O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Silent Hill 2 Remake [PS5+PC]

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
77.655
Pontos
1.453
Se fosse qualquer jogo da SquareEnix iriam dizer que era um fail brutal e tinha que lançar multi pra aprender. E depois iriam abrir tópicos e discutir o quanto o jogo custou e o quanto lucrou com informações tiradas do toba.

No mais, bons números e muito merecido. Jogaço. Do mediano The Medium pra SH2, baita evolução.
Seu comentário não faz muito sentido.
A Square Enix gasta um valor exorbitante em seus jogos e ela própria considera alguns jogos com boas vendas como "fracasso"...porque o orçamento foi alto e as vendas não foram suficientes para dar lucro.

Igual o FFXVI, vendeu bem, porém considerando o orçamento...não foi o suficiente.

Já a Konami duvido que ia gastar tanto assim num Remake desses.
E vendeu bem mesmo, acho que se tornou o mais vendido da franquia.
Se não for, é o segundo mais vendido.

Axel Stone

Bam-bam-bam
Reações
8.853
Pontos
453
Seu comentário não faz muito sentido.
A Square Enix gasta um valor exorbitante em seus jogos e ela própria considera alguns jogos com boas vendas como "fracasso"...porque o orçamento foi alto e as vendas não foram suficientes para dar lucro.

Igual o FFXVI, vendeu bem, porém considerando o orçamento...não foi o suficiente.

Já a Konami duvido que ia gastar tanto assim num Remake desses.
E vendeu bem mesmo, acho que se tornou o mais vendido da franquia.
Se não for, é o segundo mais vendido.
Pra mim o que não faz muito sentido é debater isso sem números oficiais. Ainda mais de jogos que vendem milhões e são bons.

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.748
Pontos
703
Bem que poderiam lançar uma atualização comemorativa tipo com algumas roupinhas ou um modo foto, apesar de que eu não ligo tanto para essas coisas. Acho que ainda tem esperança de uma DLC do Born from a wish, né. Talvez perto do lançamento do Xbox. Vamos ver.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
77.655
Pontos
1.453
Pra mim o que não faz muito sentido é debater isso sem números oficiais. Ainda mais de jogos que vendem milhões e são bons.
Números oficiais baseados no orçamento comprovam que não houve lucro suficiente para ser um investimento que valeu a pena.
Infelizmente, meu chapa, no caso da Square Enix ela gasta muito e tem prejuízo, mesmo vendendo nem.

Axel Stone

Bam-bam-bam
Reações
8.853
Pontos
453
Números oficiais baseados no orçamento comprovam que não houve lucro suficiente para ser um investimento que valeu a pena.
Infelizmente, meu chapa, no caso da Square Enix ela gasta muito e tem prejuízo, mesmo vendendo nem.
Mostra aí os números oficiais por favor sem especulação e direto da empresa. Custo e do lucro. Compartilhe também os números oficiais do SH2, RE, etc.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
77.655
Pontos
1.453
Mostra aí os números oficiais por favor sem especulação e direto da empresa. Custo e do lucro. Compartilhe também os números oficiais do SH2, RE, etc.
Postei notícia acima da própria empresa falou que o jogo não vendeu o suficiente.

Não entendi, onde que eu falei aqui de Silent Hill e Resident Evil?

Você tá parecendo que ficou irritado só porque falei mal da Square Enix.
Espero que não seja fanboy.

Axel Stone

Bam-bam-bam
Reações
8.853
Pontos
453
Postei notícia acima da própria empresa falou que o jogo não vendeu o suficiente.

Não entendi, onde que eu falei aqui de Silent Hill e Resident Evil?

Você tá parecendo que ficou irritado só porque falei mal da Square Enix.
Espero que não seja fanboy.
Isso não é número oficial.

Essas notícias tendem a ser tendenciosas, tipo aquela do FFXVI que falaram que depois do lançamento a SE teria tido tanto de prejuízo, mas se ver bem a notícia ela diz que foi um dos únicos jogos que salvaram o ano pra ela. Fora que cada empresa coloca a meta que quiser, SE é bem conhecida de colocar metas absurdas. De todo caso não tem números oficiais.

Fanboy nenhum só vendo a seletividade do pessoal.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
77.655
Pontos
1.453
Isso não é número oficial.

Essas notícias tendem a ser tendenciosas, tipo aquela do FFXVI que falaram que depois do lançamento a SE teria tido tanto de prejuízo, mas se ver bem a notícia ela diz que foi um dos únicos jogos que salvaram o ano pra ela. Fora que cada empresa coloca a meta que quiser, SE é bem conhecida de colocar metas absurdas. De todo caso não tem números oficiais.

