O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.056
Pontos
1.774
Realmente é mto fora do padrão.

Assim, deixo o Bluetooth desligado, a noite desligo wi-fi e deixo no modo economico (qdo vou dormir).
Deixo o modo escuro entre 20h e 7h.
Carrego ele SEMPRE até 100%, e coloco na tomada quando baixa de 20%.
Não jogo nada nele, nem tenho jogos instalados.
Brilho da tela eu deixo menos da metade, pois uso em escritório e brilho alto não se faz necessário.
Meu uso é basicamente telefone mesmo, whats app, app de bancos, e de seguradoras, fotos, vídeos.
90% do uso é isso...

O Carregamento faço pelo carregador do Ipad que é lerdão...10w eu acho...ou seja sempre carga lenta
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Carrego ele SEMPRE até 100%, e coloco na tomada quando baixa de 20%.
Carregar até 100% não é recomendado, porque cada vez que a bateria chega a 0% ou a 100%, um ciclo é perdido. No entanto, se tu carregar sempre até uns 90% ou 95%, não perde nada, porque em nada muda fazer inúmeras cargas dentro dos limites.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.298
Reações
69.536
Pontos
2.059
Carregar até 100% não é recomendado, porque cada vez que a bateria chega a 0% ou a 100%, um ciclo é perdido. No entanto, se tu carregar sempre até uns 90% ou 95%, não perde nada, porque em nada muda fazer inúmeras cargas dentro dos limites.
IMG_2499.gif
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.493
Reações
91.289
Pontos
1.503
Carregar até 100% não é recomendado, porque cada vez que a bateria chega a 0% ou a 100%, um ciclo é perdido. No entanto, se tu carregar sempre até uns 90% ou 95%, não perde nada, porque em nada muda fazer inúmeras cargas dentro dos limites.

Descobrimo o segredo da bateria eterna. Aquilo que as fabricantes não querem que saibamos. :ksafado
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Sério que tu acredita nisso?
Olha, quem me passou informação é entendido no assunto. Ele tem um iPhone há uns 5 anos e faz esse esquema. A bateria do telefone tá aguentando tá aguentando bem. Pode ser que tenha alguma lógica. Mas ele pode estar errado, vai saber...

No caso, por que a informação seria incorreta?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Carregar até 100% não é recomendado, porque cada vez que a bateria chega a 0% ou a 100%, um ciclo é perdido. No entanto, se tu carregar sempre até uns 90% ou 95%, não perde nada, porque em nada muda fazer inúmeras cargas dentro dos limites.

Também já ouvi falar nessa recomendação.


Eu não acho um tanto prática porque uso o carregamento inteligente do celular. Ele carrega até 80% e quando fica próximo do alarme tocar de manhã cedo ele completa a carga.

Como a minha bateria dura o dia todo eu só coloco pra carregar a noite.

Mas não tenho iPhone. Faço isso em um Nothing Phone 2.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
O ideal é carregar entre os 20 e os 80%, mas na prática isso muda bem pouco.

E Apple é notadamente conhecida por usar os famosos 100% fake. Ela deixa 100% no sistema por mais tempo, depois começa dcair mais rapidamente, porém ao usuário da a impressão de que ficou um tempão 100%, quando na verdade não está.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Carregar até 100% não é recomendado, porque cada vez que a bateria chega a 0% ou a 100%, um ciclo é perdido. No entanto, se tu carregar sempre até uns 90% ou 95%, não perde nada, porque em nada muda fazer inúmeras cargas dentro dos limites.
Em resumo: o que importa pra contagem de ciclos é o uso.
Por exemplo, em um dia usa de 80% pra 30%. Aí voltar a carregar até 80%. Quando e voltar a 30% dá um ciclo completo.

A questão da carga é que a bateria também desgasta mais quimicamente se está muito carregada ou muito descarregada.
Por isso muita gente mantêm os ciclos entre 80$% e 20% da carga.

