O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Silent Hills pode vir a ser lançado apenas em 2016 [+Open world +FPS]

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
O anúncio de Silent Hills na Gamescom foi sem dúvida uma das agradáveis surpresas do evento. O jogo inicialmente estaria previsto para ser lançado na PS4 em 2015.
No entanto numa suposta entrevista ao WhatifGaming.com (via NeoGaf), Kojima parece ter revelado mais detalhes sobre o jogo, dando a entender que o jogo poderia acabar por ser de mundo aberto e ser lançado apenas em 2016.
Kojima explicou que a equipa de desenvolvimento ainda não sabe se o jogo será permanentemente na primeira pessoa ou na terceira pessoa, ou se poderá alternar em certas fases do jogo.
"Ainda não temos a certeza," disse Kojima em relação à perspectiva de jogo. "O desenvolvimento é cíclico entre permitir que os jogadores possam escolher jogar ao jogo todo na primeira ou na terceira pessoa, ou mantê-lo fixo na terceira pessoa e ter algumas áreas apenas na primeira pessoa. De qualquer forma, nós queremos fazer algo com a primeira pessoa. O jogo não será lançado antes de 2016, ainda temos muito tempo."
"O que posso dizer é que o Fox Engine foi projetado para gerir eficazmente jogos de mundo aberto," acrescentou. "Neste momento não posso entrar em mais detalhes."
Para já a veracidade desta suposta entrevista não foi confirmada, como tal o melhor é levarem estas informações com cautela.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2014-08-20-silent-hills-pode-vir-a-ser-lancado-apenas-em-2016
 

Stöver

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.024
Pontos
193
Sério esse jogo vai fazer muita gente virar Fã de Silent Hill , vai ser chato acho...:facepalm
Mas put* jogo, rezando Fortemente para cagarmos nas calças :brbr
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
FPS? Não foi isso que kojimão disse... esse solidedgard :kpensa

No mais, gosto da ideia de termos uma jogo em terceira pessoa com áreas específicas em primeira pessoa. Assim dá pra pensar cada área separadamente.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
FPS, certo, Kojima-Mr-Metal-Gear vai converter o jogo em primeira pessoa, certo...
 


MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Eu gostei da câmera no P.T.

Mas não acredito que deixarão o ator contratado "escondido" pela imagem em primeira pessoa e só mostra-lo nas cenas.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Nossa ser um jogo Open World é algo... bizarro.

Que jogo de terror é open world? Todos que pensei aqui são lineares e tal, digo, tem o SH que você chega em vários finais mas no geral não é um mundo aberto estilo o Phanton Pain.
 

Stöver

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.024
Pontos
193
Nossa ser um jogo Open World é algo... bizarro.

Que jogo de terror é open world? Todos que pensei aqui são lineares e tal, digo, tem o SH que você chega em vários finais mas no geral não é um mundo aberto estilo o Phanton Pain.


mas imagina ir de ponto A ao B, sendo que tu vai ter medo de dobrar na próxima esquina ...
Se eles colocarem tipo, uma nevoa e tipo, em partes da cidade algumas surpresas , vai ficar muito legal.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Nossa ser um jogo Open World é algo... bizarro.

Que jogo de terror é open world? Todos que pensei aqui são lineares e tal, digo, tem o SH que você chega em vários finais mas no geral não é um mundo aberto estilo o Phanton Pain.

O primeiro era relativamente aberto e provavelmente não era mais ainda por deficiência no hardware mesmo.
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
mas imagina ir de ponto A ao B, sendo que tu vai ter medo de dobrar na próxima esquina ...
Se eles colocarem tipo, uma nevoa e tipo, em partes da cidade algumas surpresas , vai ficar muito legal.

os dois primeiros Silent Hill eram quase open world, oque tornava o jogo linear eram os abismos que bloqueavam as ruas te obrigando a seguir um unico caminho.
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Desde o início eu vinha dizendo que gostaria que fosse possível alternar entre TPS e FPS. Não sei porque tanta gente torce o nariz pra FPS, dá MUITO mais medo e quem jogou a teaser sabe que não é mentira. Eu ficaria alternando entre ambos, jogar em terceira é legal também e remete mais ao SH clássico.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O primeiro era relativamente aberto e provavelmente não era mais ainda por deficiência no hardware mesmo.
os dois primeiros Silent Hill eram quase open world, oque tornava o jogo linear eram os abismos que bloqueavam as ruas te obrigando a seguir um unico caminho.
É então, ser "open world" não é uma evolução e sim uma escolha de gamedesign.
SH tinha a cidade lá mas no geral tu saia de lugar X pra ir no Y e tal... se bem que SH1 tem umas coisas que dependendo da ordem que faz da um final diferente.

