O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Shopto.net] Cartões clonados | Atualização 03/07/2009 [+Tradução da notícia]

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Raphaguti;4735045 disse:
Tô postando o e-mail que mandei às 14:00hs de hoje:



Vamos ver o que os caras respondem...

Tentei deixar claro que não estou jogando a culpa em cima deles... mas que os meus dados foram de alguma forma "absorvidos" do sistema deles, razão pela qual eu formalizo a solicitação de cancelamento da minha conta como cliente, e a anulação dos dados do meu cartão de crédito

Quando tiver resposta, eu posto aqui (se tiver)


Pô velho...vou elaborar um email + ou - dessa forma que vc fez, pedido a exclusão de meus dados do sistema da Shop.to.
Assim eles vão tomar ciência, (se é que já não sabem), dos problemas que estão ocorrendo ao comprarmos games por lá.
Agora tô na encolha pra comprar até em outros sites, como o da Game.Uk...
Vcs tem conhecimento de algo parecido acontecendo na Game.Uk ??
 

biritaz

Veterano
Mensagens
1.696
Reações
1
Pontos
124
Que situação chata, ja fui surpreendido com uma dessas tbm, mas foram com compras no Submarino no total de 2 mil reais, mandei logo um fax para a operadora do cartão informando que nao reconhecia tais compras e o valor foi estornado, muito cuidado com cartão de crédito galera, agora só uso o meu para compras internacionais pelo Paypal e pelo Entropay.
 

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
@Beto.bass: eu também tenho um cartão Bradesco, MasterCard Ouro. Mas nunca precisei de fazer isso de ir no site da Bradesco pra confirmar a compra na ShopTo. Pode ser que seu cartão seja novo (foi o que aconteceu comigo também quando fui fazer minha primeira compra com o cartão) ou sei lá.
 

Raphaguti

Veterano
Mensagens
2.330
Reações
7
Pontos
134
Segue a resposta da Shopto recebida hoje às 05:23:

Dear Mr Gutierres,

[COLOR="Red"]Querido Sr. Gutierres,[/COLOR]

We can assure you that this leak is from us - we don't store anyones card details, so it would be impossible to take these from our database as they simply do not exist there.

[COLOR="red"]Nós podemos assegurar que este vazamento é nosso (pelo resto do e-mail acredito que o que eles quiseram dizer é que o vazamento NÃO foi deles) - nós não guardamos os detalhes dos cartões de crédito de ninguém então seria impossivel que eles tivessem sido obtidos da nossa base de dados pois eles simplesmente não existem lá.[/COLOR]

While we are certain the source of your problem is not from us we will of course close your account for you if you wish.

[COLOR="red"]Enquanto tivermos certeza de que nós não somos a fonte do seu problema, nós fecharemos a sua conta por você, caso queira.[/COLOR]

Regards,

[COLOR="red"]Saudações[/COLOR]

ShopTo Support

Vou responder pra eles que a minha intenção não foi acusá-los de nada, só alertá-los que independente de quem tem posse dos dados dos cartões, existe a falha no sistema de política de segurança.
 

Lukalmeida

Bam-bam-bam
Mensagens
14.097
Reações
36
Pontos
211
Não dá pra garantir que não seja um keylogger no meio desse caminho cara, semanalmente sou vitima de alguns ataques, e é por isso que não compro nada nem uso bankline.
 


Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
No dia 8 de maio eles me mandaram este email sobre a politica de segurança:
"Repeat Transaction - We don't store your card details

Normally when you shop online you will store your card details with a
retailer. The retailer will then for each order pass these details onto
their payment gateway, which will in turn send the details to the bank
to take payment. With our Repeat Transaction system we will only send your
details to our payment gateway (SagePay) one time. For all other
transactions thereafter we will simply send SagePay a request to repeat
the initial transaction with the required total of your new order.

By doing this it means we do not need to store your card details on
file and none of your details will need to be sent over repeatedly to our
payment gateway. The only thing well pass over is the transaction
reference number from your previous purchase, eliminating the possibility of any
details falling into the wrong hands in the improbable event they could
be intercepted between us and our payment gateway.

For your own personal reference we will store the last 4 digits of your
card and your expiry date on your account so you are aware of which
card you previously used and will be used for your next order."


Desde janeiro compro lá, com pelo menos uma encomenda por mês. Ainda
não tive desses problemas apesar de ter usado dois cartões de crédito
diferentes. Continuarei comprando no site até acontecer algo
. :p
 

.::DuFF::.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.414
Reações
1.529
Pontos
999
Caiu um debito de 16 dolares no meu carão dessa Shopto.net... e desse PV Securecollet...

ja mandei extornar na operadora e bloqueei meu cartão... eles me falaram que teve varias tentativas de valores altos tbm...

