O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial STRANGER OF PARADISE FINAL FANTASY ORIGIN - PS5/PS4/XONE/SERIES/PC

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Parece ser divertido, marcando aqui para acompanhar.
 


Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.329
Reações
29.973
Pontos
1.049
Finalizei a demo:

  • a demo está com gravíssimos problemas de performance, mas por ser uma demo em estágio inicial creio que tudo deve melhorar.
  • é uma demo grandinha até.
- o jogo é do estilo morto souls like, morri umas cem vezes, mas de vantagem em relação aos antecessores fraquíssimos esse tem alguns pontos positivos, tipo:

  • saves relativamente próximos;
  • quando morre, volta com os itens e lvls q conquistou, o que deixa cada vez mais tranquilo chegar até onde morreu, grindar, etc;
  • seleção de dificuldade! e a criançada fã do gênero morto diz que "descaracterizaria". mimimi de criança chorona isso aí! Tá aqui a prova! Zerei no normal xingando até minha vó, mas tem o easy pra quem não quer passar tanta raiva e ainda tem o hard pra quem se orgulha de exibir o e-pênis!!!!
- a trilha sonora nas batalhas é divertidinha.

- achei esse primeiro cenário meio genérico, espero que tenha uma grande variedade!

- tem vários idiomas de legenda, mas não PT.

- áudio tem em JP e EN. Joguei em JP e curti a voz de todo mundo.

- tem várias jobs (na demo joguei de guerreiro, mago e lancer, você alterna entre elas com o botão triângulo), cada uma com sua árvore de habilidades.

- apesar do Jack ter visual tosco e genérico, os equipamentos alteram o visual dele, tanto no jogo quanto nas cutscenes. acaba descendo melhor.

- tem inimigos clássicos, na demo matei Bombs, Cactuar, etc.

Não sei mais o que dizer pq sou péssimo em analisar coisas, mas é isso aí. GOSTEI DESSE TREM!

Por ser do gênero morto, tinha pensado em jogar pirata no PC, mas acabou que curti mais do que esperava. Devo acabar comprando pro PS5.

194074
 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.614
Reações
8.622
Pontos
453
O jogo é escuro demais! Realmente parece aquela era de jogos orientais com pegada de jogo ocidental do ps3.
Gameplay do jogo é ok, o sistema de jobs e a skill tree é a parte boa do jogo.. já os monstros achei muito burros e eles ressurgem igual a jogos de ps2 virou a esquina e volta estão lá eles de novo :kclassic Vou terminar a demo e chegar no CHAAAAOOOOSSSS!!!!
 

Igxedo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
578
Reações
1.197
Pontos
574
Rapaz, devo ser muito burro, porque esse Chaos tá limpando o chão com a minha cara bonito
 

Igxedo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
578
Reações
1.197
Pontos
574
O jogo é escuro demais! Realmente parece aquela era de jogos orientais com pegada de jogo ocidental do ps3.
Gameplay do jogo é ok, o sistema de jobs e a skill tree é a parte boa do jogo.. já os monstros achei muito burros e eles ressurgem igual a jogos de ps2 virou a esquina e volta estão lá eles de novo :kclassic Vou terminar a demo e chegar no CHAAAAOOOOSSSS!!!!
Também reparei nisso, botei o brilho no talo
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
E não é que o gameplay parece bem honesto.

Acho que cagaram a apresentação do jogo em todos os sentidos.

Faltou é a Square investir mais uma graninha ai e ter mais cuidado em como apresenta o jogo.

Tomara que ela não entenda errado e mate o jogo por causa da recepção negativa.
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Com certeza vai ter outra demo essa segunda demo que vai mostrar mesmo o jogo
Essa demo de agora é só pra as pessoas terem embasamento pra responder o QeA

Agora isso aí tá na cara que é a versão de ps4 que estamos jogando
Quanto w performance fiquem tranquilo vai rodar liso igual o nioh
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.519
Pontos
2.082
O jogo não é de todo ruim como o trailer aparenta, mas achei bem medíocre. Não me vejo jogando isso, já que não gosto de Nioh.

E falar procês que o visual PS3 dá um certo charme pro jogo? :kkk

CHAOS!
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
O jogo não é de todo ruim como o trailer aparenta, mas achei bem medíocre. Não me vejo jogando isso, já que não gosto de Nioh.

E falar procês que o visual PS3 dá um certo charme pro jogo? :kkk

CHAOS!

Para quem jogou Nioh deve ser um prato cheio, já que aparenta um skin do FF no Nioh.

Ou seja para mim é prato cheio, gosto de Nioh e Final Fantasy.

A Noite posto as impressões.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Jogo horrível, gráficos um dos piores que já vi, é praticamente um Nioh bem piorado com coisas do FF. Pior que o jogo daria facilmente pra rodar em 4k e 60fps.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
O problema é que muita gente ficou com expectativas altas por causa dos vazamentos. Estavam esperando a mesma qualidade dos jogos numerados da série (que também são questionáveis nos últimos lançamentos).

Claramente esse jogo tem um orçamento bem abaixo das produções da square e os gráficos e desempenho acabaram sofrendo com isso. Como é uma demo, ainda podem melhorar um pouco.

Só fiquei frustrado com o design dos personagens, dava pra ter feita algo mais estilo da franquia, quem sabe isso tenha explicação dentro do jogo.

Minha única expectativa é que o jogo seja divertido (que parece ser o caso). Se a história for boa, vai ser um bônus.
 

Igxedo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
578
Reações
1.197
Pontos
574
Consegui matar o Chaos (agora entendo o ódio do protagonista com o personagem)[emoji1787]

Achei um Soulslike decente até, mas visualmente é bem pobrinho mesmo.

O gameplay tem aspectos inspirados em Sekiro, com aquele lance de quebrar a guarda dos inimigos e tal.

Se derem uma boa polida pode ser um bom passatempo até a chegada dos FFs mais "suculentos".
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
4.743
Pontos
703
Terminei aqui a demo no hard e foi bem divertido, o jogo tem potencial.

Pontos positivos:
  • As mecânicas são divertidas e você não precisa ficar guardando recursos como em outros jogos (como o MP), já que é fácil recuperar.
  • O sistema de Jobs é bem legal e deve ficar bem melhor no jogo final com mais skills
  • O gameplay é rápido e apesar de estar bem menos polido até lembra um pouco Nioh
  • Escolha de dificuldade, acho legal quando o jogo te da opção, muita gente tem problema com esse tipo de jogo então é legal ver pela primeira vez um modo Easy em um jogo assim
Pontos negativos:
  • O jogo ainda parece bem inacabado, as animações/movimentação precisam de mais trabalho
  • A parte da esquiva tem um problema grave que é o fato do seu personagem ficar travado em uma direção por mais tempo do que deveria, então se você esquivar para o lado quando o boss estiver na sua frente por exemplo, você tem que esperar um pouco para atacar se não você vai simplesmente atacar o vento, lembra um pouco o que acontece nos Monster Hunters antigos mas não é um problema grande lá.
  • O impacto dos golpes é bem fraco, precisam melhorar bastante isso no jogo.
  • Level design bem pobre pela demo
  • Performance esta bem ruim, tem bastante frame drop em algumas partes (não prestei atenção se estava jogando no performance mode)
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.318
Reações
8.256
Pontos
453
Joguei um pouco da "demo". Que coisa horrível soltarem um troço desses. Mesmo no modo performance o jogo roda de maneira sofrível. Em algumas parte me fez lembrar do meu vita...
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Joguei a demo também. E, como terminei Nioh 2 recentemente, foi difícil não confundir os controles, rsrs.

Achei um jogo desnecessário.

E não sei de quem foi a "brilhante" ideia de colocar o botão de interagir no touch pad.
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Adoro isso os caras lançam um trial por tempo limitado com QeA pra decidir sobre que rumo o jogo vai levar quem leu sabe que nem o core do jogo ainda tá pronto , aí os comentário dos caras nossa roda uma m**** kkkkkkk
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.654
Reações
3.714
Pontos
1.193
Adoro isso os caras lançam um trial por tempo limitado com QeA pra decidir sobre que rumo o jogo vai levar quem leu sabe que nem o core do jogo ainda tá pronto , aí os comentário dos caras nossa roda uma m**** kkkkkkk
Isso, esse demo é praticamente um wireframe, um protótipo, não um jogo quase finalizado.
A Square está tentando entregar um jogo novo e diferente do que ela costuma fazer, e está testando as águas, vendo se é o que a galera quer.
Eu curti.
Gráfico de PS3, escuro para kct, e aquele efeito de bloom que a Square adora usar parece tão PS2/início de PS3 :klol
Jogabilidade e sistema de jogo bem interessante, dá para se divertir bem. Acho que tem potencial, mas a Square precisa polir isso até o talo se quiser ter chance de lucrar com ele.
Acho que o personagem genérico pode indicar um character creator por aí...
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.318
Reações
8.256
Pontos
453
Isso, esse demo é praticamente um wireframe, um protótipo, não um jogo quase finalizado.
A Square está tentando entregar um jogo novo e diferente do que ela costuma fazer, e está testando as águas, vendo se é o que a galera quer.
Eu curti.
Gráfico de PS3, escuro para kct, e aquele efeito de bloom que a Square adora usar parece tão PS2/início de PS3 :klol
Jogabilidade e sistema de jogo bem interessante, dá para se divertir bem. Acho que tem potencial, mas a Square precisa polir isso até o talo se quiser ter chance de lucrar com ele.
Acho que o personagem genérico pode indicar um character creator por aí...

Eu concordo, mas na minha visão eles podiam pelo menos caprichar no visual (mesmo que no final tudo ficasse diferente). Muita gente no final pode pensar da seguinte maneira: "lançaram aquele Final Fantasy feio pra cacete com gráfico de ps3/vita?". O jogo já virou meme com a apresentação da E3, depois a demo crashada, por último um trial rushado só pra minerar dados. Porra é Final Fantasy, tem uma tradição de décadas embutida nesse nome.
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Isso, esse demo é praticamente um wireframe, um protótipo, não um jogo quase finalizado.
A Square está tentando entregar um jogo novo e diferente do que ela costuma fazer, e está testando as águas, vendo se é o que a galera quer.
Eu curti.
Gráfico de PS3, escuro para kct, e aquele efeito de bloom que a Square adora usar parece tão PS2/início de PS3 :klol
Jogabilidade e sistema de jogo bem interessante, dá para se divertir bem. Acho que tem potencial, mas a Square precisa polir isso até o talo se quiser ter chance de lucrar com ele.
Acho que o personagem genérico pode indicar um character creator por aí...

Mano lê a porra do QaE , os caras não sabem nem Se a barra de break vai ficar no jogo
Ainda perguntam sobre o cenário e gráfico do jogo
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.654
Reações
3.714
Pontos
1.193
Mano lê a porra do QaE , os caras não sabem nem Se a barra de break vai ficar no jogo
Ainda perguntam sobre o cenário e gráfico do jogo
Calma bicho.
Tô ligado disso, só comentando mesmo, porque como o @LSTRY comentou logo acima, a galera vê "Final Fantasy" e já pensa logo em gráfico TOP, bagulho refinado, o puro creme do milho. A própria Square criou esse padrão mental nas pessoas. Aí passa a impressão errada, por mais que seja só um alpha que nem sabem se vai representar o jogo no final.
A Square corre um sério risco de cancelar o projeto com a recepção negativa por mera falha de comunicação, não conseguir passar a mensagem. Muita gente não vai chegar nem a ver o QA
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Calma bicho.
Tô ligado disso, só comentando mesmo, porque como o @LSTRY comentou logo acima, a galera vê "Final Fantasy" e já pensa logo em gráfico TOP, bagulho refinado, o puro creme do milho. A própria Square criou esse padrão mental nas pessoas. Aí passa a impressão errada, por mais que seja só um alpha que nem sabem se vai representar o jogo no final.
A Square corre um sério risco de cancelar o projeto com a recepção negativa por mera falha de comunicação, não conseguir passar a mensagem. Muita gente não vai chegar nem a ver o QA

Eu concordo com vc , só acho que a Square deveria ter mais esmero com a primeira impressão do jogo q sempre fica forte nas pessoas..... mesmo sabendo que essa Demo não representa o produto final eles deveria ter caprichado mais.... principalmente (no meu ver) no design dos personagens.
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Calma bicho.
Tô ligado disso, só comentando mesmo, porque como o @LSTRY comentou logo acima, a galera vê "Final Fantasy" e já pensa logo em gráfico TOP, bagulho refinado, o puro creme do milho. A própria Square criou esse padrão mental nas pessoas. Aí passa a impressão errada, por mais que seja só um alpha que nem sabem se vai representar o jogo no final.
A Square corre um sério risco de cancelar o projeto com a recepção negativa por mera falha de comunicação, não conseguir passar a mensagem. Muita gente não vai chegar nem a ver o QA

Isso aí tu tem razão mesmo cara fff15 tá aí lindo , mais e bem chato

O gráfico desse ff vai ficar no nível do nioh 2 , já que é a mesma engine
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.318
Reações
8.256
Pontos
453
Eu concordo com vc , só acho que a Square deveria ter mais esmero com a primeira impressão do jogo q sempre fica forte nas pessoas..... mesmo sabendo que essa Demo não representa o produto final eles deveria ter caprichado mais.... principalmente (no meu ver) no design dos personagens.

Exatamente meu ponto! A primeira impressão é a que fica. A expectativa é sempre muito alta quando o nome Final Fantasy está presente.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Só o fato do nome do jogo começar com Stranger of Paradise e Final Fantasy ficar lá em baixo quase escondido, já nem considero um FF de verdade. É um mkt sem vergonha pra atrair os fãs porque se fosse bom de verdade, teriam confiança de deixar só FF no nome.

Sinceramente acho que não vão entregar elementos suficientes pra fazer esse jogo brilhar embora ele possa acabar sendo bem divertido. Vou jogar óbvio, porque depois que a Square me tapeou com Avengers, nada pode ser pior.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.245
Reações
12.786
Pontos
1.419
Esse jogo pode ser refeito na coisa mais impressionante já feita que essa cagada sempre será lembrada....

Igual KZ2 por exemplo, excelente jogo, visual fantástico, gameplay foda, multi foda, blablabla..... mas sempre será zoado por aquela CG lá.....
 
Topo Fundo