Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Deixa os caras dos mods saberem dessas conversas, sai no dia seguinte no PC.Clive de Pyramid Head!
Vocês já morderam um limão com vontade??Não sei do que está reclamando, o Angelo está perfeito:
![]()
São quatro finais canônicos.Terminei o jogo emocionado! Pelo trabalho digno e respeitoso com a obra original.Parece tão atual a história....uma das melhores histórias já criadas no mundo dos games e super reflexiva.
Só existe dois finais que podem ser canônicos: O in Walter( na água) preferida por alguns desenvolvedores do game original e que representa a punição do protagonista ,e o Leave (partida) que representa sua "redenção".
Diria que são duas escolhas morais.Pra quem acha que o protagonista merece a punição final pelo que fez, ou a sua redenção!
A exploração é um dos pontos máximos do game..o combate muito bom e o game é longo mas dificilmente me senti entendiado.Fiz os três finais da campanha principal e estou no NG+ para fazer os outros cinco finais.
Um dos melhores Remakes já feitos !Está lá em cima junto com Resident Evil 4 Remake.
O 2 original era mais leniente em relação a escassez de itens.Comecei a jogar no Fim de Semana, já passei acho que 3 partes. Já que subiu os troféus.
Encontrei o Cabeça de Pirâmide, o som está muito bom. Deveria jogar com o Pulse. Mas com esse calor não dá não.
Por incrível que parece não joguei ele, só joguei o 1 e o 3.
Então para mim é uma experiência inédita, mesmo sendo um Remake.
A sensação de sempre estar na m**** sem balas, sem remedio é constante. Estou jogando no normal mesmo.
Estava acostumado com RE que tem tudo a vontade kkk
Sim eu sei!.....Mas os mais debatidos pela comunidade são esses dois! E o que melhor reflete o contexto do jogo.O que eu quero dizer é que se os desenvolvedorea pudessem escolher só um, esses dois que citei é o que melhor refletem o contexto da história: in Walter ,mais sombrio que simboliza a punição pelo que ele fez com ela, e o Leave (partida) que seria um final mais feliz e representa a sua redenção.....os outros não se encaixam muito bem.São quatro finais canônicos.
Eu igualmente gosto mais desses dois aí, Masahiro Ito também tem a mesma opinião que nós.Sim eu sei!.....Mas os mais debatidos pela comunidade são esses dois! E o que melhor reflete o contexto do jogo.O que eu quero dizer é que se os desenvolvedorea pudessem escolher só um, esses dois que citei é o que melhor refletem o contexto da história: in Walter ,mais sombrio que simboliza a punição pelo que ele fez com ela, e o Leave (partida) que seria um final mais feliz e representa a sua redenção.....os outros não se encaixam muito bem.
Não entendi bem, mas o que sei é que evito ficar perto de paredes, porque se um inimigo estiver perto e vc estiver no canto, a câmera fica ruim.É normal a câmera as vezes dar uma surtada mesmo??
Maria cabeçuda é o que passa por "sexy" hoje em dia?? tá bom né......![]()
Eu igualmente gosto mais desses dois aí, Masahiro Ito também tem a mesma opinião que nós.
Porém, tenho lá minhas dúvidas se esses finais...são mesmo finais.
A teoria do loop é algo que pra mim ficou muito forte tanto no original quanto no Remake.
As vezes tenho a impressão que o James inclusive já estava morto no início do jogo.
Não quero detalhar muito, mas eu noto que muitos detalhes nas notas musicais passam a sensação de estar em um ambiente submerso de água. Durante a jogatina acredito que esse tema "água" é bastante reforçado também.
Curiosamente, não lembro onde, mas tenho quase certeza que vi o Akira Yamaoka endossando uma opinião parecida, que os personagens ali são apenas alucinações do James e ele já estava morto.
Cada vez que eu jogo eu penso em algo diferente.
O jogo ainda tem mistérios mesmo depois de tanto tempo que se passou. Tem algumas coisas que não se conectam.
Mesmo no final Leave.
Como e para onde o James vai levar a Laura ? Por que ela diabos viveria com o homem que matou a Mary ?
A família da Mary não vai querer saber o que aconteceu?
O que é aquela pintura "436 People at a Recital" na Prisão ? São pessoas que seguiam um culto na época dos Executores?
O que significa a pintura "Flying woman"? Representa a Mary ficando "livre"? Seria a Alessa do primeiro Silent Hill?
Tem muitas coisas que eu ainda tenho dúvidas.
Sim, até porque esse filme foi uma das fontes de inspiração para Silent Hill 2.Se a questão do loop for verdade, vai ficar muito parecido com o filme Jacob's Ladder
Lá no filme, o personagem principal também tem essas visões e no final ele meio que já estava morto, em coma.
é exatamente isso.Não entendi bem, mas o que sei é que evito ficar perto de paredes, porque se um inimigo estiver perto e vc estiver no canto, a câmera fica ruim.
Deveria haver um efeito de transparência quando o James ficasse perto da parede.
No Resident Evil 2 Remake acho que fizeram de um jeito que nem efeito de transparência precisava.
Só usar dodge pow.Acho que termino, estava indo bem até que...
Enfrentar o gordo FDP, penei para matar o maldito. Nem o cabeça de Pirâmide meu deu tanta raiva quanto ele. Parei depois de matar ele, no sofrimento sem balas sem nada.
Só usar dodge pow.
Use no último segundo que qualquer inimigo te atacar, que você desvia (tem frames de invencibilidade).
Aí é foda, o dodge no jogo é praticamente mandatório se você quiser finalizar com mais tranquilidade.Sou ruim demais, tanto é que a conquista de tiros peguei fácil kkk.