Isso pq nunca nem entrei nessa porra de site...

Ja bloqueei meu cartão e solicitei um novo...

Por isso que eu sempre digo:

Estarland & Paypal FTW!!!! :rox
 

toniu

Bam-bam-bam
Mensagens
10.117
Reações
210
Pontos
304
.::DuFF::.;4740464 disse:
Caiu um debito de 16 dolares no meu carão dessa Shopto.net... e desse PV Securecollet...

ja mandei extornar na operadora e bloqueei meu cartão... eles me falaram que teve varias tentativas de valores altos tbm...

Isso pq nunca nem entrei nessa porra de site...

Ja bloqueei meu cartão e solicitei um novo...

Por isso que eu sempre digo:

Estarland & Paypal FTW!!!! :rox
Mas espera aí então: se vc nunca entrou nesse site, não é lá o problema ué.

Raphaguti, estou começando a achar que é problema no meio do caminho, ou no seu PC cara, só pode.
 
Mensagens
10.306
Reações
9.179
Pontos
479
Por isso que só faço compras em sites que operam com PAYPAL e TRACKING rastreável no BRASIL e com INSURANCE.

Melhor ser taxado e roubado pelo Governo do que ter uma dedada no c* desses ladrões gringos.

REPETINDO: Não comprem mais em sites gringos em que tenham que colocar todos dados do cartão incluindo o número de segurança,façam cadastro no PAYPAL,é o mais
confiável.
 

Tiago_Marsal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
768
Reações
257
Pontos
809
alesanttos;4736234 disse:
Pô velho...vou elaborar um email + ou - dessa forma que vc fez, pedido a exclusão de meus dados do sistema da Shop.to.
Assim eles vão tomar ciência, (se é que já não sabem), dos problemas que estão ocorrendo ao comprarmos games por lá.
Agora tô na encolha pra comprar até em outros sites, como o da Game.Uk...
Vcs tem conhecimento de algo parecido acontecendo na Game.Uk ??

toniu;4740526 disse:
Mas espera aí então: se vc nunca entrou nesse site, não é lá o problema ué.

Raphaguti, estou começando a achar que é problema no meio do caminho, ou no seu PC cara, só pode.

Então pra mim também apareceu uma cobrança dessa PV-securecollet.com depois que eu fiz uma compra na Game.Uk. Que coincidentemente é uma loja do Reino Unido também.
 

jukashow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
1.474
Pontos
984
Paypal faz o refund da taxinha inicial, que serve apenas pra enviar o codigo pela fatura...

Compro há meses e meses na Shopto sem problema.

Fica ruim culpar a loja com tanto virus, trojan, etc etc por aih...
 

Azure

Larva
Mensagens
22
Reações
0
Pontos
1
Solid Snake com 500 anos;4740768 disse:
Cobrou U$1,25 de mim na primeira compra.
Até hoje não paguei mais nada.

PlayAsia acho que ainda não recebe via PAYPAL.

Só uma pequena correção, Play-Asia aceita Paypal sim.
 

fabioara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
817
Reações
1
Pontos
739
Galera ultimamente estou comprando do hkofferhouse.com já fiz, 4 compras e tudo OK. Uma vez fomos taxados em 55 reais, pq tinha um HD do 360 junto. Eles mandam em um papel de pão e escrevem Happy Birthday a mão.

E o Melhor, Aceitam PayPal.
 

Beto.bass

Habitué da casa
Mensagens
587
Reações
1
Pontos
69
RextintorZ;4736840 disse:
@Beto.bass: eu também tenho um cartão Bradesco, MasterCard Ouro. Mas nunca precisei de fazer isso de ir no site da Bradesco pra confirmar a compra na ShopTo. Pode ser que seu cartão seja novo (foi o que aconteceu comigo também quando fui fazer minha primeira compra com o cartão) ou sei lá.

Então cara, quando fiz na Shopto e foi "automaticamente" transferido para o site do Bradesco! e la tem toda aquele lance de segurança q vc ta ligado!!!...
Mas quando comprei na Game.Uk tb foi a mesma coisa!!!...to pensando q deve ser um procedimento padrão!!!...mas não tenho certeza!!

