O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony e MS estão dando mole para a Nintendo?

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.425
Reações
20.014
Pontos
1.434
A diferença de hardware entre Nintendo e os demais consoles irão ficar cada vez menores nos próximos anos, com isso, provavelmente teremos GTA e CoD nos próximos consoles Nintendo.

Nem de longe. A diferença entre Switch e PS4 na época em que o primeiro foi lançado dificilmente será menor que a do próximo Switch com os consoles atuais, pelo simples fato de que a Nintendo vai lançar um console de orçamento baixo e pensando em elementos como eficiência energética e temperatura. A dificuldade de portar games será semelhante a que tiveram com Witcher 3 que era um game de início de geração passada.

Por isso esqueça em termos de poder gráfico nos consoles da Nintendo, ela abandonou de vez o mercado de console de mesa e a última paridade que vimos foi a do lançamento (desastroso) do WiiU. Também esqueça ver os medalhões de console de mesa rodando em Switch, não vai ser diferente de agora, a demanda é outra e os custos para ports complicados não vão se justificar.

Em suma, continuarão sendo empresas com caminhos completamente distintos, até mesmo no que trazer para o mercado para garantir que os consumidores fiquem na marca (se quem joga Switch preocupasse com gráfico não teria comprado, então entregar apenas mais gráficos no próximo console não vai ser suficiente, provavelmente a Nintendo terá que inovar na questão de interação como fez com o DS, o 3DS, o Wii e o próprio Switch).
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.335
Reações
33.688
Pontos
1.399
Nem de longe. A diferença entre Switch e PS4 na época em que o primeiro foi lançado dificilmente será menor que a do próximo Switch com os consoles atuais, pelo simples fato de que a Nintendo vai lançar um console de orçamento baixo e pensando em elementos como eficiência energética e temperatura. A dificuldade de portar games será semelhante a que tiveram com Witcher 3 que era um game de início de geração passada.

Por isso esqueça em termos de poder gráfico nos consoles da Nintendo, ela abandonou de vez o mercado de console de mesa e a última paridade que vimos foi a do lançamento (desastroso) do WiiU. Também esqueça ver os medalhões de console de mesa rodando em Switch, não vai ser diferente de agora, a demanda é outra e os custos para ports complicados não vão se justificar.

Em suma, continuarão sendo empresas com caminhos completamente distintos, até mesmo no que trazer para o mercado para garantir que os consumidores fiquem na marca (se quem joga Switch preocupasse com gráfico não teria comprado, então entregar apenas mais gráficos no próximo console não vai ser suficiente, provavelmente a Nintendo terá que inovar na questão de interação como fez com o DS, o 3DS, o Wii e o próprio Switch).

Eu realmente não entendo essa fixação das pessoas de o videogame da Nintendo ter que acompanhar a geração em que está, ter que receber ports dos videogames de mesa...

Sinceramente, se for pra ser só um videogame igual aos outros só rodando de forma portátil, eu nem compraria. Já até existe um mercado que supre isso, que é o de Pcs Portáteis, e olha o nicho do nicho que é isso !

A Nintendo tem que se focar no que ela vem fazendo sempre: Hardware suficiente para o que ela precisa entregar que não se tem em nenhuma outra plataforma. De resto, que a Rockstar enfie o GTA VI no rabo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.425
Reações
20.014
Pontos
1.434
Eu realmente não entendo essa fixação das pessoas de o videogame da Nintendo ter que acompanhar a geração em que está, ter que receber ports dos videogames de mesa...

Sinceramente, se for pra ser só um videogame igual aos outros só rodando de forma portátil, eu nem compraria. Já até existe um mercado que supre isso, que é o de Pcs Portáteis, e olha o nicho do nicho que é isso !

A Nintendo tem que se focar no que ela vem fazendo sempre: Hardware suficiente para o que ela precisa entregar que não se tem em nenhuma outra plataforma. De resto, que a Rockstar enfie o GTA VI no rabo.

Esta fixação só existe em fórum, porque quando a Nintendo fez isso o console flopou, prova de que a carteira não está no mesmo lugar que a boca desta galera.

Certo faz a Nintendo em explorar suas virtudes e atuar no mercado de forma a atender uma demanda que os outros não conseguem alcançar.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.354
Reações
19.963
Pontos
803
Nem de longe. A diferença entre Switch e PS4 na época em que o primeiro foi lançado dificilmente será menor que a do próximo Switch com os consoles atuais, pelo simples fato de que a Nintendo vai lançar um console de orçamento baixo e pensando em elementos como eficiência energética e temperatura. A dificuldade de portar games será semelhante a que tiveram com Witcher 3 que era um game de início de geração passada.

Por isso esqueça em termos de poder gráfico nos consoles da Nintendo, ela abandonou de vez o mercado de console de mesa e a última paridade que vimos foi a do lançamento (desastroso) do WiiU. Também esqueça ver os medalhões de console de mesa rodando em Switch, não vai ser diferente de agora, a demanda é outra e os custos para ports complicados não vão se justificar.

Em suma, continuarão sendo empresas com caminhos completamente distintos, até mesmo no que trazer para o mercado para garantir que os consumidores fiquem na marca (se quem joga Switch preocupasse com gráfico não teria comprado, então entregar apenas mais gráficos no próximo console não vai ser suficiente, provavelmente a Nintendo terá que inovar na questão de interação como fez com o DS, o 3DS, o Wii e o próprio Switch).

Como dá pra afirmar que a diferença será maior ou menor que nem mesmo foi anunciado de fato o Switch 2?

Series S forçou a linha base lá pra baixo , e ter os jogos populares online como os GAAS será mais importante que nunca para Nintendo.


Nintendo acabou de contratar o cara que trabalhava na Sony na area de jogos AAA, porque é o unico segmento que falta no seu console, é o caminho natural, metodologia da Nintendo na Era do Wii U/DS/Wi/GC nada disso vale.

Mercado de consoles tem um limite, o que acontece é fazer os competidores brigarem cada vez mais por mais faixa de publico alvo compartilhado e isso obriga a Nintendo a mirar nisso também.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.425
Reações
20.014
Pontos
1.434
Como dá pra afirmar que a diferença será maior ou menor que nem mesmo foi anunciado de fato o Switch 2?

Pelos rumores e padrão que a Nintendo vai seguir não tem como fugir disso, não estamos falando de uma diferença menor que uma geração e nem de ports diretos.

A Nintendo vai fazer um console para vender abaixo dos U$ 400, sem subsidio e pensando em portabilidade.

Series S forçou a linha base lá pra baixo , e ter os jogos populares online como os GAAS será mais importante que nunca para Nintendo.

Pelo contrário, Series S está penando para acompanhar a geração, existe uma miríade de problemas devido a um trabalho extremamente limitado de otimização e lá sequer existe a preocupação o quanto a bateria dele vai durar se usar no talo. A situação do Switch novo será ainda mais gritante neste aspecto.


Nintendo acabou de contratar o cara que trabalhava na Sony na area de jogos AAA, porque é o unico segmento que falta no seu console, é o caminho natural, metodologia da Nintendo na Era do Wii U/DS/Wi/GC nada disso vale.

Mercado de consoles tem um limite, o que acontece é fazer os competidores brigarem cada vez mais por mais faixa de publico alvo compartilhado e isso obriga a Nintendo a mirar nisso também.

Discordo de ambos. Um cara só na estrutura da Nintendo é querer analisar oceano por uma gota. A Nintendo não tem know-how para trabalhos em produção técnica de ponta, sequer uma engine competitiva para isso ela tem, teria que desenvolver a partir do que tem ou ir de UE.

Da mesma forma que não vejo qualquer limite que sugere, as vendas do Switch é prova cabal disso. O mercado para consoles hardcore com portabilidade nunca deixou de existir, aquele papo de que mobile iria engolir tudo é papo furado. Ainda estamos longe de uma era de streaming, até lá o que vamos ver no futuro é o que temos agora, a Nintendo não vai mudar um rumo que está dando certo, simplesmente não tem por que.

Entre produzir algo que funcione bem de forma portátil e gráfico de ponta, ela vai preferir o primeiro. O foco também vai continuar nas produções internas com selo Nintendo para maximizar margem de lucro.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.354
Reações
19.963
Pontos
803
Pelos rumores e padrão que a Nintendo vai seguir não tem como fugir disso, não estamos falando de uma diferença menor que uma geração e nem de ports diretos.

A Nintendo vai fazer um console para vender abaixo dos U$ 400, sem subsidio e pensando em portabilidade.



Pelo contrário, Series S está penando para acompanhar a geração, existe uma miríade de problemas devido a um trabalho extremamente limitado de otimização e lá sequer existe a preocupação o quanto a bateria dele vai durar se usar no talo. A situação do Switch novo será ainda mais gritante neste aspecto.




Discordo de ambos. Um cara só na estrutura da Nintendo é querer analisar oceano por uma gota. A Nintendo não tem know-how para trabalhos em produção técnica de ponta, sequer uma engine competitiva para isso ela tem, teria que desenvolver a partir do que tem ou ir de UE.

Da mesma forma que não vejo qualquer limite que sugere, as vendas do Switch é prova cabal disso. O mercado para consoles hardcore com portabilidade nunca deixou de existir, aquele papo de que mobile iria engolir tudo é papo furado. Ainda estamos longe de uma era de streaming, até lá o que vamos ver no futuro é o que temos agora, a Nintendo não vai mudar um rumo que está dando certo, simplesmente não tem por que. Entre produzir algo que funcione bem de forma portátil e gráfico de ponta, ela vai preferir o primeiro.

Padrão da Nintendo não adianta, Switch 2 vai entrar em condições totalmente atipicas e usar histórico como ptsousa pontuou não é a mesma coisa.

Vamos aguardar ainda qual é o gimmick do Switch 2 ou talvez nem tenha também.

__________________________

O series S vai penar ate o fim da geração , mas a sua existencia facilita muito mais que se fosse só existir um SEries X e PS5, é mais fácil fazer o downgrade usando a versão dele como base.

_______________

Não foi o único, quando disse AAA é na gameteca do seu console abastecido por third party, e os jogos GAAS e futuros GAAAS serão importantissimo, é esse o segmento que falta melhorar estrutura onlines para esses jogos e ter um poder minimo pra recebe-lo mesmo capado.



muitas dessas afirmativas nossas vão ser facilmente verificáveis em 2 anos , na linha de mercado, só tem 1 caminho pra nintendo expandir além dos que ela tomou, e a Sony e Microsoft eventualmente vão ter que sair da zona de conforto e tentar ir atrás de outros publicos, inves da estratégia de roubar o publico de cada uma
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.165
Reações
172.625
Pontos
1.714
Pelos rumores e padrão que a Nintendo vai seguir não tem como fugir disso, não estamos falando de uma diferença menor que uma geração e nem de ports diretos.

A Nintendo vai fazer um console para vender abaixo dos U$ 400, sem subsidio e pensando em portabilidade.

Pelos rumores, a diferença vai ser menor do que o Switch vs PS4/Xone embora por conta da Nvidia mesmo (DLSS ajuda bastante).

Agora, sim, o teto do sucessor do Switch é $400. E, ela vai também vai pensar em portabilidade mas não só nela, obviamente. E não vai subsidiar, claro.

O foco geral vai ser uma continuidade do Switch, não acho que a situação global de suporte dos thirds maiores vá variar muito. O que vier de third AAA vai ignorar a baliza de fórum e se buscar se beneficiar da base que consome, como se verificou.

E, também vai ter jogo que não vai sair por outras questões além da potência.


De qualquer forma, o sucessor do Switch vai ser um bom estudo de caso pois é uma situação inédita, por assim dizer.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.425
Reações
20.014
Pontos
1.434
De qualquer forma, o sucessor do Switch vai ser um bom estudo de caso pois é uma situação inédita, por assim dizer.

Eu acho que vai ser uma situação semelhante a do Gameboy Advanced para o Gameboy normal, uma atualização técnica do que já está sendo feito. Acredito que é algo que dá para levar em duas gerações, mas que teria que ser repensado caso haja uma geração depois dessa.

Para mim não há qualquer indício diferente do que refinar aquilo que já funciona, não vejo a Nintendo trabalhando muito fora da casinha.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.425
Reações
20.014
Pontos
1.434
O series S vai penar ate o fim da geração , mas a sua existencia facilita muito mais que se fosse só existir um SEries X e PS5, é mais fácil fazer o downgrade usando a versão dele como base.

Acho que a existência dele apenas mostra como diferença técnica grande em plataformas fechadas é difícil de sustentar. Querendo ou não, console não é escalável como PC, se a produtora senta com um sistema de iluminação e ele não funciona, é preciso começar a pensar em um sistema completamente novo. Acaba que você tem situações como Witcher 3 onde você precisa de uma produtora específica para fazer um port durante meses.

Por isso não vejo muita diferença, ninguém otimiza bem Series S porque a venda de jogos é baixa, daí partir de algo que já meio que feito as coxas para uma situação ainda mais limitada não me parece uma situação muito proveitosa.

E olha que estamos falando só na base de processamento, há também aspectos da portabilidade que limitam, como custos de mídia para games que ocupam mais espaço do que o Switch costuma rodar, necessidade de trabalhos mais rápidos de leitura, questões de temperatura, eficiência energética e por aí vai. Tem muito gargalo aí neste meios.

Não foi o único, quando disse AAA é na gameteca do seu console abastecido por third party, e os jogos GAAS e futuros GAAAS serão importantissimo, é esse o segmento que falta melhorar estrutura onlines para esses jogos e ter um poder minimo pra recebe-lo mesmo capado.

Não vejo muita diferença na importância do GaaS agora que alguns anos atrás quando não havia conversa objetiva de sucesso do Switch. Vira e mexe há papo de que isso é o futuro, que singleplayer está com os dias contatos, mas o que não falta é gente que acredita nisso acumulando flop e lista de mais jogados formada por games com média de 9 anos de mercado.

O que vejo no futuro do Switch é o seu passado, games da Nintendo singleplayer vendendo milhões de unidades, acima de qualquer opção third e a galera se virando com alguns medalhões como Minecraft e Fortnite. Se a Nintendo não colocar um 5G no Switch 2 como padrão nem surpreso eu fico.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.165
Reações
172.625
Pontos
1.714
Eu acho que vai ser uma situação semelhante a do Gameboy Advanced para o Gameboy normal, uma atualização técnica do que já está sendo feito. Acredito que é algo que dá para levar em duas gerações, mas que teria que ser repensado caso haja uma geração depois dessa.

Para mim não há qualquer indício diferente do que refinar aquilo que já funciona, não vejo a Nintendo trabalhando muito fora da casinha.

Situação inédita no sentido de ser o sucessor de uma plataforma unificada, que cobre as duas bases mercadologicamente falando.

Por isso, penso eu, que o desafio pra Nintendo é refinar o balanço entre o modo dock e o modo portátil, ela não vai priorizar em si nenhum dos modos. O que pra mim é diferente de fazer o que ela fazia pré-Switch.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.425
Reações
20.014
Pontos
1.434
Situação inédita no sentido de ser o sucessor de uma plataforma unificada, que cobre as duas bases mercadologicamente falando.

Por isso, penso eu, que o desafio pra Nintendo é refinar o balanço entre o modo dock e o modo portátil, ela não vai priorizar em si nenhum dos modos. O que pra mim é diferente de fazer o que ela fazia pré-Switch.

Eu acho que o dock continuará ser um mero pedaço de plástico. Se a Nintendo quisesse um equilíbrio de fato deveria pensar em um suporte de processamento (tipo um Switch 2 pro) e não como uma extensão de bateria como de fato o negócio é (deixando o processador trabalhar de forma menos eficiente em termos energéticos).

Minha expectativa neste aspecto é bem reduzida, não espero algo muito diferente do que vimos lá em 2017 e, para falar a verdade, nem acho que exista necessidade.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
10.974
Pontos
503
Eu realmente não entendo essa fixação das pessoas de o videogame da Nintendo ter que acompanhar a geração em que está, ter que receber ports dos videogames de mesa...

Sinceramente, se for pra ser só um videogame igual aos outros só rodando de forma portátil, eu nem compraria. Já até existe um mercado que supre isso, que é o de Pcs Portáteis, e olha o nicho do nicho que é isso !

A Nintendo tem que se focar no que ela vem fazendo sempre: Hardware suficiente para o que ela precisa entregar que não se tem em nenhuma outra plataforma. De resto, que a Rockstar enfie o GTA VI no rabo.

A situação é ainda mais crítica quando se compara o mesmo jogo (TW3) entre NS e SD (Steam Deck).


Tá certo que o SD é mais caro, mas oferece mais qualidade e ainda assim, não consegue reproduzir NFS Unbound a dobro de FPS sem ser no 30hz, e isso rodando numa resolução 800p.



A Nintendo não pode ficar só no modo portátil, por isso me parece coerente oferecer pelo menos duas opções igual a MS fizera com Séries. Desse modo, o usuário não precisa ficar preso só numa plataforma limitada do ponto de vista HW, sem essa de ficar requentando aquisições de jogos da gen passada com preço cheio. Mas é por causa de gente que acredita ser tratado bem pela BigN que a plataforma mais afasta que ajuda, se não fosse por esses detalhes, o número de vendas poderia furar a camada.de ozônio há tempos, já que nome forte ela tem, mas se a mesma não tomar cuidado e continuar com a postura conservadora, ela ficará no limbo com tantas outras fabricantes do segmento mobile investindo pesado não só em HW como também na otimização de SW, em agregando mais portfólios e ainda combinando recursos do futuro (nuvem, remasterização automatizada, etc etc).
 
Ultima Edição:

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.549
Reações
2.085
Pontos
293
Público da Nintendo = Japoneses virgens (quase todos) e velhos nostálgicos.

Público do PS e Xbox = Adultos que jogam 1h por semana e adolescentes que ainda possuem vida fora da WEB.

Público PC = Adolescentes fãs de streamers e youtubers e Adultos que tem vergonha de dizer que jogam video-game (não conseguem convencer a mulher a comprar).

e onde está o Público Infantil? Jogando Roblox.

Qualquer coisa diferente disso é mentira.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.673
Reações
10.096
Pontos
503
Público da Nintendo = Japoneses virgens (quase todos) e velhos nostálgicos.

Público do PS e Xbox = Adultos que jogam 1h por semana e adolescentes que ainda possuem vida fora da WEB.

Público PC = Adolescentes fãs de streamers e youtubers e Adultos que tem vergonha de dizer que jogam video-game (não conseguem convencer a mulher a comprar).

e onde está o Público Infantil? Jogando Roblox.

Qualquer coisa diferente disso é mentira.

f9320494b5200551b08f57213ac467c30b8f78a0033f797cf45db46711303f0c_1.jpg
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.043
Reações
2.373
Pontos
713
Se a Nintendo lançasse um console ao nivel do PS5 que recebesse tudo que é jogo eu não precisava mais de console de outra marca, foda é que não tem como o cara ter só o console da Nintendo e ficar de fora da maioria dos multis.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.335
Reações
33.688
Pontos
1.399
Se a Nintendo lançasse um console ao nivel do PS5 que recebesse tudo que é jogo eu não precisava mais de console de outra marca, foda é que não tem como o cara ter só o console da Nintendo e ficar de fora da maioria dos multis.

Da última vez que ela fez isso você teve o Game Cube, que teve que disputar o mesmo mercado dos outros dois concorrentes, e vimos o que aconteceu.

Ahh, mas era a época do PS2. Rapaz, dá uma olhada no estado de semi-abandono do Series e o tanto que o PS5 tá vendendo pra ver se tem a mínima condição de alguém tentar entrar, mesmo a Nintendo.

Deixe ela vendendo o console secundário que é meu primário que tá tudo certo.
 

RZin Sk8

Veterano
Mensagens
199
Reações
519
Pontos
108
Da última vez que ela fez isso você teve o Game Cube, que teve que disputar o mesmo mercado dos outros dois concorrentes, e vimos o que aconteceu.

Ahh, mas era a época do PS2. Rapaz, dá uma olhada no estado de semi-abandono do Series e o tanto que o PS5 tá vendendo pra ver se tem a mínima condição de alguém tentar entrar, mesmo a Nintendo.

Deixe ela vendendo o console secundário que é meu primário que tá tudo certo.
Que anacronismo é esse? O sucesso do PS2 se deve ao DVD embutido e a mídia porca do GC.
Hj em dia é praticamente tudo digital, um híbrido com poder de um PS4 pro já é o suficiente para atropelar a Sony.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.043
Reações
1.410
Pontos
193
Se a Nintendo lançasse um console ao nivel do PS5 que recebesse tudo que é jogo eu não precisava mais de console de outra marca, foda é que não tem como o cara ter só o console da Nintendo e ficar de fora da maioria dos multis.

Sem chances. Não tem nada mais vintage do que um console preso na tomada. Deixa a Nintendo com híbrido e moderno e as outras com console retrô.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.600
Reações
104.608
Pontos
2.419
Pior decisão que a Nintendo poderia tomar é lançar console poderoso e gastar centenas de milhões de dólares pra desenvolver um mísero jogo.

Iria passar pelos problemas que a Sony passa hoje.
 

Electric Boogaloo

Supra-sumo
Mensagens
840
Reações
1.589
Pontos
183
O que é não ter poderio? Sério, pq a Nintendo é mais saudável financeiramente do que a Sony.
Simplesmente não tem pessoal gabaritado e capacitado ali pra desenvolver um hardware de alta performance, e mesmo que tivesse, os estúdios e desenvolvedores estão enferrujados e sequer saberiam lidar com amplitude de recursos e features nos títulos futuros, seria um absoluto desperdício

Só consigo imaginar a Nintendo como uma empresa repleta de executivos japoneses idosinhos meio confusos com tecnologia, programadores parados no tempo, desenvolvedores Indie acostumados apenas com opensource e engines entry level como a Unity, etc

Nintendo não tem escopo pra desenvolver triple A não.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.280
Reações
17.253
Pontos
1.053
Simplesmente não tem pessoal gabaritado e capacitado ali pra desenvolver um hardware de alta performance, e mesmo que tivesse, os estúdios e desenvolvedores estão enferrujados e sequer saberiam lidar com amplitude de recursos e features nos títulos futuros, seria um absoluto desperdício

Só consigo imaginar a Nintendo como uma empresa repleta de executivos japoneses idosinhos meio confusos com tecnologia, programadores parados no tempo, desenvolvedores Indie acostumados apenas com opensource e engines entry level como a Unity, etc

Nintendo não tem escopo pra desenvolver triple A não.
Meu deus eu nunca li tanta besteira na OS.
A Nintendo quase raramente usa a mesma engine pros jogos. BOTW e TOTK rodam em engines diferentes.

A Nintendo simplesmente é a empresa que mais subverge os padrões da insustria, cheia de tecnologias e controles diferentes, alem de um primor gráfico (ate o cube) e tecnologico (ate hoje).

Hoje ela desenvolve jogos na Unreal e em pelo menos 3 engines proprias na geracao switch.

Desenvolver hardware é fácil, é so pedir uma caixa customizada pra AMD e pronto. Isso ate a incompetente microsoft faz.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.280
Reações
17.253
Pontos
1.053
Que anacronismo é esse? O sucesso do PS2 se deve ao DVD embutido e a mídia porca do GC.
Hj em dia é praticamente tudo digital, um híbrido com poder de um PS4 pro já é o suficiente para atropelar a Sony.
Mas a Sony ja esta atropelada.
Ela perdeu o japao, virou third party, saiu do ramo dos portáteis e hoje paga milhoes para ter um final fantasy exclusivo e esse jogo vende menos que Pikmin 4
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.043
Reações
2.373
Pontos
713
Sem chances. Não tem nada mais vintage do que um console preso na tomada. Deixa a Nintendo com híbrido e moderno e as outras com console retrô.
Hybrido e moderno seria um Steamdeck, Rog Ally, MSI Claw, o Switch e hybrido e datadão, kkkkkkkkkkkk, espero que o proximo seja realmente forte e que a Nintendo deixe de ser mão de vaca.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.043
Reações
2.373
Pontos
713
Da última vez que ela fez isso você teve o Game Cube, que teve que disputar o mesmo mercado dos outros dois concorrentes, e vimos o que aconteceu.

Ahh, mas era a época do PS2. Rapaz, dá uma olhada no estado de semi-abandono do Series e o tanto que o PS5 tá vendendo pra ver se tem a mínima condição de alguém tentar entrar, mesmo a Nintendo.

Deixe ela vendendo o console secundário que é meu primário que tá tudo certo.
A nintendo sempre lançou esses consoles fortes porem contra a tecnoligia de midia da epoca, sempre sua midia era defasada e afastava as produtoras, se o N64 usasse CD e o Gamecube DVD aposto que isso seria muito diferente, sua soberba foi sua derrocada.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.335
Reações
33.688
Pontos
1.399
Que anacronismo é esse? O sucesso do PS2 se deve ao DVD embutido e a mídia porca do GC.
Hj em dia é praticamente tudo digital, um híbrido com poder de um PS4 pro já é o suficiente para atropelar a Sony.

Tem empresa que investiu quase 100 bilhões e não parece estar conseguindo isso.

Mas nem sei porque to me dando ao trabalho de responder alguém dizendo que o sucesso do PS2 foi por causa de DVD...
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.043
Reações
1.410
Pontos
193

Hybrido e moderno seria um Steamdeck, Rog Ally, MSI Claw, o Switch e hybrido e datadão, kkkkkkkkkkkk, espero que o proximo seja realmente forte e que a Nintendo deixe de ser mão de vaca.

Sério que vc está comparando hardwares atuais com o Switch de 2017? Compara o Switch com hardware híbrido lançado na mesma época.
E mesmo assim, o consumidor ainda prefere o switch de 7 anos atrás a esses que vc citou.

Simplesmente não tem pessoal gabaritado e capacitado ali pra desenvolver um hardware de alta performance, e mesmo que tivesse, os estúdios e desenvolvedores estão enferrujados e sequer saberiam lidar com amplitude de recursos e features nos títulos futuros, seria um absoluto desperdício

Só consigo imaginar a Nintendo como uma empresa repleta de executivos japoneses idosinhos meio confusos com tecnologia, programadores parados no tempo, desenvolvedores Indie acostumados apenas com opensource e engines entry level como a Unity, etc

Nintendo não tem escopo pra desenvolver triple A não.

Cara, apaga que dá tempo. Só um conselho, vai pesquisar antes de falar besteira. Não imagina nada, apenas saia da bolha e pesquise. Vc demonstra que sequer tem ideia do que é desenvolvimento de games.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.280
Reações
17.253
Pontos
1.053
Que anacronismo é esse? O sucesso do PS2 se deve ao DVD embutido e a mídia porca do GC.
Hj em dia é praticamente tudo digital, um híbrido com poder de um PS4 pro já é o suficiente para atropelar a Sony.
Nao amigo, ps2 era um colosso. A Nintendo estava em boa fase, cheia de exclusividade. A Microsoft cheia de exclusivo e suporte a DVD.
E o PS2 esmagou os dois com farinha, em todos os sentidos, principalmente em jogos.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
10.974
Pontos
503
Que anacronismo é esse? O sucesso do PS2 se deve ao DVD embutido e a mídia porca do GC.
Hj em dia é praticamente tudo digital, um híbrido com poder de um PS4 pro já é o suficiente para atropelar a Sony.

E era difícil ter pirataria no GC, então pelo menos em boa parte do mundo o Jack Sparrow tem sido bem vindo no PS2.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
10.974
Pontos
503
Sério que vc está comparando hardwares atuais com o Switch de 2017? Compara o Switch com hardware híbrido lançado na mesma época.
E mesmo assim, o consumidor ainda prefere o switch de 7 anos atrás a esses que vc citou.

Não acredito que soltou essa... Quer mesmo saber por que consumidores ainda preferem o Switch? Por dois fatores: triple A ou First party (na verdade os exclusivos da BigN são bem criativos em seu conceito) e MP.


Não precisa nem ligar os dois neurônios pra entender que o SD é superior em tudo, menos por não ter títulos da Nintendo. Simples assim.


"Ahh mas existe o emulador...", sim, mas o pessoal ainda insiste no original por conta do Multiplayer e também por colecionismo, já que não estamos falando de uma marca qualquer, devido ao nome histórico responsável por salvar a indústria da decadência nos idos 1980 adiante - claro que sem desmerecer toda e qualquer plataforma além da Nintendo.



Por isso a Nintendo ainda faz sucesso com o público. É literalmente um iPhone com jogos velhos que custam cair do Full price. Até aqui zero segredo, inclusive do HW estar defasado demais que se a gigante japonesa não tomar cuidado no planejamento de hardware, vai ficar devendo grandes nomes (Cyberpunk 2077, GTA, CoD, etc etc) até noutra geração. Mario & Companhias são excelentes games/franquias, mas lá na frente não terão como segurar com avanço de muitas plataformas além das principais concorrentes.
 

Electric Boogaloo

Supra-sumo
Mensagens
840
Reações
1.589
Pontos
183
Cara, apaga que dá tempo. Só um conselho, vai pesquisar antes de falar besteira. Não imagina nada, apenas saia da bolha e pesquise. Vc demonstra que sequer tem ideia do que é desenvolvimento de games.

A verdade dói mesmo hein metendista kkkkk

Continua batendo uma aí pro hardware de tablet defasasado e os indie com grife dos japas, já que jogo grande de nível tecnicamente decente é igual eclipse solar, um ou dois por década...realmente eles são padrão e tendência em alta tecnologia e fidelidade gráfica na indústria

Nintendo tá sem desenolver um hardware de ponta há quase 20 anos e quem tem "pesquisar" sobre hardware e desenvolvimento é aquele que diz o óbvio, a subversão da realidade do fanático é algo impressionante.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo