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Tópico oficial Silent Hill 2 Remake [PS5+PC]

bushi_snake

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Não sei do que está reclamando, o Angelo está perfeito:
h7MTItD.gif
Vocês já morderam um limão com vontade??
 

Alucard_Players

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eltoro viaja... e tudo capturado com atores..

e a angela mandou bem sim, aho que e o momento mais " quebrado " dela...e o momento que ela arrebenta o pai dela, mas ae a camera nao foca no rosto dela


a maria sim que ficou ruim, ficou meio inexpressiva , a original e bem melhor
 

João Ritzel

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Terminei o jogo emocionado! Pelo trabalho digno e respeitoso com a obra original.Parece tão atual a história....uma das melhores histórias já criadas no mundo dos games e super reflexiva.

Só existe dois finais que podem ser canônicos: O in Walter( na água) preferida por alguns desenvolvedores do game original e que representa a punição do protagonista ,e o Leave (partida) que representa sua "redenção".

Diria que são duas escolhas morais.Pra quem acha que o protagonista merece a punição final pelo que fez, ou a sua redenção!

A exploração é um dos pontos máximos do game..o combate muito bom e o game é longo mas dificilmente me senti entendiado.Fiz os três finais da campanha principal e estou no NG+ para fazer os outros cinco finais.

Um dos melhores Remakes já feitos !Está lá em cima junto com Resident Evil 4 Remake.
 
Ultima Edição:


ELTORO

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Terminei o jogo emocionado! Pelo trabalho digno e respeitoso com a obra original.Parece tão atual a história....uma das melhores histórias já criadas no mundo dos games e super reflexiva.

Só existe dois finais que podem ser canônicos: O in Walter( na água) preferida por alguns desenvolvedores do game original e que representa a punição do protagonista ,e o Leave (partida) que representa sua "redenção".

Diria que são duas escolhas morais.Pra quem acha que o protagonista merece a punição final pelo que fez, ou a sua redenção!

A exploração é um dos pontos máximos do game..o combate muito bom e o game é longo mas dificilmente me senti entendiado.Fiz os três finais da campanha principal e estou no NG+ para fazer os outros cinco finais.

Um dos melhores Remakes já feitos !Está lá em cima junto com Resident Evil 4 Remake.
São quatro finais canônicos.
 

king_hyperdyo

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Comecei a jogar no Fim de Semana, já passei acho que 3 partes. Já que subiu os troféus.

Encontrei o Cabeça de Pirâmide, o som está muito bom. Deveria jogar com o Pulse. Mas com esse calor não dá não.

Por incrível que parece não joguei ele, só joguei o 1 e o 3.

Então para mim é uma experiência inédita, mesmo sendo um Remake.

A sensação de sempre estar na m**** sem balas, sem remedio é constante. Estou jogando no normal mesmo.

Estava acostumado com RE que tem tudo a vontade kkk
 

ELTORO

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Comecei a jogar no Fim de Semana, já passei acho que 3 partes. Já que subiu os troféus.

Encontrei o Cabeça de Pirâmide, o som está muito bom. Deveria jogar com o Pulse. Mas com esse calor não dá não.

Por incrível que parece não joguei ele, só joguei o 1 e o 3.

Então para mim é uma experiência inédita, mesmo sendo um Remake.

A sensação de sempre estar na m**** sem balas, sem remedio é constante. Estou jogando no normal mesmo.

Estava acostumado com RE que tem tudo a vontade kkk
O 2 original era mais leniente em relação a escassez de itens.

Quando puder, jogue o 4 também.
Se bem que agora vai ser difícil ir do Remake pra ele, por conta do gameplay.
 

João Ritzel

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São quatro finais canônicos.
Sim eu sei!.....Mas os mais debatidos pela comunidade são esses dois! E o que melhor reflete o contexto do jogo.O que eu quero dizer é que se os desenvolvedorea pudessem escolher só um, esses dois que citei é o que melhor refletem o contexto da história: in Walter ,mais sombrio que simboliza a punição pelo que ele fez com ela, e o Leave (partida) que seria um final mais feliz e representa a sua redenção.....os outros não se encaixam muito bem.
 

