O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony diz que serviço similar ao Game Pass não faz sentido financeiro para o Playstation.

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.932
Reações
40.995
Pontos
1.444
Pessoal mistura um monte de assunto para fazer um argumento que se sustenta tipo aquelas casas que os caras vão incluindo quartos e a física + Deus seguram.

Jogos a USD70 é uma coisa
Gamepass é outra.

E o que ele está falando, tem fundamento quer se concorde ou não. Quais Blockbusters nível God of War e U4 e TLoU2 foram disponibilizados no lançamento do gamepass? Alguém realmente acha que os custos de produção de um TLoU2 é sequer parecido com esses jogos indies ou indie like?
E se for para fazer um gamepass apenas para jogo mediano, o produto perde apelo frente a proposta da concorrência.

Eu acho que o modelo por trás desses serviços está bem clara, quem tem o gamepass, sabe que não terá jogos AAA com frequência, na vdd, quase nunca.

Mas é uma escolha, e que bom que elas existem.

Sobre os jogos a USD70, eu tb acho caro MAS se entrar em tópicos aqui da OS mesmo onde a ND é execrada pela forma que trata seus funcionários, veremos pelos comentários que não faz sentido nenhum reclamar do aumento de preço e pedir melhores condições e salários para os times, uma coisa está inexoravelmente ligada a outra.
Não precisa disponibilizar no lançamento, coloque meses depois. 1 ano depois sei lá.

Não tem desculpa pra isso, eles querem o máximo de grana possível, e ta tudo certo isso é normal e saudável. Mas para o consumidor seria normal e saudável defender serviços mais baratos, e não ficar defendendo uma empresa acima de tudo...
 
D

Deleted member 35588

Isso é meio óbvio. Não tem como fornecer AAA toda hora pro cara que paga 30 reais por mês. Isso custa caro. Se a empresa cobra barato é porque ela vai entregar jogo barato ou jogo caro velho.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.096
Pontos
1.048
O problema é que a Sony está virtualmente sem concorrência. A Nintendo vive no seu mundinho encantado, o Stadia é natimorto. Quem poderia bater de frente com ela, que é o Xbox, está fazendo feio. Aí a Sony faz o que quer.

Que nem eu falei no tópico do preço do PS5. 5k em um console e 350 em seus jogos, é um tapa na cara do brasileiro. f**a-se que o país é uma m****, f**a-se o dólar alto e outras desculpas. Tirando quem é sustentado pelos pais / avós ou funças que não conhecem o valor do dinheiro muito menos do trabalho. Se perguntem o quanto vocês tem de trabalhar pra juntar 5k e depois venham aqui me dizer se o preço está justo.
 

Marcguitars

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
126
Pontos
203
O loco, o cara compra o Xbox, assina o GamePass, Baixa Hellblade, Gears, Forza, Halo, The Witcher 3, Metal Gear 5, Devil My Cry 4, 5, Resident Evil 7, F1 2019, PES 2020, Mortal Kombat X, No Main Sky, Ori, Metro, Final Fantasy 7, 9, 15, The OuterWorld, Rage 2, Darkside 3, Naruto, Mass Efecct, Tekken 7, A plague Tale, Kingdom Hearts 3, Ace Kombat , Nier Automata, Yakusa, Monster hunter, The Elder Scroll, Marvel vc Capcom, , Dirt, entre batmans e fallouts , Dragon Quest etc
Varias experiencias diferentes por um preço legal e o concorrente com line up tão legal, fica nessa mentalidade de 30 anos atras dizendo que precisa comprar o DVD pra ter o jogo. Ahh para. Todas as grandes empresas de entretenimento estão com serviços pra distribuir suas produções (milionárias diga-se de passagem).
A Sony falar que o caso é financeiro é rir na cara de seus consumidores.
 


rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Nao.mentiu.

Quando vc trablaha com produçoes Androod Like, esse serviço consegue se sustentar. Mas com produções do nivel das da Sony, não.
Meu Deus.... É cada uma...., Acho que vou jogar meu Gears 5 android like que deve ter custado um troco de pão para fazer
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
A real é que a Sony abriu uma brecha enorme pra Microsoft explorar.

A princípio ela está tranquila por causa do fracasso do reveal do Halo Infinite.

Mas imagina se este tivesse o esmero que se espera de um AAA desenvolvido por 5 anos por mais de 400 pessoas?

Como justificar que a Microsoft consegue colocá-lo no Game Pass day one enquanto a Sony precisa cobrar $70 por um Destruction All-Star?

Isso pra não falar da Europa, onde talvez por não se sentirem ameaçados pela Microsoft, colocaram logo o preço dos jogos em 80 euros...
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Empresa japonesa, né, galera.

Bota mais uns 10 anos aí pra eles entenderem a tendência do mercado.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Normal. Fã da sony hoje se equipara ao consumidor de Apple.

Qualquer m**** nego engole, aplaude e defende.

É o melhor cliente que uma empresa pode ter.

Se o da Sony é igual da Apple então o que o da Nintendo é ?
Aceita pagar $60 em 3 jogos requentados e antigos sem nenhuma melhora significativa.
Isso que o jogo é limitado, daqui a pouco passa dos $100.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.770
Pontos
603
Obviamente como huezileiro eu odiei o aumento dos preços nos jogos. Mas mesmo assim, prefiro que os blockbusters continuem vindo e a sony mantenha sua política. Qualidade > Quantidade sempre.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
É bem evidente que um modelo baseado em jogos AAA não são compatíveis com um gamepass os lançando day one. Um modelo como o NOW que recebe o jogo 1 ano ou pouco mais depois dele lançado me parece ser mais sustentável (estou falando aqui como empresa, não via anseios imediatos de consumidor que claro, preferiria day one).
Ainda acho que a Sony está marcando em não laçar o PSNOW globalmente.


Meu Deus.... É cada uma...., Acho que vou jogar meu Gears 5 android like que deve ter custado um troco de pão para fazer

Ter um AAA day one a cada 2 anos não é bem oq eu espero de um console. Fora que é evidente que hoje a microsoft investe no gamepass sem expectativa de retorno imediato. Esse é um investimento a longo prazo pra ela, vislumbrando que dê certo. E aos poucos eles irão adaptando/regulando o preço do serviço e a oferta de produtos dentro dele de acordo com a resposta do público (número de assinantes).
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Não da pra comparar um God of War com um Grounded, ou um The Last 2 com um Halo infinite. A proposta da MS atualmente é oferecer jogos mais simples, o que não necessariamente seja ruim, mas são produções menores né.

Pergunta pra mim Nintendo, "cadê seu gamepass com jogos first day one?" pra vc ver a resposta.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Vai que depois dessa declaração o Phil não fica com raiva e decide tentar vender mais que a concorrência

Mas do jeito que ele é banana, é capaz de ele concordar e falar que ninguem precisa assinar o game pass e que nem é muito vantajoso mesmo
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Bom eu gosto desse modelo de 2 jogos grátis por mês... raramente compro alguma coisa... joguei vários jogos mensais bons, mais tarde né, mas tranquilo... Trilogia Uncharted, The Surge, Street Fighter V, uns indies da hora... to jogando direto o do Star Wars, me deu um branco agora no nome hehehe, no multiplayer...
Mta coisa boa pra 150 mangos ao ano... to tranquilo.

No gamepass eu tenho descoberto (atrasado) vários AAA excelentes assim também exemplo Plague A Tale of Innocence.

O Fato de eu não escolher o catálogo acaba sendo uma vantagem, todo jogo tem uma curadoria decente. E vários jogos que eu não compraria nunca para testar e baixo de curioso e são realmente muito bons, detalhe que é 13 reais mensais.

Já nos 2 que vinham mensais para live Gold era meio aleatório, tinha mês que só vinha jogo bostinha, e mês que vinha algo bom. Prefiria só o gamepass, tem jogo bom para dar a vender.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.923
Reações
52.270
Pontos
1.564
A MS deu Forza, Gears 5 e vai dar o Halo quando ficar pronto, esses jogos estão no mesmo nivel dos jogos citados por voce, por favor respeite. :viraolho

Sim, e eu nem acho ruim esses jogos estarem no gamepass... só acho que fica clara a qualidade dos jogos do serviço vs a qualidade de jogos AAA com custo unitário. A matemática simplesmente não fecha.

Não precisa disponibilizar no lançamento, coloque meses depois. 1 ano depois sei lá.

Não tem desculpa pra isso, eles querem o máximo de grana possível, e ta tudo certo isso é normal e saudável. Mas para o consumidor seria normal e saudável defender serviços mais baratos, e não ficar defendendo uma empresa acima de tudo...

Não é desculpa, é modelo de negócio. Se a Sony criar um "Sonypass", basicamente nenhum exclusivo poderá ser disponibilizado pois o custos dos mesmos é absurdo... então a MS teria um produto concorrente cheio de novidade enquanto a Sony teria uma versão piorada por seguir outro modelo, isso pode ser um enorme tiro no pé, não vale o risco, não é financeiramente lógico.

Para ela criar um selo tipo o Gamepass e bater de frente, ela vai precisar queimar times para fazer mais projetos medianos para otimizar custos e entrega, se essa é a tendência que o mercado quer, ela eventualmente fará... mas antes disso, improvável.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.769
Pontos
1.094
Para ela criar um selo tipo o Gamepass e bater de frente, ela vai precisar queimar times para fazer mais projetos medianos para otimizar custos e entrega, se essa é a tendência que o mercado quer, ela eventualmente fará... mas antes disso, improvável.
O problema dessa discussão é que uma das partes não enxerga esse rumo da MS com seus jogos internos, tudo que é produzido pela MS se equipara ao que é feito pela Sony em qualidade e eles são tão pró consumidor que dão esses jogos Day one em serviço de assinatura.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.552
Reações
4.717
Pontos
1.319
GAMEPASS e tipo NETFLIX

producoes B, e AAA so qdo e antigo

e tome monte de lixeira

gears e Halo sao nivel as producoes mais caras do netflix
mesmo assim halo nao saiu NENHUM ainda no gamepass de forma inedita

e Gears saiu so 1, que foi o chamariz do gamepass por 1 dolar

o resto e so joguinho de baixa producao
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
GAMEPASS e tipo NETFLIX

producoes B, e AAA so qdo e antigo

e tome monte de lixeira

gears e Halo sao nivel as producoes mais caras do netflix
mesmo assim halo nao saiu NENHUM ainda no gamepass de forma inedita

e Gears saiu so 1, que foi o chamariz do gamepass por 1 dolar

o resto e so joguinho de baixa producao
DMC 5, Metrô, Rage 2, Monster Hunter, Forza Horizon, Resident Evil, The Wicher...

Tudo jogo lixo de baixa produção né???
Cara, para de passar vergonha.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
E 5 mil não faz sentido para os brs, 350 também não, mesmo assim ela fez.

A Sony meteu foi um migué aí, dos grandes. Lembrou aquela empresa do controlb

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Marcguitars

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
126
Pontos
203
GAMEPASS e tipo NETFLIX

producoes B, e AAA so qdo e antigo

e tome monte de lixeira

gears e Halo sao nivel as producoes mais caras do netflix
mesmo assim halo nao saiu NENHUM ainda no gamepass de forma inedita

e Gears saiu so 1, que foi o chamariz do gamepass por 1 dolar

o resto e so joguinho de baixa producao
[/QUOTE]

Pois é.... Esse conhece
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.898
Reações
8.191
Pontos
984
Estão querendo vender o Gamepass como santo Graal, mas na hora de compra COD/FIFA que é o que vende, vai pagar 350 R$ do mesmo jeito.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.923
Reações
52.270
Pontos
1.564
O problema dessa discussão é que uma das partes não enxerga esse rumo da MS com seus jogos internos, tudo que é produzido pela MS se equipara ao que é feito pela Sony em qualidade e eles são tão pró consumidor que dão esses jogos Day one em serviço de assinatura.

Eu não acho que equipare em nível de qualidade e não equipara também em valores de produção. Se a MS tivesse o investimento que a Sony tem com suas franquias, o gamepass seria inviável.
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Jim Ryan, o CEO da SIE, foi questionado pela BBC sobre a possibilidade da empresa oferecer um serviço de assinatura similar ao Game Pass da Microsoft, que oferece todos os games first party no day one.

Para ele tal modelo não serve para a Sony. Em suas palavras o Playstation se trata de grandes blockbusters que custam muito para ser feitos, então um serviço de assinatura nesses moldes não faria sentido financeiro.

Eu acho isso ótimo. Sério. Cada um no seu quadrado e com a sua estratégia.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Tá certo ela, se o modelo de negócios dela permite se dedicar a fazer jogos de grande orçamento e monetizar em cima, que continuem assim.

Espero que realmente as empresas tenham modelos bem distintos de atuarem no mercado.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo