putz jogo BOM hein...
coloquei até agora umas 15h nele e as impressões são MUITO positivas aqui.
gameplay tá ótimo... jogo exige que o jogador domine as mecânicas de ataque, defesa e esquiva para vencer os combates de uma maneira que faz com que o combate fique uma dança entre essas ações.. o resultado para mim é um combate que estou gostando mais do que o de Nier onde podia praticamente vencer tudo só spamando o botão de ataque na força bruta, aqui não rola... alias tó achando o combate mais divertido do que o Nier, que é um game que o jogo se inspira FORTEMENTE
o level design tá show também... cenários tem um estrutura souls like de abrir atalhos e com vários caminhos para explorar fora do principal para coletar recompensas... além disso chama a atenção até agora a boa verticalidade nos cenários... além disse a parte artística tá muito bem representada, já fiz a primeira cidade e Xion e ambas tão bem realizadas artisticamente
músicas são até agora bem calmas e melancólicas mas combinam bem com o clima do game... fica um resultado bem bom
onde vejo que num futuro game pode melhorar são as partes de plataforma... falta mais... como posso dizer... minuciosidade na interação e movimento da personagem com os elementos de plataforma, percebe-se que com frequência os movimentos dela não encaixam com naturalidade e fluidez nas partes de plataforma, diferente do combate onde tudo flui muito bem. claro que nós usuários do Play estamos acostumados com Naughty Dog, Santa Monica e Insomniac que são o TOP do TOP nesse quesito... contudo quando comparada essa parte com outros estúdios como Ubisoft e a grande maioria deles aí a comparação fica de igual para igual
enredo e personagens ainda é cedo para dizer, tem muito game pela frente
e o design artístico dos personagens desde a Eve até os demais personagens, especialmente os inimigos e "ciborgues", bebe da fonte de algumas das melhores obras do gênero.
quanto a nossa personagem principal Eve, impressiona como os cara conseguiram capturar algo que hoje nas devs militantes ocidentais passou a ser taboo e odiado por essa militância TÓXICA... Eve é um EXEMPLO de uma personagem feminina que CHUTA BUNDAS mas tem aquele toque de elegância e presença em cada movimento dela... cada movimento de combate e fora dele expressa de maneira forte uma sutileza e elegância que DESAPARECERAM das representações femininas na quase totalidade de games ocidentais hoje... parabéns ao estúdio pela coragem de não se dobrar as "vontades" ocidentais.
até agora impressiona esse ser o PRIMEIRO game de um estúdio que até então só fazia gatcha pra celular... put* devs COMPETENTES esses... $ony que fique esperta e cultive uma próspera e longa relação com esse pessoal