Quando eu for comprar novamente na Shopto e acontecer novamente, vou me sentir mais seguro com relação a isso!!! espero q aconteça sempre!!!:D
 

meguer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
826
Pontos
924
phantomlink;4740738 disse:
Qual o percentual que o paypal cobra por operação?

Não cobra nada meu amigo.

Uso PayPal desde 2004 e sou feliz !!:D:D:D

Nunca tive um problema sequer com o PayPal.
 

meguer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
826
Pontos
924
fabioara;4740981 disse:
Galera ultimamente estou comprando do hkofferhouse.com já fiz, 4 compras e tudo OK. Uma vez fomos taxados em 55 reais, pq tinha um HD do 360 junto. Eles mandam em um papel de pão e escrevem Happy Birthday a mão.

E o Melhor, Aceitam PayPal.

Realmente são excelentes e sabem muito bem como é a política alfandegaria aqui no Brasil. Sabem como lidar com isso.

Já comprei com eles também.
 

Cantuario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.737
Reações
9
Pontos
524
E agora foi minha vez o meu cartão tbém foi fraudado.... minha ultima compra foi na Game.co.uk .. um dia depois ocorreu os debitos da PV Securecollet...

Ja liguei na central do cartão e ja cancelei....
 
Mensagens
10.306
Reações
9.179
Pontos
479
meguer;4741469 disse:
Realmente são excelentes e sabem muito bem como é a política alfandegaria aqui no Brasil. Sabem como lidar com isso.

Já comprei com eles também.

Já imaginava se seguirem os passos da PLAYASIA,é uma boa opção sim.

Logas gringas rank (minha humilde opnião):

CHINAS (HONG KONG)>>>>>>>>>>>>>>>UK>>>>>>>>>>>>>>>USA.:ANYWORD:
 

luerciobnf

Larva
Mensagens
24
Reações
0
Pontos
1
Comprei um jogo mes passado, e esse mes chegou a fatura e tb tem essa compra desse site ai..

secure2collet.com =/

valor de 18,32 dolares ao total...
cartao VISA tb..

Foda isso...
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
Após os vários relatos, dá pra notar que é muito improvável que o problema se deu a partir de um keylogger ou coisa do tipo. Isso aí foi sujeira de dentro da shopto/game, algum funcionário mal intencionado.
 

Raphaguti

Veterano
Mensagens
2.330
Reações
7
Pontos
134
Up com quote de um post de uma garota chamada Jessica, que diz trabalhar na Shopto, com alguns esclarecimentos...

shopto.net;4814639 disse:
Galera Eu trabalho na Shopto.net e sou Brasileira de Sao Paulo .



Em marco na inglaterra teve um problema com um getway que processa todos
os cartao de creditos 19000+ cartao de creditos estavao em google , isto
nao tem nada aver com nosso websait shopto , este e um problema com o
banco que processa os cartaoes , quando nos ficamos sabendo deste problema no mesmo dia nos mudamos o nosso sistema de seguranca.
Nos shopto nao guardamos em nosso sistema os dados do cartao de credito
o nosso sistema primeiro faz um teste de uma libra para ver se os dados do cartao de credito estado colocado corretamente e depois para a pre ordem e para as ordem nos repetimos a mesma transacao com o valor diferente do jogo .

Nos estamos muito triste que voces tenha tido problemas com o cartao de
credito , para nos a vossa seguranca esta em primeiro lugar , e todos os
dias trabalhamos para colocar o melhor sistema de seguranca que existe
no mercado , nos somos um dos primeiros no mundo de video games que
colocamos faz 2 meses este novo sistema de seguranca (Repeat Transactios)
que repete a transacao sem passar os dados do cartao de credito e sem
registrar os dados do teu cartao de credito .
Em nosso sistema nao fica registrado os dados do cartao de credito de
nenhum cliente ,pode ficar seguro disso .

Se tiver algum problema para receber o dinheiro do teu banco entre em
contato com shopto que nos podemos falar diretamente com o vosso banco
para facilitar o recebimento do dinheiro .

Se voces tiver alguma duvida e quiser falar comigo em portugues manda um mail para jessica@shopto.net

Em seguida, postei o seguinte:

Raphaguti;4814756 disse:
Jessica, obrigado pelos esclarecimentos.

Segue o link de um tópico que eu criei só para discutirmos as questões da segurança da shopto: Link

Agora, você escreveu algo importante e que me deixou muuuuuuuito preocupado!!!!

