O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Shōgun (Xógum) - série para quem curte o Japão Feudal - com Hiroyuki Sanada, chegando em 27 de fevereiro de 2024 (com 10 eps no total)

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Assisti ao primeiro trailer acho que um mês e pouco atrás, e até agora o hype só se confirmou.

Produção de alto nível em tudo.

Legal que no primeiro episódio tudo parece mais misterioso, violento e diferente do normal, pelo Blackthorne ainda estar completamente perdido no local, mas a sensação foi mudando até o ep 3, onde tudo já parece mais "normal"

A cinematografia, cenários e figurinos estão nível de cinema, e de cinema bem feito, o Sanada ter focado em querer tudo autêntico deve ter ajudado muito.

E geral mandando bem na atuação, o Sanada mesmo por exemplo, em detalhes como

o "sorriso" quando o Blackthorne manda o "Unless i win" depois da aula de "tratado de tordesilhas e similares" no ep 2, ou também ele se balançando de empolgação quando o Blackthorne vence a "corrida" com o navio português, ao invés de só deixar a voz animada, ou as cenas entre ele e os outros regentes.

A atriz que interpreta a Fuji também, ela falou pouco, mas as expressões dela estão perfeitas.

E não sei quem tem mais carisma, Yabushige ou Rodrigues, sério, difícil escolher.

Não esperava que iria rir nessa série, esse ep 3... a cena do Blackthorne com a Mariko e o médico :kkk e depois a cena das liteiras :klolwtf
O escândalo falso que ele faz pqp hauhauahuhauha, e a Mariko basicamente mandando um "tadinho, ele é novo aqui" enquanto dramatiza a tradução do escândalo pro guarda. E depois ela perguntando se realmente na Inglaterra ligam tanto pra pureza das mulheres "Nah, cheio de put* e cafetão tipo o seu médico" huahauahuahuhauha

E ainda o semi bromance do Blackthorne e do Rogrigues com o papo de marinheiro deles :kkk

Não cheguei a ler o livro, mas vi comentários que é bem focado no Blackthorne e na Mariko, mas pelos trailers a série parece que também vai darf um pouco de atenção pra parte de ação, até pelo nível de produção.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.353
Reações
63.490
Pontos
903
Para quem interessar em mais detalhes "específicos" e "curiosidades", o FX, no youtube, sempre esta postado após cada eps, um podcast com conversas dos atores sobre suas participações cada eps.


Aqui o podcast do eps 3, inclusive tem o ator do Rodrigues (Nestor Carbonell) comentando a cena do seu "reencontro" com o Blakcthorne no eps.







outros vídeos liberados:

The Making of Shōgun – Chapter Three: Creating the Costumes​





preview do eps 04
 

Mystic King

Bam-bam-bam
Mensagens
828
Reações
2.539
Pontos
433
Assisti dois episódios, série acima da média, vou dar play no terceiro episódio agora
A ambientação está fenomenal, só fico lembrando de Samurai X e Sekiro
 


Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Aparentemente a Mariko dá os melhores presentes

Coitado do Yabushige, está no meio da confusão entre o Toranaga e o Ishido, e ainda tem o sobrinho querendo passar a perna nele agora com a Kiku incentivando. E no meio do rolo todo o Toranaguinha vai e abre fogo nos mensageiros. Eu achei que ele faria algo, mas não com canhões pqp.

E ainda não consigo saber pra quem a Kiku trabalha, desde o primeiro ep já achei que ela não apareceu só por aparecer, e agora ficou bem claro que ela está armando, só não sei se pelo Ishido, pelo Toranaga ou alguma terceira força.

Legal que tiveram mais cenas com a Fuji, ela tem cara de que ainda vai fazer algo importante, só que até esse ep eu achei que ela poderia trair o Toranaga, mas agora essa impressão diminuiu com ela se aproximando mais da Mariko e do Blackthorne.

E eu ri da forma que o Blackthorne falou "That was a VERY... thoughtfull gift" estava até elogiando a chuva na manhã :ksafado. Ele se saiu bem em como ser útil em treinar as forças do Yabushige, pelo menos de canhões ele entende.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.353
Reações
63.490
Pontos
903
Voltou a reiteirar, quem estiver gostando da série, leiam o livro depois, apesar de estar sendo uma boa adaptação, não deixa de seer algo bem resumido. Deixando passar muitas partes, cortando alguns personagens bem interessantes e outros aparecendo pouco.

Apesar do livro já estar fora de catálogo há um bom tempo, e ser difícil de se achar mesmo em sebos, completo em seus dois vols., pode se achar facilmente a versão em ebook (epub ou mobi) com uma pesquisa simples no :kgoogle.



Vou evitar de ficar comentando sobre os acontecimentos, para não dar algum "spoiler" sem querer.

Só um pequeno exemplo, na parte da Usami Fuji...
na hora da contenda das armas do Blackthorne, no livro essa parte é bem mais "desenvolvida" com mais coisas acontecendo antes.
No fim o Omi tenta tipo tomar a força as armas, tentando ir as ultimas consequências. Mas na hora que vê que a Fuji iria literalmente estourar os miolos dele sem hesitação (e de seus "guarda costas"), ele tem um "cagaço" e recua.



E quem não gostaria de casar com uma mulher de atitude como esta :kpaixao

Fuji.jpg
 
Ultima Edição:

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.908
Reações
20.876
Pontos
453
Vocês estão me deixando animado com essas opiniões positivas...

Ainda não comecei a assistir a série. Primeiro pretendo assistir Tokyo Vice (que começou a sair antes e vai terminar antes)
De momento estou terminando a House of Ninjas
Só citando elas porque são séries japonesas também (ou melhor, são séries americanas mas que se passam no Japão ou tem atores japoneses)

Tô segurando Shogun porque ainda vai demorar algumas semanas pra sair todos os episódios
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.558
Pontos
1.549
Vocês estão me deixando animado com essas opiniões positivas...

Ainda não comecei a assistir a série. Primeiro pretendo assistir Tokyo Vice (que começou a sair antes e vai terminar antes)
De momento estou terminando a House of Ninjas
Só citando elas porque são séries japonesas também (ou melhor, são séries americanas mas que se passam no Japão ou tem atores japoneses)

Tô segurando Shogun porque ainda vai demorar algumas semanas pra sair todos os episódios
Tenho que começar a segunda temporada do Tokyo Vice (que vi com a muié e gostamos demais)
realmente os japoneses estão certos de fecharem o país culturalmente. Até as ruazinhas apertadas deles eu acho maravilhosas

esse House of Ninjas é bom? vale a pena? Fiquei sabendo aqui por vc rsrsr

e voltando ao Shogun. Enredos, atuações e produção impecáveis!
 
Ultima Edição:

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.836
Reações
12.569
Pontos
1.089
Vi os dois primeiros episódios e estou gostando demais. O que me deixa com uma dúvida, o Nobunaga de verdade foi um homem honrado ou um FDP?

Pergunto, pois na série é a primeira opção, agora pra quem jogou Onimusha é a segunda.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Até onde vi está sendo a série do Ano para mim.

Está fantástica a Ambientação, Historia.

Vou ver o 4 hoje.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.445
Reações
18.766
Pontos
503
Mariko me deixou maluco nesse quarto episodio. Que mulher bonita da porra.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.494
Reações
10.080
Pontos
1.364
Vi os dois primeiros episódios e estou gostando demais. O que me deixa com uma dúvida, o Nobunaga de verdade foi um homem honrado ou um FDP?

Pergunto, pois na série é a primeira opção, agora pra quem jogou Onimusha é a segunda.
O Nobunaga tinha o selo Fernando Collor de Mello da absoluta humildade divina. Sempre se achou a ultima bolacha do pacote.