ELTORO

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Sim eu sei!.....Mas os mais debatidos pela comunidade são esses dois! E o que melhor reflete o contexto do jogo.O que eu quero dizer é que se os desenvolvedorea pudessem escolher só um, esses dois que citei é o que melhor refletem o contexto da história: in Walter ,mais sombrio que simboliza a punição pelo que ele fez com ela, e o Leave (partida) que seria um final mais feliz e representa a sua redenção.....os outros não se encaixam muito bem.
Eu igualmente gosto mais desses dois aí, Masahiro Ito também tem a mesma opinião que nós.

Porém, tenho lá minhas dúvidas se esses finais...são mesmo finais.
A teoria do loop é algo que pra mim ficou muito forte tanto no original quanto no Remake.

As vezes tenho a impressão que o James inclusive já estava morto no início do jogo.
Não quero detalhar muito, mas eu noto que muitos detalhes nas notas musicais passam a sensação de estar em um ambiente submerso de água. Durante a jogatina acredito que esse tema "água" é bastante reforçado também.
Curiosamente, não lembro onde, mas tenho quase certeza que vi o Akira Yamaoka endossando uma opinião parecida, que os personagens ali são apenas alucinações do James e ele já estava morto.

Cada vez que eu jogo eu penso em algo diferente.
O jogo ainda tem mistérios mesmo depois de tanto tempo que se passou. Tem algumas coisas que não se conectam.
Mesmo no final Leave.
Como e para onde o James vai levar a Laura ? Por que ela diabos viveria com o homem que matou a Mary ?
A família da Mary não vai querer saber o que aconteceu?

O que é aquela pintura "436 People at a Recital" na Prisão ? São pessoas que seguiam um culto na época dos Executores?
O que significa a pintura "Flying woman"? Representa a Mary ficando "livre"? Seria a Alessa do primeiro Silent Hill?


Tem muitas coisas que eu ainda tenho dúvidas.
 

ELTORO

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É normal a câmera as vezes dar uma surtada mesmo??

Maria cabeçuda é o que passa por "sexy" hoje em dia?? tá bom né...... :viraolho:viraolho:viraolho:viraolho
Não entendi bem, mas o que sei é que evito ficar perto de paredes, porque se um inimigo estiver perto e vc estiver no canto, a câmera fica ruim.

Deveria haver um efeito de transparência quando o James ficasse perto da parede.
No Resident Evil 2 Remake acho que fizeram de um jeito que nem efeito de transparência precisava.
 

Aragorn News

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Eu igualmente gosto mais desses dois aí, Masahiro Ito também tem a mesma opinião que nós.

Porém, tenho lá minhas dúvidas se esses finais...são mesmo finais.
A teoria do loop é algo que pra mim ficou muito forte tanto no original quanto no Remake.

As vezes tenho a impressão que o James inclusive já estava morto no início do jogo.
Não quero detalhar muito, mas eu noto que muitos detalhes nas notas musicais passam a sensação de estar em um ambiente submerso de água. Durante a jogatina acredito que esse tema "água" é bastante reforçado também.
Curiosamente, não lembro onde, mas tenho quase certeza que vi o Akira Yamaoka endossando uma opinião parecida, que os personagens ali são apenas alucinações do James e ele já estava morto.

Cada vez que eu jogo eu penso em algo diferente.
O jogo ainda tem mistérios mesmo depois de tanto tempo que se passou. Tem algumas coisas que não se conectam.
Mesmo no final Leave.
Como e para onde o James vai levar a Laura ? Por que ela diabos viveria com o homem que matou a Mary ?
A família da Mary não vai querer saber o que aconteceu?

O que é aquela pintura "436 People at a Recital" na Prisão ? São pessoas que seguiam um culto na época dos Executores?
O que significa a pintura "Flying woman"? Representa a Mary ficando "livre"? Seria a Alessa do primeiro Silent Hill?


Tem muitas coisas que eu ainda tenho dúvidas.

Se a questão do loop for verdade, vai ficar muito parecido com o filme Jacob's Ladder

Lá no filme, o personagem principal também tem essas visões e no final ele meio que já estava morto, em coma.
 