Pensando agora a ideia não parece tão estranha mais.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
Acho maneiro se tivermos algumas fases/partes em primeira pessoa e os outros me terceira,
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Mas o SH Downpour não é mundo aberto? Até ai não tem nenhuma novidade. E eu prefiro mil vezes jogar na terceira pessoa do que a primeira. Gosto de ter mais "visão" e correr de um montro olhando o quão proximo ele tá de me pegar xD
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.934
Pontos
2.069
Áreas externas em terceira pessoa, estilo SHs anteriores, e áreas internas (escolas, hospitais, casas, etc.) em primeira pessoa, seria sensacional. Primeira pessoa é uma ótima perspectiva para o gênero terror, porque dá uma imersão muito boa. Vide Outlast, Amnesia e o próprio P.T.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Por mundo aberto eu não esperava, PQP parece animal a ideia de poder andar por toda a Silent Hill!!
 

Fabinhuu

Bam-bam-bam
Mensagens
3.515
Reações
1.566
Pontos
284
Pra ser assustador mesmo tem q ser em primeira pessoa... em terceira pessoa fica mais complicado de vc se sentir dentro do jogo.

"Ah... mas SH é td TPS, RE e Dead Space tb.... e assusta bastante"

Concordo, mas não chega no nível de sustos em FPS!... Quem jogou o T.P. sabe q não ia ser tão assustador se o game fosse na terceira pessoa.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Desde o início eu vinha dizendo que gostaria que fosse possível alternar entre TPS e FPS. Não sei porque tanta gente torce o nariz pra FPS, dá MUITO mais medo e quem jogou a teaser sabe que não é mentira. Eu ficaria alternando entre ambos, jogar em terceira é legal também e remete mais ao SH clássico.


Não só dá mais medo, como tem certas artifícios que só podem ser utilizados e feitos com camera em primeira pessoa. Tipo naquela parte "não olhe atrás de você".
Em terceira pessoa o clima quebra bastante.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
Nossa ser um jogo Open World é algo... bizarro.

Que jogo de terror é open world? Todos que pensei aqui são lineares e tal, digo, tem o SH que você chega em vários finais mas no geral não é um mundo aberto estilo o Phanton Pain.
Sillent Hill 1 você andava pela cidade... Subentende que ele era Open World, lá no PSone...
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Eu preferia em terceira pessoa. Em primeira, poderia ser opcional, como apertando o L1, travando nessa visão dentro de ambientes fechados, se quisesse.
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Nossa ser um jogo Open World é algo... bizarro.

Que jogo de terror é open world? Todos que pensei aqui são lineares e tal, digo, tem o SH que você chega em vários finais mas no geral não é um mundo aberto estilo o Phanton Pain.
Ser open world não significa não ser linear...
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Eu preferia em terceira pessoa. Em primeira, poderia ser opcional, como apertando o L1, travando nessa visão dentro de ambientes fechados, se quisesse.


posso estar enganado mas não tinha um modo FPS no primeiro Silent Hill? poderiam fazer deste jeito.
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Pode ser First Person View (como no teaser), agora um First Person Shooter (FPS) não. Considerando que o foco do jogo não é dar tiros.
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Não importa que tipo de manjester vão fazer no jogo, se virar primeira pessoa vou passar longe logo de cara.... pode ter AA, CG, DD, Blur, Sync, sandbox e os carai... vou passar longe. Espero que aquele metido a besta n estrague a franquia que já foi maltratada com Downpour e Homecoming.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Nossa ser um jogo Open World é algo... bizarro.

Que jogo de terror é open world? Todos que pensei aqui são lineares e tal, digo, tem o SH que você chega em vários finais mas no geral não é um mundo aberto estilo o Phanton Pain.


Silent Hill Downpour é um openworld e até funciona bem.

O que me preocupa é a câmera em primeira pessoa...

Mas confio no Kojima e sei que ele fez isso para zuar igual ao demo do MGS4 em primeira pessoa.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Se seguirem os passos do SH4 e colocarem partes em primeira pessoa, já desisto e quero nem ver esse jogo.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Nossa ser um jogo Open World é algo... bizarro.

Que jogo de terror é open world? Todos que pensei aqui são lineares e tal, digo, tem o SH que você chega em vários finais mas no geral não é um mundo aberto estilo o Phanton Pain.

Todos de uma certa forma são semi open-world quando nas ruas de SH. O último enfatizou um pouquinho mais essa abordagem.
EDIT: Lembrando aqui do The Room. Acho que esse passou longe disso.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
No aguardo, mas é um típico jogo candidato à vaporware pela tempo de molho...
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
Não sou muito fã de jogo de terror, mas para mim jogo de terror tem que ser primeira pessoa, da uma clima muito melhor.

Ficar alternando acho estranho, mas pouco provável que jogo será inteiramente em primeiro pessoa, não contrataram o daryl para o rosto dele ficar atrás da câmera o jogo inteiro.
 
Topo Fundo