Você disse:

Nos shopto nao guardamos em nosso sistema os dados do cartao de credito
[SIZE="6"][COLOR="Red"]o nosso sistema primeiro faz um teste de uma libra para ver se os dados do cartao de credito estado colocado corretamente[/COLOR][/SIZE] e depois para a pre ordem e para as ordem nos repetimos a mesma transacao com o valor diferente do jogo .

O problema é que este teste que vocês fazem no cartão, pelo menos no meu caso, não foi só de 1 libra...

Foram feitos 2 testes: 1 de 1 libra e 1 de 12 libras

Isso só pode significar duas coisas pra mim:

1. Ou o sistema é falho pq não estorna os valores cobrados a título de teste;
2. Alguém por aí está agindo de má-fé

Sendo assim, poderia nos informar em nome de quem estes testes são feitos?

Seria por acaso em nome de PV-SECURE2COLLET.COM?

Espero que ela responda logo!!!
 

Thimaster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.080
Reações
565
Pontos
1.199
me ligaram do meu banco também por tentativa de fraude no exterior,mas era uma miseria dava 1 real por ai,mas ja foi bloqueado o cartão ...com certeza deve ser pela shopto isso.
 

Thimaster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.080
Reações
565
Pontos
1.199
fabioara;4740981 disse:
Galera ultimamente estou comprando do hkofferhouse.com já fiz, 4 compras e tudo OK. Uma vez fomos taxados em 55 reais, pq tinha um HD do 360 junto. Eles mandam em um papel de pão e escrevem Happy Birthday a mão.

E o Melhor, Aceitam PayPal.
essa loja eu não conhecia.vlw
 

Raphaguti

Veterano
Mensagens
2.330
Reações
7
Pontos
134
Thimaster;4814801 disse:
me ligaram do meu banco também por tentativa de fraude no exterior,mas era uma miseria dava 1 real por ai,mas ja foi bloqueado o cartão ...com certeza deve ser pela shopto isso.

Cara, dá uma lida no meu último post...

Essa tal de Jessica disse que esse 1 real, acredito seja, seja de teste que a loja faz antes de efetuar uma compra...

Meio tenso o sistema dos caras...
 

toniu

Bam-bam-bam
Mensagens
10.117
Reações
210
Pontos
304
Raphaguti;4814810 disse:
Cara, dá uma lida no meu último post...

Essa tal de Jessica disse que esse 1 real, acredito seja, seja de teste que a loja faz antes de efetuar uma compra...

Meio tenso o sistema dos caras...
Isso é normal cara, PayPal faz isso também. ;)
 

Raphaguti

Veterano
Mensagens
2.330
Reações
7
Pontos
134
toniu;4814820 disse:
Isso é normal cara, PayPal faz isso também. ;)

O teste pode até ser normal cara... o problema é eles te cobrarem por isso né? Pois os valores não são estornados
 

toniu

Bam-bam-bam
Mensagens
10.117
Reações
210
Pontos
304
Raphaguti;4814823 disse:
O teste pode até ser normal cara... o problema é eles te cobrarem por isso né? Pois os valores não são estornados
Pra mim foi sim cara. Veio primeiramente £31 e depois ficou £30.
 

Thimaster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.080
Reações
565
Pontos
1.199
Raphaguti;4814810 disse:
Cara, dá uma lida no meu último post...

Essa tal de Jessica disse que esse 1 real, acredito seja, seja de teste que a loja faz antes de efetuar uma compra...

Meio tenso o sistema dos caras...
Mas o nome do negócio não tinha nada a ver com nenhuma das lojas que eu compro,não era um nome comum dos lugares,e eu ja compro nessas lojas a muitos meses no começo eu lenbro que descontaram um quantidade quase 1 real mas depois tava normal.
Mas depois que começaram essas coisas ai de fraudes de la foi bom memo trocar o cartão.
Abraço
 

Raphaguti

Veterano
Mensagens
2.330
Reações
7
Pontos
134
Thimaster;4814898 disse:
Mas [COLOR="Red"]o nome do negócio não tinha nada a ver com nenhuma das lojas que eu compro[/COLOR],não era um nome comum dos lugares,e eu ja compro nessas lojas a muitos meses no começo eu lenbro que descontaram um quantidade quase 1 real mas depois tava normal.
Mas depois que começaram essas coisas ai de fraudes de la foi bom memo trocar o cartão.
Abraço

Por isso que pedi pra vc dar uma lida nos posts anteriores :p pq de acordo com o que a menina disse estes testes são feitos, mas ela não explicou de que forma :eek:

E é por isso que eu fiz a pergunta pra ela... só tô esperando ela responder!!! :kongpositivo:
 
Topo Fundo