O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Smartwatches: indicações de modelos, cuidados, notícias etc

Sobre Smartwatch

  • Não uso e nem tenho interesse em usar

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    14

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Antes que o @LucianoBraga venha me xingar:

1) Digitei "smartwatch" na busca e veio ISSO AQUI , nada de tópico oficial, a maioria é notícia solta específica ou classificados.
2) Não sabia se postava aqui no VT ou na pasta PC e Gadgets. Na dúvida postei aqui pois tem mais público e lá não se se é só gadget referente a PC ou no geral.

Digo isso pois fora Jojo Todynho, que tem mais de 50 tópicos dedicados e poderia ter uma pasta exclusiva, pra todos os outros assuntos não é adequado repetir tópico.
:viraolho

Se fizer sentido transformo essa m**** aqui em T.O.

Pois então, meu médico me indicou uma m**** de um Smartwatch pra acompanhar o básico da saúde, principalmente sono, mas não sei nem por onde começar.
Fui na Samsung ontem e vi pra vender um modelo lá que nem lembro qual, mas me recuso a pagar quase 2k numa m**** dessas.

To pra ir pra Cascavel, então tiraria um dia pra ir Foz e pensei em passar lá pra fazer umas compras, inclusive o Steam Deck tá na lista.
Aqui na empresa uma caralhada de gente comprou um modelo de lá, que pelo que vi serve pro básico mas é xing ling então sei lá, o bom é que não pagaram nem 100 conto.

O que eu precisaria: algo que tenha mínima interface com o celular (tenho um samsung) e que fosse minimamente confiável pros paranaue de saúde, como controle de tempo de sono, batimentos etc.

Alguém aqui usa?
Quais modelos indicam?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.749
Pontos
2.234
Primeiro, movido porque é gadget.
Segundo, se o importante pra você é a interface com o celular, o que facilita a vida é o Galaxy Watch mesmo.
Terceiro, se quiser uma opção mais barata, pessoal gosta da linha Amazfit GTS, acho que o último é o 4.

Aí é pesquisar e ver questão de modelos, preços, etc.

Garmin tem uns fodas, mas são caros até no Paraguai. Questão de pesquisar preços e recursos dos modelos também.

Só isso mesmo, não tenho smartwatch. Pesquisei um tempo atrás porque pensei em, mas sempre acabo desistindo porque nunca gostei de relógio.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
tenho um galaxy watch 5 e adoro. é bonito, funcional... uso mto a função de medir a composição corporal, acho legal poder medir a pressão tbm mas acabo n usando tanto pq precisar calibrar com o medidor de pressão todo mês enche o saco. tbm acho bem util pra notificações/responder whatsapp com "não" e "ok" qnd to na rua. e acho uma forma prática de pausar/dar play, passar pra frente nas musicas qnd to ouvindo na rua.
o ponto contra, pra mim, é a bateria. mas o 5 pro é melhor nisso. o meu dura 1.5 dias, o pro dura uns 3 dias a bateria. eu só pretendo trocar pra atualizar no galaxy watch 7 se ele vier com mudanças relevantes, pq do watch 4 pro 6, as mudanças são incrementais demais, só detalhe. nada que me faça achar que vale a pena o upgrade.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
o ponto contra, pra mim, é a bateria. mas o 5 pro é melhor nisso. o meu dura 1.5 dias, o pro dura uns 3 dias a bateria.

Ponto importantíssimo, eu nem tinha me ligado disso.
Imaginava que duraria muito mais, 1 / 2 dias é pouco demais pqp...

Vai ser mais um quesito pra eu analisar antes de comprar então.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Ponto importantíssimo, eu nem tinha me ligado disso.
Imaginava que duraria muito mais, 1 / 2 dias é pouco demais pqp...

Vai ser mais um quesito pra eu analisar antes de comprar então.
se vc quer algo que tenha bateria melhor, tem uma categoria "inferior" que tbm chamam de smartwatch mas tá mais pra smartband. relógios da huawei, amazfit e afins... tem algumas funções como notificações, passar musica, monitorar batimentos e etc. mas n tem app store... vc tem aquelas funções e pronto. costumam ser mais baratos e a bateria dura fácil uma semana ou quinze dias, dependendo do modelo. eu tinha um huawei GT 46mm antes de pegar esse galaxy watch e demorei mto pra trocar justamente por conta disso da bateria, pq acho ruim tbm ter que tirar o relógio pra carregar. mas hj em dia acostumei. só de por pra carregar qnd tomo banho já carrega demais. Mas o huawei tá longe de ser um relógio ruim, é bonitão tbm. mas mto mais limitado inclusive em watchfaces. no watch 5 eu tenho várias do zelda e tal, no huawei só tinha as que vem nele msm.
 


Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
Tenho um watch 4 e como @darth_senna falou, o maior defeito é a questão da bateria.

O recurso mais interessante pra mim foi o pagamento por NFC. As vezes quero sair e deixar o celular em casa (na praia por exemplo), e acaba sendo bem útil, se eu quiser parar em algum lugar pra comer/beber.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.018
Pontos
1.044
Eu queria "O" smartwatch...mas os baratos são sem graça e os caros são caros demais para o que servem.

Garmin e Apple.

Já tive AmazFit, Xiaomi, XingLing.....e permaneço insatisfeito.

- Eu queria que desse para espelhar o whatsapp nele, ouvir mensagens de voz e ver imagens ou vídeos.
- Queria que tivesse câmera para vídeochamada.
- Queria que tivesse microfone para gravações de áudio.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Tenho um watch 4 e como @darth_senna falou, o maior defeito é a questão da bateria.

O recurso mais interessante pra mim foi o pagamento por NFC. As vezes quero sair e deixar o celular em casa (na praia por exemplo), e acaba sendo bem útil, se eu quiser parar em algum lugar pra comer/beber.
pode crer, tem isso tbm! nem ando mais com cartão nenhum, pago td com o relógio no samsung pay. é realmente uma mão na roda! nem acredito que esqueci de mencionar isso haha.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.181
Reações
80.883
Pontos
1.559
Gosto muito do meu Galaxy Fit 2. Queria que a Motorola fizesse um de design fino como ele, mas não existe.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Eu queria "O" smartwatch...mas os baratos são sem graça e os caros são caros demais para o que servem.

Garmin e Apple.

Já tive AmazFit, Xiaomi, XingLing.....e permaneço insatisfeito.

- Eu queria que desse para espelhar o whatsapp nele, ouvir mensagens de voz e ver imagens ou vídeos.
- Queria que tivesse câmera para vídeochamada.
- Queria que tivesse microfone para gravações de áudio.
o watch 5 tem microfone e grava audio, e vc consegue falar nele e ele transforma em texto pra enviar tbm. ele tem app do whatsapp e abrindo o app vc consegue ver imagens. videos eu n sei. mas te falar a real, ouvir audio é bom só com fone conectado, ver imagem e tal eu acho ruim. a tela é pequena demais pra isso.
 
Ultima Edição:

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Tenho esse aqui, Amazfit GTR 3 Pro, bateria dura mais de 2 semanas.

GTR3%20PRO-MOB-1.jpg
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
se vc quer algo que tenha bateria melhor, tem uma categoria "inferior" que tbm chamam de smartwatch mas tá mais pra smartband. relógios da huawei, amazfit e afins... tem algumas funções como notificações, passar musica, monitorar batimentos e etc. mas n tem app store... vc tem aquelas funções e pronto. costumam ser mais baratos e a bateria dura fácil uma semana ou quinze dias, dependendo do modelo. eu tinha um huawei GT 46mm antes de pegar esse galaxy watch e demorei mto pra trocar justamente por conta disso da bateria, pq acho ruim tbm ter que tirar o relógio pra carregar. mas hj em dia acostumei. só de por pra carregar qnd tomo banho já carrega demais. Mas o huawei tá longe de ser um relógio ruim, é bonitão tbm. mas mto mais limitado inclusive em watchfaces. no watch 5 eu tenho várias do zelda e tal, no huawei só tinha as que vem nele msm.
Boa dica!

Tem algum modelo em específico pra indicar?
Pesquisei pelas marcas mas abre coisa demais :kzonzo
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Boa dica!

Tem algum modelo em específico pra indicar?
Pesquisei pelas marcas mas abre coisa demais :kzonzo
eu já tive um amazfit GTR e um huawei watch GT. amazfit eu n recomendo n, n tem garantia e o meu foi pro saco em seis meses sei lá eu pq. o máximo que fiz com ele foi usar em banheira, mas era propagandeado como "a prova d'água". n tem garantia, fiquei no prejuizo. o huawei eu curti bastante, o design é lindo, o relógio é funcional.... depois que troquei de relógio dei ele pro meu irmão e tá até hj funcionando. se somar td, tá há 3 anos já sem dar um problema sequer. e a bateria dele durava em torno de 10 dias se me lembro bem. hj em dia deve ter versões mais novas já, mas a marca huawei gostei bastante.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.312
Reações
47.006
Pontos
803
Tive um Amazfit BIP S e a bateria era papo de 60 dias de duração, mas claro usava apenas como relógio devido ser leve

O AOD dele era incrível mesmo em sol forte dava pra visualizar melhor ainda
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Legal o tópico, estava pensando exatamente em postar algo no tópico de smartphones!

Eu comecei a usar em 2016 com uma Mi Band 2 e depois disso não parei mais. Eu curto demais as estatísticas durante o dia e em exercícios. Nesse caso também usava pra dormir, mas infelizmente não me acostumei quando mudei pra smartwatches maiores.

Em 2020 comprei um Galaxy Watch 3 simplesmente porque dava a opção de baixar playlists para a memória do relógio. Usei muito com o Strava para acompanhar atividade física durante a pandemia.

Completei nessa segunda 2 semanas com um Apple Watch Ultra 2. Fiz a mudança porque a integração do Galaxy Watch 3 com iOS é limitada, além do relógio já mostrar a idade. A escolha pelo Ultra 2 foi porque o Series 9 com LTE não apareceu com um preço legal, então pela diferença o fator decisivo pra escolha do modelo foi a bateria.

Apple anuncia ele como 36h para uso normal e acho que isso deve ser devido ao uso durante a noite para monitorar o sono. Eu não gosto de dormir de relógio, então consigo algo entre 42-48h (12-13h por dia). Nesse período tem cerca de 6 a 8 sessões de 40 minutos monitorando atividades físicas com GPS. O Watch 3 aguentava no máximo 4 sessões dessas. É engraçado que a bateria parece que vai durar muito mais, mas depois das primeiras horas do dia a queda é muito maior do que no início.

@Hellskah levantou alguns pontos que o Apple Watch faz sem problemas. Não existe um app oficial do WhatsApp, mas alternativas deixam você mandar áudios, ver imagens e vídeos, etc. Infelizmente sem chamadas pelo WhatsApp, pelo menos na versão gratuita. E bem, chamadas de vídeo não são possíveis nem fora dele.

Em desempenho não tem nem comparação, ele é MUITO mais rápido. Terminando as atividades físicas os resultados são instantâneos, mesma coisa quando uso os aplicativos.

É um ótimo smartwatch, mas o preço é surreal no Brasil. Eu não teria coragem de sair pra correr com ele assim.
 
Ultima Edição:

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Antes que o @LucianoBraga venha me xingar:

1) Digitei "smartwatch" na busca e veio ISSO AQUI , nada de tópico oficial, a maioria é notícia solta específica ou classificados.
2) Não sabia se postava aqui no VT ou na pasta PC e Gadgets. Na dúvida postei aqui pois tem mais público e lá não se se é só gadget referente a PC ou no geral.

Digo isso pois fora Jojo Todynho, que tem mais de 50 tópicos dedicados e poderia ter uma pasta exclusiva, pra todos os outros assuntos não é adequado repetir tópico.
:viraolho

Se fizer sentido transformo essa m**** aqui em T.O.

Pois então, meu médico me indicou uma m**** de um Smartwatch pra acompanhar o básico da saúde, principalmente sono, mas não sei nem por onde começar.
Fui na Samsung ontem e vi pra vender um modelo lá que nem lembro qual, mas me recuso a pagar quase 2k numa m**** dessas.

To pra ir pra Cascavel, então tiraria um dia pra ir Foz e pensei em passar lá pra fazer umas compras, inclusive o Steam Deck tá na lista.
Aqui na empresa uma caralhada de gente comprou um modelo de lá, que pelo que vi serve pro básico mas é xing ling então sei lá, o bom é que não pagaram nem 100 conto.

O que eu precisaria: algo que tenha mínima interface com o celular (tenho um samsung) e que fosse minimamente confiável pros paranaue de saúde, como controle de tempo de sono, batimentos etc.

Alguém aqui usa?
Quais modelos indicam?
Se voce tem Samsung Apple Watch nao serve, e vice-versa.
Dei pra minha patroa de aniversario um Galaxy Watch 4, em promoção saiu por 600 reais. Hoje você encontra fácil e em promoção o Watch 5 BT por menos de 800 reais. Valor bem justo. O da samsung é bom para marcar passos, notificar quando vc ta muito parado e também tem medida de oxímetro e bioimpedância, além do controle de sono. É bem mais bonito que o da apple e demais e completo, podendo ser usado para pagamentos por aproximação, responder mensagens, e-mails, etc. Vale bem a pena viu. Todos os modelos de Watch a partir do 4 rodam com o WearOS do Google e tem varias apps legais, como por exemplo o Spotify. Ai você pode conectar o fone de ouvido direto no smartwatch, baixar playlists do Spotify no relógio e sair pra caminhar e ouvir musica sem celular por ex.
Sobre as atividades, se vc sair sem celular ele sincroniza quando vc chegar.
O unico ponto negativo dos smartwatches bons é a bateria. Coisa de carregar a cada 1 dia e meio.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Eu queria "O" smartwatch...mas os baratos são sem graça e os caros são caros demais para o que servem.

Garmin e Apple.

Já tive AmazFit, Xiaomi, XingLing.....e permaneço insatisfeito.

- Eu queria que desse para espelhar o whatsapp nele, ouvir mensagens de voz e ver imagens ou vídeos.
- Queria que tivesse câmera para vídeochamada.
- Queria que tivesse microfone para gravações de áudio.
Galaxy watch tem o 1 e o 3 ponto que vc pediu.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Se voce tem Samsung Apple Watch nao serve, e vice-versa.
Dei pra minha patroa de aniversario um Galaxy Watch 4, em promoção saiu por 600 reais. Hoje você encontra fácil e em promoção o Watch 5 BT por menos de 800 reais. Valor bem justo. O da samsung é bom para marcar passos, notificar quando vc ta muito parado e também tem medida de oxímetro e bioimpedância, além do controle de sono. É bem mais bonito que o da apple e demais e completo, podendo ser usado para pagamentos por aproximação, responder mensagens, e-mails, etc. Vale bem a pena viu. Todos os modelos de Watch a partir do 4 rodam com o WearOS do Google e tem varias apps legais, como por exemplo o Spotify. Ai você pode conectar o fone de ouvido direto no smartwatch, baixar playlists do Spotify no relógio e sair pra caminhar e ouvir musica sem celular por ex.
Sobre as atividades, se vc sair sem celular ele sincroniza quando vc chegar.
O unico ponto negativo dos smartwatches bons é a bateria. Coisa de carregar a cada 1 dia e meio.
um outro ponto bom do galaxy watch que esqueci de mencionar antes é que ele inicia o registro de atividade sozinho. vc anda 10 minutos e ele começa a gravar. nos outros que tive, eu tinha que começar o exercicio no relogio manualmente - coisa que eu nunca fazia, então nunca registrava nada.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
um outro ponto bom do galaxy watch que esqueci de mencionar antes é que ele inicia o registro de atividade sozinho. vc anda 10 minutos e ele começa a gravar. nos outros que tive, eu tinha que começar o exercicio no relogio manualmente - coisa que eu nunca fazia, então nunca registrava nada.
Apple Watch também identifica o tipo de exercício.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Apple Watch também identifica o tipo de exercício.

Ambos estão um nível acima dos outros smartwatches disponíveis, não tem jeito. Mas o Apple Watch identifica antes mesmo de 10 minutos, andar do ponto de ônibus até o trabalho (~ 8 minutos) ele já mostra como caminhada ao ar livre.

O que comecei a usar essa semana foi a nova função de acessibilidade que identifica movimentos da mão no controle do relógio. Confesso que ainda não me acostumei direito, mas pelo menos para atender chamadas está funcionando bem. Estava no laboratório e não podia tirar as luvas pra atender uma chamada, consegui através do gesto.
 

Timewind

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.714
Reações
2.910
Pontos
1.024
Queria presentear minha mãe com um smartwatch para fazer monitoramento cardíaco e medição de pressão arterial. Vocês têm alguma indicação?
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Tenho um Galaxy Watch 4 de 44mm há mais de um ano. Tirando a bateria, ele é quase perfeito!

Uso smartwatch há mais de 6 anos, não me vejo sem!
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Queria presentear minha mãe com um smartwatch para fazer monitoramento cardíaco e medição de pressão arterial. Vocês têm alguma indicação?

Imagino que Android, né? Acho que dos modelos "normais" só a Samsung fornece medição de pressão, mas só funciona junto com um smartphone da Samsung. Eu usei um tanto com o meu Watch 3 e rolavam algumas variações razoáveis quando comparado com meu esfignomanômetro digital (e calibrado).

Xiaomi vai lançar o H1, mas não sei como serão as restrições e nem detalhes. Tem o Huawei Watch D também com foco em medir pressão, mas não faço ideia da qualidade. Ambos dizem que fornecem medidas com pouquíssima variação quando comparado com um esfignomanômetro.
 

Timewind

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.714
Reações
2.910
Pontos
1.024
Imagino que Android, né? Acho que dos modelos "normais" só a Samsung fornece medição de pressão, mas só funciona junto com um smartphone da Samsung. Eu usei um tanto com o meu Watch 3 e rolavam algumas variações razoáveis quando comparado com meu esfignomanômetro digital (e calibrado).

Xiaomi vai lançar o H1, mas não sei como serão as restrições e nem detalhes. Tem o Huawei Watch D também com foco em medir pressão, mas não faço ideia da qualidade. Ambos dizem que fornecem medidas com pouquíssima variação quando comparado com um esfignomanômetro.
Valeu pelo retorno. Já ouvi a respeito disso, de ficar fazendo calibragem.
 
Topo Fundo