O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Streamings de áudio - recomendações

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.888
Reações
13.971
Pontos
703
Pro cara vir trollar no tópico zoando a galera que paga 16 reais por mês em streaming… 16 contos devem fazer uma falta imensa pra ele.
Eu sou fumante, bota isso aí em bem menos de uma semana bb
Mas eu de fato vim trollar, tenso é você pegar ar :klolwtf
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.026
Reações
6.893
Pontos
704
Eu amo escutar músicas de alta qualidade e jurava que o Spotify me dava isso, e eu acho super boa a qualidade, meus ouvidos não devem ser tão exigentes então...

Eu uso o plano família do spotify e já uso ele com todas configurações no ALTÍSSIMA conforme mencionado acima, removo limites de internet e etc, eu tenho bons aparelhos de som aqui em casa, tudo bem top e eu já acho o spotify muito bom, fiquei curioso com o Tidal agora... tem dois planos, um HIFI de 21,90 e um HIFI PLUS de 33,80 e parece que tem mudança na qualidade entre eles, seria o PLUS de 33,80 o top em qualidade, correto?

Vale a pena a mudança do Spotify para o Tidal mesmo? Gastar esses 33 conto mensais, todas as musicas que existem lá estão na qualidade topzera?
A maior parte das músicas tão na qualidade melhor, principalmente de artistas mais mainstream ou mais recentes. Você tendo sistema de som melhor, a qualidade é outro nível. Mas se for com som mais vagabundo, fique com o Hifi normal mesmo que é bem melhor que o spotify
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Estou usando atualmente o Deezer que veio "di grátis" no meu plano de telefonia celular, gostei mais do que o Spotify, me serve muito bem pois pago o Tim Black Light de 30gb por 49,99/mês.
Meu uso principal do programa é na academia, tenho pavor de ficar ouvindo as gurias papagaiando, e os marmanjos urrando para fazer força, kkkkkk.
 


JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.103
Reações
4.606
Pontos
753
Me acostumei com o spotify, a interface é mais intuitiva ao meu ver, cheguei a testar Tidal mas não senti tanta diferença, mas não são meus ouvidos que não detectaram isso.

Eu também queria uma alternativa ao spotify, mas outra coisa que eu notei é que a interface do app do tidal no pc é mais pesada.
 

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.203
Reações
11.265
Pontos
553
Tidal é bom, eu assinei aquele plano de 3 meses por 1 real e gostei, mas como eu não escuto tanta música assim eu fiquei com o bom e velho plano free do Spotify, agora, para quem tem um sistema de som de qualidade o Tidal eu acho que é a melhor opção.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Eu também queria uma alternativa ao spotify, mas outra coisa que eu notei é que a interface do app do tidal no pc é mais pesada.
Em termos de UI, a alternativa mais próxima é a Amazon Music, que é bem ruim em usabilidade mas tem a interface praticamente clonada do Spotify.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.105
Pontos
1.053
Um post despretensioso num tópico despretensioso. Relaxa, fellas.
The Office Steve Carell GIF - The Office Steve Carell ...
 

OverGame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
583
Reações
1.481
Pontos
1.074
Troquei o Spotify pelo YouTube Music, a gota d’água pra mim foram as propagandas durante os podcast, chegava até 3 a 4 inserções, fora quando divulgavam umas 2 a 3 uma seguida da outra
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Eu amo escutar músicas de alta qualidade e jurava que o Spotify me dava isso, e eu acho super boa a qualidade, meus ouvidos não devem ser tão exigentes então...

Eu uso o plano família do spotify e já uso ele com todas configurações no ALTÍSSIMA conforme mencionado acima, removo limites de internet e etc, eu tenho bons aparelhos de som aqui em casa, tudo bem top e eu já acho o spotify muito bom, fiquei curioso com o Tidal agora... tem dois planos, um HIFI de 21,90 e um HIFI PLUS de 33,80 e parece que tem mudança na qualidade entre eles, seria o PLUS de 33,80 o top em qualidade, correto?

Vale a pena a mudança do Spotify para o Tidal mesmo? Gastar esses 33 conto mensais, todas as musicas que existem lá estão na qualidade topzera?

Do ponto de vista estritamente técnico, não vale. A diferença, se houver, é imperceptível. Se fizer um teste A / B com as mesmas masterizações e volumes idênticos te garanto que a maioria imensa das pessoas não vai perceber diferença nenhuma.

As diferenças de qualidade percebida normalmente são diferenças de volume entre as plataformas (o volume maior costuma ser percebido como "melhor") e/ou pelas masterizações disponíveis. Masterização é o que mais faz diferença depois que você chega no 320kbps.

Agora, experimente o Tidal e veja se você gosta mais. Já usei Tidal e Qobuz (Qobuz inclusive achei melhor não pela qualidade, mas pela interface/ curadoria), mas acabo voltando para o Spotify pela praticidade.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Do ponto de vista estritamente técnico, não vale. A diferença, se houver, é imperceptível. Se fizer um teste A / B com as mesmas masterizações e volumes idênticos te garanto que a maioria imensa das pessoas não vai perceber diferença nenhuma.

As diferenças de qualidade percebida normalmente são diferenças de volume entre as plataformas (o volume maior costuma ser percebido como "melhor") e/ou pelas masterizações disponíveis. Masterização é o que mais faz diferença depois que você chega no 320kbps.

Agora, experimente o Tidal e veja se você gosta mais. Já usei Tidal e Qobuz (Qobuz inclusive achei melhor não pela qualidade, mas pela interface/ curadoria), mas acabo voltando para o Spotify pela praticidade.
Obrigado pelo relato.

Uma coisa que estava avaliado é esse "losless" e no meu caso não vai rolar, eu uso para o celular e ouvir musicas meu Air Pods Pro 2 Gen, fone que eu adoro o som dele, excelente assinatura mas ele não tem losless, ele converte o som, então mesmo que a fonte seja losless não adianta, pq ele é bluetooth. No PC eu uso um Logitech G PRO X 2 novinho, put* som, drivers de grafeno 50mm e etc, mas eu uso ele no bluetooth dongle, acho que não transmite losless também.

Então meus aparelhos acho que não se beneficiariam dessa qualidade "superior", está correto meu entendimento?
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
utilizo o deezer pois é gratuito e não consome meu plano de dados. já utilei spotify, tidal, e apple music, na pratica é tudo a mesma coisa pro usuário comum.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Obrigado pelo relato.

Uma coisa que estava avaliado é esse "losless" e no meu caso não vai rolar, eu uso para o celular e ouvir musicas meu Air Pods Pro 2 Gen, fone que eu adoro o som dele, excelente assinatura mas ele não tem losless, ele converte o som, então mesmo que a fonte seja losless não adianta, pq ele é bluetooth. No PC eu uso um Logitech G PRO X 2 novinho, put* som, drivers de grafeno 50mm e etc, mas eu uso ele no bluetooth dongle, acho que não transmite losless também.

Então meus aparelhos acho que não se beneficiariam dessa qualidade "superior", está correto meu entendimento?

Provavelmente sim, seu entendimento está correto. O que vai fazer ele transmitir com qualidade superior é o tipo de codec suportado pelo seu Dongle específico, que aí você tem que verificar qual é. Isso sim é algo que pode fazer uma diferença perceptível na qualidade.

Se você tiver paciência, aí a comparação entre as plataformas de streaming do ponto de vista técnico. Na prática é tudo meio que a mesma coisa, com exceção talvez do youtube music que tem uma compressão terrível que não sei se é possível desativar


Aí vai da biblioteca / interface / features extra que mais te agradarem.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Como uso muito o Youtube, assino o YT Premium já com o Music. Pro meu uso é bem tranquilo, tem servido bem. A única coisa que não gostei é que algumas músicas minhas sumiram e ficaram apenas versões ao vivo. Não sei se isso acontece com outros apps tbm.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.065
Pontos
353
é que no caso tenho multiplas origens rs tanto musica de stream e musica baixada ai prefiro ir uma a uma pq estou organizando mais especificio(sub genero e etc)


hum, eu não sei nem se o itunes existe ainda,

mas qdo usava ipod, eu pegava meus MP3 e jogava no itunes, ele colocava na lista de musicas (junto com as compradas na plataforma), acho que fazia playlists diferentes apenas.

não sei se hoje em dia dá pra colocar suas musicas em MP3 no apple music.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Provavelmente sim, seu entendimento está correto. O que vai fazer ele transmitir com qualidade superior é o tipo de codec suportado pelo seu Dongle específico, que aí você tem que verificar qual é. Isso sim é algo que pode fazer uma diferença perceptível na qualidade.

Se você tiver paciência, aí a comparação entre as plataformas de streaming do ponto de vista técnico. Na prática é tudo meio que a mesma coisa, com exceção talvez do youtube music que tem uma compressão terrível que não sei se é possível desativar


Aí vai da biblioteca / interface / features extra que mais te agradarem.
Pesquisei aqui sobre meu fone do PC e achei isso.

The Logitech G PRO X 2 LIGHTSPEED has three primary methods of connection: wired using a 3.5mm jack, Bluetooth, and wirelessly using a 2.4GHz USB-A dongle. The Bluetooth connection supports the AAC and SBC codecs

O dongle suporta AAC e SBC, ou seja, isso é LOSLESS? Se eu ouvisse TIDAL pelo PC dá certo?

Esse fone tem bluetooth e conecta no celular tambem, só preciso ver se meu iphone tem suporte a isso, o air pods pro 2 eu já vi que não tem isso, mas é o do fone ou do celular essa limitação?
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.036
Reações
3.600
Pontos
709
Tô largando o spotify e indo pro Youtube Music.
Assinei o premium pq vejo muito youtube nas TVs de casa e me enchia o saco as propagandas.
Como tava com o spotify família (34,90) e todo mês a galera não paga a sua parte e eu acabo pagando sozinho, não renovei mais esse mês e quero que se lasque :ksafado
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.466
Reações
7.817
Pontos
453
hum, eu não sei nem se o itunes existe ainda,

mas qdo usava ipod, eu pegava meus MP3 e jogava no itunes, ele colocava na lista de musicas (junto com as compradas na plataforma), acho que fazia playlists diferentes apenas.

não sei se hoje em dia dá pra colocar suas musicas em MP3 no apple music.
da sim, mas ficou bem ruim ja que optei pelo "modo" stream
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.466
Reações
7.817
Pontos
453
minha unica reclamação é quando a musica fica indisponivel sei la por qual motivo(direito autoral ou sei la o que)
ai fica escurinha e nao da pra escutar, isso me da uma raiva tremenda, coisa que no modelo raiz (baixando jack sparrow) não acontece
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
minha unica reclamação é quando a musica fica indisponivel sei la por qual motivo(direito autoral ou sei la o que)
ai fica escurinha e nao da pra escutar, isso me da uma raiva tremenda, coisa que no modelo raiz (baixando jack sparrow) não acontece
Spotify?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Usando YouTube Music na versão free no meu iPhone. Essa porra não tem equalizador para iOS. :kbravo
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Pesquisei aqui sobre meu fone do PC e achei isso.

The Logitech G PRO X 2 LIGHTSPEED has three primary methods of connection: wired using a 3.5mm jack, Bluetooth, and wirelessly using a 2.4GHz USB-A dongle. The Bluetooth connection supports the AAC and SBC codecs

O dongle suporta AAC e SBC, ou seja, isso é LOSLESS? Se eu ouvisse TIDAL pelo PC dá certo?

Esse fone tem bluetooth e conecta no celular tambem, só preciso ver se meu iphone tem suporte a isso, o air pods pro 2 eu já vi que não tem isso, mas é o do fone ou do celular essa limitação?

AAC é formato lossy, SBC se não me engano é pouquinho melhor mas também é lossy. Para usar lossless com ele teria que ser via cabo ou por outro dongle que suportasse algum formato tipo ldac.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
apple music para mim é imbatível.
O problema do Apple Music é que pra colocar na TV eu uso o FireTV… e não tem Apple Music nele.

Eu também penso no futuro em trocar o iPhone por um Samsung top de linha pois não tenho nenhum gadget da Apple. O Apple Music tem pra Android?

Tem App do Apple Music na OS das Samsung, LG, Philips?
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.065
Pontos
353
O problema do Apple Music é que pra colocar na TV eu uso o FireTV… e não tem Apple Music nele.

Eu também penso no futuro em trocar o iPhone por um Samsung top de linha pois não tenho nenhum gadget da Apple. O Apple Music tem pra Android?

Tem App do Apple Music na OS das Samsung, LG, Philips?


além do app no iphone eu uso:

- minhas duas OLED´s da LG tem app do Apple Music
- Windows 11 tb

para efeito de curiosidade, mas eu acho bem útil: eu posso estar com a musica tocando no app da TV, e eu consigo mudar ou escolher musicas no Apple Watch pra tocar na TV.

é uma mão na roda qdo estou fumando na sacada e o som ta rolando na sala na TV & SOUNDBAR.


não sei se tem no Android.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.790
Pontos
2.009
além do app no iphone eu uso:

- minhas duas OLED´s da LG tem app do Apple Music
- Windows 11 tb

para efeito de curiosidade, mas eu acho bem útil: eu posso estar com a musica tocando no app da TV, e eu consigo mudar ou escolher musicas no Apple Watch pra tocar na TV.

é uma mão na roda qdo estou fumando na sacada e o som ta rolando na sala na TV & SOUNDBAR.


não sei se tem no Android.

O Airplay da Apple não tem um equivalente no Android. A integração depende do app do dispositivo.

Por exemplo, o Spotify pode tocar no meu pc, ou no meu receiver, ou no meu xbox ,etc. Mas isso depende mais do spotify do que qualquer outra coisa. Não é assim com outros serviços.
 
Topo Fundo