O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sociedade] Cultura do Fracasso.

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Hoje, às sete da noite, minha esposa foi dar ração aos nossos bichinhos de estimação no terraço.

Voltou aborrecida.

A vizinha, mãe de uma menina de 5 anos, tava escutando:

Fico puto com a novinha que
Só curte zé droguinha
Ela podia tá na minha
Só que ela não tá na minha
Porque ela gosta de zé droguinha

E eu não sou zé droguinha

Tô curtindo essa novinha
Tô querendo essa novinha
E pra eu não perder ela
Eu vou virar um zé droguinha

Eu dava valor só que ela não dá valor
Preferiu o zé droguinha não curte trabalhador

Mas fica suave rebola gostosa
Vou virar um ze droguinha
Que eu sei que tu gosta

Tô curtindo essa novinha
Tô querendo essa novinha
E pra eu não perder ela
Eu vou virar um zé droguinha


Com a filha do lado.

Tipo, vivemos numa época que mães solteiras, com famílias disfuncionais, que criam uma geração que vê o crime como alternativa válida pra vida, estão aumentando a cada ano.

Meninas grávidas de 9, 10 anos. Meninos de 10/11 anos traficando.

E vemos uma mãe ouvindo uma música que incentiva o cara a virar traficante, ao lado da filhinha de 5 anos.

Sei lá. Fórmula perfeita pra pobreza continuar.

Alguém pensa igual? Estou exagerando muito?
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Nisso concordo com você.

A sociedade cada vez mais tem valorizado a cultura da violência e do sexo, porém esse incentivo generalizado não é de agora.

Desde a década de 70 músicas e diversos outros tipos de eventos com apologia a drogas, crime e sexo tem invadido nossas casas fazendo com que aos poucos nos tornassemos mais toleraveis a essas indecencias que vemos hoje.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
E se vc falar algo já sabe né?
 

Biroliro

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
379
Pontos
238
"Você é o que você consome", como dizia o meu pai.
Se a sua vizinha está consumindo lixo, o que você acha que ela é?
Eu não gostaria de desmerecer ninguém, mas como a vida em sociedade tem se tornado um pé no saco, o mínimo que eu posso fazer é ser tóxico. Admitir ou aceitar é algo impossível pra mim.

Enviado de meu LG-H422 usando o Tapatalk
 


GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Isso é em qualquer lugar do mundo. Boa parte da cultura popular sempre foi lixo. Só no Brasil a MPB (Musica Popular Brasileira) na verdade é coisa de elite e minoria, e sem duvida não é popular porra alguma.

Aqui o link do ranking HOT 100 da Billboard. É esse lixo que o Americano médio está ouvindo.

O que está em primeiro lugar no momento que estou digitando isso? I like it, da Cardi B. Segue abaixo um pedaço da lirica, com tradução low effort ao lado:
[Intro:]
Yeah baby, I like it like that (yeah baby, eu gosto disso)
You gotta believe me when I tell you (você tem de acreditar quando lhe digo)
I said I like it like that (eu disse que eu gosto disso)
You gotta believe me when I tell you (você tem de acreditar quando lhe digo)
I said I like it like (eu disse que eu gosto disso)

[Cardi B:]
Now I like dollars, I like diamonds, I like stunting, I like shining (agora eu gosto de dólares, eu gosto de diamantes, eu gosto de impressionante, eu gosto brilhante)
I like million dollar deals, where's my pen? b*tch I'm signin' (eu gosto de negócios milionários, onde está minha caneta? put*, estou assinando)
I like those Balenciagas, the ones that look like socks (eu gosto dessas balenciagas (é uma marca fashion horrorosa), as que parecem uma meia)
I like going to the jeweler, I put rocks all in my watch (eu gosto de ir ao joalheiro, eu coloco pedras por todo meu relógio)
I like texts from my exes when they want a second chance (eu gosto dos meus ex quando eles querem uma segunda chance)
I like proving niggas wrong, I do what they say I can't (eu gosto de provar que niggas estão errados, eu faço o que eles dizem que não posso)
They call me Cardi Bardi, banging body (me chame de Cardi Bardi, balançando meu corpo)
Spicy mami, hot tamale (Spicy mami, hot tamale (isso é um slang de guetto))
Hotter than a Somali, fur coat, Ferrari (mais quente que um Somali, casaco de pele, Ferrari)
... e você já teve uma ideia.

E isso pode ser dito que são as musicas "universitárias" de lá. Ali também existe coisas de guettos bem pesadas, não muito diferente desse funk aí.

