O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Shopto.net] Cartões clonados | Atualização 03/07/2009 [+Tradução da notícia]

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.331
Pontos
1.799
Ennis;4733295 disse:
Ah, e outra dica pra quem informa os dados do cartão pela internet é usar o teclado virtual pra digitar dados ou senhas.


INICIAR>TODOS OS PROGRAMAS>ACESSÓRIOS>ACESSIBILIDADE>TECLADO VIRTUAL.
Pra mim essa de usar teclado virtual é lenda, keylogger pega o input de letra no pc e não o que tá vindo do teclado, creio eu.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
sirguigui;4733300 disse:
Pra mim essa de usar teclado virtual é lenda, keylogger pega o input de letra no pc e não o que tá vindo do teclado, creio eu.
Quer queira quer não, bancos costumam se utilizar de teclado virtual para digitação de senhas em seus sites.
 

FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084
Ennis;4733365 disse:
Quer queira quer não, bancos costumam se utilizar de teclado virtual para digitação de senhas em seus sites.

Teclado Virtual dos Bancos é completamente diferente do Teclado Virtual do Windows.
Fica a dica.
 

ROYCOROI_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.896
Reações
2.882
Pontos
434
nem vi se caiu coisa dmais, mas acabei de cancelar o cartao e pedir outro. :p vo da mole nao.
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
ROYCOROI_;4733535 disse:
nem vi se caiu coisa dmais, mas acabei de cancelar o cartao e pedir outro. :p vo da mole nao.


Fiz a mesma coisa no dia que notei o uso indevido... Ainda bem que não foi um valor tão alto, mas mesmo assim, vou correr atrás do estorno.

Agora, vou mandar um email pra shopto reclamando do ocorrido.
 


Tiago_Marsal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
768
Reações
257
Pontos
809
Raphaguti;4727786 disse:
É isso pessoal...

O que eu mais temia, definitivamente aconteceu comigo!!!

Tenho um tópico de venda do meu Resistance 2

Nesse tópico, por um determinado tempo, decidi que toparia trocar o jogo por um Grid... depois decidi que compraria o jogo pelo site da Shopto.net

Fiz a compra do Grid Platinum no dia 02/06, por módicos R$70,00 (aproximadamente)

Hoje tô em casa tranquilão, assistindo ao jogo do Brasil, toca o telefone de casa e era uma garota do Itaú, sobre o meu cartão de crédito.

Ela ligou informando que o meu cartão de crédito foi bloqueado, por diversas tentativas de compra em sites do exterior... pasmem, nos seguintes valores:

- US$ 843,00
- US$ 372,00
- US$ 1.327,00 [karrepio]
- US$ 115,00

[SIZE="5"]Isso mesmo: US$ 2.657,00 aproximadamente R$ 5.314,00[/SIZE]

:eek::eek::eek::eek::eek:

Pra minha sorte, quando faço uma compra em site no exterior (no meu caso o Grid), a operadora do cartão já fica com uma orelha em pé, nas compras seguintes eles já começam rastrear de onde vem as tentativas.

Depois do Grid foi aprovada uma compra no valor de US$ 16,95

02/06/2009 [SIZE="4"][COLOR="Red"]PV-SECURE2COLLET.COM 16,95[/COLOR][/SIZE]

Nas tentativas seguintes, o cartão já tinha sido bloqueado e nenhuma das de maior valor foi aprovada!!!

Então, achei importante compartilhar com o pessoal aqui do OS que anda fazendo compras por lá. Quando o tópico de compras por lá ainda existia, eu me aproveitei de várias dicas!!! Nada mais justo do que criar um tópico pra falar dos contras das compras em sites internacionais como o da Shopto.net.

E é isso!!!! Fica o aviso para aqueles que tavam achando que a política de segurança da Shopto.net tinha mudado há mais de 30 dias!!!!