Fanboy nenhum só vendo a seletividade do pessoal.
Cara quantas vezes vou ter que postar ? Kkk
Aqui de novo :
https://www.eurogamer.net/square-en...-fantasy-16-profits-did-not-meet-expectations

Não acho que ela coloca metas absurdas, acho que ela coloca orçamentos absurdos e depois não consegue vender o suficiente.

Tipo o Tomb Raider 2013, o jogo teve vendas excelentes, mas o jogo custou 100 milhões de dólares para desenvolver, fora os custos de marketing.

Sei lá cara...eu acho que você ficou irritado sim porque criticaram a Square Enix.
Foi a impressão que eu tive.

Axel Stone

Bam-bam-bam
Reações
8.853
Pontos
453
Cara quantas vezes vou ter que postar ? Kkk
Aqui de novo :
https://www.eurogamer.net/square-en...-fantasy-16-profits-did-not-meet-expectations

Não acho que ela coloca metas absurdas, acho que ela coloca orçamentos absurdos e depois não consegue vender o suficiente.

Tipo o Tomb Raider 2013, o jogo teve vendas excelentes, mas o jogo custou 100 milhões de dólares para desenvolver, fora os custos de marketing.

Sei lá cara...eu acho que você ficou irritado sim porque criticaram a Square Enix.
Foi a impressão que eu tive.
Postou notícia e não os números.

Notícias podem ser interpretadas, como ele diz que as vendas em geral dos jogos HD (que inclui FFXVI) e não o jogo em si. Fora perdas de traduções.

Posso postar outra notícia também (apesar de ser antes do lançamento no PC):

Rebirth mesmo ficou em #17 no mais vendido de 2024 nos EUA.

Por isso que sem os números oficiais não dá pra debater tanto. Ainda mais em comparação com outros.

Fora que são jogos bons e vendem milhões. A seletividade é que me indigna.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
77.655
Pontos
1.453
Postou notícia e não os números.

Notícias podem ser interpretadas, como ele diz que as vendas em geral dos jogos HD (que inclui FFXVI) e não o jogo em si. Fora perdas de traduções.

Posso postar outra notícia também (apesar de ser antes do lançamento no PC):

Rebirth mesmo ficou em #17 no mais vendido de 2024 nos EUA.

Por isso que sem os números oficiais não dá pra debater tanto. Ainda mais em comparação com outros.

Fora que são jogos bons e vendem milhões. A seletividade é que me indigna.
Noiticia antiga meu jovem kkk

Ali era falando que o início do lançamento atendeu às expectativas, mas no geral as vendas não atingiram.
Especialmente a versão PC.

Rebirth ficou em décimo sétimo só de 2024, uau... isso é uma posição bem baixa pra Final Fantasy.
O fator exclusividade foi um dos grandes pontos pra não vender bem.

Esse tipo de jogo tinha que ser lançado simultâneo pra PS e PC pelo menos.
Xbox nem tanto porque a franquia não costuma vender tanto na plataforma, mas PC tinha que ter desde o início.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
77.655
Pontos
1.453
Bom, de todo modo, 2 milhões de vendas pra franquia tá muito bom.
No futuro deve bater 3 milhões ou até mais.

A Konami podia é pegar o PT Silent Hills e relançar por preço camarada também.
Aproveitar o embalo para ganhar grana e re-disponibilizar esse jogo pras plataformas mais novas.

Axel Stone

Bam-bam-bam
Reações
8.853
Pontos
453
Noiticia antiga meu jovem kkk

Ali era falando que o início do lançamento atendeu às expectativas, mas no geral as vendas não atingiram.
Especialmente a versão PC.

Rebirth ficou em décimo sétimo só de 2024, uau... isso é uma posição bem baixa pra Final Fantasy.
O fator exclusividade foi um dos grandes pontos pra não vender bem.

Esse tipo de jogo tinha que ser lançado simultâneo pra PS e PC pelo menos.
Xbox nem tanto porque a franquia não costuma vender tanto na plataforma, mas PC tinha que ter desde o início.
Só acho que está colocando FF, que é single player, como pedestal muito alto.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
77.655
Pontos
1.453
Só acho que está colocando FF, que é single player, como pedestal muito alto.
Tem muita franquia single que vende bem demais.
E novamente o problema da Square Enix não é esse, é orçamento.
Se o orçamento não fosse tão alto e as vendas continuassem dessa forma aí sim daria bastante lucro.

Axel Stone

Bam-bam-bam
Reações
8.853
Pontos
453
Tem muita franquia single que vende bem demais.
E novamente o problema da Square Enix não é esse, é orçamento.
Se o orçamento não fosse tão alto e as vendas continuassem dessa forma aí sim daria bastante lucro.
Mas que orçamento, até agora não apresentou nenhum número oficial de quanto custou e quanto ganhou. Pra mim isso é pura especulação.

