O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sua última aquisição livrística

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Como grande fã desta franquia de jogos não poderia deixar de pegar este belo (e caprichado) artbook. :kcool

Além disso este livro serviu para mostrar mais uma vez a "excelência" dos serviços dos Correios. De Newcastle/ENG até São Paulo/BR demorou três dias, ficou em SP parado por 7 dias até ser transferido para o centro de distribuição local da cidade, mais 10 dias parado lá até ir para o centro de Cajamar. Em Cajamar ficou outros oito dias parado até ser finalmente enviado (o que demorou mais nove dias até ser entregue hoje).

2DUvuH0Z_o.jpg

ElrJ9SB9_o.jpg






NiohNioh2_SamplePage2_1800x1800.jpg


NiohNioh2_SamplePage4_1800x1800.jpg


NiohNioh2_SamplePage5_1800x1800.jpg


NiohNioh2_SamplePage6_1800x1800.jpg


NiohNioh2_SamplePage3_1800x1800.jpg

Caras, editoras brasileiras moscando em não trazer as coisas da Udon, hein?
Só material foda.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.481
Pontos
903
Caras, editoras brasileiras moscando em não trazer as coisas da Udon, hein?
Só material foda.

A Panini parece que esta trazendo os Artbooks do Elden Ring, mas já adiou o lançamento algumas vezes, ia chegar no fim de outubro, depois mudou para o meio de novembro e agora para depois do dia 20 de dezembro:


F9OzKgHbgAA37Px
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.545
Pontos
453
Fala turma, bom dia!!

Gostaria de umas dicas da turma mais avançada.....

----> estou querendo me aventurar pelas páginas de "Em busca do tempo perdido", de Proust. Esse desejo me acompanha desde a adolescência, porém sempre soube da dificuldade da leitura, das inúmeras citações, referências, etc....Teriam dicas de alguma "pré-leitura" antes do mergulho?
Sendo bem sincero, acho que ainda não estou pronto, é como se eu não tivesse uma bagagem cultural adequada pra absorver os pormenores da realidade criada pelo autor....

----> O Hobbit está engatilhado no Kindle, contudo antes de iniciar a leitura (já assisti a trilogia) gostaria de saber se seria ideal começar pela obra "O Silmarillion" ou alguma outra? Sugeririam alguma ordem cronológica ideal?
Do mundo do autor conheço apenas O Hobbit (cinema) e a trilogia do anel (por leitura e cinema).....

Obrigado pessoal :kjoinha
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.047
Reações
17.305
Pontos
1.024
Fala turma, bom dia!!

Gostaria de umas dicas da turma mais avançada.....

----> O Hobbit está engatilhado no Kindle, contudo antes de iniciar a leitura (já assisti a trilogia) gostaria de saber se seria ideal começar pela obra "O Silmarillion" ou alguma outra? Sugeririam alguma ordem cronológica ideal?
Do mundo do autor conheço apenas O Hobbit (cinema) e a trilogia do anel (por leitura e cinema).....

Obrigado pessoal :kjoinha
O Hobbit se passa na terceira era, o Silmarillion é como Tolkien conta o começo de tudo.

Tem muita lore interessante, mas acredito não ser "obrigatório" para ler o Hobbit.

Além do Silmarillion tem mais uma penca de livro antes do Hobbit, e o livro é pesadão, cheio de nomes, lugares e referências.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.481
Pontos
903
----> estou querendo me aventurar pelas páginas de "Em busca do tempo perdido", de Proust. Esse desejo me acompanha desde a adolescência, porém sempre soube da dificuldade da leitura, das inúmeras citações, referências, etc....Teriam dicas de alguma "pré-leitura" antes do mergulho?
Sendo bem sincero, acho que ainda não estou pronto, é como se eu não tivesse uma bagagem cultural adequada pra absorver os pormenores da realidade criada pelo autor....

Se já tem o costume de já ler livros clássicos, pode começar a ler sem medo, e se ajuda, recomendo a leitura da obra pela nova edição que esta sendo publicada pela editora Companhia das Letras, que lançou no fim de 2022 no centenário de morte de Marcel Proust. Esta nova tradução (pelo que dizem) está mais "palatável" para quem não tem muito o costume de tais obras (não que as outras traduções antigas sejam ruins).
A nova tradução vem sendo tocada pelos jornalistas Mario Sergio Conti e Rosa Freire d’Aguiar.