Não vou dizer para não fazerem mais compras pq quer queira quer não, é um baita site... [SIZE="5"]mas tenham muito cuidado e assumam o risco se quiserem!!!![/SIZE]


Já veio uma cobrança desse tipo no meu cartão, mas nunca comprei na Shopto.net. Essa cobrança apareceu depois que eu usei o Paypal pela primeira vez em uma compra no Ebay. No mesmo mês eu também tinha comprado na Game.co.uk, que é do mesmo país que a shopto, então pode ser que vazou alguma coisa de lá e não do ebay.
 

ROYCOROI_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.896
Reações
2.882
Pontos
434
phantomlink;4733603 disse:
Fiz a mesma coisa no dia que notei o uso indevido... Ainda bem que não foi um valor tão alto, mas mesmo assim, vou correr atrás do estorno.

Agora, vou mandar um email pra shopto reclamando do ocorrido.

certo phanton vamos confeccionar um email para reclamaçao do ocorrido pedindo alguma medida (brinde) ou refound. sacanagem.
 

Beto.bass

Habitué da casa
Mensagens
587
Reações
1
Pontos
69
put* m**** mas como eles conseguem fazer isso!!!

Por exemplo..meu cartão é do Bradesco!!!

Quando se faz a compra...além de dar os dados para o Site, quando vc confirma, automaticamente ela te manda pro site do Bradesco e começa uma par de processos pra liberar a compra!!! tipo!! a senha de 4 digítos, a frase secreta!!! um código de 3 dígitos(q é uma combinação da PORRA, 100 nºs com dígitos diferentes!!)!!!...put* de uma Burocracia do cacete!!! como conseguem isso? mas todos os cartoes tem todo esse processo? ou só o Bradesco?
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Eu já tive o cartão clonado uma vez usando (não na net) e outra vez sem usar. Não dá pra saber como eles fizeram isso.
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
Pois é, Beto.bass, as compras que fiz pelo Shopto é só digitar dados de endereço, número de cartão e código de três dígitos... ou seja, uma m**** em termos de segurança...
Tirando esse grave problema, Shopto seria perfeito, entregaram rápido e tudo mais... uma pena, pois agora nunca mais eu compro lá. :(
 

Beto.bass

Habitué da casa
Mensagens
587
Reações
1
Pontos
69
phantomlink;4733775 disse:
Pois é, Beto.bass, as compras que fiz pelo Shopto é só digitar dados de endereço, número de cartão e código de três dígitos... ou seja, uma m**** em termos de segurança...
Tirando esse grave problema, Shopto seria perfeito, entregaram rápido e tudo mais... uma pena, pois agora nunca mais eu compro lá. :(

mas esse codigo de 3 dígitos q vc ta falando é o q esta atras do cartão?...e após preencher os dados eles te mandaram para o site do cartão? para confirmar mais senhas??? tipo umas 4 senhas diferentes? ou foi direto...só fecho as paginas do Shopto e ja finalizo a compra?

Eu falo isso por q ja comprei na Shopto, e depois de preencher os dados la do site tive que digitar varias outras senhas no site do Cartão!!!...tipo é teoricamente quase impossivel burlar esses sitema de segurança do banco!!...por q se eles conseguem entrar no site da Shopto, acho q fica muito mais dificil entrar no site de segurança do Banco!! sendo q só eu tenho os códigos aqui,...e não tem na pagina do site do cartão!!!
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
Beto.bass;4733808 disse:
mas esse codigo de 3 dígitos q vc ta falando é o q esta atras do cartão?...e após preencher os dados eles te mandaram para o site do cartão? para confirmar mais senhas??? tipo umas 4 senhas diferentes? ou foi direto...só fecho as paginas do Shopto e ja finalizo a compra?

Eu falo isso por q ja comprei na Shopto, e depois de preencher os dados la do site tive que digitar varias outras senhas no site do Cartão!!!...tipo é teoricamente quase impossivel burlar esses sitema de segurança do banco!!...por q se eles conseguem entrar no site da Shopto, acho q fica muito mais dificil entrar no site de segurança do Banco!! sendo q só eu tenho os códigos aqui,...e não tem na pagina do site do cartão!!!

