O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Silent Hill 2 Remake [PS5+PC]

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Reações
38.310
Pontos
1.399
Eu já curtia o primeiro trabalho da Bloober, o Layers of Fear, depois desse acho que vou emendar o remake dos dois lá feitos com a UE5. Alguém jogou eles ?

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.748
Pontos
703
Quem comprou a mídia física da Gamer Hut? Veio com legendas em português? Vi que vai chegar mais no meio do mês. Querendo comprar, apesar de que ainda nem comprei o PS5 (devo comprar agora no fim do ano)

Aloeh

Mil pontos, LOL!
Reações
7.437
Pontos
1.049
Acabei de terminar.

Começo foda até o hospital 2.

Silent Hill a noite meh.

Prisão foi o ponto mais baixo do jogo pra mim, rushei pra c***lh0 aquela m****.

Depois dá uma melhorada mas não muito. O labirinto é bom mas tava fadigado com a prisão.

A partir da chegada na Pousada é cinema.

Jogaço.

A minha maior reclamação é com a escuridão do jogo, do hospital 2 em diante tem muitos momentos que se desligasse o monitor não mudaria em nada, quase não dava pra ver nada na tela.

Não foi somente 1 vez que andei roçando numa parede pra poder ter um rumo, pq se colocasse o James no meio do corredor não via quase nada.

Acho que teve somente um caso, mas cabe mencionar, que a iluminação vermelha atrapalhou o gameplay, foi num boss e não sabia se tava morrendo ou não pq a luz vermelha fazia parecer que eu sempre estava nas ultimas.

Uma outra reclamação é em relação à atrelar a luz da lanterna a câmera e não ao personagem. Dá problema tanto no gameplay quanto com na imersão do jogo.

Eu acostumo muito rápido com esse tipo de jogo, no começo eu tava no cagaço, umas 4 horas de jogatina já não me assustava mais.

Com exceção do Pyramid Head. Só de lembrar do fdp dá um frio na espinha.

Em relação a performance, não tem desculpa esse jogo ser tão lixoso. Microstutters o tempo todo.

Ultima Edição:

MasterOfReality2

Habitué da casa
Reações
255
Pontos
63
Não consigo parar de pensar nesse jogo desde que zerei. Acho que vou jogar o Silent Hill Homecoming que comprei na Steam e abandonei, ou colocar o 3 no PS2.

Foda é que essa empolgação, pelo menos em mim, só bate depois de zerar. Jogando não é tanto assim

Já zerei o primeirão, de ps1 e esse remake, e já dropei alguns outros

Anglōrum Saxum Rex

Habitué da casa
Reações
161
Pontos
68
Acabei de terminar.

Começo foda até o hospital 2.

Silent Hill a noite meh.

Prisão foi o ponto mais baixo do jogo pra mim, rushei pra c***lh0 aquela m****.

Depois dá uma melhorada mas não muito. O labirinto é bom mas tava fadigado com a prisão.

A partir da chegada na Pousada é cinema.

Jogaço.

A minha maior reclamação é com a escuridão do jogo, do hospital 2 em diante tem muitos momentos que se desligasse o monitor não mudaria em nada, quase não dava pra ver nada na tela.

Não foi somente 1 vez que andei roçando numa parede pra poder ter um rumo, pq se colocasse o James no meio do corredor não via quase nada.

Acho que teve somente um caso, mas cabe mencionar, que a iluminação vermelha atrapalhou o gameplay, foi num boss e não sabia se tava morrendo ou não pq a luz vermelha fazia parecer que eu sempre estava nas ultimas.

Uma outra reclamação é em relação à atrelar a luz da lanterna a câmera e não ao personagem. Dá problema tanto no gameplay quanto com na imersão do jogo.

Eu acostumo muito rápido com esse tipo de jogo, no começo eu tava no cagaço, umas 4 horas de jogatina já não me assustava mais.

Com exceção do Pyramid Head. Só de lembrar do fdp dá um frio na espinha.

Em relação a performance, não tem desculpa esse jogo ser tão lixoso. Microstutters o tempo todo.
Uma solução que encontrei foi ativar o HDR, ali tem várias opções de iluminação, ajuda bastante.... Mas mesmo no modo normal não é assim tão escuro como você está relatando, sim é bem escuro,mas não a ponto de você não saber para onde estava indo... Se bem que estou jogando numa tv de 55 polegadas

Deve ser teu monitor que deve ter ajustes limitados. Vou testar no meu, um LG

Aloeh

Mil pontos, LOL!
Reações
7.437
Pontos
1.049
Uma solução que encontrei foi ativar o HDR, ali tem várias opções de iluminação, ajuda bastante.... Mas mesmo no modo normal não é assim tão escuro como você está relatando, sim é bem escuro,mas não a ponto de você não saber para onde estava indo... Se bem que estou jogando numa tv de 55 polegadas

Deve ser teu monitor que deve ter ajustes limitados. Vou testar no meu, um LG
Meu monitor tem mais de 4000 de contraste.

O preto é preto mesmo. Como se o monitor tivesse desligado, não tem blacklight.

Se mexesse no brilho e contraste ficava cinza escuro, não mudava muita coisa.

Mas é difícil de achar um bom monitor com HDR que custe menos que uma 4070.

O meu monitor tem HDR, mas é o de 400 nits, o contraste fica melhor no modo sdr.

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Reações
38.310
Pontos
1.399
Saboreando lentamente, e impressionado em como o combate desse Remake é da agua pro vinho em relação aos outros. Simplesmente tornou injogável os antigos.

E o clima, tensão tudo foi replicado com perfeição, e até intensificado.

Konami demorou em comprar a Bloober e a chamar de Team Silent.

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.748
Pontos
703
Comecei a jogar no fim de semana. Parei no hospital. Por causa dos efeitos sonoros e gráficos modernos, acho mais tenebroso que o original. Só queria que tivesse menos combate. Já ganhei até troféu de matar 75 inimigos com armas brancas. Estou aqui principalmente pela exploração, puzzles, atmosfera, etc. Tirando esse detalhe, estou gostando demais desse remake. Pena que só devo continuar no próximo domingo.

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.748
Pontos
703
Os créditos estão passando aqui. Ótimo remake. Fiel ao original, mas que também trouxe melhorias e novidades interessantes. O melhor do jogo com certeza é a parte de exploração, a atmosfera sinistra, os efeitos sonoros. Terror sem "jump scares" baratos. Os chefes ficaram bons. Não ligo tanto pra isso, mas os gráficos são incríveis.

Único ponto negativo é que poderia ter menos inimigos. Exageraram em algumas partes e acaba sendo um pouco cansativo por causa disso. Devo demorar para jogar de novo e talvez platinar, até pq tem mais jogos na fila. E também achei a arte da capa bem sem graça comparada a do original, mas isso é o de menos. Com ctz um dos jogos que mais gostei de 2024. Vamos de Stellar Blade agora.

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Reações
38.310
Pontos
1.399
Os créditos estão passando aqui. Ótimo remake. Fiel ao original, mas que também trouxe melhorias e novidades interessantes. O melhor do jogo com certeza é a parte de exploração, a atmosfera sinistra, os efeitos sonoros. Terror sem "jump scares" baratos. Os chefes ficaram bons. Não ligo tanto pra isso, mas os gráficos são incríveis.

Único ponto negativo é que poderia ter menos inimigos. Exageraram em algumas partes e acaba sendo um pouco cansativo por causa disso. Devo demorar para jogar de novo e talvez platinar, até pq tem mais jogos na fila. E também achei a arte da capa bem sem graça comparada a do original, mas isso é o de menos. Com ctz um dos jogos que mais gostei de 2024. Vamos de Stellar Blade agora.

Pra mim esse game chutou o rabo daquele Alan Sleep 2 com força e mostrou como fazer um game de terror de verdade, um modelo para o que vem daqui para frente.

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Reações
5.691
Pontos
1.319
gosto muito de alan wake 2 , mas falta coesao na historia, acho que complicam demais, viajam demais, e ainda de novo, terminam sem terminar

a parte que mais gostei foi a parte da velhinha maluca chefe, de resto nao me recordo tao bem...
sh2 mesmo colocando o terror psicológico, sempre esta te fisgando

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
77.655
Pontos
1.453
Não acho justo comparar Remake com jogo novo.
O Silent Hill 2 já tinha história escrita, nem precisavam de alterar (apesar que alteraram a base já existia), já o Alan Wake 2 precisou de criar.

E olha que tenho zero de interesse no Alan Wake 2.

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.748
Pontos
703
Final secreto, poucos conseguiram.
i-played-this-silent-hill-2-remake-and-i-really-liked-it-i-v0-l2uj7vi8xo2e1.png

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.748
Pontos
703
Platinei hj. Os troféus desse jogo ficaram mamão com açúcar. Eu teria colocado pelo menos um troféu de dificuldade ou de zerar com um número limitado de itens de cura ou um speedrun com um tempo menos generoso. 10 horas é muita coisa. Peguei tudo na minha segunda jogada e zerei em pouco mais de 7 horas sem correria.
1736193994135.jpeg

Axel Stone

Bam-bam-bam
Reações
8.853
Pontos
453
Se fosse qualquer jogo da SquareEnix iriam dizer que era um fail brutal e tinha que lançar multi pra aprender. E depois iriam abrir tópicos e discutir o quanto o jogo custou e o quanto lucrou com informações tiradas do toba.

No mais, bons números e muito merecido. Jogaço. Do mediano The Medium pra SH2, baita evolução.

Topo Fundo