Isso é mundial. Antes o lixo não saia de meia duzia fitas k7 trocadas entre amigos, e qualquer coisa querendo popularidade tinha de passar pelo crivo da mídia popular (e ainda assim muito lixo conseguia se tornar popular). Agora, com a internet? A b*sta voa pra todo canto.

Alguém pensa igual? Estou exagerando muito?
Sim.

Esse argumento de que ouvir musica lixo irá lhe transformar em lixo é uma variação mais popular do "jogos violentos lhe transforma em potencial homicida".

A esmagadora maioria escuta lixo é só para extravasar e pronto.

O erro em parte é ouvir isso perto de uma criança, mas pode ser mitigado pela educação que a mãe lhe dá facilmente. O ciclo da pobreza depende muito mais de outros fatores do que o que a pessoa escuta.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.924
Reações
53.735
Pontos
703
Nisso concordo com você.

A sociedade cada vez mais tem valorizado a cultura da violência e do sexo, porém esse incentivo generalizado não é de agora.

Desde a década de 70 músicas e diversos outros tipos de eventos com apologia a drogas, crime e sexo tem invadido nossas casas fazendo com que aos poucos nos tornassemos mais toleraveis a essas indecencias que vemos hoje.


Não entendi nada.

Você acha que as vítimas da sociedade e suas manifestações culturais são "cultura da violência" ?

Deixa esse preconceito de lado. Se você odeia os pobres, PROBLEMA SEU !!!

Eles não tem culpa que você é almeidinha e não tolera as manifestações culturais e sociais dos outros só por que são de classes mais pobres.

VÁ ESTUDAR HISTÓRIA !
 

Razzoriel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.068
Reações
4.316
Pontos
293
Não é irônico que filósofos de milhares de anos atrás previam exatamente o que está acontecendo hoje? Toda democracia apela para os sentimentos mais primitivos de todos os humanos pra se promover. Cada vez mais, enquanto a civilização se desevolui, estes sentimentos vão ficando cada vez mais primais.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
O OP me fez lembrar o um caso que ocorreu comigo há uns 3 meses. Eu estava indo na agência do Correios buscar uma encomenda (que os putos nunca entregam em casa). Aí, logo depois de atravessar uma esquina.... BAM!!! O escapamento de um carro solta aquele som típico. Olho pra trás e no ato vejo uma mulher, com uma filha de uns 7 anos, cantando:
- Que tiro foi esse?
E rindo e balançando a filha pelo braço.

Enfim, o país é o retrato de seu povo. E pova.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
"Você é o que você consome", como dizia o meu pai.
Se a sua vizinha está consumindo lixo, o que você acha que ela é?
Às vezes a pessoa exausta só quer curtir algo "fácil" e vazio, como um programa Besteirol, tipo um inócuo "A Culpa é do Cabral" (ou alguma coisa qualquer mais pesada de que não se orgulhe, mas diverte).

Mas assistir e ouvir coisa inapropriada com criança ao lado expressa exatamente esta sua frase. A vulgaridade da pessoa é tanta que não consegue discernir que está consumindo lixo fora de hora e lugar. Aquilo é sua essência.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Meninas grávidas de 9, 10 anos. Meninos de 10/11 anos traficando.

E vemos uma mãe ouvindo uma música que incentiva o cara a virar traficante, ao lado da filhinha de 5 anos.

Sei lá. Fórmula perfeita pra pobreza continuar.

Alguém pensa igual? Estou exagerando muito?
Exagerando nada. A conta vai chegar.
QhhNMqE.jpg
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Uma população pobre e sem educação acaba criando uma subcultura própria, no caso do Brasil é o funk. Não gosta da cultura do funk? Lute por mais educação e menos pobreza.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.924
Reações
53.735
Pontos
703
Uma população pobre e sem educação acaba criando uma subcultura própria, no caso do Brasil é o funk. Não gosta da cultura do funk? Lute por mais educação e menos pobreza.


Não precisa, você precisa respeitar o funk, pois funk é cultura.
Não precisa trabalhar nem estudar, graças aos avanços sociais petistas, pobres nao precisam trabalhar, pois tem direito à bolsa família. Você precisa respeitar as vítimas da sociedade, pois funk é cultura.
Os ricos que paguem a conta.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Não precisa, você precisa respeitar o funk, pois funk é cultura.
Não precisa trabalhar nem estudar, graças aos avanços sociais petistas, pobres nao precisam trabalhar, pois tem direito à bolsa família. Você precisa respeitar as vítimas da sociedade, pois funk é cultura.
Os ricos que paguem a conta.
Não precisa trabalhar por causa do Bolsa Família? Fico me perguntando como alguém pode pensar assim por causa de 70 reais por mês do Bolsa Família, além de todos os estudos mostrarem que o programa gera retorno pro país.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.318
Reações
65.201
Pontos
2.059
Foda que essa galera tá na m**** até o pescoço, uma pessoa que nasce nesse ambiente vai precisar de tipo umas 8 gerações pra tirar o pé da lama e ser alguém na vida.

Mas é isso aí, existe uma razão pra deixar essa galera toda pobre e burra. Vc cria o problema pra depois vender a solução.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.924
Reações
53.735
Pontos
703
Não precisa trabalhar por causa do Bolsa Família? Fico me perguntando como alguém pode pensar assim por causa de 70 reais por mês do Bolsa Família, além de todos os estudos mostrarem que o programa gera retorno pro país.


Foi o que eu disse. Deu muito retorno para o país, veja como a economia vai bem , graças ao governo de esquerda dos ultimos 12 anos.
O país melhorou muito, a economia já está quase lá, a bolsa recuperou tudo o que tinha, onde estão os arautos do apocalipse e os pessimildos agora ?


Xô pessimildos, xô pessimildos !!!
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Uma população pobre e sem educação acaba criando uma subcultura própria, no caso do Brasil é o funk. Não gosta da cultura do funk? Lute por mais educação e menos pobreza.
Quem dera fosse só o funk (ou axé, ou pagode)....
Veja só, outro dia, numa pequena cidade perto da fronteira sul, chamada Pinheiro Machado, uma garota de 12 anos matou a mãe. Ela e o namorado cometeram o assassinato, com requintes de crueldade e depois enterraram o corpo no terreno. A guria de 12 anos e o rapaz com uns 16.
O motivo? A mãe não queria que a garota namorasse e fizesse sexo!!

Essa é a geração que não sabe ouvir um não. Que só valoriza o ter. Que acha que estudar é supérfluo e o trabalho um castigo, uma obrigação. Uma geração sem valores ou ética. Uma geração catequizada pelas novelas e pelos Encontro com Fátima da vida. Estamos indo muito bem!!
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.248
Reações
104.761
Pontos
1.299
Coincidência ou a sociedade se degenerou após o fim da ditadura militar e a ascensão de governos esquerdopatas?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Coincidência ou a sociedade se degenerou após o fim da ditadura militar e a ascensão de governos esquerdopatas?
Algumas vezes as coisas são muito complexas.

Até o fim do governo militar, havia uma espécie de "Política Pública Secreta" no Rio, pessoas que chegavam na cidade sem ter onde morar, sem emprego e etc, recebiam o dinheiro da passagem de volta mas não podiam ficar. Era meio anti-democrático isso, meio é exagero, era totalmente anti-democrático. Mas ao mesmo tempo, como uma cidade que não tinha empregos e moradias para todos podia aceitar milhões de pessoas além de sua capacidade?

Quando Brizola se tornou governador, ele abriu as portas, acabou com essa medida anti-democrática. As pessoas podiam vir e morar onde conseguissem. Esse foi o verdadeiro surgimento das favelas (sim, elas existiam há séculos, mas só tomaram a expressão que tem hoje naquela época), pessoas que chegavam sem formação, sem emprego e sem condições de morar na cidade. Sabe o resultado? Elas iam morar nas encostas de morros (os mesmos morros que eram propriedade do Estado e os militares não deixavam desmatar) e desmatavam, viviam em condições sub-humanas... Sem infraestrutura e tal. As pessoas hoje falam que os ricos é que não deixavam, mas nem tinha condições, a defesa civil mesmo falava que encosta não era lugar de morar. Pior, o desmatamento e o lixo que era jogado (lembrando, não tinha como caminhão de lixo passar nesses cantos) faziam com que TODO ano algunas dezenas de pessoas morressem em deslizamentos.

Eu tenho 42 anos, mas me lembro que todo fim de ano, com as chuvas de dezembro, e começo do ano seguinte, com as chuvas de março, sempre tinha uma tragédia na TV, com pessoas morrendo após delizamento.

Ou seja, se antes era anti-democrático mandar pessoas embora, a esquerda aceitou essas pessoas (e ganho votos com isso) mas deu um f**a-se pra elas, toda vez que tinha tragédia, a culpa era dos ricos, nunca de quem aceitou eles morarem mas não tinha condições de dar vida digna.

