Streaming é o futuro, SQN

Discussão em 'Música' iniciada por Megalith, 9 Julho 2018.

1. Megalith

Megalith Bam-bam-bam

Afiliado:
    12 Novembro 2009
    Curtir recebidos:
    8,446
    Pontos de Troféu:
    364
    Advertisement
    Muita gente concorda que o streaming é o futuro, mas quase 2 anos de experiência com o Spotify, não é bem assim não.

Alguns álbuns que curto muito simplesmente somem do catálogo do serviço, sabe se lá o por que, se é questão de direitos autorais ou contrato.

Sempre colecionei (e coleciono) CD e nos casos extremos onde o álbum é raro, baixo em FLAC ou MP3, onde sei que nunca vou deixar de ouvir. E o barato do CD (pros audiófilos LP) é que o material físico tá lá, com a arte e o produto sem perdas de qualidade.

Em casos que ouço algumas rádios pelo TuneIn Radio e não lembro da música, uso o Shazam pra procurar, localiza e quando vai ver no Spotify, o bendito nem tem lá, o mesmo acontece com a Apple Music.

Sei que pra muitos aqui CD e arquivos de música é desnecessário hoje em dia, mas do jeito que tá esses serviços de streaming, prefiro ficar na moda antiga.

2. slashf

slashf Bam-bam-bam

Afiliado:
    20 Outubro 2009
    Curtir recebidos:
    9,035
    Pontos de Troféu:
    353
    Normal. Bom e que com YouTube e a própria rede podemos achar aqueles albuns e músicas desconhecidos ou que saem dele. Tenho até alguns cds mas é tão prático ligar o bt do celular e escutar que nem ligo mais.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

3. SimonsOps

SimonsOps Bam-bam-bam

Afiliado:
    7 Maio 2015
    Curtir recebidos:
    14,105
    Pontos de Troféu:
    353
    Nunca confiei em serviço de streaming nenhum e nem vou. Eu pago o Spotify com familiares, mas nunca deposito minha confiança verdadeira nele
    Um dia desse msm sumiram com o Brasileirô de Armandinho. Do nada. Fiquei puto com isso.

onurb88 e Megalith curtiram isto.
  4. Bisnaga Louca

Bisnaga Louca Bam-bam-bam

Afiliado:
    11 Maio 2010
    Curtir recebidos:
    1,876
    Pontos de Troféu:
    203
    Pourra, e eu aqui viciadasso na spotify premium. É a virtualidade que melhor reproduz a musica...virtual! Kkk

Mas tenho pra mais de 90gb de musicas baixadas ao longo de uns 10 anos. Spotify as repete. Mas de uma forma tao conveniente. Tanto que me faz redescobrir bandas que pouco explorei.

Eu sei que aquele .flac no foobar2000 customizado é a melhor qualidade, mas parece jurassico agora. 320 da premium é beem aceitavel.

5. onurb88

onurb88 Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    4 Março 2013
    Curtir recebidos:
    28,993
    Pontos de Troféu:
    553
    eu uso o spotify premium (5 conto, plano familia), mas sempre mantenho meus lps e mp3.

6. mig29gsxr

mig29gsxr Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    12 Dezembro 2005
    Curtir recebidos:
    14,660
    Pontos de Troféu:
    694
    Pega os 15 mangos que ia gastar mensal de spotify, e compra 1 álbum por mês. Eu fiz isso, tenho hoje uns 50 e poucos álbuns. Eu tenho spotify emprestado da minha irmã, mas compro os álbuns que mais curto do Google Play e tenho estes para todo o sempre.

Megalith aprova isto.
  7. SirMoeckel

SirMoeckel Supra-sumo

Afiliado:
    31 Agosto 2017
    Curtir recebidos:
    1,342
    Pontos de Troféu:
    173
    Eu sempre vou baixar músicas, Spotify como qualquer empresa é passivel de falência, alias, não dá pra confiar mesmo.

Need for speed underground 2 não é comercializado mais ''oficialmente'' por conta dos direitos das músicas, GTA IV foi tirado músicas assim como GTA SAN ANDREAS, Digital não é 1000 maravilhas não

onurb88 e Megalith curtiram isto.
  8. High_Voltage

High_Voltage Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    29 Março 2005
    Curtir recebidos:
    7,121
    Pontos de Troféu:
    544
    Isso nunca vai cobrir os álbuns q eu já ouço mais os que vão sendo lançados...

9. High_Voltage

High_Voltage Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    29 Março 2005
    Curtir recebidos:
    7,121
    Pontos de Troféu:
    544
    Isso varia de pessoa pra pessoa. Pouquíssimas vezes eu tenho problema de procurar algo e não ter no Spotify. Além disso 80% do tempo q eu passo ouvindo música é no meu trabalho, daí não faria sentido comprar mídias físicas (que a propósito eu nem teria lugar pra guardar na minha casa). Mesmo quando eu ouço em casa é geralmente lavando louça ou fazendo faxina, o q geralmente exige fones ou uma forma mais portátil e prática de ouvir.

10. mig29gsxr

mig29gsxr Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    12 Dezembro 2005
    Curtir recebidos:
    14,660
    Pontos de Troféu:
    694
    Eu compro só os álbuns mais famosos, os que eu mais curto. Não compro só pra ouvir uma vez. Pra isso uso spotify da minha irmã.
    No meu caso que curto mais rock e heavy metal, acaba que não tem tanto material para baixar, vou acabar ouvindo mais vezes os mesmos discos. Não que eu me limite, ouço uns novos, mas só fica mesmo o que eu achar foda.

High_Voltage aprova isto.
  11. onurb88

onurb88 Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    4 Março 2013
    Curtir recebidos:
    28,993
    Pontos de Troféu:
    553
    almoçando hj, veio a vontade de ouvir o fourth dimension do stratovarius. e adivinhem? não tinha no spotify. uahuahuha

sux138 e Megalith curtiram isto.
  12. sux138

sux138 Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    7 Maio 2002
    Curtir recebidos:
    17,900
    Pontos de Troféu:
    553
    o problema do servicço de streaming é que é uma empresa a controlar o catálogo

como já falaram, alguns problemas de contratos e direitos autorais fazem com que alguns albuns "não existam" no mundo atual

agora que o youtube derruba qualquer conteúdo protegido, nem isso é certeza que a discografia de algum artista que você ame seja preservada

quem tem o CD/LP tem, quem não tem depende da vontade dessas empresas

13. Heartbreak

Heartbreak Ser evoluído

Afiliado:
    15 Março 2017
    Curtir recebidos:
    226
    Pontos de Troféu:
    43
    O Spotify é bom mas não é essa coca cola toda que pintam não. Eu uso ele mais pelas sugestões de músicas novas, já que o algoritmo dele ainda é o melhor.
    Eu diria que a combinação ideal hoje seria Spotify + Google play music. O segundo permite que upe suas próprias musicas e ouça em qualquer dispositivo, em qualquer lugar do mundo.
    Detalhe que as sugestões do Spotify estão disponíveis mesmo para as contas FREE. Então basicamente Google Play Music + Spotify = melhor dos dois mundos.

14. Mioni

Mioni Bam-bam-bam

Afiliado:
    25 Fevereiro 2012
    Curtir recebidos:
    6,662
    Pontos de Troféu:
    294
    Spotify > abismo > pt > lula > qualquer mídia

15. sux138

sux138 Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    7 Maio 2002
    Curtir recebidos:
    17,900
    Pontos de Troféu:
    553
    potify > abismo > lula > pt > qualquer mídia

corrigi pa você pois Lula obviamente é muito maior que o PT

16. Povo da Areia

Povo da Areia Bam-bam-bam

Afiliado:
    18 Novembro 2013
    Curtir recebidos:
    4,840
    Pontos de Troféu:
    303
    Eu tenho sérios problemas com streaming, não gosto de ser dependente de nada.

Meu WP tem 32GB e 90% esta ocupado com discos.

Mas o futuro mesmo, para mim, é vinil. Tenho uma coleção com 150 discos e estou para comprar lotes no OLX onde cada disco sai por 1/3 reais. O único porém é o seguinte, eu não compro aquilo que já conheço, no vinil, eu compro muita coisa que eu nunca ouvi falar, então tenho desde Jazz a Blues, passando pelos gêneros de Rock, POP e por aí vai. Mas eu levo mais como um hobbie mesmo, é bem barato.

Compartilhe essa página