Foda que o bicho tem 3 fases, tinha matado na segunda e....
estava usando colete.
Aí é foda, o dodge no jogo é praticamente mandatório se você quiser finalizar com mais tranquilidade.
E survival horror você tem que evitar atirar o máximo possível, se sair usando bala adoidado você vai terminar o jogo sem nada.
Se bem que no original você podia, o jogo era de boas nesse sentido.
Ali é a aparência real do Hotel.Hoje devo terminar, ontem pare acho que no finalzinho porque já estava muito tarde.
Agora estou na dúvida se joguei ou não no PS2 kkk, mas aquela parte do hotel é muito familiar para mim.
A revelação do James ter matado a esposa para mim já estava na cara. E parece uma alucinação, pois depois disso e a briga com a menina ele acorda em um hotel todo ferrado. Foi ali que parei.
Nem sei quantos finais tem, depois vou ver se consigo platinar. Sei que tem trofeu só de bater com o Pau rs, e sem usar radio.
Algumas observações sobre os finais :Visualizar anexo 437186
Nota: 9.5
Graficamente está muito bom, com quase nenhum bug e rodando perfeitamente no PS5.
a jogabilidade moderna é excelente, no começo eu estranhei bastante passava o taco no vazio kkk
A parte sonora brilha demais, quando deu joguei no fone e foi uma experiência muito foda.
Se você acha que é RE vai quebrar a cara, desperdiçar munição vai sentir muito em pontos importantes.
Na 4 Run já sabia dos inimigos então acabou sobrando munições.
Agora os pontos chave e vou colocar em Spoiler.
Historia
O inimigo é Sillent Hill kkkk
Silent Hill é um lugar que reflete o subconsciente das pessoas que entram nele. Para James, a cidade se torna um pesadelo personalizado, cheio de símbolos de sua culpa e dor.
Angela não consegue superar seu trauma e desaparece na escuridão, simbolizando a incapacidade de algumas pessoas de encontrar paz.
Eddie sucumbe à sua raiva e violência, mostrando o que pode acontecer quando alguém se entrega completamente ao ódio.
Esse são os personagens principais, claro que o unico que consegue controlar o destino é o James.
A Maria que o James encontra é a personalização da Mary sem doença e mais sedutora da Mary.
Laura é a representação da Inocencia e Pureza
Cabeça de Piramide é o desejo de James de punição pelo o que ele fez. Por isso não faz sentido ele existir em outro Sillent Hill.
Finais
Aqui vem os complementos que falei que o jogador pode alterar o destino do James.
Final "Leave" (Partir): James aceita a verdade sobre Mary e decide seguir em frente com sua vida. Ele deixa Silent Hill com uma garota chamada Laura, que representa a inocência e a esperança.
Final "In Water" (Na Água): James, incapaz de lidar com a culpa, comete suicídio dirigindo seu carro para um lago.
Final "Maria": James fica obcecado por Maria, que representa uma versão "perfeita" de Mary. No entanto,
a Maria fica doente, então ele percebe que está preso em um ciclo de dor e ilusão.
Final "Rebirth" (Renascimento): James tenta ressuscitar Mary usando um ritual místico, mostrando que ele ainda não aceitou a realidade. Porém não mostra se ele concluiu ou não, seria o unico final que liga a seita do Sillent Hill 1
Final Cachorro: Comico demais kkk, o cachorro ali monitorando ele. Se não me engano no 1 tinha também.
Final OVNI : Final original do Remake, onde aparece o James do Sillent Hill original kkkk
Final Tristeza, é o final da agua só com a adição da Mary. Mas mesmo assim ainda parece ser coisa da cabeça do James.
Final Feliz, essse para mim é final que menos condiz com o jogo. Já que o James e a Mary ficam juntos, dando a entender que não aconteceu nada com ela.
Recomendo a todos, acho um jogo mais psicologico e cheio de simbolismos.
E tem muito da historia da cidade que está nos memorando e itens que você encontra pelo caminho (Acho que a FROM se inspirou nisso kkkk)
Algumas observações sobre os finais :
O 1 não tinha final do cachorro
Na verdade o personagem do 1 é o Harry
O "Final Feliz" na verdade não é feliz não hue
Ele fica preso em outra dimensão, naquela TV ali
Pode ver que o corpo dele some ali, indicando que a alma dele ficou presa no local
Sobre a história em si, o engraçado é o seguinte, algo que muita gente ignora :
Silent Hill pode ser um lugar normal. Para aqueles que não tem um forte trauma que não foi superado.
Por exemplo, a Laura não enxerga monstro nenhum.
A visão dela da cidade é diferente de outros personagens.
Apesar disso, o que faz a cidade ter essa aura mística é um misto das origens dela e a influência do Culto no Silent Hill 1, que torna a energia do local em algo negativo.
Então ela é sim o inimigo principal do jogo, mas ela só se apresenta de forma perturbada caso a pessoa ali se deixe ser influenciada.
Caso o James, por exemplo, já fosse para Silent Hill aceitando e reconhecendo o que fez, muito provavelmente aqueles eventos não aconteceriam.
O Pyramid Head sequer existiria.
Sim, é o melhor jogo de terror dos últimos anos, vale muito a pena por esse preço.244 na PSN tá valendo a pena ? Não uso mídia física .
Sim244 na PSN tá valendo a pena ? Não uso mídia física .
Confesso que achei o jogo melhor do que isso, mas entendo o que você está falando.Zerei ontem.
7/10
é como dar Estrada Perdida do Lynch pro James Wan refilmar.