O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial STEAM, EPIC, NUUVEM, ORIGIN, UPLAY, GOG, GAMERSGATE, GREEN MAN GAMING - Tópico de promoções da Master Race

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Quem ainda não foi deportado e tiver dinheiro na wallet, essa pode ser a última chance de comprar algum jogo do seu interesse e economizar.

Devem ter implementado um sistema de rastreamento do IP e foram marcando o pessoal para a deportação... Azar o deles, pois o meu dinheiro vai ser bem raro eles verem. Pra mim comprar na Steam, um jogo tem que estar com um preço muito bom.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Não sei se já recomendaram aqui. mas peguei o Deep Rock Galactic esses dias aqui pra jogar em coop com mais 3 amigos e tá sendo bastante divertido. Na argentina sai menos de 10 pila, super recomendo.



Outro joguinho recém lançado que apesar do desconto baixo, vale super a pena (menos de 7 reais na argentina) só pela arte do jogo. É baseado numa série de livros estilo Onde está Wally, mas com um foco um pouco maior em labirintos.

 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.664
Pontos
1.344
Não sei se já recomendaram aqui. mas peguei o Deep Rock Galactic esses dias aqui pra jogar em coop com mais 3 amigos e tá sendo bastante divertido. Na argentina sai menos de 10 pila, super recomendo.



Outro joguinho recém lançado que apesar do desconto baixo, vale super a pena (menos de 7 reais na argentina) só pela arte do jogo. É baseado numa série de livros estilo Onde está Wally, mas com um foco um pouco maior em labirintos.



Queria ter muitos amigos pra jogar. Quando conheço é um só interessado e não animamos de jogar de 2. Hahaha!
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.477
Pontos
1.053
vou ser sincero .... Steam e o meu PC velhinho viraram plataforma secundária pra mim.
Gamepass é a minha nova religião, e junto com o XSX, está numa cruzada forte contra o Deus Gaben.

mas eu entendo a frustração de quem tem uma máquina parruda .. ninguém merece os preços do Brasil.
 


Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.588
Reações
15.871
Pontos
403
Considerando a condição sócio-econômica da Argentina, normalmente pessoas fugiriam de lá, e não iriam correndo em sua direção. E justamente em época de promoção é uma coincidência dificil de ignorar para uma empresa. Assim imagino.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Fiz um balanço aqui do quanto gastei no período que fiquei em cada país.

Vejamos:

Conta principal foi montada como BR, então fiquei de junho de 2012 até Janeiro de 2016 comprando no BR. Durante esse tempo gastei R$ 951,50

Depois disso, fiquei na Rússia (minha primeira travessia) de Abril de 2016 até Julho de 2017, onde gastei o equivalente a R$ 450,00

Então passei uma breve temporada na Índia, atrás de algumas iguarias onde me custou entre Julho de 2017 e Maio de 2019 o equivalente a R$ 72,50

Por último, de Setembro de 2019 pra cá, vivo na terra dos hermanos onde gastei até o dia de hoje equivalente a R$ 1.161,72

Definitivamente eu gastei mais nesse pouco tempo na Argentina do que nos quatro anos que estive comprando no BR. :kkk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.664
Pontos
1.344
Fiquei sabendo q eles estão olhando o perfil de todo mundo. Mas não faz sentido isso. Mesmo q mostre q somos brasileiros, podemos estar na argentina de qualquer forma. Eu mudei a bandeira pra argentina só pra ver oq rola!:klol
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Fiquei sabendo q eles estão olhando o perfil de todo mundo. Mas não faz sentido isso. Mesmo q mostre q somos brasileiros, podemos estar na argentina de qualquer forma. Eu mudei a bandeira pra argentina só pra ver oq rola!:klol
Ainda não fui deportado, mudei tb e o idioma principal eu deixei espanhol america latina com a opção do chrome ligada para traduzir sempre do espanhol para o portugues.
Acho que vou usar vpn setado para argentina para abrir página da steam de agora em diante.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.664
Pontos
1.344
Ainda não fui deportado, mudei tb e o idioma principal eu deixei espanhol america latina com a opção do chrome ligada para traduzir sempre do espanhol para o portugues.
Acho que vou usar vpn setado para argentina para abrir página da steam de agora em diante.

Muita dor de cabeça ter q ficar usando vpn toda hora q for abrir a steam. Pra mim não dá. O idioma não sei se mudo. Apesar de saber bem espanhol.

Não estou entendendo qual é a forma deles estar deportando a galera. Alguns já foram e outros não.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Ainda não fui deportado, mudei tb e o idioma principal eu deixei espanhol america latina com a opção do chrome ligada para traduzir sempre do espanhol para o portugues.
Acho que vou usar vpn setado para argentina para abrir página da steam de agora em diante.


Fiquei sabendo q eles estão olhando o perfil de todo mundo. Mas não faz sentido isso. Mesmo q mostre q somos brasileiros, podemos estar na argentina de qualquer forma. Eu mudei a bandeira pra argentina só pra ver oq rola!:klol

Não tinha me ligado nisso, pode ser paranoia, mas mudei idioma e retirei a bandeirinha exibida.
 

Traionia

Bam-bam-bam
Mensagens
273
Reações
143
Pontos
468
Ainda não fui deportado, porém com um monte de jogo aparecendo no Gamepass e os jogo "free' da loja do Tim Suíno, tinha que escolher a dedo os jogos na loja do gordão. O único jogo que eu tenho interesse é um jogo 18+ que o gordão está demorando para liberar na fase beta, e seria comprado na conta br secundária.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Eita. Qm ai já.foi deportado? :/
Como tô viajando, nem liguei a conta que dança tango ainda. Será q vai ser.uma.acao só durante a sale ou permanente? Será que vão me obrigar a beber vodka?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Eita. Qm ai já.foi deportado? :/
Como tô viajando, nem liguei a conta que dança tango ainda. Será q vai ser.uma.acao só durante a sale ou permanente? Será que vão me obrigar a beber vodka?

Acho difícil deixarem você beber vodka se vão proibir o tango.

Fiz uma limpa na wishlist e peguei vários joguinhos que tinha vontade. Pelo menos dessa forma aumentei ainda mais o backlog caso algo aconteça.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.708
Reações
9.828
Pontos
753
Já que estão falando de ser deportado para o Brasil aproveitei para pegar o Cuphead e BlazeRush. :klolwtf

Até agora está tudo ok por aqui, mas pelos comentários imagino que a casa caiu para todos nós. :klol
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Pqp, ainda não fui deportado mas sem condições… acontecer mesmo vou vender meu pc e pegar um séries x
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
E pensar que esse efeito borboleta começou com Aquela treta do Horizon zero down..., uso a conta Br mesmo pq só compro quando o jogo está abaixo de 50 pila, mas eh foda principalmente para quem usava para comprar lançamento aqui no BR eh horrível a coisa....
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Como é essa historia??? O Steam está deportando a galera de volta para o Brasil? Já temi que ocorra comigo

Pessoal no Adrenaline comentando, mas ainda não tem um fator comum.

Aliás, eles não controlam mais porque não querem. Poderiam forçar ter um celular com código de área da sua região, por exemplo. Isso acabaria com tudo :(

E pensar que esse efeito borboleta começou com Aquela treta do Horizon zero down..., uso a conta Br mesmo pq só compro quando o jogo está abaixo de 50 pila, mas eh foda principalmente para quem usava para comprar lançamento aqui no BR eh horrível a coisa....

A diferença no Horizon foi surreal... fico feliz de ter aproveitado.

Preços regionais são um assunto muito delicado. Por mais que façam sentido é difícil de engolir que outra pessoa tem acesso a mesma coisa por muito menos, ainda mais sendo apenas digital.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.307
Reações
46.986
Pontos
803
Acabou a farra! Valve está retornando usuários do Steam Argentina de volta para o Brasil
Empresa já havia travado conversão de gift card.



Os preços dos jogos no Brasil têm cada vez aumentado mais, dificultando para os jogadores do país adquirirem os jogos. O Steam também tem aos poucos deixando de ser a exceção. No entanto, alguns usuários acabaram achando um jeito de burlar o problema.
Devido ao valor atual da moeda local, os preços no Steam da Argentina estão muito abaixo do praticado no Brasil, em alguns casos chegando a cobrar menos da metade do nosso preço em alguns jogos.

E é claro que o Brasileiro não perderia essa chance. Muitos usuário tem migrado para o Steam da Argentina para aproveitar esses preços menores, seja utilizando VPN ou pedindo para alguém que mora no país faça a troca por eles
Recentemente andaram surgindo problemas para tais usuários. Ontem a Valve já havia bloqueado a conversão de gift card Brasileiro para a moeda da Argentina, impedindo um dos meios mais utilizados por usuários.

Agora, diversos jogadores relataram nos fóruns e redes sociais que tiveram suas contas devolvidas ao Brasil sem prévio aviso. No entanto, parece que nem todos foram afetados, embora não exista um padrão.

A Valve já vinha tentando combater esse problema já faz um tempo. Alguns jogos recentes tiveram que ter seu preço aumentado em diversos países com moeda desvalorizada devido a vários usuários terem trocado de região para se aproveitarem dos preços menores.





 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Acabou a farra! Valve está retornando usuários do Steam Argentina de volta para o Brasil
Empresa já havia travado conversão de gift card.



Os preços dos jogos no Brasil têm cada vez aumentado mais, dificultando para os jogadores do país adquirirem os jogos. O Steam também tem aos poucos deixando de ser a exceção. No entanto, alguns usuários acabaram achando um jeito de burlar o problema.
Devido ao valor atual da moeda local, os preços no Steam da Argentina estão muito abaixo do praticado no Brasil, em alguns casos chegando a cobrar menos da metade do nosso preço em alguns jogos.

E é claro que o Brasileiro não perderia essa chance. Muitos usuário tem migrado para o Steam da Argentina para aproveitar esses preços menores, seja utilizando VPN ou pedindo para alguém que mora no país faça a troca por eles
Recentemente andaram surgindo problemas para tais usuários. Ontem a Valve já havia bloqueado a conversão de gift card Brasileiro para a moeda da Argentina, impedindo um dos meios mais utilizados por usuários.

Agora, diversos jogadores relataram nos fóruns e redes sociais que tiveram suas contas devolvidas ao Brasil sem prévio aviso. No entanto, parece que nem todos foram afetados, embora não exista um padrão.

A Valve já vinha tentando combater esse problema já faz um tempo. Alguns jogos recentes tiveram que ter seu preço aumentado em diversos países com moeda desvalorizada devido a vários usuários terem trocado de região para se aproveitarem dos preços menores.





Até então a matéria só falou o que as pessoas estão relatando nos foruns né, nada oficial ainda. Sto neuvorsor!
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Minha conta está na Turquia, que tem preços bem bons em geral. Ainda não loguei no steam hoje, mas espero que não me deporte, porque desde a última vez que botei dinheiro na carteira acho que a moeda turca desvalorizou e eu perderia uns pila :klol
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.307
Reações
46.986
Pontos
803
Até então a matéria só falou o que as pessoas estão relatando nos foruns né, nada oficial ainda. Sto neuvorsor!

A começar por travar uma das formas de converter saldo via picpay já um alerta quer dizer uma das formas já em sinalizar que a brincadeira ficou seria em deportar

E vou mais além se tirar esse card gift do próprio site ja era de vez nem precisa mais ficar localizando os imigrantes....
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Aqui ainda está em pesos tambem. Estou fazendo a limpa na promoção aqui e vou adicionar créditos pela conta steamBR da minha esposa. vamos ver o que rola...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.352
Reações
47.408
Pontos
1.599
O mais engraçado é nego com RTX 3070, 3080, reclamando de peço de joguinho na steam BR. put* hipocrisia. :kkk

Isso me lembra de gente que compra iPhone de 5k e fica procurando App pirata pra baixar. É de cair o cu da bunda.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Cara, você só acha barato na argentina porque a moeda deles não vale nada, como falaram aí, 1 peso vale 5 centavos. Se você olhar as notícias, vai ver que o povo está fazendo protesto porque o salário mínimo não paga nem 50% da cesta básica. Cara, por pior que o Brasil seja, a gente está a anos luz da Venezuela do Sul.

Não é desculpa para pirataria. Você tem promoções boas por aí, tem Nuuvem, tem GMG, tem Gamepass, tem a Epic dando jogo de graça. Porra, se acha caro, só não comprar, espera abaixar o preço, tem tanto, mas tanto jogo, que não tem porque ficar reclamando disso.

Gasta uma put* grana com GPU, mas não quer gastar com jogos.

Isso é consumismo puro. São apenas jogos, é um mero lazer. Reclama do alto preço da energia, da carne, da gasolina, mas reclamar de jogos, ah, first world problems.

Cara muita gente mudou pra argentina porque vários jogos full price tão um absurdo que sequer respeitam a indicação de preço recomendado da própria Steam, uma coisa é ter o jogo a uma conversão justa tipo o Guilty Gear Strive a 110, outra é ter jogo que tá praticamente o preço pareado com os EUA com o que vem rolando ai há anos, agora que o dólar tá ficando abaixo de 5 reais jaja vai rolar de novo caso aonde o jogo nos EUA tá saindo mais barato na conversão. Alias na Argentina tá rolando a mesma coisa, por volta da época que o Cyberpunk tava pra sair os novos lançamentos tinham triplicado de preço e tava perto do Brasil em termos de conversão, só que como a moeda deles foi desvalorizando bem mais, ainda compensou ficar.
 

Xin Eohp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
2.500
Pontos
703
Eu já tinha voltado pro Brasil no laçamento do Persona 4 golden aí depois de algum tempo não tinha mais como migrar, fiquei por aqui mesmo.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Tinha mais é que aumentar os preços da Argentina, seria muito mais eficaz que deportar.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Fui ver agora que sekiro eh publicado pelo activision...putz tô com vontade de comprar mas dar grana para a activision atual eh foda...jurava que assim como darksouls era a Bandai que publicava ele ...foda...
 
Topo Fundo