O Tokugawa, (que talvez tenha inspirado o personagem dessa serie), era mais moderado e inteligente. Sabia ficar na moita e ter MUITA paciencia pra lidar com todos aqueles psicopatas. E não foram poucos.

Não sei se ele era honrado mas só do fato dele não se achar deus já foi um grande avanço.

Tem um documentario na Netflix que fala desde as conqusitas do Nobunaga até a ascenção do Tokugawa, recomendo, é gostoso de assistir.
 
Ultima Edição:

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
A melhor coisa dessa série é saber que terá apenas 1 temporada (mini série).

Sem enrolação. Começo, meio e fim em 10 episódios.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.558
Pontos
1.549
A ambientação da série ta tão linda que me vou ter que passar raiva jogar Sekiro novamente.
Tentei Nioh no pc, mas bem datado o visu
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.618
Reações
2.390
Pontos
453
Sou só eu ou a voz desse ator do Blackthorne tá caricata pra c***lho? Parece que ele tá forçando a voz pra falar como um velho bebado a todo momento, tanto que tive que botar dublado em alguns momentos.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
A melhor coisa dessa série é saber que terá apenas 1 temporada (mini série).

Sem enrolação. Começo, meio e fim em 10 episódios.
Admito que tô sofrendo sabendo que vai ficar na primeira temporada. Estou amando os personagens.

Os caras mostram que dá para fazer uma série com mulheres fortes e carismáticas. Tenho visto foundation, que é uma série nada a ver com Shogun, mas envolve personagens femininas e todas são chatas e insuportáveis
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Mariko me deixou maluco nesse quarto episodio. Que mulher bonita da porra.

A série está bem de personagens femininas com Mariko, Fuji e Kiku, não só são bem bonitas, mas em toda cena as atrizes vão muito bem. E tem a Ochiba ainda que deve aparecer logo, e pelos trailers ela deve ser a Odete Roitman da série, até o Ishido deve obedecer, e é outra atriz bonita.

Quando saí o episódio 05?
Normalmente os ep saem as terças-feiras

A melhor coisa dessa série é saber que terá apenas 1 temporada (mini série).

Sem enrolação. Começo, meio e fim em 10 episódios.
Gosto e não gosto disso, por um lado realmente é bom não ter essa enrolação de ter que ficar esperando por outra temporada, mas quando a série é boa dá vontade de que tenham mais episódios.
Poderia ser como umas séries chinesas, que sai tudo de uma vez. The Rise of The Phoenixes é uma série "no estilo" de Shogun, um romance com muita política rolando (disputa de trono entre herdeiros), tem 76 ep se não me engano, saiu tudo no mesmo ano hauhauhuhauha
 

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.376
Reações
5.532
Pontos
353
Caramba em, esse 4 ep teve um final fantastico, nada forçado, tudo funcionando muito bem com a trama.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.820
Reações
7.746
Pontos
1.264
Sou só eu ou a voz desse ator do Blackthorne tá caricata pra c***lho? Parece que ele tá forçando a voz pra falar como um velho bebado a todo momento, tanto que tive que botar dublado em alguns momentos.

Também detestei esse ator com a voz de velho bêbado e fumante! É a única coisa que não gostei até agora na série.


Alguém poderia me explicar por que
mataram o pai e também o bebê recém-nascido pelo insulto ao tal "Ichigo-sama"?
 

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.376
Reações
5.532
Pontos
353
Também detestei esse ator com a voz de velho bêbado e fumante! É a única coisa que não gostei até agora na série.


Alguém poderia me explicar por que
mataram o pai e também o bebê recém-nascido pelo insulto ao tal "Ichigo-sama"?
Não mataram, ele cometeu Seppuku, foi nessa cena aqui que tudo aconteceu -

Para todos ali foi um ato de desrespeito e ele ainda ia partir para a ofensiva, para Toranaga foi um ato de coragem que serviu de estopim para outros acontecimentos na serie.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.494
Reações
10.080
Pontos
1.364
Também detestei esse ator com a voz de velho bêbado e fumante! É a única coisa que não gostei até agora na série.