Por isso muito fabricante tem a função "proteger a bateria" em que a carga máxima é limitada a cerca de 80% (85% no caso de Samsung).
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.056
Pontos
1.774
Em resumo: o que importa pra contagem de ciclos é o uso.
Por exemplo, em um dia usa de 80% pra 30%. Aí voltar a carregar até 80%. Quando e voltar a 30% dá um ciclo completo.

A questão da carga é que a bateria também desgasta mais quimicamente se está muito carregada ou muito descarregada.
Por isso muita gente mantêm os ciclos entre 80$% e 20% da carga.

Por isso muito fabricante tem a função "proteger a bateria" em que a carga máxima é limitada a cerca de 80% (85% no caso de Samsung).

Cara com certeza mesmo os 100% não são 100%, com certeza apesar da marcação de 100%, tem u ma margem de folga ai nas baterias justamente pra não explodirem...e as que explodem são defeitos mesmo.

O Meu como disse SEMPRE carrego até 100% e após 1 ano e meio...100% de saúde...pode até ser fake, acho que é, talvez a Apple faça isso pra valorizar o telefone na venda após 1 ano de uso...pode ser sim.
Mas pra mim a bateria do Iphone ta quase igual novo, ou seja, durando pouco igual sempre durou pouco kkkk

Em resumo: o que importa pra contagem de ciclos é o uso.
Por exemplo, em um dia usa de 80% pra 30%. Aí voltar a carregar até 80%. Quando e voltar a 30% dá um ciclo completo.

A questão da carga é que a bateria também desgasta mais quimicamente se está muito carregada ou muito descarregada.
Por isso muita gente mantêm os ciclos entre 80$% e 20% da carga.

Por isso muito fabricante tem a função "proteger a bateria" em que a carga máxima é limitada a cerca de 80% (85% no caso de Samsung).

Eu acho que de fábrica já deixam uma margem no 100% mesmo e esse de 80% é mais uma segurança....
Mas como mostrei no telefone sempre carrego até 100%...mas não deixo mto tempo na tomada além disso, se eu vejo que deu 100% tiro na hora.


Uma coisa que EVITA SIM DE FATO a degradação da bateria é a TEMPERATURA de uso...
Como meu uso é simples, dificilmente o telefone ESQUENTA.
Mas fica jogando, ainda mais jogos pesados...o telefone aquece pra kct, e além de perder carga, essa variação brusca de temperatura prejudica a bateria (não só a alta, mas a baixa também, antes que tenham ideia de colocar no Freezer) kkkk.

A Bateria, assim como todos eletrônicos, assim como o óleo de um motor de um carro, tem uma faixa de temperatura ideal pra trabalhar...manter nessa faixa, com certeza vai evitar o desgaste precoce.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Cara com certeza mesmo os 100% não são 100%, com certeza apesar da marcação de 100%, tem u ma margem de folga ai nas baterias justamente pra não explodirem...e as que explodem são defeitos mesmo.

O Meu como disse SEMPRE carrego até 100% e após 1 ano e meio...100% de saúde...pode até ser fake, acho que é, talvez a Apple faça isso pra valorizar o telefone na venda após 1 ano de uso...pode ser sim.
Mas pra mim a bateria do Iphone ta quase igual novo, ou seja, durando pouco igual sempre durou pouco kkkk



Eu acho que de fábrica já deixam uma margem no 100% mesmo e esse de 80% é mais uma segurança....
Mas como mostrei no telefone sempre carrego até 100%...mas não deixo mto tempo na tomada além disso, se eu vejo que deu 100% tiro na hora.


Uma coisa que EVITA SIM DE FATO a degradação da bateria é a TEMPERATURA de uso...
Como meu uso é simples, dificilmente o telefone ESQUENTA.
Mas fica jogando, ainda mais jogos pesados...o telefone aquece pra kct, e além de perder carga, essa variação brusca de temperatura prejudica a bateria (não só a alta, mas a baixa também, antes que tenham ideia de colocar no Freezer) kkkk.

A Bateria, assim como todos eletrônicos, assim como o óleo de um motor de um carro, tem uma faixa de temperatura ideal pra trabalhar...manter nessa faixa, com certeza vai evitar o desgaste precoce.
Verdade, temperatura no fundo é o que mais detona a bateria.

Eu parei de usar o app de GPS da TomTom justamente por ele fazer o celular esquentar (enquanto nenhum outro app de GPS faz isso)

Dito isso, o problema de pensar na temperatura é que você não tem muito controle. Dá pra não usar recarga rápida, ou não usar o celular enquanto ele carrega. Mas nem sempre você acha um aplicativo alternativo.

Agora, um iPhone indicar 100% depois de 3 meses já é raro. No seu caso ou você deu sorte com a bateria (e, como vc desconfia, veio uma maior que a especificada) ou pode ser falha em algum sensor.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Pessoal leva essa vida útil de bateria do iPhone muito a sério (não o pessoal daqui nem vem tacando pedra mas aceito moeda), no reddit tem nego que quase entra em surto porque a bateria perdeu 3% usando o aparelho por 5 meses, o mais interessante é que os cara logo logo tão trocando o aparelho pelo mais novo (eua/europa) e ainda continuam com esse PTSD das baterias :klol
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.093
Pontos
1.253
Qual o sentido de preservar a bateria se você já está limitando ela a 20~80%? Cês são bobos demais Kkk
Na prática a única coisa que você vai estar fazendo é deixar de utilizar o celular por mais tempo, não preservando a bateria.
Fora que a maioria dos celulares de hoje meio que já fazem isso automaticamente, o 100% que mostra lá não é real, fica um pouco abaixo (geralmente em torno de 90%).
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.298
Reações
69.536
Pontos
2.059
Qual o sentido de preservar a bateria se você já está limitando ela a 20~80%? Cês são bobos demais Kkk
Na prática a única coisa que você vai estar fazendo é deixar de utilizar o celular por mais tempo, não preservando a bateria.
Fora que a maioria dos celulares de hoje meio que já fazem isso automaticamente, o 100% que mostra lá não é real, fica um pouco abaixo (geralmente em torno de 90%).
Ahh véi.
Pra não dizer que ligo o fodaC eu uso o carregamento otimizado e um abraço. Não deixo zerar pra não ficar na mão e carrego até encher.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Qual o sentido de preservar a bateria se você já está limitando ela a 20~80%? Cês são bobos demais Kkk
Na prática a única coisa que você vai estar fazendo é deixar de utilizar o celular por mais tempo, não preservando a bateria.
Fora que a maioria dos celulares de hoje meio que já fazem isso automaticamente, o 100% que mostra lá não é real, fica um pouco abaixo (geralmente em torno de 90%).
Só faz sentido se for pro celular ou notebook durar alguns anos.

Fabricante não usa o total real, mas já é algo que os fabricantes fazem pensando na vida útil "aceitável" (se usassem realmente 100% bateria iria viciar muito rápido).

Na prática você só liga a função de proteger a bateria e esquece (a ideia é operar deixar dentro de uma faixa de baixo estresse, não esperar chegar a exatamente 20% pra carregar e 80% pra descarregar). A limitação é você não ter disponível o máximo da autonomia, mas dependendo do uso isso nem faz diferença. É claro que seria estúpido fazer isso e o celular ficar inadequado pela baixa autonomia.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.227
Reações
14.348
Pontos
343
Olha, quem me passou informação é entendido no assunto. Ele tem um iPhone há uns 5 anos e faz esse esquema. A bateria do telefone tá aguentando tá aguentando bem. Pode ser que tenha alguma lógica. Mas ele pode estar errado, vai saber...

No caso, por que a informação seria incorreta?

Não existe não ter ciclo entre tantos %, conversa de boi dormir, hoje todos os aparelhos novos fazem carga lenta no final do carregamento pra evitar aquecimento e pra durar mais a bateria, teu amigo não entende porra nenhuma.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.892
Reações
63.093
Pontos
1.253
Uma pena que os celulares atuais não tem canetinha, fora Samsung e Apple.
Lembro que já tive um celular da LG que vinha com canetinha, achava bom para digitar e fazer outras funções.
Hoje em dia não tem nenhuma outra.
 
Topo Fundo