Hmmm... seu banco é o Bradesco, mas qual é a bandeira do cartão mesmo?
Esse sistema é bem mais confiável que aquele a qual eu me submeti.
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
Mandei um email pra Shopto, eles me responderam em 5 minutos:

Hi Jario,

The source of the leak is not us. We don't store any card details so nobody can steal those details from our database, any anything sent to our payment gateway is done so via high encryption.

We recommend you do the following:

-Ensure you have the latest version of Internet Explorer or Mozilla Firefox (or whichever browser you use) installed. Older builds of browser are not as secure and easier for hackers to access and they will target these rather than those with the most up to date builds.

-Make sure you have a Firewall installed and install any updates your operating system prompts you to do. These updates often contain the most up to date security measures and are vital in the fight against hackers.

It may of course not be related to either these and the details could have been stolen offline via a cash point for example, but we are certain that the source of the details is not us.
Regards,
ShopTo Support

Bem... eu ainda acho que a fonte do vazamento foi a Shopto... =/
 

Sniperr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
2.177
Pontos
374
Qual bandeira de cartão você usa?

Tenho visa e nunca deu problema.
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
phantomlink;4733857 disse:
Mandei um email pra Shopto, eles me responderam em 5 minutos:



Bem... eu ainda acho que a fonte do vazamento foi a Shopto... =/

Não retêm um c***lho. Quando eu fiz z pré-order do Killzone nem precisei inserir os dados do meu cartão. Quando chegou o dia do envio, eles simplesmente creditaram o preço do jogo sem sequer enviar um email em tal data. Povo cara de pau.
 

Beto.bass

Habitué da casa
Mensagens
587
Reações
1
Pontos
69
phantomlink;4733837 disse:
Hmmm... seu banco é o Bradesco, mas qual é a bandeira do cartão mesmo?
Esse sistema é bem mais confiável que aquele a qual eu me submeti.

o meu é o Visa mesmo!!

phantomlink;4733857 disse:
Mandei um email pra Shopto, eles me responderam em 5 minutos:



Bem... eu ainda acho que a fonte do vazamento foi a Shopto... =/

é foda, os cara falam q pode ter sido a Internet Explorer, Firefox, No caixa eletronico mesmo, ou seja varias formas menos por eles!!!

kkk, vai saber as vezes eles podem estar certos [COLOR="Red"]OU NÃO[/COLOR]!!!!...:(
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
O estranho é que:

- tanto a shopto como a game.co não guardam todos os dados do cartão, apenas os ultimos numeros.
- elas tb não guardam o codigo de segurança, e sem ele é impossivel finalizar qualquer compra pela internet.

Ou seja, seria até possivel uma cara fazer compras no proprio site se roubasse seu usuario e senha nos mesmos, mas tirar os dados do cartão de lá e usar em outro lugar, acho improvével. Mas vai saber, tudo é possível.
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
Lunard;4733962 disse:
Não retêm um c***lho. Quando eu fiz z pré-order do Killzone nem precisei inserir os dados do meu cartão. Quando chegou o dia do envio, eles simplesmente creditaram o preço do jogo sem sequer enviar um email em tal data. Povo cara de pau.

Pois é, email que eles enviaram pra mim dias atrás:

Dear JAIRO ANDRE PORTELA DE OL,
Your account has been inactive for 1 months. For security reasons your credit card details have been removed from our database.
Regards,
ShopTo.Net


:-(
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
phantomlink;4734069 disse:
Pois é, email que eles enviaram pra mim dias atrás:

:-(


Isso aconteceria independente desses problemas atuais. Já aconteceu comigo quando passei muito tempo sem logar no site deles.
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
gustavo.aguiar;4734079 disse:
Isso aconteceria independente desses problemas atuais. Já aconteceu comigo quando passei muito tempo sem logar no site deles.

