Supremo Senhor Kaiô
Ser evoluído
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Sonic foi bom a 20 anos atras
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Biff89;8157959 disse:Se tu conhecesse o número de gente da fanbase que prefere o [SIZE="5"]moderno[/SIZE] ao [SIZE="5"]atual[/SIZE], tu iria se assustar!
CAP Systems;8158647 disse:uat?
:-D
Jujuba disse:eu acho que o design dele foi mudado para se adequar a um mundo poligonal mesmo. o sonic gordinho com perninhas curtas não daria certo no mundo dos adventures.
não precisavam abandonar nenhum dos dois. dá pra usar o personagem e inúmeros designs nos mais diversos jogos. só depende do estilo de cada.
e eu nem prefiro o de mega nem desprefiro. quer dizer, os sonics de master são uma coisa, os de mega outra, os adventures outra e o colors/generations outra. são lógicas distintas. e todos são bacanas. dá pra reaproveitar coisas de um no outro, reinventá-las e etc.
o negócio é apena que a sega fez jogos ruins. sonic têm uma essência, é só mantê-la que está ok. acho que os adventures são tão sonic quanto os advances e os de mega. diferente do sonic 4 que, com sua física bizarra, falta de aceleração e trilha de m****, nem lembra um sonic.
Biff89;8158994 disse:Post bem legal, quero comentar.
A história que eu tenho pra mudança de desing é essa: Sonic em 91-94 conquistou muito as crianças. Depois de Sonic & Knuckles, o maior jogo que teve foi Sonic Adventure, em 99-00 (não lembro). As crianças que jogaram os jogos do MD, agora estão grandinhas, adolescentes, então fizeram um design mais pra esse tipo de pessoal. Metidão, sarcático com os vilões, radical. Claro que pode ter tido influência no que você disse. Só estou contando minha versão.
Biff89;8158994 disse:Quanto ao Sonic 4, eu até gostei, realmente pareceu um jogo do MD, mas é bem enjoado. Aquela Casino Street não consigo mais jogar de maneira alguma. Level Desing ficou muito ruim. A trilha também ficou ruim. A física é bem asquerosa. Pior que eu entrei no hype no lançamento, mas agora vejo que é um jogo cheio de problemas.
Biff89;8158994 disse:No geral é isso. Não sei o que a Sonic Team vai fazer depois do Generations. Adorei Sonic Unleashed (falo das fases diurnas) mas repetir a fórmula não vai vingar. O jogo passa uma sensação de velocidade muito foda, mas Sonic não é só isso. Eles tem que voltar a achar um modelo para termos o platorming de volta, mas sem perder a velocidade. E mesmo a física do clássico do Generations ainda tem problemas. Voltar ao modelo Adventure eu acho que não colaria, pois eu imagino aquela porcaria do Sonic 2006 100% corrigido e ainda assim não vejo um bom jogo.
E put* m****, faz 5 anos que não podemos jogar com o Tails ou Knuckles. Custa deixá-los jogáveis, pelo menos nas fases do clássico? :grr
Jujuba disse:é, sei lá. eu acho a jogabilidade do adventure melhor. o color/unleashed me parece uma versão "for dumbs". é muita correria sem você ter muita liberdade. talvez uma síntese das duas desse bem certo.
e, sim, é um belo c***lho não ter sonic e tails. aliás, só teve no heroes. no adventure, o tails apostava corrida/tinha um robô enquanto o knuckles era naquele estilo de caça às esmeraldas.
Jujuba disse:é, sei lá. eu acho a jogabilidade do adventure melhor. o color/unleashed me parece uma versão "for dumbs". é muita correria sem você ter muita liberdade. talvez uma síntese das duas desse bem certo.
e, sim, é um belo c***lho não ter sonic e tails. aliás, só teve no heroes. no adventure, o tails apostava corrida/tinha um robô enquanto o knuckles era naquele estilo de caça às esmeraldas.
Otherspace;8159500 disse:A jogabilidade dos Adventures te dá uma liberdade imensa... pra cair em paredes e sair das plataformas [coolface]
Otherspace;8159500 disse:E Colors e Unleashed não são a mesma coisa, em Colors você tem vários caminhos diferentes, replay muito maior devido aos powerups e colecionáveis que permitem que você seja Super Sonic em qualquer fase. ;p
Jujuba disse:mas esse não é um problema da jogabilidade, é mais uma má execução. no adventure 2 com o sonic e o shadow isso acontece bem pouco, inclusive.
as fases dos outros personagens no 2 também são muito boas, mas são, sei lá, outros jogos. tudo o que eu falo do adventure é baseado no gameplay do sonic/shadow.
mas eu não disse que os jogos eram iguais, disse que o estilo era o mesmo (ou seria o nome disso "engine"?(é, noob ;'/ )). esse tipo de jogo começou no unleashed, não?
Otherspace;8159681 disse:A engine é a mesma, mas Colors é 70% em 2D e é o único Sonic em 3D que eu já joguei que dá pra parar pra explorar quando você quer (mesmo ainda com uns defeitos), aliás, pra mim é o Sonic 3D mais bem executado até hoje, a história não tenta ser mirabolante, tudo é bem simplificado nesse quesito e por isso os personagens não ficam irritantes, história se resume só a Sonic, Tails e Eggman (não gosto desse nome :lol) e mais umas coisas. O review do Screwattack é bom pra resumir o que eu acho:http://screwattack.com/videos/VGR-Sonic-Colors ;p
Já o Unleashed eu joguei a versão de Wii que basicamente tem as partes de corrida em 3D e as em 2D mas você nunca para, tem aquelas fases horríveis do Werehog e também joguei a demo dos consoles HD, mas achei mais ruim ainda :lol
Otherspace;8159681 disse:Sobre o Adventure 2, as fases do Sonic e do Shadow divertem realmente, o problema é que você passa uma, aí vem aquelas fases do Tails e do Knuckles, que aí dá não, me fez até desgostar dos personagens essa fase Adventure que eles tiveram.
Jujuba disse:concordo.
eu me referia, mesmo, à engine. naquele contexto em que os citei, a aproximação entre os jogos fazia sentido.
o unleashed eu acho uma m****, diga-se. historinha escrota, lobisonic god of war escroto. não consegui jogar mais de 1h por conta dos contras. se saísse uma versão director's cut, tirando toda a m****, tenso só fases do sonic enquanto sonic, talvez fosse jogável.
olha, eu até acho essas fases boas. tipo, as do tails/eggman são bem divertidas e bem feitas. as do knuckles/rouge acho sacais, mas têm seus momentos épicos. aquelas fases da rouge em que você é sugado pela gravidade dos planetinhas é algo bem foda - e isso muito antes do mario galaxy. a do knuckles em que você começa em um asteóide e vai subindo até a estação espacial num ambiente gigantesco é fantástica, também. o foda é que é meio, hã, sacal de jogar. ficar procurando esmeraldas é um porre.
e tudo isso destoa das fases ágeis e extremamente divertidas de sonic/shadow. porra, todas as fases deles são legais. ficava imaginando quão absudamente foda seria um jogo com 20 fases assim.
Biff89;8173554 disse:... então aquela lista de zonas é fake!
Biff89;8173554 disse:Atualizado. Mais imagens (não scans). Parece que a Stardust Speedway (Sonic CD) tá no jogo! Metal Sonic não é o chefe de Chemical Plant!
fbombarda;8173656 disse:Alguém sabe se esse jogo tbm sairá para a PSN?
rpacciulli;8173668 disse:já tava desconfiado disso. tá tudo lá: a corrida entres os dois, metal sonic cheater destruindo o cenário e dando um dash.
confirma logo isso ae, sega. :D
Biff89;8173691 disse:As imagens de Metal Sonic estavam no meio das scans da Chemical Plant e havia uma certa semelhança entre as fases. Quando atualizei o primeiro post agora, vi os detalhes da Stardust Speedway (e também os nomes das imagens tem o nome da fase). Mas tá faltando luz nela. Stardust Speedway é pra ser uma fase bem iluminada.
Biff89;8248013 disse:Double post pra up! Atualizado primeiro post com vídeo! :king:king:king:king
[YOUTUBE]HsKwNWYowwY[/YOUTUBE]
Biff89;8248013 disse:Double post pra up! Atualizado primeiro post com vídeo! :king:king:king:king
[YOUTUBE]HsKwNWYowwY[/YOUTUBE]
Lord_Revan;8248165 disse:Alias, é impressionando como o Sonic perna de sabiá quebra o tesão [rage]
Retro Dragon;8248194 disse:Os pulinhos do Sonic atual fazendo: Hum, Hum, Ya
Isso foi copiado do Mario.