Por hora já foram lançados os dois primeiros vols (de sete no total).



para-o-lado-de-swann.jpg
a-sombra-das-mocas-em-flor.jpg


----> O Hobbit está engatilhado no Kindle, contudo antes de iniciar a leitura (já assisti a trilogia) gostaria de saber se seria ideal começar pela obra "O Silmarillion" ou alguma outra? Sugeririam alguma ordem cronológica ideal?
Do mundo do autor conheço apenas O Hobbit (cinema) e a trilogia do anel (por leitura e cinema).....


De Tolkien a melhor ordem seria:

O Hobbit,

depois os três vols do Senhor dos Anéis.

E se realmente gostou de tudo, ai sim ir para as outras obras:

O Silmarillion,
Contos Inacabados De Númenor E Da Terra-Média
Beren E Lúthien
Os Filhos De Húrin
A Queda De Gondolin
A Queda de Númenor
 
Ultima Edição:


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.500
Reações
91.330
Pontos
1.503
Estava refletindo esses dias sobre ebooks.
Acontece que dificilmente vale a pena comprar (só se não encontrar mesmo internet afora), já que tem quase tudo de graça. Bastaria então enviar o arquivo pro e-mail da Amazon para converter e ter já bonitinho o Kindle.

Coloquei em ordem meus livro e tenho mais de 500!
A meta é chegar no final do ano que vem com menos de 100. Quero liberar espaço aqui. Vou substituir quase tudo por digital.
Tem versão especial em capa dura que dá dó de desfazer.

Vocês pagam por e-books? Será que faz sentido meu comentário ou estou deixando passar algo?
 

Crota

Supra-sumo
Mensagens
283
Reações
1.005
Pontos
168
Estava refletindo esses dias sobre ebooks.
Acontece que dificilmente vale a pena comprar (só se não encontrar mesmo internet afora), já que tem quase tudo de graça. Bastaria então enviar o arquivo pro e-mail da Amazon para converter e ter já bonitinho o Kindle.

Coloquei em ordem meus livro e tenho mais de 500!
A meta é chegar no final do ano que vem com menos de 100. Quero liberar espaço aqui. Vou substituir quase tudo por digital.
Tem versão especial em capa dura que dá dó de desfazer.

Vocês pagam por e-books? Será que faz sentido meu comentário ou estou deixando passar algo?
Comecei adquirir ebook quando não encontrava edição impressa ou a disparidade de preço era significante. No início achava que não acostumaria com o formato, mas minha adaptação foi legal.
No geral, ainda prefiro obras em papel, porém meu consumo em formato digital aumentou.
Referente a compra e downloads dos "setes mares" depende da obra; se eu gostar da leitura compro por reconhecimento ao esforço e trabalho do autor. Agora, caso seja curiosidade ou leitura sem muito interesse, baixo sem problemas.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.481
Pontos
903
Estava refletindo esses dias sobre ebooks.
Acontece que dificilmente vale a pena comprar (só se não encontrar mesmo internet afora), já que tem quase tudo de graça. Bastaria então enviar o arquivo pro e-mail da Amazon para converter e ter já bonitinho o Kindle.

Coloquei em ordem meus livro e tenho mais de 500!
A meta é chegar no final do ano que vem com menos de 100. Quero liberar espaço aqui. Vou substituir quase tudo por digital.
Tem versão especial em capa dura que dá dó de desfazer.

Vocês pagam por e-books? Será que faz sentido meu comentário ou estou deixando passar algo?

Comecei adquirir ebook quando não encontrava edição impressa ou a disparidade de preço era significante. No início achava que não acostumaria com o formato, mas minha adaptação foi legal.
No geral, ainda prefiro obras em papel, porém meu consumo em formato digital aumentou.
Referente a compra e downloads dos "setes mares" depende da obra; se eu gostar da leitura compro por reconhecimento ao esforço e trabalho do autor. Agora, caso seja curiosidade ou leitura sem muito interesse, baixo sem problemas.

Também costumo ler muito ebooks, já acostumei a ler no meu Kindle veio de guerra, é o primeiro modelo Paperwhite, como os mais atuais não trouxeram grandes mudanças, nunca vi necessidade de trocar (tinha interesse pelo Kindle Scribre, mas ainda não foi lançado oficialmente no BR, e os preços dos importados são proibitivos).

Geralmente pego ebooks de livros antigos que não se acha mais impressos/a venda, ou no caso em que o pessoal dos sebos, dá uma de maluco e cobra preços exorbitantes e completamente sem noção em edições antigas.

Um exemplo, um tempo atrás estava procurando alguns exemplares para completar a coleção "História da Civilização", excelente obra compilada e escrita por Will Durant e sua esposa.

Foram 11 livros publicados no Brasil pela editora Record nos anos 1980/90. São livros de capa mole simples, que variam entre 600 a 800 pags. As folhas são de "gramatura" fina, tipo papel bíblia, bem frágeis. Achei que encontraria os livros usados na faixa de uns R$50 no máximo (exemplar em relativo "bom" estado), mas os preços cobrados são muito acima disso, passando dos R$100 o exemplar em estado (bem) duvidoso de conservação.

Sendo o caso de cobrarem mais de R$2500 pela coleção completa em estado "regular" de conservação, ou mais de R$4000 para livros em "bom" estado.

ezgif-5-bd048ab5bd.jpg


Infelizmente essa coleção nunca teve um relançamento oficial, nem mesmo em meios digitais como epub ou PDF.
Numa pesquisa "simples" no :kgoogle, descobri que uma boa alma escaneou e converteu "lindamente" tudo para ebooks completamente funcionais (ficando ótimo para se ler no kindle).

Graças aos ebooks, podemos ter acesso a muitos desses livros antigos que estão esgotados tem tempos, fora obter livros em outros idiomas que dificilmente teríamos no Brasil.


De autores que só lançam livros digitais, se o preço é justo, compro sem problemas os ebooks, até postei tempo atrás um muito interessante que adquiri (inclusive peguei o "combo" com o audio book narrado pelo próprio autor incluso).

Mas geralmente sou da "velha" guarda, prefiro comprar livros impressos, em muitos casos baixo ebooks :kpirata2, e nos livros que gosto, faço questão de obter a edição impressa.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.481
Pontos
903
Neste encerramento de 2023, finalmente consegui uma coleção que há tempos estava querendo, "A Comédia Humana" compilada em 17 vols do Honoré de Balzac.

Consegui pegar com um bom preço a versão
(completa com todos os vols) que foi publicada no fim dos anos 1940, em excelente estado de conservação (levando em conta a idade dos livros). O Antigo dono deve ter feito uma nova encadernação, deixando o estado dos livros ainda melhor, principalmente por se tratar de exemplares de uns de 70 anos.

rEOfRp6Y_o.jpg





Esta coleção do Honoré de Balzac, estava sendo (re)lançada em novos livros pela editora Globo (começou em 2012) com o selo "Biblioteca Azul", mas pararam no vol 09. A editora decidiu continuar a publicação apenas em versões digitais "ebook", atualmente esta no vol. 12:

gb.jpg
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.481
Pontos
903
Gosto muito do AD&D original (primeira ed) das antigas, sabendo disso uns amigos meus que moram na Europa me mandaram de presente de Natal (que graças à celeridade dos nossos correios e receita, só fui receber por agora).

É um sistema bem old school (baseado no AD&D clássico) desenvolvidos por um pessoal da Finlândia, com um cenário de ambientação bem criativo e estilo "hard fantasy".

O sistema tem o singular nome de "
Lamentations of the Flame Princes - Weird Fantasy" (
link para quem interessar em se inteirar mais).

tSbKORBC_o.jpg


9IOQYR7k_o.jpg
 
Ultima Edição:

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.836
Reações
12.566
Pontos
1.089
Meus consagrados, estou vendendo alguns volumes da minha coleção. Tenho mangás completos, Hqs, Livros, etc.

Se alguém se interessar, link na assinatura.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.481
Pontos
903
Não sou muito fã de livros que usam "papel bíblia" (papel-scritta), pelo fato de considerar ele bem frágil, mas visitando um sebo estes dias não pude deixar de comprar estes livros.

Vi eles bem no fundo de uma estante, meio empoeirados, mas em excelente estado de conservação, nada mais que a obra completa e organizada (em três tomos) do saudoso escritor mineiro Fernando Sabino (aquele que nasceu homem, mas morreu menino).

Três livros "pequenos", mas de grande conteúdo, contendo umas 900 a 1000 pags cada. :kcool

29FgG0GD_o.jpg



sjpO1QMK_o.jpg
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Os preços podem ser altos, mas tem muita coisa boa da Eaglemoss, vale a pena comprar os encadernados.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.481
Pontos
903
Gostei do título.

Para quem interessar (e não tiver domínio do inglês), o livro que postei, teve em 2006 uma versão traduzida para o PT-BR pela Cia das Letras (atualmente só deve se achar essa edição em sebos):

"Cartas a um Jovem Contestador" é um balde de água fria na cabeça dos que não vêem outra saída para os problemas contemporâneos senão seguir as tendências em voga na mídia, as diretrizes cegas das religiões ou das vozes do consenso. Influenciados pelos grandes idealistas do passado, como, Zola, Jaurès e Debs, e apoiado em sua própria experiência na luta contra a Guerra do Vietnã, contra a guerra nos Bálcãs e contra a imposição de idéias, e condutas políticas de setores poderosos da mídia, Hitchens aborda com elegância e profundidade questões de extrema atualidade. Leitura importante, para os jovens que mantêm como prioridade a visão crítica do mundo e a integridade moral."
71ftahU10jL._SL1500_.jpg
 
Ultima Edição:

Dino Sauro

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
1.272
Pontos
158
Isso aí é sobre o que?
Seis pessoas no planeta estão prestes a adquirir superpoderes. Então, por favor, escolha com muita atenção!O segredo da super-humanidade foi desvendado por um bilionário coreano e seis civis de diferentes nações estão prestes a ter suas vidas mudadas para sempre. Em um mundo com oito bilhões de habitantes, quem você escolheria para receber superpoderes tão devastadores?
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Chegou hoje o mangá 1945 de autoria de Keiko ichiguchi e publicado pela New Pop.

A primeira vez que ele saiu foi em 2007 porém nunca encontrei para vender em bancas ou livrarias da época e agora comprei essa nova edição que foi lançada em 2022.

Comprei na Shopee por 22 Reais e ganhei um card de Pokémon de brinde

Whats-App-Image-2024-02-22-at-11-14-06.jpg
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.481
Pontos
903
Com os dois vols do Gai-Jin que acabei de receber de um sebo de Cuiabá,
finalmente completei todos os livros da "Saga Asiática" de James Clavell.


l1Io4oqZ_o.jpg


Em ordem de publicação (ano que se passa a história do livro)

-"Changi" de 1962 (se situa num campo de prisioneiros japonês, em Singapura, em 1945)
-"Tai-Pan" de 1966 (se situa na fundação de em Hong Kong em 1841)
- "Xógum" (2vols) de 1975 (decorre em 1600 no Japão Feudal pré batalha de Sekigahara)
- "Casa Nobre (2vols) de 1981 (passando em Hong Kong em 1963)
- "Turbilhão" (2vols) de 1986 (com a ação situada no Irã em 1979, pouco antes da revolução Iraniana)
- "Gai-Jin" (2vols) de 1993 (situado no Japão em 1862, pré período imperial japonês)
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.938
Reações
39.414
Pontos
2.044
Comprei o livro Tudo é Rio, de Carla Madeira. Excelente história, texto muito bom de ler. Recomendo.

1709635474775.jpeg
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.563
Reações
12.327
Pontos
1.449
2 a menos pra lista de aquisições :klol

mgDgvqG.jpg
Tacrovão, você "gira" a sua coleção? Por questão de espaço?

Eu tô com quase 270 quadrinhos em uma evolukit só, mas me desfiz de bastante coisa nos últimos meses nessa pegada de girar a coleção.
 
Topo Fundo