Sim, o que eu quero mostrar é que na resposta deles, eles afirmam que não armazenam dados de cartão de crédito sendo que o último email que mostrei diz o contrário. :kongpositivo:
 

toniu

Bam-bam-bam
Mensagens
10.117
Reações
210
Pontos
304
Putz, nem brinquem com isso! Que foda! :eek:

Recebi o e-mail há um tempo atrás que retiraram os dados do meu cartão por motivos de segurança. Será que pode dar zica ainda??? :eek:
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
phantomlink;4734108 disse:
Sim, o que eu quero mostrar é que na resposta deles, eles afirmam que não armazenam dados de cartão de crédito sendo que o último email que mostrei diz o contrário. :kongpositivo:

MAs eles armazenam. Mas apenas os ultimo 4 numeros e não armazenam o codigo de segurança.
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
gustavo.aguiar;4734180 disse:
MAs eles armazenam. Mas apenas os ultimo 4 numeros e não armazenam o codigo de segurança.

Dúvido. Só pelo fato de quando você compra algo através de reserva eles não pedem mais seus dados e depositam direto, já é um forte indício do armazenamento total dos dados do cartão.
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
toniu;4734145 disse:
Putz, nem brinquem com isso! Que foda! :eek:

Recebi o e-mail há um tempo atrás que retiraram os dados do meu cartão por motivos de segurança. Será que pode dar zica ainda??? :eek:

Fica de olho na sua fatura. :(
 

cait_sith

Bam-bam-bam
Mensagens
12.116
Reações
2.143
Pontos
444
falem o que quiser, me recuso a comprar qualquer coisa com cartao pela internet!

[2]

Pra mim a culpa nem foi do site.

Na certa ja tinha algum trojan no pc do autor do topico e q roubou a senha e com certeza foram malandros brasileiros ainda por cima!

Oq tem de hacker fdp nesse pais nao eh brincadeira, nesse esquema de mandar email do banco, da receita federal e afins.

Pra mim so vai no boleto mesmo!!! :rox
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Caras, aconteceu a mesma coisa comigo.
Tem um outro post rolando sobre isso, e eu já dei minha contribuição por lá também...
Fiz uma compra na Shop.to dia 10/05, no dia 18/05 o Itaucard - VISA me ligou perguntando se eu tinha conhecimento sobre algumas compras Internacionais, então eles começaram a listar VÁRIAS COMPRAS INTERNACIONAIS, todas feitas no dia 16/05, sem meu concentimento.
Um total de oitocentos e poucos dolares em compras !!!
Eles me enviaram um formulário de contestação de cobranças indevidas e estornaram os valores suspeitos de minha fatura.
Agora a situação está sobre investigação da Itaucard.
Tenho certeza absoluta que foi lá na Shopto que minha informações vasaram, até porque seria muita coincidência várias pessoas terem seus cartões hakeados depois de comprar por lá.
A um mes e meio atrás, antes de eu efetuar a ultima compra no dia 10/05, a Shopto tinha me passado um email dizendo que o meu cartão havia sido retirado do banco de dados deles por motivos de segurança.
Acho que os caras estavam sabendo que o sistema deles estava passando por problemas de falta de segurança e estavam limpando os dados do cartão da maioria dos clientes do sistema.
Só que "o palhaço que vos escreve", mesmo depois disso, teimou em comprar por lá e se fudeu !!

Fica aí a dica pra galera que pretende comprar por lá.... Eu, tô fora.... Shopto nunca mais !!! (INFELIZMENTE).
 

Raphaguti

Veterano
Mensagens
2.330
Reações
7
Pontos
134
Tô postando o e-mail que mandei às 14:00hs de hoje:

Hi, my name is Raphael and my e-mail for costumer purposes is ...

I´m from Brazil and would like to let you from Shopto to know that you just lost a loyal customer. I´ve already made 5 purchases and did not have any problem with any of them, just reminding that the 5th purchase is still arriving.

However, on June 5th, 2009 after the purchase of a Platinum version of Grid for PS3 (made on June 2nd) I was surprised with a call from my Credit Card operator asking me about the trial and error of 5 purchases in the total amount of US$2,500.00 through UK websites.

So, I reached the conclusion that my Credit Card (Mastercard) data were at any rate absorbed from Shopto´s database taking into account that I did not make any other purchase trough UK international websites.

Considering that these trials could be fulfiled and I could have had a serious loss, I want to make a formal request about my customer account and all of my credit card data to be annulled from Shopto´s system database in order to avoid future embarrassment and high valuable losses.

Additionally, I would like to formally request a formal answer to this e-mail as soon as possible.

Best regards,

Raphael Gutierres

Vamos ver o que os caras respondem...

Tentei deixar claro que não estou jogando a culpa em cima deles... mas que os meus dados foram de alguma forma "absorvidos" do sistema deles, razão pela qual eu formalizo a solicitação de cancelamento da minha conta como cliente, e a anulação dos dados do meu cartão de crédito

Quando tiver resposta, eu posto aqui (se tiver)
 

Raphaguti

Veterano
Mensagens
2.330
Reações
7
Pontos
134
phantomlink;4735068 disse:
Rapha, você não bloqueou permanentemente o cartão?

Sim, o cartão já está bloqueado e cancelado desde o dia que a empresa me ligou para confirmar se tinha sido eu o comprador...

Mas a minha idéia é a de deixá-los cientes de que os dados tão vazando de lá de dentro e quero que anulem tudo, não só os dados do cartão, como a minha conta como cliente... não quero meus dados pessoais como endereço, telefone, cartão de crédito rodando na mão de filhos da put* que não tem mais o que fazer da vida :kongpositivo:

EDIT: pra dizer que vc tem uma filhota lindona... parabéns e valeu aí pela força!!!!
 

toniu

Bam-bam-bam
Mensagens
10.117
Reações
210
Pontos
304
Bom, desde quando fui avisado que retiraram meus dados de lá, não comprei mais nada. Acho que não dá mais problema, sei lá. :(
 

Raphaguti

Veterano
Mensagens
2.330
Reações
7
Pontos
134
toniu;4735251 disse:
Bom, desde quando fui avisado que retiraram meus dados de lá, não comprei mais nada. Acho que não dá mais problema, sei lá. :(

Decisão sábia toniu... eu teria feito o mesmo se tivesse recebido um aviso parecido!!!

O problema é que nem sobre isso eu fui avisado e o "tapado" aqui foi lá e fez outra compra...

Shit
 

jelly_bean

Habitué da casa
Mensagens
473
Reações
0
Pontos
51
Gente eu comprava na shopto, mas parei depois que fui taxado... Agora compro na GAME, pois sei que a compra é segura e o envio é relativamente rápido (2 semanas ou menos). Só para constar, comprei a edição de colecionador do Infamous para PS3 no final de maio e chegou na sexta para mim... E detalhe que ainda recebi o código para download do beta do Uncharted 2... Isso sim é loja de confiança ;)
 

fabioara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
817
Reações
1
Pontos
739
sephius;4728413 disse:
Tive meu cartão clonado também e fizeram compras nesse mesmo site. No meu caso meu cartão é do Banco do Brasil, Visa. Mas o estranho é que nunca fiz compras nesse site e os valores tentados foram bem mais baixos que esses.

Cara, curiosamente eu tive este problema. Comprei um jogo a meses que nunca chegou no shopto.net, usando meu cartão mastercard. Porém a partir do dia 30/05 teve vários lançamentos pequenos em sites na GB que foram passados no meu cartão VISA. O problema é que o visa eu não uso a cerca de 6 meses e nunca compro em sites com ele, apenas com o master. Já cancelei meu cartão. ( Banco do Brasil ). Porém estou muito curioso para saber o que pode ter ocorrido.
 
Topo Fundo