A cidade parada é linda (ok, deixa a nevoa se mexendo, hahaha), mas a quantidade de "mini paredes invisíveis" nela deixou ela esquisita. Tipo, quando você passa por uma caixa, uma cadeira, ou um pano no varal, tudo é estático demais.
Não precisa ser super interativo, mas quando você começa a esbarrar demais nessas coisas começa a ficar esquisito.
A ambientação não tem o que falar, é tão foda no original que é foda aqui também.
Agora no quesito modelagem é tenso, já tinha discutido isso aqui antes, erros bizonhos em anatomia humana é imperdoável num projeto desses. Uncharted me deixou mal acostumado, o jogo tem uma naturalidade nas animações que é perfeito pra um jogo de terror, Silent Hill 2 ficaria perfeito com a mesma atenção aos detalhes.
De resto, é uma coisa de cultura mesmo na minha opinião, quem fez essa Maria e esse Angelo definitivamente não sacou o que era o original pra época.
É a mesma lógica de SHadows, um personagem obeso em uma época aonde se racionava comida.... foda, mas vou ficar quieto pra não sair da linha....