O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Situação complexa e de difícil solução: Demon's Souls na PS5 não usa ray tracing

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
foram 3 jogos confirmados pela sony

os unicos jogos que a sony mostrou com RT foi spider man e granturismo 7

e o demons souls ela falou que teria.. mas nunca mostrou
Rachet Clank também tem RT não tem!?
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.329
Reações
29.972
Pontos
1.049
Não tem nada complexo ou difícil, na própria matéria é explicado que eles não usaram mas poderiam ter usado. Foi questão de escolha!
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.072
Pontos
2.059
A gen nem começou e já estão jogando a toalha...

Logo um pessoal aí irá se apropriar daquela fala do Phil sobre o RT (que até aqui usaram pra fazer piada) pra usarem de bengala LMAO

99.999999% dos jogadores não sabem nem dizer se tem ou não tem RT num jogo qualquer. Na boa? Só importa se o jogo agrada visualmente ou não. Como os caras estão fazendo a mágica é irrelevante.

Mas queremos ver sangue, né? Então segue o jogo
 


Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.543
Reações
21.703
Pontos
1.484
Por um lado, de fato, é chatice pra caramba da galera ficar exigindo Ray Tracing num game onde se passa a maior parte do tempo dentro de cavernas e calabouços. O mais impactante seria luz e sombras, mas ele tem outros efeitos dinâmicos pra gerenciar isso. Acredito que o único diferencial mesmo seria aquela poça d'água iluminada por uma taxa, ou, é claro, a própria armadura e espada terem algum reflexo mais elaborado. Muito pouco pra reclamar.

Por outro lado, bagunça, desorganização, falta de comunicação ou sacanagem mesmo por divulgar que o game terá um efeito que, de fato, não vai ter.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.853
Pontos
1.214
Demon's Souls na PS5 não usa ray tracing

demons-souls-remake.jpg


Demons-Souls-Ruins-Cover.jpg

Olha o gráfico disso

Imagine se tivesse RT

Mas como não tem

Prefiro a versão nextgen do Minecraft
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
na hora de aloprar o videogame "inmigo" (olha só que besteira), ai vale RT, se escorar em RT, tratar RT como um senhor diferencial

quando o videogame prefereido não tem RT, ai "RT não é tudo isso" , "prefiro çoloossoins próprias"

daqui um tempo, essa roletinha vai chegar nos 60fps, e depois no 4K ... é só esperar

repetindo o padrão de sempre, se escora na coisa pra aloprar o inimiguinho, mas quando é o seu que não tem, desdenha, disfarça e capricha no "mas veja bem" :kkk


em tempo, eu acho o raytracing algo legal, mas que como qualquer outro efeito, é só mais um, e não define se um jogo presta ou não, como qualquer outro

se bem usado, pode gerar resultados bem bacanas, se usado de forma boba, deslumbrada, fica comum e genérico como qualquer outro efeito e a gente sempre vê isso, geração de videogames e placas de vídeo após geração, sempre tem o "efeito da vez"

se nem o PC e suas poderosas placas tiram o RT de letra, não seriam os videogames mesmo novos a fazer isso

eu zoei lá em cima, mas no fim, as adaptações ou soluções próprias dos videogames é que eu acho que farão esse papel, pelo menos até a técnologia do RT amadurecer mais
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.778
Reações
6.779
Pontos
694
Não tem mistério, qualquer um sabe que RT é ultra pesado, não adianta dizer que tem tecnologia alienígena customizada pra tal que se não tiver poder computacional na GPU não vai rodar nos jogos que exigem mais recursos. Nos consoles a tendência mesmo é que o RT fique restrito para os jogos crossgens e os que forem mais leves, e acho até melhor porque não adianta nada colocar RT e depois ter que capar outros efeitos gráficos e resolução.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
O problema é eles terem dito que teria mas não tem ...

Imagem

Sony já anda se queimando com essas mentiras... Sorte que sua base de fã tá parecida com a da Nintendo.

