O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony não terá uma conferência na E3 2019.

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
A diferença é que o Ps4 saiu mais forte custando menos ambos lançando na mesma época.

Xone X saiu um ano depois e custando 100 dólares mais caro que o PS4 Pro.

Quando ambos lançaram, Sony conseguiu mais poder é melhor preço, já o X precisou sacrificar o preço e ainda deu um ano para a Sony para poder lançar o X.

Fazer console forte é fácil, basta colocar um i7 com GTX 1080 ti com 64 GB de RAM e pronto, estupra os atuais consoles e ainda vai ser mais forte que a próxima geração. Mas será competitivo?

O Xbox One custou o que custou na época por causa do Kinect; que foi ume grande m**** que fizeram se quer saber minha opinião. E ainda sim, não foi preço que eu estava contestando seu comentário, foi o suposto "estupro" que sabemos muito bem que é uma inverdade.

Em termos de vendas é claro que não tem discussão. Mas isto também graças à uma série de besteiras que a MS fez com o lançamento do Xbox, que foi muito além do preço, e tinha muito mais a ver com a estratégia que tentavam implementar na época - always online, kinect, nuvem, etc. O que gerou uma campanha negativa de marketing contra a MS sem precedentes (mas merecidamente). Se não fosse isto, eu tenho certeza que não teriam ficado tão prejudicados no lançamento como ficaram, o que gerou essa fenda gigante entre o PS4 e o Xbox.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Mic e Nintendo juntas não detém 40% do mercado de consoles...Com esse nível de desequilíbrio, dá pra dizer que o público interessado em consoles da E3 é em sua grande maioria o público da Sony, então talvez a Sony tenha percebido que compartilhar o mesmo espaço não faça tanto sentido, e até favoreça os concorrentes. Talvez seja melhor ter um evento próprio já que o público de consoles é majoritáriamente seu.

Porque vcs acham que Apple e Samsung fazem eventos próprios para mostrar seus novos devices e não apresentam em alguma outra feira qualquer? Simplesmente porque sua importância é desproporcional em relação aos concorrentes.

Talvez a e3 se torne até um espaço para as desenvolvedores mostrarem seus jogos de forma independente, e menos console holders.. O que pode até resultar em algo mais interessante do que existe hj.
Maior audiência da E3 2018 no twitch foi da Microsoft, Sony foi a terceira

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.817
Pontos
503
Quantos jogos a CD Projekt ou a R* lançaram? Mesmo os estúdios internos da MS, olhe quantos jogos cada estúdio lançou. Estudio de Halo fez um jogo e o estúdio de Gears fez um só também, Rare nos ultimo 10 anos lançou Sea of Thieves e jogos de Kinect. Não esta fácil pra ninguém.
Se a pergunta foi séria, apenas nessa geração:
CD Projecy Red Lançou dois (The Witcher 3 e Gwent) e duas expansões de The Witcher 3 de e já tem um anunciado (Cyberpunk 2077).
R* Lançou 3* (GTA V + GTA Online, LA Noire Remaster, Read Dead Rendemption)
343 Lançou 4* (Halo MCC (Halo 1, Halo 2, Halo 3, Halo 4 e Halo ODST), Halo 5, Halo Wars Definitive Edition e Halo Wars 2) e já tem mais um anunciado (Halo Infinite).
The Coalition lançou 2 (Gears of War Ultimate Edition e Gears of War 4) e já tem mais dois anunciado (Gears of War 5 e Gears of War Tatics não vou citar o de celular)
Rare lançou 3 (Kinect Sports Rivals, Rare Replay e Sea of Thieves) e terceirizou um (Killer Instinct) e já tem mais um terceirizado anunciado (Battletoads)

Não entendi o que isso teve a ver com o assunto, mas a pergunta está respondida.
 
Ultima Edição:

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
O Xbox One custou o que custou na época por causa do Kinect; que foi ume grande m**** que fizeram se quer saber minha opinião. E ainda sim, não foi preço que eu estava contestando seu comentário, foi o suposto "estupro" que sabemos muito bem que é uma inverdade.

Em termos de vendas é claro que não tem discussão. Mas isto também graças à uma série de besteiras que a MS fez com o lançamento do Xbox, que foi muito além do preço, e tinha muito mais a ver com a estratégia que tentavam implementar na época - always online, kinect, nuvem, etc. O que gerou uma campanha negativa de marketing contra a MS sem precedentes (mas merecidamente). Se não fosse isto, eu tenho certeza que não teriam ficado tão prejudicados no lançamento como ficaram, o que gerou essa fenda gigante entre o PS4 e o Xbox.
Dizer que os exclusivos foram os responsáveis pela diferença é muito errado. Tanto que em 2015 a própria Sony se desculpou pela falta de exclusivos, enquanto a MS teve um início muito forte, mas a E3 de 2013 cagou tudo.

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Se a pergunta foi séria, apenas nessa geração:
CD Projecy Red Lançou dois (The Witcher 3 e Gwent) e duas expansões de The Witcher 3 de e já tem um anunciado (Cyberpunk 2077).
R* Lançou 3* (GTA V + GTA Online, LA Noire Remaster, Read Dead Rendemption)
343 Lançou 2* (Halo MCC (Halo 1, Halo 2, Halo 3, Halo 4 e Halo ODST) e Halo 5) E já tem mais um anunciado (Halo Infinite).
The Coalition lançou 2 (Gears of War Ultimate Edition e Gears of War 4) e já tem mais dois anunciado (Gears of War 5 e Gears of War Tatics não vou citar o de celular)
Rare lançou 3 (Kinect Sports Rivals, Rare Replay e Sea of Thieves) e terceirizou um (Killer Instinct) e já tem mais um terceirizado anunciado (Battletoads)

Não entendi o que isso teve a ver com o assunto, mas a pergunta está respondida.
343 também fez a nova engine que vai ser utilizada em Halo infinite e possivelmente em outros jogos da Microsoft. Além de dar apoio no halo wars 2, como a Rare está fazendo no battletoads

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.817
Pontos
503
343 também fez a nova engine que vai ser utilizada em Halo infinite e possivelmente em outros jogos da Microsoft. Além de dar apoio no halo wars 2, como a Rare está fazendo no battletoads

Enviado de meu 8050E usando o Tapatalk
Verdade, acabei esquecendo desse, tanto no Halo War 2 quanto do Remaster do Halo Wars, vou corrigir ali, valeu...
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Bayonetta 2 foi financiado e publicado pela Nintendo. É uma situação similar a Bloodborne/Spider Man/Death Stranding e não a Persona 5.

Bayonetta 2 é IP da SEGA, a única coisa que a Nintendo fez foi pagar pela exclusividade e toda exclusividade é fruto de um bom negócio para quem faz, é como dizer que SF V é um jogo da Sony e não da Capcom.

Não dá para elogiar a produção da Nintendo se única coisa que ela fez foi assinar o cheque, nem second party como foi com Star Fox (onde de fato é parceria, a empresa que faz responde diretamente a Nintendo) chegou a ser.

De resto, se você quer acreditar que ter jogo indicado todo ano e ter vencido prêmio de melhor desenvolvedora é um desempenho fraco... ok, até porque nem é o assunto do tópico.

Três indicações é muito pouco sim se quer falar de ser cabeça, ainda mais se considerar que o sucesso mesmo veio quando o console estava morto e falamos de um jogo que é melhor no Switch desde o lançamento, sem envolver a palavra port ou remaster (dada a opção quem é que vai escolher a versão do WiiU e não a do Switch?).

Foi como falei, a ideia é usar parâmetros para comparar, a Sony emplacou uma sequência de premiados (senão no TGA, em vários outros), dois indicados este ano e com previsão de pelo menos mais um ou dois competidores fortes em prêmios ainda para esta geração. Não vejo como possa dizer que o desempenho do WiiU seja superior, senão motivado por gosto pessoal, é tipo falar que 3 é maior que 6.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se a pergunta foi séria, apenas nessa geração:
CD Projecy Red Lançou dois (The Witcher 3 e Gwent) e duas expansões de The Witcher 3 de e já tem um anunciado (Cyberpunk 2077).
R* Lançou 3* (GTA V + GTA Online, LA Noire Remaster, Read Dead Rendemption)
343 Lançou 4* (Halo MCC (Halo 1, Halo 2, Halo 3, Halo 4 e Halo ODST), Halo 5, Halo Wars Definitive Edition e Halo Wars 2) e já tem mais um anunciado (Halo Infinite).
The Coalition lançou 2 (Gears of War Ultimate Edition e Gears of War 4) e já tem mais dois anunciado (Gears of War 5 e Gears of War Tatics não vou citar o de celular)
Rare lançou 3 (Kinect Sports Rivals, Rare Replay e Sea of Thieves) e terceirizou um (Killer Instinct) e já tem mais um terceirizado anunciado (Battletoads)

Não entendi o que isso teve a ver com o assunto, mas a pergunta está respondida.
Tem haver com o assunto que a realidade é que jogos demoram muito mais para serem produzidos hoje em dia e é bom que demore mesmo (já vimos vários jogos rushados saindo e sendo uma m****).

Se for assim só a ND lançou The Last of Us: Left Behind, The Last of Us: Remastered, Uncharted 4, Uncharted: The Lost Legacy e já vai lançar TLoU: Parte 2, sem contar Uncharted Collection.

Dois pesos e duas medida é foda, sou ista mais sou honesto pelo menos.

Jogos anunciados e remaster é o que não faltou pra Sony e se for pra contabilizar jogo de Kinect tem que considerar a porrada de jogos que a Sony produziu para VR.

O Xbox One custou o que custou na época por causa do Kinect; que foi ume grande m**** que fizeram se quer saber minha opinião. E ainda sim, não foi preço que eu estava contestando seu comentário, foi o suposto "estupro" que sabemos muito bem que é uma inverdade.

Em termos de vendas é claro que não tem discussão. Mas isto também graças à uma série de besteiras que a MS fez com o lançamento do Xbox, que foi muito além do preço, e tinha muito mais a ver com a estratégia que tentavam implementar na época - always online, kinect, nuvem, etc. O que gerou uma campanha negativa de marketing contra a MS sem precedentes (mas merecidamente). Se não fosse isto, eu tenho certeza que não teriam ficado tão prejudicados no lançamento como ficaram, o que gerou essa fenda gigante entre o PS4 e o Xbox.

O problema do Xbox One não foi só o custo, eles erraram na escolha da memória também e saiu mais fraco por causa disso também. A memória do PS4 foi o grande risco e o grande acerto da Sony se tratando de hardware.
 
Ultima Edição:

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Se for assim só a ND lançou The Last of Us: Left Behind, The Last of Us: Remastered, Uncharted 4, Uncharted 4 standalone e já vai lançar TLoU: Parte 2, sem contar Uncharted Collection.
.
Uncharted Collection ficou na mão da Blue Point(com pitacos da ND):kpisca
 
D

Deleted member 219486

Se for estratégia para um anúncio do PS5 vai ser chato ver um teaser no meio de 2019 e o anúncio real no final do mesmo ano. Fora que a ND tem que mostrar uma nova IP com efeitos nunca antes vistos, ela que sempre foi referência em termos visuais nessa geração não teve um pulo significativo até porque ela continuou suas IPs.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.817
Pontos
503
Tem haver com o assunto que a realidade é que jogos demoram muito mais para serem produzidos hoje em dia e é bom que demore mesmo (já vimos vários jogos rushados saindo e sendo uma m****).

Se for assim só a ND lançou The Last of Us: Left Behind, The Last of Us: Remastered, Uncharted 4, Uncharted: The Lost Legacy e já vai lançar TLoU: Parte 2, sem contar Uncharted Collection.

Dois pesos e duas medida é foda, sou ista mais sou honesto pelo menos.

Jogos anunciados e remaster é o que não faltou pra Sony e se for pra contabilizar jogo de Kinect tem que considerar a porrada de jogos que a Sony produziu para VR.



O problema do Xbox One não foi só o custo, eles erraram na escolha da memória também e saiu mais fraco por causa disso também. A memória do PS4 foi o grande risco e o grande acerto da Sony se tratando de hardware.
Só respondi sua pergunta, e a ND não estava incluída nela.
Não contabilizei nenhuma DLC, até citei a do CDPR, mas está lá 2 jogos, não foram contabilizadas.
E sim, ND tem 3* The Last of Us remaster, Uncharted NDC (Uncharted 1, Uncharted 2 e Uncharted 3) e Uncharted 4, além de mais um anunciado (The Last of Us Part 2)

Ainda não sei o que isso tem com a assunto, mas está ai...

Então você também poderia ter citado Uncharted The Lost Legacy, Infamous First Light, Uncharted The Nathan Drake Collection e outros jogos remasterizados...
Não, não poderia por 2 motivos:
1- A pergunta respondida não incluia nenhum dos Studios que fizeram esses jogos.
2- Não contabilizei nenhuma DLC, até citei a do CDPR, mas está lá 2 jogos, não foram contabilizadas.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Bayonetta 2 é IP da SEGA, a única coisa que a Nintendo fez foi pagar pela exclusividade e toda exclusividade é fruto de um bom negócio para quem faz, é como dizer que SF V é um jogo da Sony e não da Capcom.

Não dá para elogiar a produção da Nintendo se única coisa que ela fez foi assinar o cheque, nem second party como foi com Star Fox (onde de fato é parceria, a empresa que faz responde diretamente a Nintendo) chegou a ser.

A Nintendo financiou integralmente Bayonetta 2, além de tê-lo publicado. A Platinum recebeu uma parcela por produzir o jogo, a Sega outra parte por licenciar a franquia, mas os lucros e riscos ficaram com a Nintendo.

É diferente do Street Fighter V, financiado e publicado pela Capcom, com um contrato de "exclusividade" (que auxiliou na produção) com a Sony. O lucro e o risco ficaram com a Capcom.

A situação do Bayonetta 2, entre os jogos da Sony, é mais próxima da do Spider-Man - licencia uma marca de um terceiro e contrata um estúdio externo pra produzir o jogo.

Três indicações é muito pouco sim se quer falar de ser cabeça, ainda mais se considerar que o sucesso mesmo veio quando o console estava morto e falamos de um jogo que é melhor no Switch desde o lançamento, sem envolver a palavra port ou remaster (dada a opção quem é que vai escolher a versão do WiiU e não a do Switch?).

Foi como falei, a ideia é usar parâmetros para comparar, a Sony emplacou uma sequência de premiados (senão no TGA, em vários outros), dois indicados este ano e com previsão de pelo menos mais um ou dois competidores fortes em prêmios ainda para esta geração. Não vejo como possa dizer que o desempenho do WiiU seja superior, senão motivado por gosto pessoal, é tipo falar que 3 é maior que 6.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

São quatro indicações em cinco anos, além de ter recebido o prêmio de melhor desenvolvedora em 2014, por ter produzido mais de cinco jogos aclamados pela crítica.

PS4 está em situação similar: nada em 2013 ou 2014, Bloodborne em 2015, Uncharted 4 em 2016, Horizon em 2017 e, agora em 2018, God of War e Spider Man - sendo que nenhum desses recebeu uma aclamação similar à do Breath of the Wild.

E lembrando que eu não disse que "desempenho do Wii U é superior", mas sim que era controverso dizer que a bilbioteca first do PS4 era muito melhor que à do Wii U. De todo modo, como eu já disse, esse nem é o assunto do tópico, então meio que tanto faz.
 
Ultima Edição:

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Você goste ou não da notícia, a verdade é nua e crua: a Sony está com um pé na próxima geração já. Não vai ter E3 simplesmente porque não tem como anunciar jogo para uma plataforma que ainda não foi anunciada. Por isso que tem tanto jogo que será lançado nos primeiros meses de 2019.

Next-gen talvez nem demore até o final do ano de 2019. O próximo Killzone, o próximo God of War, o próximo Horizon, Bloodborne, todos serão jogos de PS5.

Inclusive já vou parar de comprar muitos jogos, porque vários que estão saindo agora, como o RDR2, serão cross-gen e vou querer jogar já com gráficos de PS5 (não sou de comprar o mesmo jogo duas vezes). Anthem e The Division 2 também não comprarei mais... Vai ser bom que limpo o backlog de jogos que ainda tenho que jogar no PS3 e PS4.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Você goste ou não da notícia, a verdade é nua e crua: a Sony está com um pé na próxima geração já. Não vai ter E3 simplesmente porque não tem como anunciar jogo para uma plataforma que ainda não foi anunciada. Por isso que tem tanto jogo que será lançado nos primeiros meses de 2019.

Next-gen talvez nem demore até o final do ano de 2019. O próximo Killzone, o próximo God of War, o próximo Horizon, Bloodborne, todos serão jogos de PS5.

Inclusive já vou parar de comprar muitos jogos, porque vários que estão saindo agora, como o RDR2, serão cross-gen e vou querer jogar já com gráficos de PS5 (não sou de comprar o mesmo jogo duas vezes). Anthem e The Division 2 também não comprarei mais... Vai ser bom que limpo o backlog de jogos que ainda tenho que jogar no PS3 e PS4.
Ps5 não vai ter retro com melhorias via update? Meu Deus, preocupante.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Se o PS5 for retrocompativel os devs vão continuar lançando games para o PS4 por uns belos 4 ou 5 anos ainda.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.817
Pontos
503
Você goste ou não da notícia, a verdade é nua e crua: a Sony está com um pé na próxima geração já. Não vai ter E3 simplesmente porque não tem como anunciar jogo para uma plataforma que ainda não foi anunciada. Por isso que tem tanto jogo que será lançado nos primeiros meses de 2019.

Next-gen talvez nem demore até o final do ano de 2019. O próximo Killzone, o próximo God of War, o próximo Horizon, Bloodborne, todos serão jogos de PS5.

Inclusive já vou parar de comprar muitos jogos, porque vários que estão saindo agora, como o RDR2, serão cross-gen e vou querer jogar já com gráficos de PS5 (não sou de comprar o mesmo jogo duas vezes). Anthem e The Division 2 também não comprarei mais... Vai ser bom que limpo o backlog de jogos que ainda tenho que jogar no PS3 e PS4.
Concordo que anunciar jogos para o próximo console não rola, só depois do anuncio dele mesmo, mas tem tanta coisa que ela podia mostrar e/ou fazer.
Não quer fazer a conferencia, beleza, mas porque não ter seu stand para o pessoal ver novas gameplay dos jogos por sair e talvez até uma pequena demo?
E as parcerias? Não poderia preencher seu stand com jogos de 3º que estão para sair? Talvez levar os desenvolvedores dos jogos já anunciados e fazer um pequeno Q&A deles com o publico ou até mesmo só com alguns jornalistas selecionados? Até mesmo uma apresentação poderia ser feita, menor e gravada, apenas para mostrar presença?

Simplesmente dar um "fo**-*e" para o ainda melhor e maior evento de games do mundo não me parece lógico. (Se bem mostrar a porta para um fã da marca apenas por ele não ter gostado de um evento também não me parece lógico, mas fizeram)

Resumindo, mesmo não tendo nada de novo para mostrar, ainda tem muito conteúdo por sair, principalmente de 3º... E mesmo sem contrato de exclusividade, deve ter ainda alguns jogos japoneses que só vão fazer para o PS4 que poderiam receber alguma atenção da Sony ali...

Eu só posso chamar isso de descaso, de estratégia nunca...
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Ps5 não vai ter retro com melhorias via update? Meu Deus, preocupante.

Não estou falando da melhora de resolução em alguns jogos com retrocompatibilidade, estou falando das melhorias do tipo GTAV do PS3 para o PS4, das melhorias convencionais dos "remasters", como iluminação, sombras, qualidade das texturas, essas coisas que não se melhoram apenas com emulação.

Concordo que anunciar jogos para o próximo console não rola, só depois do anuncio dele mesmo, mas tem tanta coisa que ela podia mostrar e/ou fazer.
Não quer fazer a conferencia, beleza, mas porque não ter seu stand para o pessoal ver novas gameplay dos jogos por sair e talvez até uma pequena demo?
E as parcerias? Não poderia preencher seu stand com jogos de 3º que estão para sair? Talvez levar os desenvolvedores dos jogos já anunciados e fazer um pequeno Q&A deles com o publico ou até mesmo só com alguns jornalistas selecionados? Até mesmo uma apresentação poderia ser feita, menor e gravada, apenas para mostrar presença?

Simplesmente dar um "fo**-*e" para o ainda melhor e maior evento de games do mundo não me parece lógico. (Se bem mostrar a porta para um fã da marca apenas por ele não ter gostado de um evento também não me parece lógico, mas fizeram)

Resumindo, mesmo não tendo nada de novo para mostrar, ainda tem muito conteúdo por sair, principalmente de 3º... E mesmo sem contrato de exclusividade, deve ter ainda alguns jogos japoneses que só vão fazer para o PS4 que poderiam receber alguma atenção da Sony ali...

Eu só posso chamar isso de descaso, de estratégia nunca...

Eu acho até de certa forma uma falta de respeito uma conferência cheia de jogos (thirds nesse caso), mostrando o jogo correndo em um PS4 quando na verdade todo mundo já sabe e está querendo ver o jogo no PS5. A PSX de 2017 e a E3 de 2018 na verdade mostraram já que a Sony está trabalhando em jogos para o PS5.

Uma conferência ruim pode ter um efeito oposto do esperado quando se gasta milhões em uma pré-conferência. Mais uma conferência mostrando TLoU2, GoT e Dreams será na minha opinião um desastre, mesmo todo mundo sabendo que já tem jogo quase pronto para o PS5 da Guerrila, da Naught Dog, Santa Monica, Japan Studios, entre outras, que já tem times com mais de 4 anos sem lançar nada e desenvolvendo alguma coisa.

Jogos multiplataformas terão outras maneiras de mostrar seus jogos, talvez até lancem suas próprias apresentações, o que seria muito positivo na minha opinião.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
A situação do Bayonetta 2, entre os jogos da Sony, é mais próxima da do Spider-Man - licencia uma marca de um terceiro e contrata um estúdio externo pra produzir o jogo.

Não, spider-man é fruto de second party, assim como foi Star Fox do WiiU, a produção ainda é controlada pela Sony. SF V, Rise of Tomb Raider, Bayonetta 2, todas são produções controladas por terceiras com exclusividades compradas, qualquer uma delas pode continuar em qualquer console.

E lembrando que eu não disse que "desempenho do Wii U é superior", mas sim que era controverso dizer que a bilbioteca first do PS4 era muito melhor que à do Wii U. De todo modo, como eu já disse, esse nem é o assunto do tópico, então meio que tanto faz.

O que basicamente é a mesma coisa.

Não acho que não tem a ver com o tópico, porque faz parte do questionamento de Sony abandonar o PS4 e rendimento do console.

Os números são inquestionáveis, são mais indicações e premiações (que não se limitam a TGA, Uncharted 4 e Horizon são jogos largamente premiados) que seus concorrentes diretos e que o console imediatamente anterior, mesmo porque dentro do que pode sair, ainda podemos ter mais material de GotY.

Concordo com a mensagem inicial que você chamou de controversa, a quantidade de premiações não deixa qualquer sombra de dúvida.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Não, spider-man é fruto de second party, assim como foi Star Fox do WiiU, a produção ainda é controlada pela Sony. SF V, Rise of Tomb Raider, Bayonetta 2, todas são produções controladas por terceiras com exclusividades compradas, qualquer uma delas pode continuar em qualquer console.

Se você quer achar que Bayonetta 2, publicado e financiado pela Nintendo, é igual Street Fighter V e Tomb Raider, publicados e financiados por Capcom e Square Enix, ok.

Se você quer achar que Spider-Man é muito diferente de Bayonetta 2, e que a franquia não pode continuar sem a Sony, ok.

O que basicamente é a mesma coisa.

Não acho que não tem a ver com o tópico, porque faz parte do questionamento de Sony abandonar o PS4 e rendimento do console.

Os números são inquestionáveis, são mais indicações e premiações (que não se limitam a TGA, Uncharted 4 e Horizon são jogos largamente premiados) que seus concorrentes diretos e que o console imediatamente anterior, mesmo porque dentro do que pode sair, ainda podemos ter mais material de GotY.

Concordo com a mensagem inicial que você chamou de controversa, a quantidade de premiações não deixa qualquer sombra de dúvida.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Pra você não existe nenhuma sombra de dúvidas.

Pra mim as bibliotecas são equivalentes.

Logo, há controvérsia.



E a controvérsia não é se a Sony deu um bom suporte ao PS4 - concordamos que sim - então a discussão está sim off-topic.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.124
Pontos
1.724
Acho que tem alguns aqui que ainda não perceberam que o fluxo de jogos só tende a diminuir. Na gen passada tivemos um fluxo até razoável pela longa duração da gen, mas mesmo assim tivemos menos jogos que na geração PS2. Nessa gen tivemos raros casos de um estúdio lançando mais de um game na geração. Os que conseguiram foram os que lançaram no início e depois outro próximo do fim. Os jogos hoje levam 3, 4 e até 5 anos para ficarem prontos com uma equipe gigantesca. E não podem mais errar. Um game com recepção ruim no lançamento, com MC baixo e uma imagem ruim na internet já pode ferrar um estúdio.
A Nintendo mesmo ainda fazendo games com escopo de 360/PS3 tem dificuldade em abastecer o Switch com novidades (sem contar as marmitas). E os estúdios que a MS comprou ainda vão demorar a dar frutos.

Não estou defendendo a Sony, nem nada. Só que são tempos diferentes. Não temos mais 3 Final Fantasy canônicos por geração, não temos mais 2 Gran Turismo por geração, não temos mais franquias com mais de um jogo por geração (somente raras exceções e games anuais).

Nosso mercado está cada vez mais complexo e proibitivo para erro. Por isso não vemos muitos jogos onde o pessoal arrisca como na geração PS2.
 
D

Deleted member 101002

PS4 sem jogos?? Não. Lógico que não.
Mas é engraçado que os jogos que faltam lançar parece que foram anunciados há anos.
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
Eles perceberam que não dá pra mostrar o jogo do Kojima 10 vezes e não mostrar a data
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Pra você não existe nenhuma sombra de dúvidas.

Pra mim as bibliotecas são equivalentes.

Logo, há controvérsia.

E a controvérsia não é se a Sony deu um bom suporte ao PS4 - concordamos que sim - então a discussão está sim off-topic.

Gosto pessoal não é motivo para controvérsia, afinal isso não se discute.

Pinguim estava correto na mensagem dele, mais do que bom, o suporte do PS4 foi superior aos concorrentes baseado em números que servem para medir qualidade. Do ponto de vista pessoal, nem discuto, não é absurdo você gostar mais de uma lineup qur outra, não seria nem se sequer houvesse indicações.

Agora, mais do que ontopic, qualquer discussão do tipo "é ou não" tem que ter dados, galera fala que E3 não tem mais importância, baseada em que? Em números que dizem o contrário? Falam de suporte, mas os números dizem o contrário. Falam de absurdo, mas não vejo comparações com E3 de 2005 e 2012. Isso é vital para entender a dinâmica que faz as empresas tomarem as decisões que tomam.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Só quero saber do PS5 agora. Sem controles estupidos por favor dona Sony.

Pra mim o ideal era voltar o Dualshock 3, mas duvido muito. O que resta é esperar o modelo ficar antigo suficiente pra começar a receber os tais "retrô" de qualidade.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Acho que o pessoal está viajando que ela vai anunciar PS5 ano que vem. Se fosse k caso com certeza iriam para a E3 para fazer propaganda.

Para mim a Sony claramente quer ficar de molho em 2019 e lançar os jogos já anunciados para em 2020 hypar com força o PS5 com anuncios de jogos first.

Elanai vai querer prejudicar as vendas de natal do PS4 em 2019 para anunciar em 2019 e lançar em 2020. Nintendo fez isto com o WiiU pois a Nintendo não se importava mais com ele.

Só quero saber do PS5 agora. Sem controles estupidos por favor dona Sony.

Pra mim o ideal era voltar o Dualshock 3, mas duvido muito. O que resta é esperar o modelo ficar antigo suficiente pra começar a receber os tais "retrô" de qualidade.

Deus me livre do Dualshock 3, o 4 e muito superior. Única coisa que o 3 e melhor e a bateria.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Acho que o pessoal está viajando que ela vai anunciar PS5 ano que vem. Se fosse k caso com certeza iriam para a E3 para fazer propaganda.

Para mim a Sony claramente quer ficar de molho em 2019 e lançar os jogos já anunciados para em 2020 hypar com força o PS5 com anuncios de jogos first.

Elanai vai querer prejudicar as vendas de natal do PS4 em 2019 para anunciar em 2019 e lançar em 2020. Nintendo fez isto com o WiiU pois a Nintendo não se importava mais com ele.



Deus me livre do Dualshock 3, o 4 e muito superior. Única coisa que o 3 e melhor e a bateria.
Até gosto do 4, mas o digital dele na minha opinião ficou muito ruim, o do 3 é muito superior!

A questão é que o do 4 tem umas pontas nos cantos que a depender do jogo machucam que só, tipo jogo de luta. Desisti de jogar no digital dele e sou obrigado a ir no analógico.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Acho que tem alguns aqui que ainda não perceberam que o fluxo de jogos só tende a diminuir. Na gen passada tivemos um fluxo até razoável pela longa duração da gen, mas mesmo assim tivemos menos jogos que na geração PS2. Nessa gen tivemos raros casos de um estúdio lançando mais de um game na geração. Os que conseguiram foram os que lançaram no início e depois outro próximo do fim. Os jogos hoje levam 3, 4 e até 5 anos para ficarem prontos com uma equipe gigantesca. E não podem mais errar. Um game com recepção ruim no lançamento, com MC baixo e uma imagem ruim na internet já pode ferrar um estúdio.
A Nintendo mesmo ainda fazendo games com escopo de 360/PS3 tem dificuldade em abastecer o Switch com novidades (sem contar as marmitas). E os estúdios que a MS comprou ainda vão demorar a dar frutos.

Não estou defendendo a Sony, nem nada. Só que são tempos diferentes. Não temos mais 3 Final Fantasy canônicos por geração, não temos mais 2 Gran Turismo por geração, não temos mais franquias com mais de um jogo por geração (somente raras exceções e games anuais).

Nosso mercado está cada vez mais complexo e proibitivo para erro. Por isso não vemos muitos jogos onde o pessoal arrisca como na geração PS2.

E isso é o mais preocupante.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
E isso é o mais preocupante.
Acho que nem tanto, os jogos demoram para sair, mas duram muito mais que antes, então tudo acompanha.

Com isso você troca dois games de 15 horas que saiam de dois em dois anos por um de 30 que sai em 4. Na prática é difícil acompanhar, tem gente que será 52 games em um ano, mas a maioria de nós tem uma fila enorme pela frente.

Ainda assim, mesmo se falassem games AAA, ainda temos um mercado indie extremamente desenvolvido.

Então, no final das contas, o tempo extra gasto nos games não é para dar mais do mesmo, com gráficos melhores, mas experiências maiores de acordo com a demanda do público. Preocupante seria se os games fossem ruins, mas você pega a lista de indicados da TGA e vê cinco excelentes games simplesmente gigantescos.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Por mais que muitos possam dizer que "faz total sentido" (não ter a Sony na E3 do seguinte ano), ainda assim, isto obviamente abre um precedente estranho onde a E3 poderá ver-se progressivamente desmembrada - e logo se acostumar com isso até a mais absoluta derrocada do evento. Me parece haver uma certa sinalização de "mudança de paradigma" para a apresentação dos jogos, com cada um no seu próprio galho.

Me chamem de nostálgico e de saudosista besta, mas, ao menos para mim, a E3 sempre foi especial pra cacete. Ela é uma das poucas coisas que ainda nos ligam aos resquícios do que ainda nos sobrou dos tempos áureos (os anos 90), onde então existiu uma verdadeira superabundância de novidades revolucionárias num curto intervalo de tempo; uma espécie de elo perdido com um passado ainda algo mágico e significativo.

A possível perspectiva de que, a curto-médio prazo, tenhamos "cada macaco no seu próprio galho" num futuro não muito distante, definitivamente não me apetece muito. Aquele acirrado senso de mistério e competitividade, que nos infectava o ar e precedia cada apresentação, era mágico pra cacete. Até os eventuais micos ao vivo já faziam parte do espetáculo e já eram amplamente esperados.

Historicamente, a E3, embora obviamente não seja uma premiação, era o nosso próprio Oscar. A ausência da Sony, em 2019, só ajuda a reforçar ainda mais a sensação presente de desmembramento e enfraquecimento, de uma crescente (ainda que sensível) perda de relevância, começada, obviamente, com a saída da Nintendo. Eu não gostei, não. É uma grande pena.
 
D

Deleted member 101002

Por mais que muitos possam dizer que "faz total sentido" (não ter a Sony na E3 do seguinte ano), ainda assim, isto obviamente abre um precedente estranho onde a E3 poderá ver-se progressivamente desmembrada - e logo se acostumar com isso até a mais absoluta derrocada do evento. Me parece haver uma certa sinalização de "mudança de paradigma" para a apresentação dos jogos, com cada um no seu próprio galho.

Me chamem de nostálgico e de saudosista besta, mas, ao menos para mim, a E3 sempre foi especial pra cacete. Ela é uma das poucas coisas que ainda nos ligam aos resquícios do que ainda nos sobrou dos tempos áureos (os anos 90), onde então existiu uma verdadeira superabundância de novidades revolucionárias num curto intervalo de tempo; uma espécie de elo perdido com um passado ainda algo mágico e significativo.

A possível perspectiva de que, a curto-médio prazo, tenhamos "cada macaco no seu próprio galho" num futuro não muito distante, definitivamente não me apetece muito. Aquele acirrado senso de mistério e competitividade, que nos infectava o ar e precedia cada apresentação, era mágico pra cacete. Até os eventuais micos ao vivo já faziam parte do espetáculo e já eram amplamente esperados.

Historicamente, a E3, embora obviamente não seja uma premiação, era o nosso próprio Oscar. A ausência da Sony, em 2019, só ajuda a reforçar ainda mais a sensação presente de desmembramento e enfraquecimento, de uma crescente (ainda que sensível) perda de relevância, começada, obviamente, com a saída da Nintendo. Eu não gostei, não. É uma grande pena.

A Nintendo nunca saiu. Veja o mapa das E3 e sempre verá a Nintendo com o seu stand (geralmente o maior).

Com tanto jogo para sair, pq raios não colocá-los para o público experimentar na E3?? Não precisa de conferência. Isso nem é requisito.
 
Topo Fundo