Alguém poderia me explicar por que
mataram o pai e também o bebê recém-nascido pelo insulto ao tal "Ichigo-sama"?
Imagino que seja tradição os filhos morrerem tambem.

Se não seria uma questão de honra o filho dele (quando adulto) querer vingar o pai.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.353
Reações
63.490
Pontos
903
Mais um excelente episódio, já estava no aguardo de como seria a cena do...
... terremoto. Apesar de "curta", ficou muito boa, mas no livro acontecem muito mais coisas, e o terremoto é bem mais "brutal" e destrutivo.


E para quem estava apreciando as "waifus" da série...

...uma "nova" acaba de chegar :kluv

01.jpg


02.jpg
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.618
Reações
2.390
Pontos
453
Esse ep foi mais de desenvolvimento. Achei foda a parte do Blackthorn dando lição de moral pros japas. Chega a ser engraçado eles chamarem os estrangeiros de "bárbaros" enquanto matam pelos motivos mais banais.

Eu não li o livro mas nosso protagonista mal atuante está com uma bandeira de morte tremenda, vamos ver oq vem por aí.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
O climão na casa :keehk

E acho que agora já dá pra dizer que o marido da Mariko "Got to go", precisa nem ser de forma heróica mais não.

E a Fuji quase entregando o ouro "Ele 'pillow'com você?" "Não, ele prefere a companhia de outras mulheres" mais um pouco ela mandava "A sua" :kkk

Mas se bobear foi o episódio mais tenso até agora, do começo do jantar até o final do episódio só deu m****, sobrou até pro coitado do jardineiro. E com isso acho que o Blackthorne vai ficar cada vez mais cuidadoso em como falar e agir, pois dessa vez alguém morreu por ele falar sem pensar. Não que seja culpa dele, ele caiu numa cultura que não se comunica muito antes de agir.

Toranaga agora vai realmente ter que se virar na estratégia com meio exército, ou correr pra formar alianças, pq com o estrago desse terremoto ele já vai começar qualquer batalha perdendo.

Mais um excelente episódio, já estava no aguardo de como seria a cena do...
... terremoto. Apesar de "curta", ficou muito boa, mas no livro acontecem muito mais coisas, e o terremoto é bem mais "brutal" e destrutivo.


E para quem estava apreciando as "waifus" da série...

...uma "nova" acaba de chegar :kluv

01.jpg


02.jpg

Caso e deixo mandar em mim ainda :kjoinha

E já tinha reparado nela nos trailers, a voz e a forma de falar já dava uma ideia de que não viria pra brincar
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.836
Reações
12.569
Pontos
1.089
Ia ser do c***lho se o Torunaga:

Mandasse fazer um elmo com chifres pro marido pau no c* da Mariko. Sei que não vai rolar, mas que seria engraçado seria :klolwtf

No mais, série ainda tá foda demais, faz tempo que não assistia algo tão bacana e lacre free.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
tava demorando

chegou a femea forte e independente que vai dar ordem nos homi tudinho
Fico imaginando se kill bill tivesse sido lançado hj em dia... iam tocar o pau o Tarantino

É proibido por mulher a cima de homem? Não me venha falar q hj em dia so tem isso, pois o q pega é filme b*sta e não o fato do empoderamento. Antes tinha meninas super poderosa, três espinha de mais, sailoor moon, sakura card capton; monster 2003; alien o 8 passageiro. Até power ranger tinha big boss femea(até ondd lembro).

O negócio é atuação!

Eu parto da seguinte linha:
A galera q chora só vê filme b*sta daí vê uma mulher em algo bom e associa com lacre. Eu não consigo enxergar essa coisa de lacre, pois não paro pra ver filme ruim.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo