O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Shōgun (Xógum) - série para quem curte o Japão Feudal - com Hiroyuki Sanada, chegando em 27 de fevereiro de 2024 (com 10 eps no total)

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.558
Pontos
1.549
Esse ep 8 achei bem "triste"

ainda assim, fico admirado com a disciplina e honra do japones.
Se compararmos com o afegão médio bostileiro então...Inacreditível
 


Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.820
Reações
7.746
Pontos
1.264
Oh, Mariko-chan, sua safadinha.

Recitando poemas sobre galhos nus na primavera e
se divertido no galho nu do anjin. Ao menos morreu mais relaxada.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.352
Reações
63.489
Pontos
903
Foi um final "satisfatório", um pouco corrido, poderia ter se desenvolvido mais.
Acho que pode decepcionar muitos os que esperavam mais

ação e batalhas

Foi diferente do livro (em vários pontos), mas já era esperado, pois se fossem adaptar todos acontecimentos dessa parte final (que por si só já daria uma temporada inteira), a série teria que ter uns 25 eps.


Novamente vai a dica para os que apreciarem a série, de lerem o livro, e quem sabe com o sucesso da mesma, alguma editora brasileira lance uma nova versão impressa.


livro.jpg




(podem até fazer uma nova versão de capa, estilo a que foi lançada na época da antiga série dos anos 1980)
3032793.jpg
 
Ultima Edição:

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.892
Reações
14.799
Pontos
1.054
Uma curiosidade, para quem se interessar em saber como era a série antiga (dos anos 1980 com Toshiro Mifune e Richard Chamberlain) em comparação com a atual, o canal do youtube abaixo tem vários clipes interessantes.

(recomendo assistirem só depois terem terminado a série toda para evitar spoilers)



Visualizar anexo 389495

o que eu não entendi do final da série foi

o coroa lá (principal da série) era o vilão ou mocinho ? Ele queria virar xogum apenas por ego pessoal (como um vilão faria) ou ele só estava fazendo isso para proteger a criança que é a herdeira ?

Pelo que deu a entender ele fez tudo que fez apenas por ambição (O que seria uma coisa bem tipica de vilão

 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.892
Reações
14.799
Pontos
1.054
Quando o coroa

leu a carta da mãe do herdeiro eu achei que a mulher estava falando para o coroa que o filho era dele e por isso que ele tinha fica surpreso com que estava escrito na carta
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.352
Reações
63.489
Pontos
903
o que eu não entendi do final da série foi

o coroa lá (principal da série) era o vilão ou mocinho ? Ele queria virar xogum apenas por ego pessoal (como um vilão faria) ou ele só estava fazendo isso para proteger a criança que é a herdeira ?

Pelo que deu a entender ele fez tudo que fez apenas por ambição (O que seria uma coisa bem tipica de vilão


Ficou diferente do livro, acontece coisas demais na parte final, na adaptação cortaram muitos personagens e outros ficaram diferentes como a lady "Oshiba" (a mãe do herdeiro e consorte do antigo Taikô), a da série (atual) é diferente da do livro (tanto em ações como comportamento e personalidade)

No geral a série (e livro), não tem vilões "per si", cada personagem tem suas ambições, a do Toranaga
sempre foi ser Xógum, que ele considerava quase como seu destino
No caso nem tanto por ego (realmente tem um pouco disso) mas na intensão de reunificar e "apaziguar" de vez o Japão e acabar com todas as pequenas (e "grandes") escaramuças dos outros lordes (além de ser contra a interferência externa, no caso dos portugueses, missionários etc.)


No livro tem muito mais acontecimentos e personagens, em muitos pontos a série antiga acaba sendo até mais fiel que esta recente (mas mesmo assim cortaram e resumiram muitas coisas). Vale a leitura para quem gosta da temática do Japão Feudal (pode até se encarar como sendo uma "prequel' do Musashi).
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.741
Reações
3.857
Pontos
1.069
Achei muito boa a série em geral.

Uma coisa que eu não entendi ou não prestei atenção direto, acho que vou rever o último episódio:

Que fim deu o Ishido ? O que aconteceu com ele ?
 
Ultima Edição:

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.376
Reações
5.529
Pontos
353
Achei muito boa a série em geral. Gostaria que tivesse uma batalha no final....

Uma coisa que eu não entendi ou não prestei atenção direto, acho que vou rever o último episódio:

Que fim deu o Ishido ? O que aconteceu com ele ?
Pelo que li no reddit

Acontece +- o que o Toranaga fala para o Yoshi ali no final. eles vão a batalha mas os demais traem Ishido e ele é capturado vivo, posteriormente ele é enterrado até a cabeça e morre alguns dias depois cumprindo a profecia que ele morreria velho com os pés plantando bem firmes no chão.


Eu também estava esperando uma batalha mas a historia em sí é quase um jogo de xadrez com dramaturgia.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
comecei agora aqui. Vi um episodio ontem coçando pra ver o próximo mas a mulher tava cansada kkkk. Ambos ficamos bem impressionados.... os ultimos minutos são de arrepiar

foda de ver pela disney q percebi borrao nas tetas e o cara sendo cozinhado fica com frames cortados. Uma b*sta e quase pensando em baixar
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
Achei muito boa a série em geral. Gostaria que tivesse uma batalha no final....

Uma coisa que eu não entendi ou não prestei atenção direto, acho que vou rever o último episódio:

Que fim deu o Ishido ? O que aconteceu com ele ?
que b*sta ter lido isso (o post fora do spoiler). Pra mim foi um put* spoiler mas ok. segue o jogo
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.892
Reações
14.799
Pontos
1.054
comecei agora aqui. Vi um episodio ontem coçando pra ver o próximo mas a mulher tava cansada kkkk. Ambos ficamos bem impressionados.... os ultimos minutos são de arrepiar

foda de ver pela disney q percebi borrao nas tetas e o cara sendo cozinhado fica com frames cortados. Uma b*sta e quase pensando em baixar

esse borrão aí nas tetas acho que ocorre mesmo de outros streamings, não lembro de ver ninguém com os peitos de fora, ao contrário aparece nudez traseiro de macho (que acho um desserviço)
 
Ultima Edição:

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.445
Reações
18.766
Pontos
503
Acabou com chave de ouro, todos esperando mais acao e fizeram tudo de uma maneira bem sutil. episodio muito bonito. Acho que Shogun fica no mesmo nivel de Band of Brothers e Chernobyl.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.494
Reações
10.080
Pontos
1.364
já terminou? quero assistir tudo de uma vez.

acho que Roma é melhor que Shogun.
nah... as séries ainda estavam engatinhando um pouco naquela época... mas eu gostava das cenas daquele gordo que anunciava as noticias

ROME WILL RECEIVE AMBASSADORS FROM JERUSALEM!
MOCKERY OF JEWS AND THEIR SINGLE GOD SHOULD BE KEPT AT A ABSOLUTE MINIMUM!
 

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.376
Reações
5.529
Pontos
353
comecei agora aqui. Vi um episodio ontem coçando pra ver o próximo mas a mulher tava cansada kkkk. Ambos ficamos bem impressionados.... os ultimos minutos são de arrepiar

foda de ver pela disney q percebi borrao nas tetas e o cara sendo cozinhado fica com frames cortados. Uma b*sta e quase pensando em baixar
Não tem alguma opção da Disney que censura conteudo? As vezes pode estar ativo como padrão.
 
Topo Fundo