ELTORO

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Se a questão do loop for verdade, vai ficar muito parecido com o filme Jacob's Ladder

Lá no filme, o personagem principal também tem essas visões e no final ele meio que já estava morto, em coma.
Sim, até porque esse filme foi uma das fontes de inspiração para Silent Hill 2.

O lance do loop pode ser ou não que ele já estava morto.
Assumindo que sim...
A diferença aí no caso é que o James de fato foi pra Silent Hill e morreu lá, e o espírito dele fica preso no local por conta do sentimento de culpa E estrago que o culto fez no jogo anterior.
Enquanto isso no filme Jacob's Ladder ele simplesmente estava tendo alucinações antes de ripar.

Assumindo que não...
Aí pode ser que o James simplesmente chegou lá e ficou preso em outra dimensão.
Pode ser que ele tenha morrido várias vezes até ter saído num dos finais, ou pode ser que ele tenha ficado preso.

A lore do segundo jogo é muito interessante bicho.
O que me deixa encucado é que muita gente diz que o segundo jogo não tem nenhuma ligação com os outros.
Sendo que tem um maldito livro falando sobre os primórdios de Silent Hill, chegando a insinuar que o nome real da cidade não foi revelado.

E meu chute aqui sobre aquele lance da pintura com uma mulher voando.
Pode ser que estejam falando do deus que A Ordem venera.
The_Order's_Iconography.jpg

Ou não...

Seria interessante um Silent Hill novo explorando mais esse lado.
Não com muita exposição porque senão tira o mistério, mas com esses temas.
 

bushi_snake

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Não entendi bem, mas o que sei é que evito ficar perto de paredes, porque se um inimigo estiver perto e vc estiver no canto, a câmera fica ruim.

Deveria haver um efeito de transparência quando o James ficasse perto da parede.
No Resident Evil 2 Remake acho que fizeram de um jeito que nem efeito de transparência precisava.
é exatamente isso.
 

king_hyperdyo

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Acho que termino, estava indo bem até que...

Enfrentar o gordo FDP, penei para matar o maldito. Nem o cabeça de Pirâmide meu deu tanta raiva quanto ele. Parei depois de matar ele, no sofrimento sem balas sem nada.
 

ELTORO

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Acho que termino, estava indo bem até que...

Enfrentar o gordo FDP, penei para matar o maldito. Nem o cabeça de Pirâmide meu deu tanta raiva quanto ele. Parei depois de matar ele, no sofrimento sem balas sem nada.
Só usar dodge pow.
Use no último segundo que qualquer inimigo te atacar, que você desvia (tem frames de invencibilidade).
 

king_hyperdyo

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Só usar dodge pow.
Use no último segundo que qualquer inimigo te atacar, que você desvia (tem frames de invencibilidade).

Sou ruim demais, tanto é que a conquista de tiros peguei fácil kkk.

Foda que o bicho tem 3 fases, tinha matado na segunda e....

estava usando colete.
 

ELTORO

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Sou ruim demais, tanto é que a conquista de tiros peguei fácil kkk.

Foda que o bicho tem 3 fases, tinha matado na segunda e....

estava usando colete.
Aí é foda, o dodge no jogo é praticamente mandatório se você quiser finalizar com mais tranquilidade.
E survival horror você tem que evitar atirar o máximo possível, se sair usando bala adoidado você vai terminar o jogo sem nada.

Se bem que no original você podia, o jogo era de boas nesse sentido.
 

king_hyperdyo

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Aí é foda, o dodge no jogo é praticamente mandatório se você quiser finalizar com mais tranquilidade.
E survival horror você tem que evitar atirar o máximo possível, se sair usando bala adoidado você vai terminar o jogo sem nada.

Se bem que no original você podia, o jogo era de boas nesse sentido.

Venho de RE onde bala tem a vontade kkk.

Mas para mim tá de boa, só essa parte do Nerdão que me ferrou mesmo. Nem foi no Dodge foi na bala mesmo.
 

king_hyperdyo

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Hoje devo terminar, ontem pare acho que no finalzinho porque já estava muito tarde.

