O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Star Ocean 2 Second Story Remake - Switch/PS5/PS4/PC

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.675
Reações
7.255
Pontos
904
eu zerei esse jogo na versão do psp, o ultimo boss é beeeeeeeeeem chato, demore imuito pra matar ele, vamos ver nesse
 

Jim_Morrison

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.012
Reações
1.189
Pontos
884
eu zerei esse jogo na versão do psp, o ultimo boss é beeeeeeeeeem chato, demore imuito pra matar ele, vamos ver nesse
Essa versão é bem mais bonita msm. Estava vendo aqui a batalha final no youtube.
Terminei ele no PS1 msm, lá em 98/99. Espetacular esse jogo.
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.059
Reações
3.854
Pontos
1.009
Terminei a demo ontem. Muito bom mesmo, se me lembro bem, quando lançou no PS1 cheguei perto do final mas não terminei, espero me redimir agora.

Pré venda feita na PSN da Turquia. :kgozo
 

Jim_Morrison

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.012
Reações
1.189
Pontos
884
Terminei a demo ontem. Muito bom mesmo, se me lembro bem, quando lançou no PS1 cheguei perto do final mas não terminei, espero me redimir agora.

Pré venda feita na PSN da Turquia. :kgozo
dá p/ continuar vagando pelo mapa ou a demo encerra e n consegue voltar?
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Opa!
Quero tirar o gosto amargo que ficou desse último Star Ocean, aquilo lá ficou horrível.
 


Jim_Morrison

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.012
Reações
1.189
Pontos
884
Não tentei carregar o game de novo, mas a principio não dá. É só sair de uma dungeon que o game corta direto pro fim. E tem lugares que não se consegue acessar também.
vou grindar então até o level 12 q é o máximo da demo e aí eu faço a dungeon final....rs
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.354
Reações
9.583
Pontos
754
Dropei o 6 tbm, mas ainda quero terminar. Aquele combate eu achei maneiro, mas extremamente raso...
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.478
Pontos
903

Star Ocean The Second Story R Hands-on report: A classic RPG reborn


51c602f9c7dfa00eb63524a1c8319e889aa08856.jpg


Um RPG épico sobre uma história de amor e coragem é reinventado com os mais recentes gráficos e novas mecânicas de combate.

Star Ocean The Second Story R traz ação clássica de RPG para PlayStation 4 e 5 em 2 de novembro. Este é um remake completo do RPG Star Ocean the Second Story (SO2), lançado no PlayStation original em 1998, aclamado pela crítica por seu sistema Dual Protagonista, combate 3D, sistemas profundos de habilidades, ações privadas, finais múltiplos e muito mais.


53200926504_4c3aba47b5_k.jpg

53201116856_768cab01fc_b.jpg


Neste remake, o visual e a jogabilidade do jogo foram ainda mais refinados, mantendo a emoção e o charme do lançamento original, completo com amados sprites de personagens de pixel 2D vagando pelos campos e masmorras deslumbrantes em 3D. O emocionante sistema de combate de ação em tempo real foi projetado para ser fácil de aprender e é aprimorado por novos recursos adicionais.

Tive a oportunidade de jogar a versão PS5 do jogo antes do Tokyo Game Show 2023.

53201340603_4f96fb0184_k.jpg


Um remake épico do amado RPG após 25 anos​

Para uma prévia prática, pudemos experimentar a exploração e o combate nas Montanhas Lasgus e nas Ruínas Hoffman. Eu estava mais interessado em como os personagens de pixel 2D e o ambiente/masmorras 3D foram fundidos.

giphy.gif


Antes de jogar, imaginei que seria estranho ver personagens de pixels 2D vagando em um ambiente 3D de alta resolução, renderizados usando a mais recente tecnologia gráfica. No entanto, fiquei surpreso ao ver que parecia muito mais natural do que eu esperava. A iluminação dos personagens muda de acordo com a situação e o ambiente, como a diferença entre áreas bem iluminadas e áreas mais escuras, para que os personagens não pareçam deslocados.

Para aqueles que jogaram a versão original para PS de SO2 ou a versão para PSP de Star Ocean Second Evolution, os familiares personagens de pixel podem trazer de volta memórias e nostalgia. Desta vez, só pudemos experimentar as montanhas Lasgus e as ruínas de Hoffman, mas estamos entusiasmados em explorar as cidades animadas e os campos verdes exuberantes na versão completa do jogo.


A nova ação de ataque e assalto apresenta combate emocionante e chamativo​

Os controles básicos para combate eram: Botão Círculo para ataque normal; Botão X para retrocesso; Botão Triângulo para abrir o menu de batalha; Botão quadrado para alterar pedidos; Botões de ombro L1/R1 para ativar técnicas; Gatilho L2 + analógico esquerdo para troca de alvo; Gatilho R2 + stick analógico esquerdo para alternar entre personagens de controle; e o d-pad para o novo recurso Assault Action.



Neste jogo, as batalhas começam quando os jogadores encontram inimigos no mundo superior ou nas masmorras. Os controles são bastante simples, com o jogador lançando uma série de ataques normais pressionando o botão círculo e ativando movimentos especiais ou Simbologias pressionando os botões L1 e R1.

Aliados que você não controla no momento se moverão automaticamente com base na sua estratégia.
A maioria desses elementos é familiar para quem jogou o SO2 original. Ainda assim, Star Ocean The Second Story R evoluiu para apresentar batalhas mais estratégicas e dinâmicas com uma variedade de novas adições.

giphy.gif


Se você der um passo para trás na hora certa com o botão X quando o inimigo atacar, um efeito de raio brilhante ocorrerá. Você então escapará automaticamente do ataque e se moverá para trás do inimigo e terá a oportunidade de acertar. Se você tiver sucesso, seu MP será restaurado, facilitando o uso de suas habilidades. Quando é a vez do inimigo atacar, há sinais de alerta, como o corpo deles começando a ficar vermelho. Se você não perder isso, essa manobra é relativamente fácil de realizar.

giphy.gif


Além disso, os inimigos agora têm um Valor de Escudo e, quando esse medidor quebra com um ataque, os inimigos param no meio do caminho. Enquanto os inimigos estão temporariamente incapacitados, a quantidade de dano causado aumenta, proporcionando a você a oportunidade de atacar imediatamente e causar danos massivos. Cada personagem possui várias habilidades, e Claude, o principal protagonista da demo, usa a habilidade Head Splitter, que é eficaz para quebrar os escudos inimigos.

Ao longo do jogo, a tática principal será usar as habilidades do personagem para acionar o recurso Break. Quando o líder de um grupo inimigo se rompe, outros inimigos se quebram em cadeia. É emocionante ver a palavra “Break” aparecer na tela uma após a outra, combinada com efeitos chamativos.

giphy.gif


Outro elemento importante de combate é o novo recurso Assault Action. Embora apenas quatro membros da batalha possam participar de uma batalha, o Assault Action também traz outros aliados para atacar. No canto inferior esquerdo da tela, um Medidor de Assalto corresponde aos personagens não ativos, que aumenta com o passar do tempo.

Quando o medidor fica cheio, pressionar a tecla direcional correspondente ativa a Ação de Assalto. Isso será útil em uma variedade de situações, como quando você está atacando um inimigo cujo escudo foi quebrado ou quando você está em apuros quando seu personagem está incapacitado e precisa de ajuda. O medidor de assalto enche mais rápido do que você imagina, então você deve aproveitá-lo o máximo possível.



O já delicioso combate do SO2 original é aprimorado com novas mecânicas e componentes estratégicos neste remake. No entanto, se você não tomar cuidado, um de seus personagens pode ser alvo e morto instantaneamente. Prestar atenção à saúde dos membros do seu grupo, à distância dos inimigos e à posição em pé é sempre uma boa ideia. O combate explosivo e os controles simples são os principais elementos que definem este jogo.



Os efeitos e animações das diversas habilidades também foram reformulados, tornando-as ainda mais espetaculares. Os novos efeitos elegantes certamente animarão ainda mais as batalhas. Também é bom saber que as animações para habilidades de Simbologia, como Shadow Flare, agora podem ser ignoradas com o botão Opções.

Mal posso esperar para embarcar em uma aventura no oceano de estrelas e aproveitar o tempo para desfrutar das batalhas impressionantes, emocionantes e rápidas que são acessíveis a jogadores de todos os níveis. Star Ocean The Second Story R chega ao PS5 e PS4 em 2 de novembro.

 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
656
Reações
1.162
Pontos
333
Única coisa ruim desse remake é que não terá legendas em pt-br. Inacreditável como a Square ainda dá esse tipo de bola fora...
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.478
Pontos
903
Divirta-se assistindo Yukihiro Kajimoto, o principal ilustrador visual de #StarOcean The Second Story R, criando esta bela obra de arte de Rena Lanford do início ao fim.
Se você estiver em Tóquio, poderá ver esta peça em exposição no Square Enix Café a partir de hoje!






 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.478
Pontos
903
Semana que vem chega o game, mega post com os ultimos detalhes:

Trailer de lançamento de Star Ocean: The Second Story R; Ações de assalto, New Game+ e mais detalhes


Star-Ocean-TSSR-PV_10-25-23-1024x576.jpg


Todos os Personagens

Bowman Jeane
(dublado por Ryo Horikawa / Keiji Fujiwara)

“Toda expedição precisa de um cientista experiente e experiente no grupo, não é?”

Star Ocean: A Segunda História R Star Ocean: A Segunda História R
Um farmacêutico especialista e conselheiro de Linga.

Um homem de Linga que dirige uma farmácia com sua esposa Ninay. Ele apoia seus amigos com seu vasto conhecimento, usando suas artes marciais, Qigong e misturas médicas em combate.

Leon DS Gehste (dublado por Yuki Kaida / Yumiko Kobayashi)

“Estou bem sozinho!”

Star Ocean: A Segunda História R Star Ocean: A Segunda História R
Um jovem gênio pesquisando armas simbológicas.

Um jovem prodígio que trabalha com simbologia de armas com seus pais no reino de Lacuer. Um simbologista talentoso, ele lança magia de escuridão, água e vazio para apoiar seu grupo na retaguarda.

Ópera Vectra (dublado por Yuko Nagashima / Atsuko Tanaka)

“Simpatize demais com seu inimigo, ele voltará para te morder.”

Star Ocean: A Segunda História R Star Ocean: A Segunda História R
Uma visitante do espaço em busca de seu amante.

Herdeira da nobre e ilustre família Vectra, vinda do planeta artificial Tetragenesis. Os Tetrageniotas são habilidosos em todos os tipos de tecnologia de máquinas, e o Opera não é exceção, empunhando uma arma movida a simbologia chamada Caleidoscópio.

Ernest Raviede (dublado por Hiroki Touchi)

“Se você morou nos States, é provável que já tenha ouvido falar de mim.”

Star Ocean: A Segunda História R Star Ocean: A Segunda História R
Um arqueólogo apaixonado pelo mundo antigo.

Um renomado arqueólogo e aventureiro espacial veio do planeta artificial Tetragenesis. Como aventureiro, ele está acostumado com caçadas a monstros e outros negócios difíceis, e com seu chicote, ele é um lutador comprovado de médio alcance.

Noel Chandler (dublado por Daisuke Sakaguchi / Daichu Mizushima)

"Só os fortes sobrevivem. Não é assim que funciona?”

Star Ocean: A Segunda História R Star Ocean: A Segunda História R
Um zoólogo que busca coexistir com os animais.

Zoólogo da Energy Nede que mantém uma Zona de Proteção de Espécies Ameaçadas. Também um simbologista de primeira classe, capaz de tecer feitiços poderosos.

Chisato Madison (dublado por Rumi Kasahara / Fuyuka Ono)

“Todos os homens, mulheres e crianças da Energy Nede estão acompanhando sua história agora mesmo!”

Star Ocean: A Segunda História R Star Ocean: A Segunda História R
Um repórter entusiasmado que acompanha a festa de Claude.

Um repórter novato que trabalha para um jornal na Centropolis de Energy Nede. Ela segue o grupo de Claude disfarçada, na esperança de relatar sobre eles e os Dez Reis Magos que reapareceram em Nede. Ela dominou as artes marciais Jingu para autodefesa.

Quintal Welch Vine (dublado por Tomoe Hanba)

“Estou tentando lhe dizer que posso ajudá-lo, certo?”

Star Ocean: A Segunda História R Star Ocean: A Segunda História R
Um misterioso inventor genial.

O grupo de um inventor obscuro que Claude encontra em Expel. Sua formação e propósito em Expel são desconhecidos, mas ela parece ter uma queda por casos amorosos, tanto seus quanto de outras pessoas. SOMENTE BLIGUST* Ela usa o bastão na mão para realizar ataques inesperados em batalha.

■ Dez Reis Magos

Um grupo com poderes divinos que se opõe ao partido de Claude.

Um grupo de criminosos planejando a destruição da galáxia. Na verdade, são dez armas vivas criadas pela ciência simbólica Nediana. Cercados por uma barreira especial, eles são imunes a todos os ataques normais. Seus próprios ataques são alimentados por habilidades baseadas em cada uma de suas características individuais, ostentando uma força que supera em muito qualquer inimigo que Claude e seus aliados enfrentaram. Eles foram selados pelos Nedianos, mas depois de um certo incidente, eles estão mais uma vez se movendo para colocar a galáxia de joelhos.

Gabriel (dublado por Rikiya Koyama)

“Não há necessidade de mais ninguém além de mim… eu poderia ter concluído com ou sem os outros Reis Magos!”

Star Ocean: A Segunda História R
A Arma do Juízo Final.

O Sábio mais poderoso e o último a ser criado. No entanto, ele também é instável e não consegue aproveitar todo o seu potencial de combate, talvez devido às rotinas de pensamento de Lantis e Philia implantadas dentro dele.

Lúcifer (dublado por Shinichiro Miki)

“O que você acha de uma passagem só de ida para o inferno? O preço? Suas vidas!

Star Ocean: A Segunda História R
O observador.

O Sábio encarregado de zelar pelos outros. Ele deve supervisionar e administrar os Sábios para que não abandonem sua missão defensiva e organizem uma rebelião. Como resultado, ele é melhor na luta e na coleta de informações do que os outros, possuindo grande força geral.

Michael (dublado por Hiroki Touchi)

“Que tal celebrarmos isso espancando você até a morte?”

Star Ocean: A Segunda História R
A Arma Tática.

Uma arma tática, criada pela combinação de Meta tron, Jophiel e Zaphkiel. Sua arma Espícula possui um poder de fogo incrível e avassalador.

Haniel (dublado por Taiten Kusunoki)

“Acho que precisaremos ensinar a vocês que não importa o quanto seus vermes se mexam, no final vocês ainda não passam de vermes.”

Star Ocean: A Segunda História R
O Controlador Público.

Criado pela combinação de Raphael, Camael e Zadkiel. Encarregado de usar inteligência para evitar revoltas entre a população.

Metatron (dublado por Kenji Hamada)

“Tolos! Ah, muito bem. Se você insiste em ficar no nosso caminho, não tenho escolha a não ser me livrar de você.”

Star Ocean: A Segunda História R
A arma de defesa básica.

Uma arma especial projetada para defesa de base. Seu corpo de cavaleiro é coberto por uma armadura sólida, garantindo proteção que o torna adequado para tarefas defensivas.

Zaphkiel (dublado por Yasuhiro Mamiya)

"Esse é o espírito. Vamos ver o que você conseguiu!

Star Ocean: A Segunda História R
A arma de curto alcance.

Um lutador corpo a corpo na forma de um guerreiro gigantesco. Preparado para o combate de artes marciais, ele também empunha facilmente uma espada do tamanho de seu próprio corpo.

Jophiel (dublado por Riki Kitazawa)

“QUERO VER MAIS DOR, MAIS SOFRIMENTO!”

Star Ocean: A Segunda História R
Uma arma projetada para batalhas de longo alcance. Ele cria raios de energia de alta potência em seu corpo, disparando-os à vontade. Altamente móvel e capaz também em combate marcial.

A arma de longo alcance.

Zadkiel (dublado por Kiymoi Yazawa)

“Meu Deus, que incivilizado. Vocês são tão subdesenvolvidos quanto este planeta, ficando furiosos num piscar de olhos.”

Star Ocean: A Segunda História R
O coletor de dados.

Um tipo de coleta de dados que usa sua aparência inocente e juvenil para se misturar com o público em geral.

Camael (dublado por Taketora)

“Já estamos esperando você há um bom tempo.”

Star Ocean: A Segunda História R
O coletor de dados.

Um tipo de coleta de dados que usa técnicas de controle mental em suas funções. Um simbologista poderoso, talentoso em funções de apoio.

Rafael (dublado por Haruo Sato)

“Ha ha. Obrigado pelo humor. Agora morra."

Star Ocean: A Segunda História R
O analista de dados.

Um tipo de análise de dados que examina a inteligência coletada por outras unidades para formular estratégias. Pode usar a zona do hiperespaço em seu corpo para atacar.

Recurso Extra: Ações de Assalto

Participações especiais de toda a série?! Derrote heróis do passado para obter seus poderes!

Com o novo recurso “Assault Action”, protagonistas de jogos anteriores da série Star Ocean vêm em seu auxílio! Adquirir itens especiais no jogo chamados “Jóias” concede a você a capacidade de convocar cada personagem. Existem várias maneiras diferentes de adquirir joias. Pesquise de cima a baixo para ver se consegue encontrá-los.

Star Ocean: A Segunda História R Star Ocean: A Segunda História R Star Ocean: A Segunda História R Star Ocean: A Segunda História R Star Ocean: A Segunda História R Star Ocean: A Segunda História R Star Ocean: A Segunda História R Star Ocean: A Segunda História R Star Ocean: A Segunda História R Star Ocean: A Segunda História R Star Ocean: A Segunda História R Star Ocean: A Segunda História R
Novo recurso: Novo jogo +

Agora ainda mais fácil de jogar, para que você possa chegar a todos os finais diferentes!

Em Star Ocean: The Second Story R , você pode selecionar New Game+ na tela de título se tiver um arquivo salvo após derrotar o chefe final. Isso permite que você inicie um novo jogo enquanto transporta itens e alguns outros aspectos da sua primeira jogada. Você pode usar um arquivo salvo com Claude ou Rena como protagonista e escolher qualquer um dos protagonistas para o jogo New Game +.

  • Itens e estatísticas de personagens que são transferidos
    • Nível do jogador, SP/BP e nível de habilidade.
    • Aquisição e atualização de status de habilidades.
    • Armas, armaduras e acessórios.
    • FOL, itens principais e todos os outros itens.
    • Nível de amizade de cada personagem.
    • Taxa de conclusão de todas as enciclopédias, etc.
  • Aspectos que não serão transferidos (que serão redefinidos)
    • Desbloqueie o status dos pontos Fast Travel.
    • Status de aquisição do Psynard.
    • Progresso da Ação Privada.
    • Status de aquisição do baú do tesouro .
    • Itens principais relacionados à história e alguns outros itens.
    • Status do uso de batedores de carteira.
    • Quais artes e feitiços estão equipados, etc.

 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
O jogo original é uma obra-prima de gênero, com muita ambição em quase todos os quesitos, quero crer que os journos fedorentinhos que os editores-chefes selecionaram para as notinhas sejam os Boomers das respectivas publicações (espero que cada revista tenha o seu).

O que esse REMAKE merecia pela qualidade do original seria o tratamento FinalFantasySetense de 2020, mas por questões de alvo comercial confesso que é um sonho molhado, ainda assim o nível de investimento veio maior que o que eu esperava

Junte as três coisas - game original Masterpiece, Jornalistas Boomers avaliando, carinho da SE com o produto - e temos as explicações da recepção, que também achei acima do esperado
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.585
Pontos
854
Já devem ter respondido aqui, mas perde-se muita coisa em termos de história se jogar esse título primeiro ao invés do anterior?
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.610
Pontos
1.399
O jogo original é uma obra-prima de gênero, com muita ambição em quase todos os quesitos, quero crer que os journos fedorentinhos que os editores-chefes selecionaram para as notinhas sejam os Boomers das respectivas publicações (espero que cada revista tenha o seu).

O que esse REMAKE merecia pela qualidade do original seria o tratamento FinalFantasySetense de 2020, mas por questões de alvo comercial confesso que é um sonho molhado, ainda assim o nível de investimento veio maior que o que eu esperava

Junte as três coisas - game original Masterpiece, Jornalistas Boomers avaliando, carinho da SE com o produto - e temos as explicações da recepção, que também achei acima do esperado

EU acho que existem games que combinam a cada tipo de investimento, e esse SO2 não era game para ter aquele tratamento do FF VII RE, da mesma forma que eu espero um Chrono Trigger Remake em HD-2D ou talvez nesse HD-3D novo.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.494
Reações
10.781
Pontos
503
Já comprei na pré-venda. Vamos ver se eu finalmente consigo zerar um jogo da franquia...
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.478
Pontos
903
Já devem ter respondido aqui, mas perde-se muita coisa em termos de história se jogar esse título primeiro ao invés do anterior?

Não perde nada, série Star Ocean é tipo as Tales/Wild Arms/Breath o Fire, cada jogo é independente do anterior, no máximo se tem alguns "easter eggs".




 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.610
Pontos
1.399
Sa porra vai reviver a franquia. Tá rolando no Twitter um boca a boca tipo "outro game com nota Goty" e muita gente que não conhecia querendo saber como é o game. Vai vender esse negócio !
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.503
Reações
1.968
Pontos
353
Achei muito legal esse estilo, Meio 2D meio 3D.

Melhor esses remakes com essa arte, do que com a arte 3D generica.

Pegarei no Switch, no portatil sempre fica mais bonito o 2D.
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Que surpresa finalmente incluírem New Game+, sempre foi algo esquisito nos jogos da Tri-Ace pois você precisa finalizar o jogo pra liberar níveis extras e é muito chato recomeçar do zero.

Tô com expectativa alta até porque tô na reta final do Star Ocean 6 e adorando ele, provavelmente será meu favorito da franquia, superando o 3. O 2 foi o que não joguei até então e sempre foi bastante elogiado.
 
Topo Fundo