O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Shingeki no Kyojin [+Anime] [INFELIZMENTE TEM SPOILER DO MANGA :( ]

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Assisti o final tem uns dias e ainda estou digerindo o que vi kkkkk de inicio achei meio meh, mas agora até que estou agradando mais do final. O que me fodeu foi essa longa espera (datas na imagem abaixo), acho que vou rever ai os 4 últimos episódios pra ver se fica melhor. Tem muita coisa que já tinha esquecido.

AoT.jpg
 

Zileonio

Veterano
Mensagens
502
Reações
815
Pontos
123
Qual top 3 melhores e piores personagens pra vcs?

Top 3 melhores:
1- Armin
2- Erwin
3- Jean

Piores:
1- Mikasa (só apelação forçada)
2- Rivaille (idem, acho tosco esses badass)
3- Zeke (so chato msm)
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.905
Reações
20.858
Pontos
453
Piores:

1 - Ymir

giphy.gif




Fazer uma lista dessas e não colocar a Ymir Fritz Shits é sacanagem.
DISPARADO a pior personagem de Shingeki no Kyojin

A b*ch* pega a poder de Titã, ganha o poder pra aniquilar a porra do rei e seu exercito que destruiu a vila dela, cortou a lingua dela, quase matou ela, e o que ela faz?
É, foi isso daí que vocês viram na obra.
Ela se "apaixona" (oi?) pelo tal rei, casa e ainda tem filhos com ele.

Síndrome de Estocolmo elevada a níveis estratosféricos.
E o pior é que tudo que aconteceu de ruim na obra de certa forma é culpa dela.
Se a Mikasa tivesse sido a primeira titã ou qualquer outro personagem o resultado poderia ter sido completamente diferente.

 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Melhores:
Hange
Levi (pra mim melhor episódio do anime foi a luta dele vs o titan bestial)
Reiner

Piores:
Gabi
Ymir
Yelena

Menção honrosa para a Mikasa, achei paia demais essa negócio dos Ackerman ter um frenesi quando o Eren ficava em perigo.
 

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.757
Reações
27.619
Pontos
1.044
Melhores:
Hange
Levi (pra mim melhor episódio do anime foi a luta dele vs o titan bestial)
Reiner

Piores:
Gabi
Ymir
Yelena

Menção honrosa para a Mikasa, achei paia demais essa negócio dos Ackerman ter um frenesi quando o Eren ficava em perigo.

Confesso que essa parte da Mikasa achei que faz bastante sentido até... tipo, você faz parte de uma família real. Faz sentido você "criar" um ramo de uma família vassala para proteger a família real acima de qualquer coisa....
 


Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.499
Reações
10.357
Pontos
353
Eu ainda não voltei para ver o final, parei na terceira parte da 4ª temporada, estava arrastada demais. O final (última parte) melhora ou continua arrastado?

Dificilmente será melhor que as primeiras temporadas, mas queria saber se pelo menos é melhor que a segunda e terceira parte da 4ª temporada.
 

Ypsilon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
248
Reações
404
Pontos
508
Eu ainda não voltei para ver o final, parei na terceira parte da 4ª temporada, estava arrastada demais. O final (última parte) melhora ou continua arrastado?

Dificilmente será melhor que as primeiras temporadas, mas queria saber se pelo menos é melhor que a segunda e terceira parte da 4ª temporada.
Cara só assiste e tire suas conclusões, você já tá no final. Eu particularmente não gostei do final, mas outras pessoas gostaram.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.131
Pontos
999
Enfim comecei a ver esse anime. Por enquanto vi apenas os 25 primeiros episódios e devo dizer que esperava mais.

Tá longe de ser ruim, mas sei lá, achei que 9
a trama dedica muito tempo mostrando conflitos internos dos personagens (e olha que eu amo Evangelion) antes de tomarem alguma decisão. E ainda falando sobre os tais personagens, na boa? Nenhum é lá muito marcante ou carismático.

Daria uma nota 7,5 pra esse começo. Bom o suficiente para eu continuar por conta da ótima premissa, mas não posso negar que esperava mais de seu desenvolvimento…
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.058
Reações
18.777
Pontos
503
Enfim comecei a ver esse anime. Por enquanto vi apenas os 25 primeiros episódios e devo dizer que esperava mais.

Tá longe de ser ruim, mas sei lá, achei que 9
a trama dedica muito tempo mostrando conflitos internos dos personagens (e olha que eu amo Evangelion) antes de tomarem alguma decisão. E ainda falando sobre os tais personagens, na boa? Nenhum é lá muito marcante ou carismático.

Daria uma nota 7,5 pra esse começo. Bom o suficiente para eu continuar por conta da ótima premissa, mas não posso negar que esperava mais de seu desenvolvimento…

O máximo do anime é na temporada 3. Calma que tu tá muito no começo ainda....
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.806
Reações
93.072
Pontos
1.353

Quem é o user?


maluco foi condenado a 1 ano de prisão por ameaçar de morte dubladora da Mikasa.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Eu acompanhei o mangá até o final e só fui ver os últimos eps do anime ontem.

Deram uma melhorada boa naquela conversa do Armin com o Eren, quase uma redenção. Eren era um peão, um escravo da liberdade.

Achei que ficou muito melhor do que no mangá... mesmo a parte mais "patética" da conversa, onde o Eren diz que não queria morrer e que queria ficar com a Mikasa, ficou muito melhor e mais emocionante pq ele revela ali que, em seu âmago, continuava sendo o Eren de sempre, o que aspirava ser livre e amava seus amigos e companheiros...

Os poderes f*deram com a cabeça do moleque e o genocídio foi obra mesmo é da Ymir... o Eren era a ponte e o executor da ordem, o peão incapaz de mudar o curso de ação em que foi colocado... e tudo isso se encaixa perfeitamente com a temática do mangá desde o começo, sobre luta e livre arbítrio.

Bom mangá/anime.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.141
Reações
16.754
Pontos
703
Eu acompanhei o mangá até o final e só fui ver os últimos eps do anime ontem.

Deram uma melhorada boa naquela conversa do Armin com o Eren, quase uma redenção. Eren era um peão, um escravo da liberdade.

Achei que ficou muito melhor do que no mangá... mesmo a parte mais "patética" da conversa, onde o Eren diz que não queria morrer e que queria ficar com a Mikasa, ficou muito melhor e mais emocionante pq ele revela ali que, em seu âmago, continuava sendo o Eren de sempre, o que aspirava ser livre e amava seus amigos e companheiros...

Os poderes f*deram com a cabeça do moleque e o genocídio foi obra mesmo é da Ymir... o Eren era a ponte e o executor da ordem, o peão incapaz de mudar o curso de ação em que foi colocado... e tudo isso se encaixa perfeitamente com a temática do mangá desde o começo, sobre luta e livre arbítrio.

Bom mangá/anime.
Não peguei essa do genocídio ser obra da Ymir e não do Eren... Como assim?
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Não peguei essa do genocídio ser obra da Ymir e não do Eren... Como assim?
Durante a conversa com o Armin, o Eren afirma ter tentado resolver a situação de outras maneiras mas que era impossível, os demais desfechos eram piores (ele e a Mikasa fugirem e viverem sozinhos era um caminho alternativo, não apenas um sonho... era uma alternativa real mas o resultado seria pior (apesar de não nos ser revelado)).

Dentro do caminho que levaria ao melhor desfecho, as coisas aconteciam sempre da mesma forma em que existiam nos caminhos (ele presenciava passado, presente e futuro, tudo ao mesmo tempo)... segundo o Eren, a única pessoa capaz de libertar a Ymir e encerrar o ciclo era a Mikasa, e a única forma disso acontecer era através do genocídio.

O genocídio e a luta final levaram a Mikasa a matar o Eren, e esse ato foi o que libertou a Ymir do seu voto com o Fritz (que o Zeke controlava). Libertar a Ymir era a única maneira de acabar com o poder dos titãs "em definitivo". Tinha o plano do Zeke, mas não havia garantias de que funcionaria, seja por conta da Ymir, seja por conta do bicho primordial lá (a lagarta da cabeça do Eren, não lembro o nome), seja por outros motivos. O melhor desfecho foi aquele que o Eren trilhou e teve que trilhar.

O Eren diz algo como: "Você estava certo, Armin, eu sou um escravo da liberdade". Então ao mesmo tempo em que ele tinha algum livre arbítrio, ele também não tinha como escapar do que já estava traçado.

Nesse sentido, o Eren se "sacrificou" perante a vontade da Ymir pra que seus amigos o parassem. Ele diz a eles: "Eu não pararei o "Rumbling" mas não os impedirei de tentar me parar".

Durante o ataque final nas costas do Eren, não era ele quem estava invocando os titãs passados para atacar Mikasa e companhia, era a Ymir. Era ela atacando para impedi-los. Quando o bicho lá engole o Armin e ele se encontra com o Zeke, o Zeke diz: "A Ymir te engoliu também...".

O que se tira disso é que a Ymir queria a morte e destruição de tudo, o que a impedia era o voto do rei Fritz. O Eren foi o catalizador da quebra do voto, serviu de fantoche para a real motivação da Ymir e se sacrificou para colocar um fim nisso.

A Ymir só assumiu o controle do Eren depois de se juntarem nos caminhos, mas até então, o Eren agia de acordo com as memórias do titã fundador, cumprindo aquilo que precisava cumprir após ver passado, presente e futuro quando tocou a mão da História. Tanto cumpriu que se viu obrigado a retroativamente sacrificar a própria mãe para salvar o Berthold no primeiro ataque às muralhas na Season 1 quando direcionou a ex mulher do pai dele pra outro lugar.


Enfim, é uma confusão do c***lho, kkkkkkk. O Eren, como indivíduo, no fundo, continuava sendo o idealista que odiava os titãs e que amava a liberdade e seus amigos. Ele recebeu os poderes de titã e, junto dos poderes, teve seu destino traçado, tornando-se um escravo do próprio poder e da vontade que regia esse poder. O livre-arbítrio do Eren, se é que existia, era limitado àquilo que não interferiria no "destino traçado" dos caminhos, ou seja, na vontade da Ymir.

A questão do livre arbítrio limitado dele como indivíduo pode ser vista por exemplo na história do menino muçulmano que ele matou esmagado... ele salvou o menino que estava apanhando por roubar, mesmo sabendo que o mataria depois. Ele se diz hipócrita por salvar o menino, já que nada mais importa (lembra Dostoievsky em Irmãos Karamazov e Crime e Castigo), mas o salva por suas próprias convicções, independentemente no niilismo.


Um adendo: tava lendo discussões sobre o negócio do Eren nunca conseguir mudar o rumo das coisas e um lugar onde isso talvez possa ser visto é na morte da Sasha, onde ele começar a rir loucamente depois de perguntar para o Connie quais foram as últimas palavras dela: "Carne". Ele sabia de antemão o que aconteceria e foi incapaz de mudar, as últimas palavras foram a confirmação de que tudo aconteceu exatamente como ele viu que aconteceria.
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.141
Reações
16.754
Pontos
703
Já ouviram esse Project emU com algumas músicas do anime?



Simplesmente divino! Obrigatório ouvir com Headfone.
 
Topo Fundo