Agora estou na dúvida se joguei ou não no PS2 kkk, mas aquela parte do hotel é muito familiar para mim.

A revelação do James ter matado a esposa para mim já estava na cara. E parece uma alucinação, pois depois disso e a briga com a menina ele acorda em um hotel todo ferrado. Foi ali que parei.

Nem sei quantos finais tem, depois vou ver se consigo platinar. Sei que tem trofeu só de bater com o Pau rs, e sem usar radio.
 

ELTORO

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Hoje devo terminar, ontem pare acho que no finalzinho porque já estava muito tarde.

Agora estou na dúvida se joguei ou não no PS2 kkk, mas aquela parte do hotel é muito familiar para mim.

A revelação do James ter matado a esposa para mim já estava na cara. E parece uma alucinação, pois depois disso e a briga com a menina ele acorda em um hotel todo ferrado. Foi ali que parei.

Nem sei quantos finais tem, depois vou ver se consigo platinar. Sei que tem trofeu só de bater com o Pau rs, e sem usar radio.
Ali é a aparência real do Hotel.

A história é a seguinte. Aconteceu um incêndio no Hotel.
Quando você analisa um aquecedor, está escrito : "Johnny, One Hot Guy".
O tal Johnny ligou um aquecedor que estava perto de uma cortina.
Aconteceu mal funcionamento, causando faíscas.

johnny-one-hot-guy-v0-gnit6brnf5vd1.png


Como ele estava perto da cortina, ela queimou e foi isso que iniciou o incêndio, que queimou o Hotel inteiro e fez ele ficar abandonado.

Tem até uma pintura que pode estar relacionada a esse acontecimento:
images
 

king_hyperdyo

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Terminado, fiz o final...

Partida, não sei se é o final canônico ou não, mas é um put* final triste.

Já esperava isso, já que ele matou ela para ela não sofrer da doença e ao mesmo tempo ele queria se livrar disso.

O engraçado que é ele se lembrando do jogo.

Vou ver os outros finais como faz e tentar entender melhor a historia.

Mas é um put* jogão.
 

king_hyperdyo

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Terminado no New Game+, porém de novo nessa run perdi o trofeu de memorando, e visões do passado.

Queria fazer o final Maria, mas pqp tá dificil kkk

Vou tentar de novo, já vi que vai ser varias runs para fazer a maioria.
 

king_hyperdyo

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Alguém tem um guia certo do Final Maria, 3 vezes fiz todas os requirementos e vi em dois guias e só caiu no final partida...

Só falta os finais para platinar, e isso de requerimentos é a única coisa que não vi como se orientar in game.

Primeira Tentativa

- No Hotel Interagi com Ela
- Não deixei tomar dano
- Interagi na Mansão Baldwin
-Interagi Na Discoteca
- Interagi no Hospital
- Coloquei a Maça Normal
- Fui pelo Ovo Escarlate
- Não Ouvi a Conversa toda no corredor

Segunda Tentativa

- No Hotel Interagi com Ela
- Não deixei tomar dano
- Interagi na Mansão Baldwin
-Interagi Na Discoteca
- Interagi no Hospital
- Não ouvi gravador
- Sempre me curando, mas nunca deixei topado <- Pode ser isso
- Não vi a mensagem em cima do Toca Disco
- Coloquei a Maça Normal
- Fui pelo Ovo Escarlate
- Não Ouvi a Conversa toda no corredor

E mesmo assim nenhum desse peguei o final Maria pqp
 

king_hyperdyo

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1740140281909.png


Nota: 9.5

Graficamente está muito bom, com quase nenhum bug e rodando perfeitamente no PS5.

a jogabilidade moderna é excelente, no começo eu estranhei bastante passava o taco no vazio kkk

A parte sonora brilha demais, quando deu joguei no fone e foi uma experiência muito foda.

Se você acha que é RE vai quebrar a cara, desperdiçar munição vai sentir muito em pontos importantes.

Na 4 Run já sabia dos inimigos então acabou sobrando munições.

Agora os pontos chave e vou colocar em Spoiler.

Historia

O inimigo é Sillent Hill kkkk


Silent Hill é um lugar que reflete o subconsciente das pessoas que entram nele. Para James, a cidade se torna um pesadelo personalizado, cheio de símbolos de sua culpa e dor.

Angela não consegue superar seu trauma e desaparece na escuridão, simbolizando a incapacidade de algumas pessoas de encontrar paz.

Eddie sucumbe à sua raiva e violência, mostrando o que pode acontecer quando alguém se entrega completamente ao ódio.

Esse são os personagens principais, claro que o unico que consegue controlar o destino é o James.


A Maria que o James encontra é a personalização da Mary sem doença e mais sedutora da Mary.

Laura é a representação da Inocencia e Pureza

Cabeça de Piramide é o desejo de James de punição pelo o que ele fez. Por isso não faz sentido ele existir em outro Sillent Hill.

Finais

Aqui vem os complementos que falei que o jogador pode alterar o destino do James.

Final "Leave" (Partir): James aceita a verdade sobre Mary e decide seguir em frente com sua vida. Ele deixa Silent Hill com uma garota chamada Laura, que representa a inocência e a esperança.

Final "In Water" (Na Água): James, incapaz de lidar com a culpa, comete suicídio dirigindo seu carro para um lago.

Final "Maria": James fica obcecado por Maria, que representa uma versão "perfeita" de Mary. No entanto,
a Maria fica doente, então ele percebe que está preso em um ciclo de dor e ilusão.

Final "Rebirth" (Renascimento): James tenta ressuscitar Mary usando um ritual místico, mostrando que ele ainda não aceitou a realidade. Porém não mostra se ele concluiu ou não, seria o unico final que liga a seita do Sillent Hill 1

Final Cachorro: Comico demais kkk, o cachorro ali monitorando ele. Se não me engano no 1 tinha também.

Final OVNI : Final original do Remake, onde aparece o James do Sillent Hill original kkkk

Final Tristeza, é o final da agua só com a adição da Mary. Mas mesmo assim ainda parece ser coisa da cabeça do James.

Final Feliz, essse para mim é final que menos condiz com o jogo. Já que o James e a Mary ficam juntos, dando a entender que não aconteceu nada com ela.

Recomendo a todos, acho um jogo mais psicologico e cheio de simbolismos.

E tem muito da historia da cidade que está nos memorando e itens que você encontra pelo caminho (Acho que a FROM se inspirou nisso kkkk)
 

ELTORO

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Nota: 9.5

Graficamente está muito bom, com quase nenhum bug e rodando perfeitamente no PS5.

a jogabilidade moderna é excelente, no começo eu estranhei bastante passava o taco no vazio kkk

A parte sonora brilha demais, quando deu joguei no fone e foi uma experiência muito foda.

Se você acha que é RE vai quebrar a cara, desperdiçar munição vai sentir muito em pontos importantes.

Na 4 Run já sabia dos inimigos então acabou sobrando munições.

Agora os pontos chave e vou colocar em Spoiler.

Historia

O inimigo é Sillent Hill kkkk


Silent Hill é um lugar que reflete o subconsciente das pessoas que entram nele. Para James, a cidade se torna um pesadelo personalizado, cheio de símbolos de sua culpa e dor.

Angela não consegue superar seu trauma e desaparece na escuridão, simbolizando a incapacidade de algumas pessoas de encontrar paz.

Eddie sucumbe à sua raiva e violência, mostrando o que pode acontecer quando alguém se entrega completamente ao ódio.

Esse são os personagens principais, claro que o unico que consegue controlar o destino é o James.


A Maria que o James encontra é a personalização da Mary sem doença e mais sedutora da Mary.

Laura é a representação da Inocencia e Pureza

Cabeça de Piramide é o desejo de James de punição pelo o que ele fez. Por isso não faz sentido ele existir em outro Sillent Hill.

Finais

Aqui vem os complementos que falei que o jogador pode alterar o destino do James.

Final "Leave" (Partir): James aceita a verdade sobre Mary e decide seguir em frente com sua vida. Ele deixa Silent Hill com uma garota chamada Laura, que representa a inocência e a esperança.

Final "In Water" (Na Água): James, incapaz de lidar com a culpa, comete suicídio dirigindo seu carro para um lago.