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.748
Pontos
703
Eu zerei esse remake 3 vezes. Depois que você conhece bem o mapa e sabe a ordem de fazer os trem é possível evitar boa parte dos inimigos passando correndo. Também é possível pular algumas partes já sabendo os códigos. Parece que o recorde de speedrun tá em menos de 2 horas.
Estou jogando aqui, put* m**** a modelagem dos personagens é péssima.

A ambientação é linda, mas a cidade até aonde fui é excessivamente estática.

Meu deus esse Angelo.... :facepalm
Da cidade não tenho o que reclamar. A modelagem de alguns personagens é meio zoada mesmo, mas já vi piores tipo o Wander do remake de Shadow of the Colossus que ficou mais feio que dar biotônico fontoura pra mendigo. James e Laura foram os que ficaram melhores:
1000004454.jpg1000004456.jpg

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
77.655
Pontos
1.453
Eu zerei esse remake 3 vezes. Depois que você conhece bem o mapa e sabe a ordem de fazer os trem é possível evitar boa parte dos inimigos passando correndo. Também é possível pular algumas partes já sabendo os códigos. Parece que o recorde de speedrun tá em menos de 2 horas.

Da cidade não tenho o que reclamar. A modelagem de alguns personagens é meio zoada mesmo, mas já vi piores tipo o Wander do remake de Shadow of the Colossus que ficou mais feio que dar biotônico fontoura pra mendigo. James e Laura foram os que ficaram melhores:
Visualizar anexo 433444Visualizar anexo 433445
Acho que ele tava falando no geral.
Não só o rosto dos personagens.
Tem umas coisas estranhas na iluminação dos personagens que destoa.
Tipo, quando você apaga a luz o James continua iluminado.

O rosto da Laura é bom, mas podia ter ficado bem melhor.
Já viu o rosto da atriz?
É bem diferente disso aí.

images - 2025-01-29T193317.172.jpeg

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.748
Pontos
703
Acho que ele tava falando no geral.
Não só o rosto dos personagens.
Tem umas coisas estranhas na iluminação dos personagens que destoa.
Tipo, quando você apaga a luz o James continua iluminado.

O rosto da Laura é bom, mas podia ter ficado bem melhor.
Já viu o rosto da atriz?
É bem diferente disso aí.

Visualizar anexo 433452
Essa aí da iluminação no James eu não percebi enquanto jogava, mas acho que já li um comentário parecido.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
77.655
Pontos
1.453
Essa aí da iluminação no James eu não percebi enquanto jogava, mas acho que já li um comentário parecido.
Experimenta desligar a lanterna no jogo em um ambiente escuro, aí tu vai perceber melhor.
Eu baixei um mod que corrige isso, já dá uma melhorada boa.

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
111.641
Pontos
2.519
Se fosse qualquer jogo da SquareEnix iriam dizer que era um fail brutal e tinha que lançar multi pra aprender. E depois iriam abrir tópicos e discutir o quanto o jogo custou e o quanto lucrou com informações tiradas do toba.

No mais, bons números e muito merecido. Jogaço. Do mediano The Medium pra SH2, baita evolução.
Mas Silent Hill nunca foi uma franquia forte no mercado.

E lançaram multi, a Konami não foi idiota como a Square Enix de excluir o PC.

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Reações
38.310
Pontos
1.399
Mas Silent Hill nunca foi uma franquia forte no mercado.

E lançaram multi, a Konami não foi idiota como a Square Enix de excluir o PC.

Todos estamos vendo o sucesso absurdo dos games da Square no PC. A plataforma realmente faz a diferença !

Vamos levantar a capivara desses Silent Hill 2 aí também; mas já chuto por baixo que pelo menos uns 70% das vendas foram em console.

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Reações
15.024
Pontos
1.053
Tô jogando só agora esse Silente Hill 2 Remake! Que jogão! Muito bem feito! Muita imersão! Estou na parte da prisão!

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Reações
33.531
Pontos
1.049
@Axel Stone certos debates são infrutíferos quando o user tem a visão limitada por birra ou ideologia. Ou quando é personagem, o que é o caso.

Lembra que citavam TLOU2 como fracasso por ter vendido apenas 4 milhões (o dobro do sucesso absoluto de SH)? Aí o criador revelou que o jogo tinha batido 10 milhões. Qual foi a resposta da galerinha? Aumentou o fracasso!

Números e dados jamais importam nesses casos. FF vejo muita birra no fórum, chegou ao ponto de certos users focarem em procurar apenas notícias ruins da SE, lembro que até tópico pra falar do valor das ações a garotada criou. Se SH tivesse vendido 500 mil e o FFXVI vendido 30 milhões, comparando os dois FF seria um fracasso e SH o maior sucesso da história moderna.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
77.655
Pontos
1.453
Todos estamos vendo o sucesso absurdo dos games da Square no PC. A plataforma realmente faz a diferença !

Vamos levantar a capivara desses Silent Hill 2 aí também; mas já chuto por baixo que pelo menos uns 70% das vendas foram em console.
PC não vende nada não tipo o Black Myth que vendeu 18 milhões de cópias na plataforma...deixa de ser sonysta rapá.

Tô jogando só agora esse Silente Hill 2 Remake! Que jogão! Muito bem feito! Muita imersão! Estou na parte da prisão!
Pior que com o pessoal falando deu vontade de baixar de novo.
Acho que fim de semana vou rejogar.

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
111.641
Pontos
2.519

Os picos na Steam só subiram entre FF VII Remake, FF XVI e agora FF VII Rebirth na Steam, então está avançando.

Tem que lançar day one para explorar o potencial máximo do PC e a empresa já percebeu isso, Dragon Quest III HD-2D ficou acima do VII Rebirth.

Restringir jogos ao PS5 só faz sentido pra Sony que tem console pra vender, pra third party é estupidez.

Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Reações
15.024
Pontos
1.053
PC não vende nada não tipo o Black Myth que vendeu 18 milhões de cópias na plataforma...deixa de ser sonysta rapá.

Tem bastante conteúdo para fazer os outros finais!

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Reações
13.541
Pontos
1.419

Visualizar anexo 433444Visualizar anexo 433445

A cidade parada é linda (ok, deixa a nevoa se mexendo, hahaha), mas a quantidade de "mini paredes invisíveis" nela deixou ela esquisita. Tipo, quando você passa por uma caixa, uma cadeira, ou um pano no varal, tudo é estático demais.

Não precisa ser super interativo, mas quando você começa a esbarrar demais nessas coisas começa a ficar esquisito.

A ambientação não tem o que falar, é tão foda no original que é foda aqui também.

Agora no quesito modelagem é tenso, já tinha discutido isso aqui antes, erros bizonhos em anatomia humana é imperdoável num projeto desses. Uncharted me deixou mal acostumado, o jogo tem uma naturalidade nas animações que é perfeito pra um jogo de terror, Silent Hill 2 ficaria perfeito com a mesma atenção aos detalhes.

De resto, é uma coisa de cultura mesmo na minha opinião, quem fez essa Maria e esse Angelo definitivamente não sacou o que era o original pra época.

É a mesma lógica de SHadows, um personagem obeso em uma época aonde se racionava comida.... foda, mas vou ficar quieto pra não sair da linha....

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Reações
38.310
Pontos
1.399

Casos extremamente específicos; jogo com muitas raízes em console costumam ser flops fortes no PC.

Deixa de ser Sonysta ? O dia que isso acontecer eu saio do fórum e vou jogar videogame em casa, to aqui é pra defender minha empresa !

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
77.655
Pontos
1.453
A cidade parada é linda (ok, deixa a nevoa se mexendo, hahaha), mas a quantidade de "mini paredes invisíveis" nela deixou ela esquisita. Tipo, quando você passa por uma caixa, uma cadeira, ou um pano no varal, tudo é estático demais.

Não precisa ser super interativo, mas quando você começa a esbarrar demais nessas coisas começa a ficar esquisito.

A ambientação não tem o que falar, é tão foda no original que é foda aqui também.

Agora no quesito modelagem é tenso, já tinha discutido isso aqui antes, erros bizonhos em anatomia humana é imperdoável num projeto desses. Uncharted me deixou mal acostumado, o jogo tem uma naturalidade nas animações que é perfeito pra um jogo de terror, Silent Hill 2 ficaria perfeito com a mesma atenção aos detalhes.

De resto, é uma coisa de cultura mesmo na minha opinião, quem fez essa Maria e esse Angelo definitivamente não sacou o que era o original pra época.

É a mesma lógica de SHadows, um personagem obeso em uma época aonde se racionava comida.... foda, mas vou ficar quieto pra não sair da linha....
Não sei do que está reclamando, o Angelo está perfeito:
h7MTItD.gif

:kpipoca

Casos extremamente específicos; jogo com muitas raízes em console costumam ser flops fortes no PC.

Deixa de ser Sonysta ? O dia que isso acontecer eu saio do fórum e vou jogar videogame em casa, to aqui é pra defender minha empresa !
Deve ser por isso que Souls, RDR2 e vários outros venderam bem no PC.

Topo Fundo