O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Situação complexa e de difícil solução: Demon's Souls na PS5 não usa ray tracing

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Interessante...

Uma iluminação avançada bem aplicada substitui Ray tracing?

Na entrevista com diretor demon souls Remake, ele fala que utiliza iluminação avançada

Q: Another word we have heard hundreds of times is ray tracing. Are we going to notice it that much? Lighting is a key element in Demon's Souls.

A: Indeed, one of the new features is advanced lighting, now you will see more realistically when a ray hits a tree and sets it on fire. This is completely new and never existed in the original. Now we can do it because we have all that power with PS5. It's great. Demon's Souls for PlayStation 3 is an incredibly dark game. What we did is, after evaluating the power of PlayStation 5, we realized that we no longer had to turn on or off any light sources, but we were able to include real-time light thanks to advanced lighting techniques. So every aspect of the lighting in the game is in real time. It's dynamic. We used the lighting as a way to guide the player through the levels, as little hints of where to go.

Acho que tecnicamente não. Mas dá pra ter resultados MUITO, MUITO decentes com outros métodos.
Iluminação avançada, GI, são sempre aproximações. Em tese, o RT "puro" pode te entregar os 100% de precisão desde que você tenha a capacidade matemática pra isso - e esse que é o problema.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Não usa e mesmo assim é o jogo mais bonito apresentado até agora para essa nova geração
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Então depois da Sony mentir sobre a retrocompatibilidade, mentir sobre os jogos crossgen, agora mente sobre o RT no Demon Souls, justamente o RT que é o Santo Graal dos Sonyboys....

images
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
É engraçado como alguns users deram um 180 depois que revelaram que o Demons Souls não irá ter ray tracing e que a Sony estava mentindo, ai o que importa é ter apenas gráficos bonitos sem usar tecnologia nextgen.

Particularmente achei ridícula essa postura da Sony, ter acertado em outros departamentos não muda o fato que mentiu.

Já achava o Cyberpunk o jogo mais bonito mostrado até agora e passei a valorizá-lo ainda mais pela CD Projekt ter se esforçado para implementar ray tracing num jogo que já tinha gráficos incríveis.

To bem curioso também para ver como a Insomniac vai usar o ray tracing nos seus jogos.
 
Ultima Edição:


N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
Bem que poderiam implementar aquele RT fajuto do Miles Morales, da pra enganar legal.

Sent from my motorola one using Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
Entre RT ligado a 30fps ou desligado a 60fps. Prefiro mil vezes desligado com mais fluidez. Anunciaram o RT como marketing mesmo. Mas dificilmente alguma empresa vai implementar sem perdas. Só acho q as devs deveriam dar sempre duas opções. Mesmo q tenha q descer a resolução, mas oferecer os 60fps.
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Complicado...

A Sony fica Mentindo para as pessoas desde o PS3...

:ktriste2
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não sei o que é pior, Caixista zombando com aquela lineup patética do Xbox Series ou Sonysta passando pano para as mentiras da Sony.

Na verdade eu sei e só mostra o quanto a concorrência está fraca nesse início de geração.
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Peraí, amiguinhos... agora deu nó aqui...

Então o jogo não tem Ray tracing? Hummm. Mas então porque não vai rodar a 4k/60? Achei que o 4k/30 era por conta do Ray tracing. Tipo... Ray Tracing pesou... então diminui pra 30 quadros. Mas não é o caso. 4K/30 sem ray tracing é muito fraco mesmo. Como já aventaram... desempenho de uma 2060 super.

PREOCUPANTE!!! Eu concluo sem medo: o PS5 tá se revelando mais fraco do que eu imaginava. E ainda quero ver as análises da DF. Acho que aquele modo 4k/30 do aranha com RT se brincar também deve ser dinâmico. Aguardo análises.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.907
Reações
3.323
Pontos
703
"Esse RT é o novo HDR , tbm conhecido como 3D"...só acho...mas espero que não...

Capar o jogo pra colocar isso daí é tenso , deixa como tá mesmo , no meio da geração já estará dominado ou morto...

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Peraí, amiguinhos... agora deu nó aqui...

Então o jogo não tem Ray tracing? Hummm. Mas então porque não vai rodar a 4k/60? Achei que o 4k/30 era por conta do Ray tracing. Tipo... Ray Tracing pesou... então diminui pra 30 quadros. Mas não é o caso. 4K/30 sem ray tracing é muito fraco mesmo. Como já aventaram... desempenho de uma 2060 super.

PREOCUPANTE!!! Eu concluo sem medo: o PS5 tá se revelando mais fraco do que eu imaginava. E ainda quero ver as análises da DF. Acho que aquele modo 4k/30 do aranha com RT se brincar também deve ser dinâmico. Aguardo análises.

No lançamento vai ter Ray tracing só no spider Man (exclusivo)

148445
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Vão encher o saco e depois lançam uma atualização com RT.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Não sei o que é pior, Caixista zombando com aquela lineup patética do Xbox Series ou Sonysta passando pano para as mentiras da Sony.

Na verdade eu sei e só mostra o quanto a concorrência está fraca nesse início de geração.

AI fechou o tópico!!!!
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Bem, eu achava o game bonito antes, isso não mudou, ouvi dizer que ele usaria ray traced shadows, mas pelo visto a Blue Point preferiu utilizar outra solução.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
A Sony não tinha desenvolvido uma técnica própria de RT pro PS5?
No mais,esse jogo tá incrível como está, é o mais belo mostrado até agora.
Quem sabe não implementem RT num futuro patch?
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Que merdeiro em?? no mais espero que esqueçam essa porra de tech nos videogames não vai ter hardware pra aguentar esse rolê.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Coitado dos sonystas, eh lapada atrás de lapada, a questão que fica eh, será que o ps5 tem mesmo 9 teraflops? Se bobear tem até menos que isso.

sobre raytracing, acho que o jogo virou, alguém aí viu raytrwcing no ps5? Será que 9 raytracing do homem aranha eh realmente ray trancinha? Já que corta metade e 3/4 dos objetos.

console flopado do caramba, a próxima vai ser que o demons souls não roda a 4k nativos e 30 fps.
Discorra sobre esse raytracing
148455
 
Topo Fundo