A criminalidade era bem parecido. Na época dos militares muitas vezes bandido levava um "corretivo" pesado, de acordo com o crime, que inibia muita gente de continuar no crime. Ser preso nao era problema, o problema era ser espancado e quase morrer. Eu nao acho que o governo tenha direito de espancar pessoas, mas funcionava. O índice de mortes violentas era 13 mortes por 100k/hab (vale lembrar que o índice é percentual, logo pouco importa se a população aumenta mil vezes ou diminui dez, continua sendo a mesma coisa), que era 3 vezes menor do que hoje.

Os criminosos de verdade existiam? Existiam. Tem gente má mesmo. Mas o malandro da rua, o desocupado, preferia mil vezes viver de sub-empregos que ser espancado. Hoje, um cara que estupra uma menina de 4 anos, depois a mata para não ser denunciado é liberado pela Justiça com apenas 1 ano de prisão, porque "Coitado, corre o risco de ser morto na prisão, pelos outros presos!" (inclusive tem um tópico que trata justamente disso aqui na OS)... Acha que depois de ficar 1 ano preso esse monstro vai achar que não compensa estuprar crianças? Aliás, o índice de recuperação desse povo é bem baixo, mas vamos soltar assim mesmo, afinal ficar preso muda a personalidade desses monstros.

Ou seja, se antes era ruim os bandidos serem agredidos e tratados de forma contrária aos direitos humanos, hoje é ruim por que os criminosos tem mais direitos humanos que os humanos direitos.

E essa mesma relação se repete em quase tudo que esse grupo controle.

A esquerda meio que é aquele adolescente que grita palavras de ordem maravilhosas, que é contra a mulher ser obrigada a trabalhar em casa e no serviço - por exemplo - mas que se a mãe pedir pra ele levar o lixo pra fora sai reclamando que está salvando o mundo e que ela é quem tem que levar... Ou seja, tem idéias bonitas na teoria, mas que na vida real só fodem com as próprias pessoas que acham que estão ajudando. Mas como hoje a adolescencia já está indo até os 30 anos, o problema nunca vai acabar.

Mas acho que estamos meio em off.
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
Quase um clássico da música brasileira, como uma canção da Bossa Nova...
 

Unstoppable

Bam-bam-bam
Mensagens
640
Reações
2.538
Pontos
283
@Goris ,
O país é um lixo, a cultura é um lixo, o povo é um lixo. E NÃO VAI MELHORAR NUNCA.
É bem simples
Você não precisa ficar divagando entre textos e mais textos a respeito do tema.
É melhor se conformar porque acho que você realmente sofre muito com isso.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
@Goris ,
O país é um lixo, a cultura é um lixo, o povo é um lixo. E NÃO VAI MELHORAR NUNCA.
É bem simples
Você não precisa ficar divagando entre textos e mais textos a respeito do tema.
É melhor se conformar porque acho que você realmente sofre muito com isso.
Assino embaixo. Quem espera mudanças significativas aqui dentro dessas fronteiras, decisões governamentais e da sociedade que façam sentido, só causa sofrimento a si mesmo. Brasil será eternamente o país do futuro. E bota futuro nisso.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Quem dera fosse só o funk (ou axé, ou pagode)....
Veja só, outro dia, numa pequena cidade perto da fronteira sul, chamada Pinheiro Machado, uma garota de 12 anos matou a mãe. Ela e o namorado cometeram o assassinato, com requintes de crueldade e depois enterraram o corpo no terreno. A guria de 12 anos e o rapaz com uns 16.
O motivo? A mãe não queria que a garota namorasse e fizesse sexo!!

Essa é a geração que não sabe ouvir um não. Que só valoriza o ter. Que acha que estudar é supérfluo e o trabalho um castigo, uma obrigação. Uma geração sem valores ou ética. Uma geração catequizada pelas novelas e pelos Encontro com Fátima da vida. Estamos indo muito bem!!
Isso não se chama cultura do Funk ou não saber escutar um Não, isso se chama psicopatia, aprenda a diferença.

Foi o que eu disse. Deu muito retorno para o país, veja como a economia vai bem , graças ao governo de esquerda dos ultimos 12 anos.
O país melhorou muito, a economia já está quase lá, a bolsa recuperou tudo o que tinha, onde estão os arautos do apocalipse e os pessimildos agora ?


Xô pessimildos, xô pessimildos !!!

Uma país complexo e gigante como o Brasil vai demorar uns 50 anos ou mais para se tornar de primeiro mundo, não vão ser em 12 anos que vão conseguir resolver os problemas do Brasil. Mas o Bolsa Família mostrou que é de grande ajuda para diminuir a extrema pobreza e dar alguma possibilidade para os pobres.

Até mega empresario do agronegócio e bancos recebem investimentos milionários do governo, mas gente como você acha um absurdo investir 70 reais por mês nos mais pobres para eles tentarem sair da pobreza. Na boa, que mentalidade de b*sta você tem.
 
Ultima Edição:

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.924
Reações
53.735
Pontos
703
Uma país complexo e gigante como o Brasil vai demorar uns 50 anos ou mais para se tornar de primeiro mundo, não vão ser em 12 anos que vão conseguir resolver os problemas do Brasil.

Mas em 12 anos a esqierda conseguiu destruir a economia brasileira.
Mas o Bolsa Família mostrou que é de grande ajuda para diminuir a extrema pobreza e dar alguma possibilidade para os pobres.

.

Ajudou tanto que multiplicou os pobres.
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Isso não se chama cultura do Funk ou não saber escutar um Não, isso se chama psicopatia, aprenda a diferença.



Uma país complexo e gigante como o Brasil vai demorar uns 50 anos ou mais para se tornar de primeiro mundo, não vão ser em 12 anos que vão conseguir resolver os problemas do Brasil. Mas o Bolsa Família mostrou que é de grande ajuda para diminuir a extrema pobreza e dar alguma possibilidade para os pobres.

Até mega empresario do agronegócio e bancos recebem investimentos milionários do governo, mas gente como você acha um absurdo investir 70 reais por mês nos mais pobres para eles tentarem sair da pobreza. Na boa, que mentalidade de b*sta você tem.


Se tem uma coisa mais irritante nesse mundo é esse pensamento egoísta de gente que se opõe a programas sociais que reduzem a pobreza :facepalm , principalmente desses zé modinha melancia na cabeça que só implicam com tais programas porque é algo da "esquerda".

Essa gente não se manifesta contra os bilhões usados pelo governo para beneficiar bancos e outras instituições privadas, mas implica com R$100,00 ou R$70,00 usado pra amenizar o sofrimento de gente que está na miséria.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Mas em 12 anos a esqierda conseguiu destruir a economia brasileira.


Ajudou tanto que multiplicou os pobres.
Todas a bobagens que você fala podem ser desmentidas facilmente:

Bolsa Família é destaque em relatório do Pnud no combate à pobreza

https://oglobo.globo.com/economia/b...relatorio-do-pnud-no-combate-pobreza-18287507

Bolsa Família reduz índices de pobreza e é referência internacional

Saída do Brasil do Mapa Mundial da Fome da ONU e premiação da Associação Internacional de Seguridade Social são algumas das conquistas do programa nos últimos anos

http://mds.gov.br/area-de-imprensa/...dices-de-pobreza-e-e-referencia-internacional


ONU destaca Bolsa Família como essencial para redução da pobreza

Em 12 anos de existência, o Bolsa Família retirou mais de 5 milhões de pessoas da extrema pobreza

http://www.brasil.gov.br/cidadania-...amilia-como-essencial-para-reducao-da-pobreza

Programa Bolsa Família é exemplo de erradicação de pobreza, afirma relatório da ONU

https://nacoesunidas.org/programa-b...radicacao-de-pobreza-afirma-relatorio-da-onu/

---------------------
"Mas em 12 anos a esqierda conseguiu destruir a economia brasileira."


A pior inflação da era PT: 10%


A pior inflação da Ditadura Militar: 330%
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Sintam se livres pra ser contra programas de assistencialismo,mas isso não é coisa de esquerdista

Friedman defendia esses programas,e a direita brasileira do PSDB adotou eles também

Não e como se isso fosse coisa de comunista

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Sintam se livres pra ser contra programas de assistencialismo,mas isso não é coisa de esquerdista

Friedman defendia esses programas,e a direita brasileira do PSDB adotou eles também

Não e como se isso fosse coisa de comunista

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Arthur, PSDB não é direita.

Fora dos discursos de outros partidos de esquerda, Social Democracia é de direita onde? Eles apenas não são aquela extrema esquerda quase comunista, mas se pregam um Estado menor, não é porque querem Estado Mínimo, apenas perceberam que não funciona como o PT e cia querem.

A turma chama PSDB de direita porque não temos uma direita real no país, mas PSDB é tudo, menos direita.

Edti: Dei uma melhorarada na explicação.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo