O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony não terá uma conferência na E3 2019.

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Pra Sony é melhor que a E3 deixe de existir. A E3 tem sido um dos poucos momentos que todos os gamers se reúnem para assistir todas as conferências. A tendência com seu fim, que pode vir a acontecer num futuro próximo, é que cada uma das grandes faça conferências próprias, com isso, viram conferências de fãs para fãs. Como no momento os fãs da Microsoft estão em menor número, a Sony ganha com a não existência da E3.

Microsoft tem uma grande oportunidade por um lado, mas por outro, coube a ela uma responsabilidade maior agora, a de salvar o evento. Nintendo ainda que esteja presente lá e apresente uma conferência gravada durante o período do evento, não está brigando diretamente com a Sony e também encontrou o seu meio de se sustentar no mercado autonomamente, sem ter que necessitar da E3. A Microsoft depende mais do evento e agora vai ter que fazer uma boa apresentação para mostrar porque a E3 é importante. Se sua conferência for de mediana para baixo e não gerar buzz, a Sony sequer vai se interessar em retornar em 2020.

Um dos maiores males da E3 é a obrigação de "vencer" o evento. Alguém aí se lembra sem consultar quais os games anunciados pela Microsoft em 2015? Alguém que não tem Xbox se lembra?

"Perder" uma E3 é criar antecipadamente fracassos, as vezes, até mesmo em torno de games com potenciais de venda altíssimos. Quando uma empresa perde uma E3 todos os seus games anunciados se nivelam, mesmo os bons passam a não chamarem mais a atenção.

Então é possível ver o que a Microsoft vai ter a ganhar, sem a Sony ofuscando suas apresentações, será inevitável que seus games ganhem destaque. Mas como eu disse, pode ser tanto positivo quanto negativo, todos os olhos do mundo estarão voltados para a Microsoft, é uma pressão gigante.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
A Nintendo nunca saiu. Veja o mapa das E3 e sempre verá a Nintendo com o seu stand (geralmente o maior).

Com tanto jogo para sair, pq raios não colocá-los para o público experimentar na E3?? Não precisa de conferência. Isso nem é requisito.
Mas não é bem a mesma coisa. A E3 sempre foi uma espécie de carnaval dos videogames, com todos (todas as grandes empresas) se apresentando ao vivo e, para a nossa surpresa, nos revelando as suas novidades. Diversão mais do que garantida para quem curtia videogames.

Ainda me incomoda um pouco o fato da Nintendo ter substituído todo aquele excitante ritual ao vivo com um evento pré-gravado e em separado (e posso te garantir que eu não estou sozinho neste sentimento).

A apresentação, quando excitante, tinha o potencial de nos conectar diretamente com a indústria, quase como se fôssemos somente um organismo. Sim, é tudo ilusório pra cacete, mas o que não é ilusório no consumo? Com toda a ingenuidade que isto implica, eu sinto, sim, bastante falta disto tudo.

Acho que esta generalizada fragmentação à conta gotas, com cada um fazendo somente o seu, e apresentando os seus jogos em seus próprios canais separadamente, faz perder um pouco aquela ingênua alegria (e que durava quase dias inteiros) da E3, com várias apresentações ao vivo. Mas esta é apenas a minha opinião.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Acho uma b*sta a Sony sair da E3, é bom demais acompanhar a semana do evento onde todas as empresas estão a todo o custo tentando conquistar a atenção dos gamers. Disto isto, acho que esse é um dos motivos que a Sony saiu e eventualmente a Microsoft e Nintendo também darão menos atenção a feira, uma conferência acaba engolindo a outra, é muita coisa junta, fora a cultura de declarar o vencedor e perdedor da E3. Um evento próprio traria muito mais foco da mídia e menos comparações.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

depredando

Veterano
Mensagens
566
Reações
730
Pontos
143
lol
e678ccd4f113dbd0e24d952e2415a18d.jpg


Sent from my Pixel using Tapatalk
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Acho que o pessoal está exagerando em achar que a Sony nunca mais vai voltar para a E3. Acho que só vão pular 2019.
 


gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
Como esperado. Muito mais vantajoso a Sony focar num evento próprio, ainda mais que provavelmente na PSX do ano que vem ela vem com o anuncio do PS5.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Deve anunciar ps5 em fevereiro/ Março de 2019, e lançar no fim de 2019
Os lançamentos que vão sair ainda, devem ser crossgen.
Acho que tá certo essa estratégia, dá Sony em não ter conferência na E3.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Não espere pra antes de 2020, PS4 ainda vende muito, não tem porque lançar o PS5 antes disso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Não espere pra antes de 2020, PS4 ainda vende muito, não tem porque lançar o PS5 antes disso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Também acho que só em 2020 mas isso depende da estratégia da Microsoft, ela tem a possibilidade de também anunciar um novo console ou como os boatos de versões sem leitores de disco para haver queda no preço.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Não espere pra antes de 2020, PS4 ainda vende muito, não tem porque lançar o PS5 antes disso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Na verdade chegamos no ponto que as vendas entre ps4 normal e o ps4 pro estão se dividindo. Não via demorar para o ps4 pro superar as vendas do ps4 normal.

O que quero dizer com isso é que em termos contábeis o ps4 pro já é uma nova geração para a Sony.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Na verdade chegamos no ponto que as vendas entre ps4 normal e o ps4 pro estão se dividindo. Não via demorar para o ps4 pro superar as vendas do ps4 normal.

O que quero dizer com isso é que em termos contábeis o ps4 pro já é uma nova geração para a Sony.
Isso não faz sentido...

A maior parte do lucro está na venda de software e serviços...

Nesse caso o pro e o PS4 vanilla tanto faz pra Sony, aliás, no vanilla acho que ela ainda ganha uns trocados a mais...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
A possível perspectiva de que, a curto-médio prazo, tenhamos "cada macaco no seu próprio galho" num futuro não muito distante, definitivamente não me apetece muito. Aquele acirrado senso de mistério e competitividade, que nos infectava o ar e precedia cada apresentação, era mágico pra cacete. Até os eventuais micos ao vivo já faziam parte do espetáculo e já eram amplamente esperados.

Não, pelo contrário, a Sony não quer arriscar justamente porque a E3 virou o que você acha que ela era no passado, mas só se tornou mesmo nessa geração .

Hoje, com streaming, não estamos falando mais de gatos pingados pegando informações desencontradas no gametrailers, não temos mais conferencias direcionadas a indústria/midia onde você podia gastar meia hora apresentando Power point com resultado fiscal e demarcado estratégia de mercado, virou show para usuários e isso demanda muitas novidades.

Hoje em dia a Sony não pode fazer um evento como 2012, onde ela basicamente apresentou gameplay e data de lançamento de jogos que já tinha anunciado antes, se fizer isso a indústria do hype de quem assiste vai destruir os caras e isso vai resultar em queda do valor de ações no dia seguinte, assim como aconteceu com a Blizzard recentemente com o anúncio do Diablo mobile.

Na pratica a E3 é muito visada, uma apresentação ruim é pior que evitá-la neste momento em que não vai anunciar novos games para a geração atual e não podem mostrar nada da nova já que não anunciou o console ainda. Uma vez que o console tenha sido anunciado vai ter um monte de material para E3 de 2020, a questão é que o timing é ruim quando se fala de apresentar um console novo que não deve ser lançado com menos de um ano de distância da E3 do ano que vem.
 
Ultima Edição:

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Isso já era esperado, e prevejo mais quedas até a sony se posicionar sobre um possível evento offE3.
A E3 tem uma importância imensa no mercado especulativo dessas empresas, não é a toa que no pós E3 sempre surge esses dados, sobre a reação do mercado em cima do evento.
Não sei o que a sony ta pensando, mas tá parecendo um belo tiro no pé.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Acho que simplesmente estão muito focados no PS5 e PSVR2 e não querem gastar tempo com um evento onde seu maior projeto não poderá ser mostrado. Provavelmente decidiram respirar um pouco e em 2020 voltam com tudo pronto. Sony é muito responsável com relação aos seus produtos.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994

A queda nem foi tão significativa assim, foi algo em torno de 2 a 3%, uma variação até ‘normal’.

Quem realmente caiu recentemente foi a Nintendo que teve uma queda de quase 10% depois do anúncio da Nvidia que o Tegra não vendeu o esperado (sendo o Switch o principal comprador de Tegra).
 

Bokizu

Veterano
Mensagens
289
Reações
868
Pontos
128
Nem fodendo anunciam PS4 em 2019, só vai fuder as vendas do PS4 que só aumentam.

E se anuciarem em 2020, a M$ aproveita a chance para comer o cu de sonysta na E3 2019 com o novo Xcaixa dessa vez fazendo direito.

Não entendi qual caralhos é a intenção da Sony.


Sent from my Dreamcast via SegaNet
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803

1.9%, uma queda discreta, até menor que merecida, que poderia inclusive configurar um dia normal no stock market.

O impacto comercial e de reputação perante os leigos foi quase nulo, então.

Esse momento chegará para todas as empreas: o da transição. O que está bom para a Sony é que, ao contrário da maioria, ela não largou o console na mão no último ano, e vai lançar dois GOTG contenders (Death Stranding e TLOU 2) e dois GOTY material (GoT e Dreams) no último ano de vida de seu console. Suponho que a retro tenha até impacto nisso.

O que está ruim para a Sony é ter pulado a E3. Dava pra subir thirds e o que tem pra sair de first e dar um portfólio maior e mais variado que a concorrência, embora requentado.

Querer que anuncie jogos novos é loucura mercadológica, porque não dá pra anunciar conteúdo first pra um console que não foi anunciado.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
1.9%, uma queda discreta, até menor que merecida, que poderia inclusive configurar um dia normal no stock market.

O impacto comercial e de reputação perante os leigos foi quase nulo, então.

Esse momento chegará para todas as empreas: o da transição. O que está bom para a Sony é que, ao contrário da maioria, ela não largou o console na mão no último ano, e vai lançar dois GOTG contenders (Death Stranding e TLOU 2) e dois GOTY material (GoT e Dreams) no último ano de vida de seu console. Suponho que a retro tenha até impacto nisso.

O que está ruim para a Sony é ter pulado a E3. Dava pra subir thirds e o que tem pra sair de first e dar um portfólio maior e mais variado que a concorrência, embora requentado.

Querer que anuncie jogos novos é loucura mercadológica, porque não dá pra anunciar conteúdo first pra um console que não foi anunciado.
Se é que esses jogos vão sair para ps4, TLoU eu até acredito que saia, mas o jogo do kojima não sai antes de 2020.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Eu tenho sérias dúvidas se a ausência da Sony tem a ver com o novo console. Aliás, do ponto de vista do marketing não faz sentido uma vez que se você irá lançar um novo produto em 1 ou 2 anos, assim como os softwares para eles, faz muito mais sentido criar hype para isso na maior feira, como ela sempre fez e são bons nisso.

Aliás, jogos nem precisa fixar a plataforma, você cria hype mesmo sem apontar se sairá para PS4 ou não.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Eu tenho sérias dúvidas se a ausência da Sony tem a ver com o novo console. Aliás, do ponto de vista do marketing não faz sentido uma vez que se você irá lançar um novo produto em 1 ou 2 anos, assim como os softwares para eles, faz muito mais sentido criar hype para isso na maior feira, como ela sempre fez e são bons nisso.

Aliás, jogos nem precisa fixar a plataforma, você cria hype mesmo sem apontar se sairá para PS4 ou não.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
"Sempre inovando, pensando diferente e experimentando novos meios".

Tozd7dr.gif
 
D

Deleted member 219486

Eu tenho sérias dúvidas se a ausência da Sony tem a ver com o novo console. Aliás, do ponto de vista do marketing não faz sentido uma vez que se você irá lançar um novo produto em 1 ou 2 anos, assim como os softwares para eles, faz muito mais sentido criar hype para isso na maior feira, como ela sempre fez e são bons nisso.

Aliás, jogos nem precisa fixar a plataforma, você cria hype mesmo sem apontar se sairá para PS4 ou não.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

A E3 é a chance da Microsoft de fortalecer sua marca. Redução de preços nos consoles, anuncio de novos games e quem sabe um teaser de um console mesmo que para 2020.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Eu tô vendo muito fuzuê desnecessário em cima dessa notícia.

Se a Sony estivesse na pior como numa época do PS3 até daria pra entender, mas o Playstation vive um dos melhores momentos de sua história, o PS4 é o maior sucesso da marca até agora, e este ano está sendo fantástico com 3 jogos 90+ e dois que devem passar fácil dos 10 milhões cada.

Não concordo com a ausência na E3 2019, mas pra mim ficou bem claro na E3 2018 que a Sony está numa fase de transição para o PS5 e o que tem para o PS4 de exclusivo já foi posto na mesa (ao menos o principal), e que não é pouco.

Talvez o erro da Sony tenha sido esse de antecipar alguns anúncios (o que todas fazem), mas um anúncio bombástico do PS5 em 2019 (mesmo que lance em 2020) pode compensar tudo isso.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Se é que esses jogos vão sair para ps4, TLoU eu até acredito que saia, mas o jogo do kojima não sai antes de 2020.
Death Stranding com certeza é crossgen, vai ser o carro chefe pra incentivar as vendas do console novo.

Duvido que a Sony vai deixar um jogo desses ser exclusivo do PS4.
Até arriscaria dizer que propositalmente atrasariam o lançamento da versão PS4 pra incentivar a venda de consoles.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Triste isso pq da a entender que 2019 vai ser pro PS4 o ano de 2018 pro Xone e Switch sem lançamentos muito relevantes.
Improvável, PS4 tem 4 jogos de peso para sair até 2020, dois deles devem sair ainda ano que vem. O que não tem ė anúncio de novos jogos, mas aí é natural, vão anunciar jogo para sair no PS4 para 2021/2022 se o PS5 sai em 2020?

Não confunda lançar com anunciar, nenhum a produtora anuncia novos games no ano final de geração, mas lançamento sempre tem, até o WiiU que foi sumariamente descartado teve.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Death Stranding com certeza é crossgen, vai ser o carro chefe pra incentivar as vendas do console novo.

Duvido que a Sony vai deixar um jogo desses ser exclusivo do PS4.
Até arriscaria dizer que propositalmente atrasariam o lançamento da versão PS4 pra incentivar a venda de consoles.
Resta saber que tipo de cross gen será, um retrocompatível ou um remaster.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Como esperado. Muito mais vantajoso a Sony focar num evento próprio, ainda mais que provavelmente na PSX do ano que vem ela vem com o anuncio do PS5.
A conferencia não é na E3 mas sim um evento proprio que se passa na epoca da E3.


Questão não é ser vantajoso ou não, mas sim mostra que a sony não tem nenhuma carta para mostrar no momento o que é decepcionante para o videogame mais vendido da geração.

Pisaram no freio?
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
Desculpa esfarrapada essa de "estão preparando terreno pro PS5".
Videogame nem anunciado foi, e vão anunciar um console pra rodar 4k, o que o Xbox One X já faz tem mais de ano, com retro grátis, melhor rede online, melhor controle, EA acess, Gamepass....
Arrumem uma desculpinha melhor aí parceirinhos. Essa só cola aí na turminha de vcs.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Quem acompanha a muito tempo os games, sabe que a Sony como lider é uma pessima coisa. Nos primórdios do Ps2 ela fazia questão de brecar titulos 2d pro console, hoje esta com essas frescuras no Ps4.
 

Psikek

Bam-bam-bam
Mensagens
1.874
Reações
1.936
Pontos
203
Sinal de fim de vida, mas deixa fazer uma observação aqui.

Ao contrário do que estão dizendo, a biblioteca first party da Çony que ainda está pra sair para o PS4, que é...

- Days Gone
- Ghost of Tsushima
- Dreams
- Death Stranding
- Medievil
- The Last of Us Pt II

... é praticamente melhor do que a biblioteca first party da geração inteira de alguns consoles atuais. Criteriosa e imparcialmente falando, sendo objetivo, frio, e sem recorrer a derivações e escapismos do tipo “gosto é relativo”, alguém conseguiria contra-argumentar, baseado exclusivamente na razão, de que o que vai sair pro PS4 em seu último ano é melhor e mais relevante que a biblioteca first da geração inteira de alguns consoles?

Criteriosa e imparcialmente falando, sendo objetivo, frio, e sem recorrer a derivações e escapismos do tipo “gosto é relativo”, vc msmo não argumentou nada, só jogou uma opinião, então como algm pode contra-argumentar ô cara pálida?
 
Topo Fundo