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Tava tetando com o irmão de teta @Lagartixo sobre a politica comercial da Nintendo e o quão leonina ela é (ou não).
Sou apaixonado pela marca e acho DISPARADAMENTE a maior empresa de games de todos os tempos, algo que talvez levará algumas décadas pra mudar, isso se um dia mudar.
Tive um hiato de 95 (quando troquei meu Snes pelo PS1) até 2014 (quando comprei o WiiU em "complemento" ao PS4), mas isso não foi um adeus e sim um até logo.
Mas o que isso importa pra discussão do tópico? Não sou o único a ter uma relação de paixão com a marca - ou qualquer outra - e isso pode gerar um viés na análise, pois uma coisa é alguém achar a política leonina mas ainda assim comprar seus produtos por perceber valor agregado (o que é o meu caso, como costumo dizer, sou uma pooltinha bem doutrinada pela Nintendo ) e outra é achar uma política leonina mas não consumir, por entender como mercenária.
Alguns dos melhores momentos da minha vida foram diante de um aparelho e / ou jogo criado por ela, então não tem como amar, a BigN é realmente mágica, inclusive tentei decodificar isso aqui:
Ao mesmo tempo, do Wii pra cá, a Nintendo adotou uma estratégia mercadológica que consiste em gerar um diferencial competitivo via inovação disruptiva e / ou incremental, mais especificamente na FORMA DE JOGAR, o que possibilitou se darem ao luxo de lançar hardwares completamente defasados, o que dividiu opiniões.
Tem outro tópico lendário meu que fala sobre isso:
Ou seja, basicamente, ela passou a "comer o mingau pelas beiradas" enquanto Sônia e Microsofre se canibalizam no mainstream gamístico.
E isso não é uma questão de ser bom ou ruim, é apenas uma peculiaridade, sendo que, como comentei, todo esse mecanismo mercadológico agregou EXTREMO valor à marca, além de ainda mais fidelização pelo já fiel público.
Importante também separar a política de hardware (console) X política de software. Muito da minha percepção "negativa" de tal política é pelo preço dos jogos e não do console, mas infelizmente não tem como desmembrar isso na enquete.
Dito isso tudo, eu ENTENDO ela cobrar mais caro pelos seus produtos, sobretudo games. Por outro lado, acho completamente LEONINA, quase que mercenária, sua política de cobrar, por exemplo, 60 Bidens em marmita requentada pela 2ª vez, vide New Super Mario Bros. Mas é aquilo: Nintendo virou praticamente um nicho dentro do mercado de games e ela não faz nem mais questão de esconder isso.
E sim, ela VENDE PRA c***lho, mesmo com essa estratégia. Mas estamos falando aqui de percepção mercadológica e não resultados financeiros, afinal de contas somos tetudos consumidores de games e não acionistas.
Detalhe importante: não esqueçamos também que estamos no Huezil, onde o poder de consumo é infinitamente inferior ao de outros países, então é natural essa impressão também.
Comentão! O que sair daqui mandarei inbox pro Furukawa pra quem sabe baixarem os preços, eu acredito nisso
Sou apaixonado pela marca e acho DISPARADAMENTE a maior empresa de games de todos os tempos, algo que talvez levará algumas décadas pra mudar, isso se um dia mudar.
Tive um hiato de 95 (quando troquei meu Snes pelo PS1) até 2014 (quando comprei o WiiU em "complemento" ao PS4), mas isso não foi um adeus e sim um até logo.
Mas o que isso importa pra discussão do tópico? Não sou o único a ter uma relação de paixão com a marca - ou qualquer outra - e isso pode gerar um viés na análise, pois uma coisa é alguém achar a política leonina mas ainda assim comprar seus produtos por perceber valor agregado (o que é o meu caso, como costumo dizer, sou uma pooltinha bem doutrinada pela Nintendo ) e outra é achar uma política leonina mas não consumir, por entender como mercenária.
Alguns dos melhores momentos da minha vida foram diante de um aparelho e / ou jogo criado por ela, então não tem como amar, a BigN é realmente mágica, inclusive tentei decodificar isso aqui:
Vamos tentar decodificar a magia da Nintendo aqui nesse tópico. [A fórmula mágica existe: QP³ x ET² x (NO + SI) = MN]
ESCREVENDO CORRENDO AQUI NÃO REPAREM QUAISQUER ERROS FODÃOCE. Pra mim existe uma magia no que envolve a Nintendo e quero tentar decodificar a bagaça aqui. A ponta do iceberg são os excelentes games, ponto final. Disso nem precisamos falar, a Nintendo lança a porra de um console com hardware...
forum.outerspace.com.br
Ao mesmo tempo, do Wii pra cá, a Nintendo adotou uma estratégia mercadológica que consiste em gerar um diferencial competitivo via inovação disruptiva e / ou incremental, mais especificamente na FORMA DE JOGAR, o que possibilitou se darem ao luxo de lançar hardwares completamente defasados, o que dividiu opiniões.
Tem outro tópico lendário meu que fala sobre isso:
Co-criação de um "artigo" sobre as empresas que fabricam consoles X posicionamento mercadológico [CONTRIBUÃO]
EM VERMELHO GRITANTE OS PONTOS ONDE QUERO AJUDA. Então tetas, é o seguinte. Pra quem não sabe minha formação acadêmica e profissional é em marketing e vendas, trabalhei minha vida inteira com isso e estudei muito sobre. Eu participo de um grupo onde trocamos várias ideias e abordamos os mais...
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Ou seja, basicamente, ela passou a "comer o mingau pelas beiradas" enquanto Sônia e Microsofre se canibalizam no mainstream gamístico.
E isso não é uma questão de ser bom ou ruim, é apenas uma peculiaridade, sendo que, como comentei, todo esse mecanismo mercadológico agregou EXTREMO valor à marca, além de ainda mais fidelização pelo já fiel público.
Importante também separar a política de hardware (console) X política de software. Muito da minha percepção "negativa" de tal política é pelo preço dos jogos e não do console, mas infelizmente não tem como desmembrar isso na enquete.
Dito isso tudo, eu ENTENDO ela cobrar mais caro pelos seus produtos, sobretudo games. Por outro lado, acho completamente LEONINA, quase que mercenária, sua política de cobrar, por exemplo, 60 Bidens em marmita requentada pela 2ª vez, vide New Super Mario Bros. Mas é aquilo: Nintendo virou praticamente um nicho dentro do mercado de games e ela não faz nem mais questão de esconder isso.
E sim, ela VENDE PRA c***lho, mesmo com essa estratégia. Mas estamos falando aqui de percepção mercadológica e não resultados financeiros, afinal de contas somos tetudos consumidores de games e não acionistas.
Detalhe importante: não esqueçamos também que estamos no Huezil, onde o poder de consumo é infinitamente inferior ao de outros países, então é natural essa impressão também.
Comentão! O que sair daqui mandarei inbox pro Furukawa pra quem sabe baixarem os preços, eu acredito nisso