Final "Maria": James fica obcecado por Maria, que representa uma versão "perfeita" de Mary. No entanto,
a Maria fica doente, então ele percebe que está preso em um ciclo de dor e ilusão.

Final "Rebirth" (Renascimento): James tenta ressuscitar Mary usando um ritual místico, mostrando que ele ainda não aceitou a realidade. Porém não mostra se ele concluiu ou não, seria o unico final que liga a seita do Sillent Hill 1

Final Cachorro: Comico demais kkk, o cachorro ali monitorando ele. Se não me engano no 1 tinha também.

Final OVNI : Final original do Remake, onde aparece o James do Sillent Hill original kkkk

Final Tristeza, é o final da agua só com a adição da Mary. Mas mesmo assim ainda parece ser coisa da cabeça do James.

Final Feliz, essse para mim é final que menos condiz com o jogo. Já que o James e a Mary ficam juntos, dando a entender que não aconteceu nada com ela.

Recomendo a todos, acho um jogo mais psicologico e cheio de simbolismos.

E tem muito da historia da cidade que está nos memorando e itens que você encontra pelo caminho (Acho que a FROM se inspirou nisso kkkk)
Algumas observações sobre os finais :

O 1 não tinha final do cachorro

Na verdade o personagem do 1 é o Harry

O "Final Feliz" na verdade não é feliz não hue
Ele fica preso em outra dimensão, naquela TV ali
Pode ver que o corpo dele some ali, indicando que a alma dele ficou presa no local

Sobre a história em si, o engraçado é o seguinte, algo que muita gente ignora :

Silent Hill pode ser um lugar normal. Para aqueles que não tem um forte trauma que não foi superado.
Por exemplo, a Laura não enxerga monstro nenhum.
A visão dela da cidade é diferente de outros personagens.

Apesar disso, o que faz a cidade ter essa aura mística é um misto das origens dela e a influência do Culto no Silent Hill 1, que torna a energia do local em algo negativo.

Então ela é sim o inimigo principal do jogo, mas ela só se apresenta de forma perturbada caso a pessoa ali se deixe ser influenciada.
Caso o James, por exemplo, já fosse para Silent Hill aceitando e reconhecendo o que fez, muito provavelmente aqueles eventos não aconteceriam.
O Pyramid Head sequer existiria.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
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Algumas observações sobre os finais :

O 1 não tinha final do cachorro

Na verdade o personagem do 1 é o Harry

O "Final Feliz" na verdade não é feliz não hue
Ele fica preso em outra dimensão, naquela TV ali
Pode ver que o corpo dele some ali, indicando que a alma dele ficou presa no local

Sobre a história em si, o engraçado é o seguinte, algo que muita gente ignora :

Silent Hill pode ser um lugar normal. Para aqueles que não tem um forte trauma que não foi superado.
Por exemplo, a Laura não enxerga monstro nenhum.
A visão dela da cidade é diferente de outros personagens.

Apesar disso, o que faz a cidade ter essa aura mística é um misto das origens dela e a influência do Culto no Silent Hill 1, que torna a energia do local em algo negativo.

Então ela é sim o inimigo principal do jogo, mas ela só se apresenta de forma perturbada caso a pessoa ali se deixe ser influenciada.
Caso o James, por exemplo, já fosse para Silent Hill aceitando e reconhecendo o que fez, muito provavelmente aqueles eventos não aconteceriam.
O Pyramid Head sequer existiria.

Bom tinha quase certeza que tinha, poxa foi no PS1 já a memoria está falhando kkkk

Sobre suas observações.

É muito subjetivo tudo, por isso fica muito a cargo do jogador, deve ter o canônico sim.

Mas no meu entendimento ele meio que fica preso naquele ciclo, então não tem final bom.

Eu vejo tipo a partida ele saindo da nuvem e recomeçando de novo a jornada.

Pode ser um entendimento meu, mas acho que como você falou se a pessoa é perturbada a cidade vai influenciar por causa do culto, caso contrario não.

E até certo ponto ele mereceu.

Mas podem mandar o 1 nesse estilo que compro Day One.
 
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