meu único porém é o seguinte , no final do terceiro episódio deu para sacar qual será o rumo e desfecho da história, espero estar enganado nessa previsibilidade e que tenha vários plots twists , se não decepcionará bastante

bota em spoiler o que você acha que vai acorrer
 
Topo Fundo