O que é preocupante é que mesmo sem RT, o Ps5 não entrega 60 FPs.

No final das contas toda aquela discussão dos 10 contra os 12 da Mic deu no que deu... Assassins Creed Valhalla vai rodar em upscale no console da Sony. Os números não mentem.
 
Ultima Edição:

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Coitado dos sonystas, eh lapada atrás de lapada, a questão que fica eh, será que o ps5 tem mesmo 9 teraflops? Se bobear tem até menos que isso.

sobre raytracing, acho que o jogo virou, alguém aí viu raytrwcing no ps5? Será que 9 raytracing do homem aranha eh realmente ray trancinha? Já que corta metade e 3/4 dos objetos.

console flopado do caramba, a próxima vai ser que o demons souls não roda a 4k nativos e 30 fps.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.448
Reações
5.861
Pontos
1.194
4k@30 ficou estranho num jogo que não tem RT.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
na hora de aloprar o videogame "inmigo" (olha só que besteira), ai vale RT, se escorar em RT, tratar RT como um senhor diferencial

quando o videogame prefereido não tem RT, ai "RT não é tudo isso" , "prefiro çoloossoins próprias"

daqui um tempo, essa roletinha vai chegar nos 60fps, e depois no 4K ... é só esperar

repetindo o padrão de sempre, se escora na coisa pra aloprar o inimiguinho, mas quando é o seu que não tem, desdenha, disfarça e capricha no "mas veja bem" :kkk


em tempo, eu acho o raytracing algo legal, mas que como qualquer outro efeito, é só mais um, e não define se um jogo presta ou não, como qualquer outro

se bem usado, pode gerar resultados bem bacanas, se usado de forma boba, deslumbrada, fica comum e genérico como qualquer outro efeito e a gente sempre vê isso, geração de videogames e placas de vídeo após geração, sempre tem o "efeito da vez"

se nem o PC e suas poderosas placas tiram o RT de letra, não seriam os videogames mesmo novos a fazer isso

eu zoei lá em cima, mas no fim, as adaptações ou soluções próprias dos videogames é que eu acho que farão esse papel, pelo menos até a técnologia do RT amadurecer mais
Qua papo é esse de não entregar 60fps? Esta viajando brother.

Fica chorando ai mas a Sony passou 7 anos entregando os jogos mais bonitos que se tem por ai e já no lançamento veio com múltiplos deles lindões, conta outra mano, quer enganar quem? Esta muito ressentido.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Um jogo linear em ambiente fechado, exclusivo da sony, não aguenta resolução 1440 com RT ?!?. A situação é complexa mesmo. Diz muito sobre o real poder do Ps5.

Vemos esquecer o RT... O preocupante é não rodar em 4K/60 FPS.. Ai é zuado!
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.610
Pontos
1.399
Poucas pessoas questionaram porque poucas pessoas devem ter enxergado alguma utilizade nisso.

To jogando Shadow of Tomb Raider com Ray Tracing no PC, e vc simplesmente não consegue identificar o que mudou quando desliga.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
RT é o top tier da iluminação, sombra e reflexos,, mas não é a única coisa que entrega iluminação e sombras dinâmicas.. É só ver aquele trailer demo da Unreal Engine usando Lumen. Nada de RT lá..

A mancada é dizer que vai ter e depois desdizer.. Não vejo nenhuma razão para ter esse tipo de postura, só fica feio depois que desmentem

Já o 4k ''nativo'' vai ser bem mais difícil de desmentir com as novas técnicas de upscale.. Vai ter muito jogo se passando por nativo sem ser, e o jogador nem vai perceber.. (Contagem de pixel não funciona dependendo de como reescalonaram)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
RT é o top tier da iluminação, sombra e reflexos,, mas não é a única coisa que entrega iluminação e sombras dinâmicas.. É só ver aquele trailer demo da Unreal Engine usando Lumen. Nada de RT lá..

A mancada é dizer que vai ter e depois desdizer.. Não vejo nenhuma razão para ter esse tipo de postura, só fica feio depois que desmentem

Já o 4k ''nativo'' vai ser bem mais difícil de desmentir com as novas técnicas de upscale.. Vai ter muito jogo se passando por nativo sem ser, e o jogador nem vai perceber.. (Contagem de pixel não funciona dependendo de como reescalonaram)

Tem a solução da CryTek também, que até no Crysis Remastered do Switch tem - lógico que tem limitações, mas tá lá.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Tem a solução da CryTek também, que até no Crysis Remastered do Switch tem - lógico que tem limitações, mas tá lá.

Verdade...

Na minha opinião o Ray tracing deve ser utilizados em jogos como spider Man... GTA... Jogo de corrida...

Onde tem muitos elementos com reflexo (lataria dos carros, vidros dos prédios..etc.)

Jogo como demons souls.. acho que um iluminação e sobras dinâmicas bem implementadas já estão ótimos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Olha o gráfico disso

Imagine se tivesse RT

Mas como não tem

Prefiro a versão nextgen do Minecraft
Se tivesse RT provavelmnete estaria pior Hehe..

Sábia escolha, a última coisa que devem ligar num jogo é RT. Não deu, esquece.

O jogo não tem RT mas é o mais bonito do início da Nextgen by far.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Verdade...

Na minha opinião o Ray tracing deve ser utilizados em jogos como spider Man... GTA... Jogo de corrida...

Onde tem muitos elementos com reflexo (lataria dos carros, vidros dos prédios..etc.)

Jogo como demons souls.. acho que um iluminação e sobras dinâmicas bem implementadas já estão ótimos.

E ainda assim, o uso tem que ser controlado. Num jogo de corrida, por exemplo, uma coisa é usar na lateria dos carros, outra é fazer um cálculo complicadíssimo pra refletir as cores dos carros num poste na beira da estrada.
Simplesmente não precisa.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.910
Reações
3.360
Pontos
1.144
UE5 demo foi mostrado sem RT.
Foi a apresentação gráfica mais impressionante até agora, rodando direto do PS5.
E não tinha RT.
O importante em um jogo (imo) é
-ter uma arte inspirada e bonita
-ter estabilidade e desempenho
-ter boa resolução (mesmo quando dinâmica, pelo menos 1080)
RT ajuda a chegar em resultados legais e ajuda DEMAIS os devs a colocarem luz no jogo sem precisar programar cada ponto de vista, cada ângulo de câmera e cada textura com iluminação baked nela.
O fato que RT é pesado, e está engatinhando na indústria como um todo. Mais pra frente teremos mais jogos fazendo uso criativo e inteligente de RT e um desempenho legal dos mesmos no hardware disponivel
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
E ainda assim, o uso tem que ser controlado. Num jogo de corrida, por exemplo, uma coisa é usar na lateria dos carros, outra é fazer um cálculo complicadíssimo pra refletir as cores dos carros num poste na beira da estrada.
Simplesmente não precisa.

Interessante...

Uma iluminação avançada bem aplicada substitui Ray tracing?

Na entrevista com diretor demon souls Remake, ele fala que utiliza iluminação avançada

Q: Another word we have heard hundreds of times is ray tracing. Are we going to notice it that much? Lighting is a key element in Demon's Souls.

A: Indeed, one of the new features is advanced lighting, now you will see more realistically when a ray hits a tree and sets it on fire. This is completely new and never existed in the original. Now we can do it because we have all that power with PS5. It's great. Demon's Souls for PlayStation 3 is an incredibly dark game. What we did is, after evaluating the power of PlayStation 5, we realized that we no longer had to turn on or off any light sources, but we were able to include real-time light thanks to advanced lighting techniques. So every aspect of the lighting in the game is in real time. It's dynamic. We used the lighting as a way to guide the player through the levels, as little hints of where to go.
 
Topo Fundo